Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2016

Futricas Cearenses

O presidente da Associação dos Ouvintes de Rádio do Ceará (Aouvir), professor Djacyr Sousa, está coletando fotos de radialistas para uma exposição, no Shopping Benfica.Eis a minha que ele 'pescou' na Apcdec.Creio que tinha uns 20 e poucos anos.

Horário Eleitoral

Eleições 2016

2 hHá 2 horas TREs promovem campanhas ambientais e de sustentabilidade nas eleições

Velório de Irazer Gadelha

Mauro Carmelio Junior adicionou 2 novas fotos — sentindo-se triste.2 h ·  O velório do eterno Amigo Irazer Gadelha, será na Ethernos (Rua Padre Valdevino, quase esquina com Av Barão Studart e Rua José Lourenço), a partir das 7:00h. A missa às 13:00, saída às 14:00 e o sepultamento ás 15:00 no Parque da Paz. A pouco menos de 15 dias atrás foi homenageado pela FCF com o nome do campeonato sub15 de 2016.

Camilo hoje

Agenda do governador Camilo Santana para esta sexta-feira, 26 de agosto de 2016:



9h30: Reunião do comitê que integra o Pacto por um Ceará Pacífico
Local: Palácio da Abolição
14h: Reuniões internas
19h: Solenidade de reinauguração do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
Local: Rua Três Corações, 400, Bom Jardim

O Povo

Diário do Nordeste

Estadão

Folha

O Globo

Metade dos prefeituráveis falta ao Rádio

O horário eleitoral gratuito de Rádio, hoje às sete da manhã, estreou, em Fortaleza, sem a metade dos candidatos a prefeito. Deixaram de apresentar seus programas os prefeituráveis: João Alfredo (Psol) Francisco Gonzaga (PSTU) Ronaldo Martins (PRB) Tin Gomes (PHS). As assessorias não explicaram porque eles abdicaram dos programas de estreia Os outros quatro candidatos, que apresentaram programas, se limitaram a ler suas biografias e já fazer promessas. O que chamou atenção foi a apresentação feita no programa do candidato Capitão Wágner (PR). Os filhos dele (Felipe-Lipe e Raiane) o entrevistaram. No final da entrevista, 'Lipe' cobrou "mesada", o que Capitão respondeu cobrando "boas notas no boletim escolar". O slogan da campanha de Capitão foi enfatizado no final do programa: "A Capital está com Capitão". O programa do candidato à reeleição, Roberto Cláudio (PDT) traçou uma breve biografia dele e reconheceu que a área de saúde está "deixando…

Campanha de Heitor amanhã

Futricas Cearenses

Paulo Veras ‏@PauloCesarVeras 4 minLamentável receber a triste notícia do falecimento do amigo Irazer Gadelha. Muitos serviços prestados ao nosso @CearaSC Pêsames à família.Gioras Xerez ‏@GiorasXerez 5 minIrazer Gadelha desempenhou papel formidável na advogacia do Ceará. Trabalhou com afinco na questão do penta 15/19. E outras causas.Blog do Kempes ‏@kempao 10 minIncrível essa morte do Irazer. A @FCFutebol o homenageou com o nome do troféu de campeão cearense sub-15 deste ano.Blog do Kempes ‏@kempao 31 minIrazer Gadelha, jornalista, ex-apresentador da TVM, ex-diretor do Ceará e da FCF, sofreu infarto fulminante na FCF.Nota da FCF:"A Federação Cearense de Futebol expressa profundo pesar e lamenta o falecimento do advogado Irazer Gadelha, ocorrido nesta quinta-feira (25), em Fortaleza.O advogado sofreu um infarto fulminante na tarde desta quinta, na sede da Federação Cearense de Futebol, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu.Também jornalista, Irazer Gadelh…

Morre Irazer Gadelha

27 minHá 27 minutos Irazer Gadelha, jornalista, ex-apresentador da TVM, ex-diretor do Ceará e da FCF, sofreu infarto fulminante na FCF. Foi levado ao hospital. 1 retweet1 curtiu Responder Retweetar 1 Curtir 1

Caged julho-2016

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho, demonstram que o emprego formal em julho continuou sua trajetória de recuo de perda de postos de trabalho.No mês foram -94.724 postos de trabalho, equivalente ao declínio de 0,24% em relação ao estoque do mês anterior.A perda foi bem menor que o registrado em julho do ano passado, quando alcançou -157.905 vagas. Em junho, a retração foi de 0,23% (-92.032 vagas) em comparação ao estoque de maio. A queda foi bem menor que junho de 2015, quando houve o fechamento de 111.199 vagas formais.Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, essa desaceleração demonstra uma recuperação gradual da economia. “Estamos perdendo menos vagas e a tendência para os próximos meses é que essa desaceleração continue e possamos gerar vagas no segundo semestre”, avaliou.Segundo o Caged, o estoque de emprego para julho é de 39.068.534 trabalhadores com carteira de trabalho assinada. O acumulado do…

Cariri-II

Amanhã (26), o Sistema Fecomércio- CE, por meio do Sesc, recebe a exposição “Padre Cícero, brado retumbante da fé”, de Cosmo Braz Lemos.A abertura acontece às 18h30, com entrada gratuita, na Galeria de Artes da Unidade Juazeiro do Norte.A exposição retrata a vida do sacerdote, cuja popularidade e influência religiosa contribuíram para que Juazeiro do Norte se tornasse a segunda cidade mais populosa do Ceará. Visitada por romeiros de todo os cantos do País, a devoção ao “Padim” é uma das grandes marcas da cidade, impulsionando o turismo religioso na região.Através da xilogravura, a mostra apresenta de forma lúdica a história do sacerdote e da cidade, contribuindo com a valorização da identidade cultural e religiosa do seu povo.SERVIÇOExposição “Padre Cícero, brado retumbante da fé”, de Cosmo Braz Lemos.Local: Galeria de Artes da Unidade Juazeiro do Norte do Sesc (Rua da Matriz, 227)Abertura: 26/8Horário: 18h30Visitação: de segunda à sexta-feira, das 14 às 21 horas.Informações: (88) 351…

Cariri-I

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) intensificou os trabalhos de recuperação asfáltica nos municípios da região do Cariri. Com investimento de aproximadamente R$ 7 milhões, a companhia vai recuperar as vias que passaram por algum tipo de intervenção para realização de serviços de abastecimento de água ou esgotamento sanitário. Todos os municípios da região, atendidos pela Cagece, serão beneficiados com o serviço. Atualmente, os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte estão recebendo a recuperação asfáltica. Outras quatro cidades (Milagres, Missão Velha, Mauriti e Barro) já tiveram o serviço concluído pela Cagece. A ordem dos municípios a receberem o recapeamento prioriza os que apresentam mais danos na malha viária. As equipes de trabalho variam de acordo com a quantidade de recuperações em cada município, contabilizando 1 e 2 frentes de serviços. As equipes são compostas por dois caminhões, um rolo compactador, varredores e espalhadores de asfalto. 
SAIBA MAIS Na região do …

Termômetro da crise

O ritmo de agravamento da crise econômica está diminuindo. É o que mostra o Termômetro da Indústria, a nova ferramenta interativa que reúne o desempenho de nove indicadores  do setor industrial: produção, horas trabalhadas, emprego, faturamento, exportações, intenção de investimento, confiança do empresário, utilização da capacidade instalada e estoques. A combinação desses indicadores revela se a indústria brasileira está indo bem ou mal em determinado período. Elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Termômetro mostra que, entre os indicadores divulgados em agosto, cinco tiveram desempenho positivo, três foram negativos e um neutro. A predominância de resultados positivos indica que há sinais de que a crise parou de se agravar, embora a atividade industrial ainda não tenha se recuperado, observa a Nota Econômica, que apresenta o Termômetro da Indústria. "Ainda não é possível dizer que a crise ficou para trás.  Mas o comportamento de alguns indicadores é um sinal…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".