Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2016

Futricas Cearenses

O presidente da Associação dos Ouvintes de Rádio do Ceará (Aouvir), professor Djacyr Sousa, está coletando fotos de radialistas para uma exposição, no Shopping Benfica.Eis a minha que ele 'pescou' na Apcdec.Creio que tinha uns 20 e poucos anos.

Horário Eleitoral

Eleições 2016

2 hHá 2 horas TREs promovem campanhas ambientais e de sustentabilidade nas eleições

Velório de Irazer Gadelha

Mauro Carmelio Junior adicionou 2 novas fotos — sentindo-se triste.2 h ·  O velório do eterno Amigo Irazer Gadelha, será na Ethernos (Rua Padre Valdevino, quase esquina com Av Barão Studart e Rua José Lourenço), a partir das 7:00h. A missa às 13:00, saída às 14:00 e o sepultamento ás 15:00 no Parque da Paz. A pouco menos de 15 dias atrás foi homenageado pela FCF com o nome do campeonato sub15 de 2016.

Camilo hoje

Agenda do governador Camilo Santana para esta sexta-feira, 26 de agosto de 2016:



9h30: Reunião do comitê que integra o Pacto por um Ceará Pacífico
Local: Palácio da Abolição
14h: Reuniões internas
19h: Solenidade de reinauguração do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
Local: Rua Três Corações, 400, Bom Jardim

O Povo

Diário do Nordeste

Estadão

Folha

O Globo

Metade dos prefeituráveis falta ao Rádio

O horário eleitoral gratuito de Rádio, hoje às sete da manhã, estreou, em Fortaleza, sem a metade dos candidatos a prefeito. Deixaram de apresentar seus programas os prefeituráveis: João Alfredo (Psol) Francisco Gonzaga (PSTU) Ronaldo Martins (PRB) Tin Gomes (PHS). As assessorias não explicaram porque eles abdicaram dos programas de estreia Os outros quatro candidatos, que apresentaram programas, se limitaram a ler suas biografias e já fazer promessas. O que chamou atenção foi a apresentação feita no programa do candidato Capitão Wágner (PR). Os filhos dele (Felipe-Lipe e Raiane) o entrevistaram. No final da entrevista, 'Lipe' cobrou "mesada", o que Capitão respondeu cobrando "boas notas no boletim escolar". O slogan da campanha de Capitão foi enfatizado no final do programa: "A Capital está com Capitão". O programa do candidato à reeleição, Roberto Cláudio (PDT) traçou uma breve biografia dele e reconheceu que a área de saúde está "deixando…

Campanha de Heitor amanhã

Futricas Cearenses

Paulo Veras ‏@PauloCesarVeras 4 minLamentável receber a triste notícia do falecimento do amigo Irazer Gadelha. Muitos serviços prestados ao nosso @CearaSC Pêsames à família.Gioras Xerez ‏@GiorasXerez 5 minIrazer Gadelha desempenhou papel formidável na advogacia do Ceará. Trabalhou com afinco na questão do penta 15/19. E outras causas.Blog do Kempes ‏@kempao 10 minIncrível essa morte do Irazer. A @FCFutebol o homenageou com o nome do troféu de campeão cearense sub-15 deste ano.Blog do Kempes ‏@kempao 31 minIrazer Gadelha, jornalista, ex-apresentador da TVM, ex-diretor do Ceará e da FCF, sofreu infarto fulminante na FCF.Nota da FCF:"A Federação Cearense de Futebol expressa profundo pesar e lamenta o falecimento do advogado Irazer Gadelha, ocorrido nesta quinta-feira (25), em Fortaleza.O advogado sofreu um infarto fulminante na tarde desta quinta, na sede da Federação Cearense de Futebol, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu.Também jornalista, Irazer Gadelh…

Morre Irazer Gadelha

27 minHá 27 minutos Irazer Gadelha, jornalista, ex-apresentador da TVM, ex-diretor do Ceará e da FCF, sofreu infarto fulminante na FCF. Foi levado ao hospital. 1 retweet1 curtiu Responder Retweetar 1 Curtir 1

Caged julho-2016

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho, demonstram que o emprego formal em julho continuou sua trajetória de recuo de perda de postos de trabalho.No mês foram -94.724 postos de trabalho, equivalente ao declínio de 0,24% em relação ao estoque do mês anterior.A perda foi bem menor que o registrado em julho do ano passado, quando alcançou -157.905 vagas. Em junho, a retração foi de 0,23% (-92.032 vagas) em comparação ao estoque de maio. A queda foi bem menor que junho de 2015, quando houve o fechamento de 111.199 vagas formais.Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, essa desaceleração demonstra uma recuperação gradual da economia. “Estamos perdendo menos vagas e a tendência para os próximos meses é que essa desaceleração continue e possamos gerar vagas no segundo semestre”, avaliou.Segundo o Caged, o estoque de emprego para julho é de 39.068.534 trabalhadores com carteira de trabalho assinada. O acumulado do…

Cariri-II

Amanhã (26), o Sistema Fecomércio- CE, por meio do Sesc, recebe a exposição “Padre Cícero, brado retumbante da fé”, de Cosmo Braz Lemos.A abertura acontece às 18h30, com entrada gratuita, na Galeria de Artes da Unidade Juazeiro do Norte.A exposição retrata a vida do sacerdote, cuja popularidade e influência religiosa contribuíram para que Juazeiro do Norte se tornasse a segunda cidade mais populosa do Ceará. Visitada por romeiros de todo os cantos do País, a devoção ao “Padim” é uma das grandes marcas da cidade, impulsionando o turismo religioso na região.Através da xilogravura, a mostra apresenta de forma lúdica a história do sacerdote e da cidade, contribuindo com a valorização da identidade cultural e religiosa do seu povo.SERVIÇOExposição “Padre Cícero, brado retumbante da fé”, de Cosmo Braz Lemos.Local: Galeria de Artes da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227)Abertura: 26/8Horário: 18h30Visitação: de segunda à sexta-feira, das 14 às 21 horas.Informações: (88) 351…

Cariri-I

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) intensificou os trabalhos de recuperação asfáltica nos municípios da região do Cariri. Com investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, a companhia vai recuperar as vias que passaram por algum tipo de intervenção para realização de serviços de abastecimento de água ou esgotamento sanitário. Todos os municípios da região, atendidos pela Cagece, serão beneficiados com o serviço. Atualmente, os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte estão recebendo a recuperação asfáltica. Outras quatro cidades (Milagres, Missão Velha, Mauriti e Barro) já tiveram o serviço concluído pela Cagece. A ordem dos municípios a receberem o recapeamento prioriza os que apresentam mais danos na malha viária. As equipes de trabalho variam de acordo com a quantidade de recuperações em cada município, contabilizando 1 e 2 frentes de serviços. As equipes são compostas por dois caminhões, um rolo compactador, varredores e espalhadores de asfalto. 
SAIBA MAIS Na região do …

Termômetro da crise

O ritmo de agravamento da crise econômica está diminuindo. É o que mostra o Termômetro da Indústria, a nova ferramenta interativa que reúne o desempenho de nove indicadores  do setor industrial: produção, horas trabalhadas, emprego, faturamento, exportações, intenção de investimento, confiança do empresário, utilização da capacidade instalada e estoques. A combinação desses indicadores revela se a indústria brasileira está indo bem ou mal em determinado período. Elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Termômetro mostra que, entre os indicadores divulgados em agosto, cinco tiveram desempenho positivo, três foram negativos e um neutro. A predominância de resultados positivos indica que há sinais de que a crise parou de se agravar, embora a atividade industrial ainda não tenha se recuperado, observa a Nota Econômica, que apresenta o Termômetro da Indústria. "Ainda não é possível dizer que a crise ficou para trás.  Mas o comportamento de alguns indicadores é um sinal…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…