Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2018

Como campeão do Brasileirão 2018 Série B, Fortaleza ganha vaga nas oitavas da Copa do Brasil 2019

O Fortaleza com o título de campeão brasileiro da Série B 2018 (foto FEC) ganha vaga direto na Copa do Brasil 2019 em sua oitavas de final.



Com isso o Atlético Cearense (ex-Uniclinic) recebe de presente uma vaga na Copa do Brasil 2019 como terceiro colocado no Cearensão 2018. O Fortaleza foi vice-campeão.

Os demais representantes cearenses na Copa do Brasil 2019 são Ceará (campeão do Cearensão 2018) e Ferroviário (campeão da Taça Fares Lopes 2018).

O Fortaleza conquistou com duas rodadas de antecedência o Brasileirão Série B 2018, neste sábado ao derrotar o Avaí (SC), no estádio da Ressacada, em Florianópolis por um a zero. O gol do título foi de Rodolfo, aos 49 minutos do segundo tempo.

O Fortaleza em 36 rodadas soma 68 pontos. Ganhou 20 jogos, empatou oito e perdeu oito. Marcou 50 gols e levou 31, registrando saldo de 19 gols.

O Fortaleza vai disputar em 2019 a Série A do Brasileirão.

Ceará busca décima vitória no Brasileirão neste domingo contra o Internacional

O Ceará enfrenta neste domingo (11), às quatro da tarde, na Arena Castelão, o Internacional (RS) pela 33ª rodada do Brasileirão Série A 2018.


O Ceará entra na rodada na 15ª colocação com 37 pontos e vai enfrentar o vice-lider com 61 pontos.

O Ceará em 32 jogos teve desempenho de 38% com nove vitórias e dez empates. Perdeu 13 partidas. Marcou 27 gols e levou 33. Tem saldo negativo de seis gols.

O treinador Lisca (foto CSC) promete um Ceará ofensivo com Arthur e Leandro Carvalho no ataque em busca da décima vitória para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento para Série B de 2019.

O Internacional luta para ser campeão e tem campanha até agora em 32 rodadas com índice de aproveitamento de 63% oriundo de 17 vitórias e dez empates. O Internacional perdeu cinco partidas. Seu ataque marcou 44 gols e sua defesa levou 24, registrando saldo de 20 gols.

Dewson Silva (Fifa-PA) apita com assistências de Fabrício Vilarindo (Fifa-GO) e Heronildo Silva (CBF-PA). O quarto árbitro é Luís Lopes (CBF…

Blog ultrapassa quatro milhões de views

O Blog passou neste sábado (10) a marca nos quatro milhões de views (visualizações).


Até dez da noite deste sábado eram 4.002.283 acessos.

Agradecemos a você que acredita que o Blog mais informativo do Ceará.

Fortaleza ganha do Avaí por 1 a 0 é Campeão Brasileiro da Série B de 2018

A torcida do Fortaleza comemora o título de campeão brasileiro da Série B 2018.


O estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) lotou neste sábado (10) para receber o jogo contra o Avaí, que marcou o título inédito do tricolor cearense. 

A partida terminou um a zero para o Fortaleza, gol de Rodolfo aos 49 minutos. Com isso o Fortaleza (fotos Reprodução da TV Verdes Mares) chega aos 68 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo vice líder CSA (AL), que empatou sem gols com o Atlético (GO), no estádio Rei Pelé, somando 59 pontos.

A Taça de Campeão Brasileiro 2018 da Série B será entregue ao Fortaleza na Arena Castelão, na próxima quinta-feira (15), às 17h15, na partida contra o Juventude (RS), pela penúltima rodada (37ª).

O Fortaleza em 36 jogos ganhou 20, empatou oito e perdeu oito. Marcou 50 gols e levou 31. Saldo de 19 gols.

Avaí - Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Airton e Igor Fernandes (Capa); Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro (Moritz) e Renato; Getúlio (Daniel Amorim) e Rodrigão -…

Continuação da Dom Luís está interditada até este domingo para obras do VLT

A Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará informa que para executar mais uma etapa das obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, a Rua Professor Silas Ribeiro (continuação da Avenida Dom Luís), entre a Avenida dos Jangadeiros e a Rua Castro Monte, no bairro Papicu, está interditada.


O bloqueio total, que começou às dez da noite desta sexta-feira (nove) vai até às dez da noite deste domingo (11).
A interdição é necessária para garantir a segurança durante operação de içamento de oito vigas dos dois novos viadutos ferroviários, que estão sendo construídos no trecho.
No local, há movimentação de guindastes e das vigas, que têm 17 metros de comprimento e pesam cerca de 40 toneladas.
Desvios no trânsito - A orientação para os condutores que trafegam pela Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) e querem acessar a Avenida Engenheiro Santana Júnior é entrar à direita na Rua Alfredo Ladislau (continuação da Rua Maria Tomásia), à esquerda na Rua F…

Enem 2018 aplica neste domingo provas de Matemática e Ciências da Natureza

Neste domingo (11) o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) aplica suas duas últimas provas (45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 45 questões de Matemática e suas Tecnologias), a partir de meio dia e meia no Ceará. Os portões abrem às 11 da manhã e fecham ao meio dia. Os candidatos têm até cinco e meia da tarde para responder as 90 questões.

No domingo passado (quatro), o Enem 2018 começou com as provas de Ciências Humanas e Suas Tecnologias (45 questões), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (45 questões) e 30 linhas de Redação 'Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na Internet'.


PREPARAÇÃO - Os momentos que antecedem as provas do Enem 2018 costumam ser de grande expectativa para os estudantes que se preparam para as avaliações.

Afinal, trata-se de um divisor de águas na vida de muitos que buscam encontrar a realização pessoal e profissional a partir do ingresso no Ensino Superior.

A estratégia adotada pela Escola de Ensino Fu…

Governo do Ceará promove Feira do Conhecimento 2018

Robótica, jogos digitais, batalha de drones, casa inteligente, inovações científicas, mostra de tecnologias assistivas, sessões no Planetário Móvel, rodadas de negócios, são algumas das muitas atrações da Segunda Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, que acontece de 21 a 24 de novembro, das nove da manhã às oito da noite, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A Feira é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), e traz como tema 'A Ciência para a Redução das Desigualdades'.
Durante os quatro dias do evento, os visitantes vão poder conferir mais de 200 expositores que apresentam soluções tecnológicas para áreas fundamentais como saúde, energias renováveis e inclusão social.
Além disso, terão a oportunidade de participar de 35 oficinas e 60 palestras sobre diversas temáticas, de acordo com o público e área de interes…

Secretário cearense Arialdo Pinho concorre ao Primeiro Prêmio Nacional do Turismo

Já está disponível no Portal do Ministério do Turismo (MTur) os links para votação online do IPrimeiro Prêmio Nacional do Turismo, onde o secretário cearense de Turismo, Arialdo Pinho (foto Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado) concorre na categoria Governo.


Os destaques do Turismo Brasileiro em 2018 serão reconhecidos pelo Ministério do Turismo e pelo Conselho Nacional de Turismo através de votação popular. Os vencedores vão receber troféus e certificados concedidos pelo MTur.
A premiação objetiva identificar, reconhecer e premiar iniciativas, casos de sucesso do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

A cerimônia de divulgação dos vencedores será realizada a partir das sete da noite de cinco de dezembro no Rio de Janeiro. O palco da solenidade será a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do MTur.

A premiação não tem valor financeiro, porém grande valor s…

'Pedra no Sapato' volta ao Teatro do Dragão

A Companhia Laguz Circo traz novamente para o público, o espetáculo 'Pedra no Sapato' (foto Fabiano Júnior). 


O espetáculo fica em cartaz nas quartas-feiras de novembro (14,21 e 28), sempre às oito da noite. A estreia foi na última quarta-feira (sete), no Teatro Dragão do Mar, no Programa Espetáculos Circenses.
No palco, os artistas Felipe Abreu (Brasil) e Romina Sanchez (Argentina), que interpretam os palhaços Suspiro e Burbuja, utilizam a técnicas da palhaçaria clássica usando as técnicas circenses como pano de fundo para a montagem realizada pela primeira vez em 2014.
Nesta nova produção que conta com nova roupagem e nova pesquisa, os artistas buscam manter viva a arte cômica onde o corpo está em evidência, explorando as possibilidades de quedas, golpes e absurdos cômicos. 
O palhaço e a palhaça se inspiram nos antigos clowns de picadeiro, teatro e cinema trazendo-os para o momento atual. O intuito é experimentar possibilidades estéticas gerando no espectador novas referência…

TSE recebe prestação de contas de Jair Bolsonaro e marca diplomação para dia dez de dezembro

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para dez de dezembro a diplomação do presidente eleito Jai Bolsonaro (PSL) e do vice presidente eleito General Mourão (PRTB), em sua sede em Brasília (DF).


Na noite desta sexta-feira (nove), o TSE recebeu a prestação de contas de Jair Bolsonaro e General Mourão. A documentação foi entregue pelo representante da chapa Bolsonaro-Mourão no Protocolo do TSE.
O prazo final para os candidatos que concorreram ao Segundo Turno nas Eleições 2018 apresentarem suas contas de campanha termina no próximo sábado (17), conforme determina a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições).
A norma prevê que o envio das contas deve ocorrer até o vigésimo dia posterior à realização do pleito. O Segundo Turno 2018 ocorreu no dia 28 de outubro.

Após a entrega, o TSE publica edital e, no dia seguinte, começa a contagem do prazo de três dias para eventual impugnação, que pode ser feita por partidos políticos, candidatos, coligações ou pelo Ministério Público Eleitoral.

No caso da pr…

Fernanda Takai, Nayra Costa e Castello Branco cantam no Quarto Festival Fartura Fortaleza

Mais de 70 chefs e produtores de todas as regiões do Brasil estão no IV Festival Fartura – Comidas do Brasil Fortaleza, nestes sábado (10) e domingo (11), no Iate Clube Fortaleza (Mucuripe).


A festa não para por aí: atrações culturais nacionais e com apelo regionalista dão o tom musical e cênico para o evento, com destaque para os shows de Castello Branco e Lucas Estrela.
Nossa intenção é valorizar novos talentos da música popular brasileira, além de projetar artistas com características locais e explorar a diversidade cultural de cada região. Assim, fazemos uma seleção de camadas artísticas que representem o universo instrumental e cênico da cidade e do entorno, algo que não possui pares em outras propostas de festivais no País”, conta a curadora artística do Fartura, Patrícia Tavares.

O lineup deste sábado (10), começa com o Madeira Trio, grupo de choro formado por componentes da Orquestra Popular do Nordeste – Pedro Madeira (bandolim e violão), Luís Hermano (contrabaixo) e Michael Ro…

Espaço Senac-CE ensina receitas no Quarto Festival Fartura Fortaleza

Jambo, munguba, sapoti, camarão e carne de sol. Que tal se conectar com experiências gastronômicas únicas, aprendendo receitas diferenciadas que valorizam esses insumos regionais?

Essas receitas serão ensinadas no Espaço Conhecimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac-CE), por instrutores da instituição dentro do IV Festival Fartura Fortaleza (foto Divulgação).

A quarta edição do Fartura Fortaleza acontece nos nestes sábado (10) e domingo (11), no Iate Clube de Fortaleza (Avenida Vicente de Castro, 4813 - Mucuripe).

No Espaço Conhecimento Senac serão ministradas aulas demonstrativas com preparos, degustações de pratos típicos e enfoque nas riquezas gastronômicas nacionais. São 30 vagas por turma, preenchidas por ordem de chegada dos participantes.

Referência no mercado de gastronomia, o Senac-CE marca presença com a participação dos instrutores Didda Carneiro, que prepara “Ipeté com camarão seco e Amalá com carne”; Aldenízia Girão ensina “Cake de chocolate, susp…

Fortaleza ganhando do Avaí neste sábado é campeão brasileiro da Série B de 2018

O Fortaleza tem nova chance de se sagrar campeão antecipado do Brasileirão 2018 Série B, neste sábado (dez), pela antepenúltima rodada (36ª).

Basta ganhar do Avaí (SC), às quatro e meia da tarde, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Empatando também pode ser campeão, mas para isso, o CSA (AL) não pode ganhar do Atlético (GO), às quatro da tarde, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).



O treinador Rogério Ceni (foto Lauriberto Pompeu) escalou o seguinte 11 para começar o jogo contra o Avaí: Max Walef; Tinga, Róger Carvalho, Ligger e Bruno Melo; Derley, Nenê Bonilha, Marlon e Romarinho; Wilson e Ederson.

O Fortaleza é líder com 65 pontos oriundos de 61,9% de aproveitamento vindos de 19 vitórias e oito empates. Em 35 jogos, o Fortaleza perdeu oiti partidas. O ataque marcou 49 gols e a defesa levou 31, ficando com saldo de 18 gols.

O Avaí está na quarta colocação com 57 pontos e luta pelo acesso à Série A do Brasileirão 2019.

A arbitragem para Avaí x Fortaleza é de carioca. Wágner do Na…

320 alunos recebem certificação de cursos profissionalizantes em Caucaia

A noite desta sexta-feira (9/11) foi de muita emoção e alegria para 320 alunos concludentes de cinco cursos oferecidos no projeto “Amor Pela Vida”, da Casa Brasil. O prefeito Naumi Amorim participou da cerimônia de certificação, celebrada no Araturi.
Com iniciativa da Prefeirura, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Tecnologia (Sesutec), desde 2017 o projeto já formou mais de quatro mil alunos. Foram oferecidos nesta etapa os cursos de cabeleireiro, estética facial, barbeiro avançado, alongamento de unhas, e manicure e depilação.
“Nós vemos a necessidade de ajudar cada vez mais a Casa Brasil porque beneficiará muitas pessoas. Começamos tudo por baixo e estes cursos impulsionam a sabedoria e profissionalização de muita gente. É importante apoiar cada vez mais este tipo de ação”, disse o prefeito.

Já o titular da Sesutec, Diogo Gomes, afirmou que “antes, a Casa Brasil não funcionava. Agora, com apoio da administração, a unidade está sendo eficiente e beneficiando a comunid…

“Sempre tivemos o Ceará como um case de sucesso”, diz representante do BID

O sistema de saúde pública do Ceará alcança reconhecimento nacional e mundial. Na quinta-feira, 8 de novembro, durante o II Fórum ISGH de Excelência na Gestão e Saúde, em Fortaleza, a especialista sênior em Saúde na representação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, Márcia Rocha, disse que o estado sempre foi um “precursor” na Saúde. “Nós, do Banco Interamericano de Desenvolvimento, sempre tivemos o Estado do Ceará como um case de sucesso. O Ceará foi talvez um dos pioneiros a colocar em prática tudo aquilo que o SUS (Sistema Único de Saúde) preconizava de regionalização de redes, de hierarquização dos serviços, de constituição lógica de redes, sempre em parceria com os municípios”, afirmou.
Márcia Rocha deu a declaração no painel sobre Economia em Saúde. Ela ministrou palestra sobre o tema “Investimentos em Saúde no Ceará: resultados e perspectivas”. “Sem dúvida, essa articulação interfederativa entre estados e municípios, com uma forte liderança da Secretaria E…

Revisão de conteúdos marca preparação final para o Enem

Os momentos que antecedem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) costumam ser de grande expectativa para os estudantes que se preparam para as avaliações. Afinal, trata-se de um divisor de águas na vida de muitos que buscam encontrar a realização pessoal e profissional a partir do ingresso no ensino superior. A estratégia adotada pela Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Dr. César Cals, de Fortaleza, no último dia letivo antes da segunda jornada de provas, foi a de alternar revisão de conteúdos a atividades de descontração e relaxamento.

A programação especial desta sexta-feira (09), denominada “Dia E do CC”, iniciou com ginástica laboral, no objetivo de proporcionar relaxamento e preparo físico aos jovens. Na sequência, um aulão interdisciplinar auxiliou na revisão dos conteúdos exigidos pelo Exame, possibilitando o esclarecimento de dúvidas.

O estudante Juan Moreira conta que no início do ano não dava tanta atenção ao Enem, mas que, no decorrer dos meses, percebeu a…

Governo autoriza aumento do volume de biodiesel no óleo diesel

O volume de biodiesel dentro do diesel vai crescer, gradualmente, até 2023. A medida foi autorizada pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e está publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (8). Até o fim do cronograma, essa participação na composição do combustível vai aumentar de 10% para 15%. De acordo com o cronograma, a mudança começa a partir de junho de 2019, quando o percentual passa de 10% para 11%. A partir de 2020 até 2023, haverá o aumento de um ponto percentual, sempre em março, até chegar a participação de 15%.
Em nota, o ministério afirmou que “a medida oferece previsibilidade ao setor, incentiva a geração de empregos e investimentos na área de combustíveis”. O texto ainda permite que distribuidores de combustíveis autorizados coloquem, voluntariamente, biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final. Esse volume, no entanto, não pode ultrapassar os 15%.

O ministério prevê, com essa medida, que a produção do biodiesel no País passe de 5,4 bilhões de litros …

Rede hoteleira brasileira conta com mais de 2,4 milhões de leitos espalhados pelo País

O Dia do Hoteleiro é comemorado anualmente no Brasil desde 9 de novembro de 1936, data que marca a fundação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). No decorrer destes 82 anos, o setor de hotelaria do País passou por uma série de transformações, impulsionadas não apenas pela evolução da sociedade e pelo surgimento de novas tecnologias, mas sobretudo pelo fato de o turismo ter, hoje, um papel fundamental na economia mundial. Em todo o mundo, o setor turístico movimentou US$ 7,6 trilhões em 2017, ou 10% de toda a riqueza gerada no planeta. No Brasil, em 2016, a contribuição total do turismo foi de US$ 152,2 bilhões, o que equivale a 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Para gerar tanta riqueza, a força da rede hoteleira do Brasil é essencial. Confira abaixo alguns números, curiosidades e dados sobre o setor de hotelaria do País.
Hotelaria em números

A rede de hospedagem brasileira conta com mais de 2,4 milhões de leitos espalhados por todo o território nacional – o …

Fígaro Beard Society promove 'Atitude do Bem' no dia 17

Com oito anos no mercado e já bem conhecido por apostar em ações que valorizam a saúde e o bem estar dos homens, o Grupo Fígaro lança um novo projeto para fortalecer a campanha de conscientização - Novembro Azul. 


A Fígaro Beard Society objetiva arrecadar fundos em prol das instituições Nossa Casa e Casa Vida, que fazem trabalho de apoio a pessoas com câncer, que estão em tratamento no Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e no Centro Regional Integrado de Oncologia (CRIO), em Fortaleza.

O movimento, que já conta com o apoio de várias empresas e personalidades, acontecerá durante todo o mês de novembro (mês destinado a luta contra o câncer de próstata), porém, no sábado (17), a Fígaro estará realizando a Feijoada Solidária que terá como atrações a Banda Sou7 e os DJs Sávio Machado e Thiago Camargo, dentre outras.

Para o sócio diretor do Grupo Fígaro, Rennan Perdigão (foto com Ítalo Veloso) ações como estas fortalecem a importância da prevenção do homem, “além de chamar atenção para prevençã…

Mesmo quem teve 1ª fase do Enem cancelada deve fazer provas no domingo

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiveram a aplicação da prova cancelada por falta de energia elétrica no último domingo (4) devem fazer o exame neste domingo (11). A orientação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esses estudantes terão direito a reaplicação apenas das provas do primeiro dia.


Dois locais de prova foram afetados: um em Franca (SP), com 993 participantes; e o outro em Porto Nacional (TO), com 759 pessoas.

Em nota, o Inep diz que fará contato com esses participantes pelo e-mail ou SMS cadastrados na Página do Participante, alertando sobre a necessidade de comparecerem neste domingo. Segundo a autarquia, aqueles que tiverem qualquer dúvida também podem entrar em contato pelo 0800 616161 ou pelo canal de autoatendimento.

Todos os anos, o Inep reaplica as provas do Enem para estudantes que não fizeram os exames por cancelamento da prova devido a problemas logísticos ou de infraestrutura, como por ex…

Gran Marquise e Unimed Ceará são Melhores Empresas para Trabalhar 2018

O Hotel Gran Marquise e a Unimed Ceará estão dentre as 50 empresas cearenses Melhores para Trabalhar 2018.

O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (nove), pela jornalista Maisa Vasconcelos, no Centro de Eventos do Ceará, em almoço show oferecido pelo Grupo de Comunicação O Povo e o Instituto Great Place to Work (GPTW).

O prêmio, no Estado, está em sua 9ª edição e será dividido nas categorias: pequenas (de 30 a 99 colaboradores), médias (entre 100 e 999) e grandes empresas (a partir de mil colaboradores). Em cada categoria estarão no topo as três primeiras colocadas, a partir do 4º lugar será por ordem alfabética. Ao todo, são premiadas 10 empresas de grande porte, 30 de médio e 10 de pequeno porte.


Na ocasião, também foi lançada a revista Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará, produzida pelo LAB 282, responsável pelos projetos customizados do Grupo de Comunicação O Povo.

A publicação contém os perfis das 50 melhores empresas premiadas no evento. Entre os critérios de …

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…