Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2012

Dez candidatos

Com o fim das convenções partidárias hoje Fortaleza apresenta dez candidatos à sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT) em sete de outubro próximo. Oito partidos resolveram lançar chapa pura e outros quatro decidiram fazer composição. São os casos do PSB-PMDB e PDT-PPS. O PSB vai para prefeito com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, tendo na vice o empresário Gaudêncio Lucena (PMDB). A aliança tem ainda o apoio de mais 11 partidos: PTB, PP, PHS, PMN, PSD, PSDC, PTC, PRP, PRB, PEN e PSL. O deputado estadual Heitor Férrer é o candidato a prefeito do PDT, tendo na vice o empresário Alexandre Pereira (PPS). Esta aliança é composta apenas desses dois partidos.  Com chapas puras vão para eleição em Fortaleza: PT, PSDB, PCdoB, DEM, PSTU, Psol, PRTB e PPL. O PT vai com a chapa Elmano de Freitas para prefeito e Antônio Mourão para vice. Elmano é ex-secretário de Educação de Luizianne e Mourão é professor universitário. A chapa petista tem o apoio de mais ci…

A nota de Mução

Através de seu advogado Waldir Xavier, o radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano (Mução)  liberou uma nota hoje. Preso pela Polícia Federal (PF), em Fortaleza, durante a operação DirtyNet na ultima quinta-feira (28), Mução foi soltou na noite de sexta-feira (29), em Recife (PE) após seu irmão, o engenheiro de computação Bruno Vieira Emerenciano, ter confessado a autoria do compartilhamento de fotos pornográficas de menores na Internet. Em nota inicialmente dirigida aos seus fãs, Mução se diz aliviado com a liberdade. Ele começa a comunicado destacando que está "aliviado com o desfecho judicial que reconheceu a minha absoluta inocência em relação às graves acusações que me foram injustamente imputadas". Mução usa a nota para agradecer o apoio dos fãs: "venho a público agradecer ao meus fãs espalhados por todo o mundo pelo apoio irrestrito e a confiança na minha palavra". Mução tem a maior audiência do rádio nordestino através de seu programa diário (A Hora d…

Em quem você vai votar?

Os candidatos para eleição majoritária em Fortaleza em sete de outubro próximo são: Para prefeito: Roberto Cláudio-PSB. Para vice-prefeito: Gaudêncio Lucena-PMDB.Para prefeito: Elmano de Freitas-PT. Para vice-prefeito: Antônio Mourão-PT.Para prefeito: Heitor Férrer-PDT. Para vice-prefeito: Alexandre Pereira-PPS.Para prefeito: Renato Roseno-Psol. Para vice-prefeita: Soraya Tupinambá-Psol.Para prefeito: Marcos Cals-PSDB. Para vice-prefeito: Fernando Hugo-PSDB.Para prefeito: Inácio Arruda-PCdoB. Para vice-prefeito: Chico Lopes-PCdoB.Para prefeito: Moroni Torgan-DEM. Para vice-prefeito: Lineu Jucá-DEM.Para prefeito: Francisco Gonzaga-PSTU. Para vice-prefeita: Nivânia Menezes-PSTUPara prefeito: Andre Ramos-PPL. Para vice-prefeito: Lucélio Moura-PPL.Para prefeito: Valdeci Cunha-PRTB. Para vice-prefeito: Orlancy Marques-PRTB.

Via celular

A Vivo, em parceria com a Mastercard, Redecard e Caixa Econômica, participa do projeto piloto que permite aos moradores do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, fazerem recargas e pagamentos via celular. O serviço funciona em aparelhos comuns e smartphones, beneficiando cerca de dois mil moradores do bairro que são correntistas da Caixa Econômica e estão aptos para o uso do serviço. A meta do projeto é contemplar cerca de 28 mil pessoas. Para isso, a Vivo instalou um balcão de revenda, na sede do Banco Palmas, onde promotores da operadora fazem entregas de chips. Essa ação é realizada junto aos promotores da Mastercard, que cadastram os beneficiados no sistema do serviço. Ao todo, são seis meses que o projeto vem sendo desenvolvido com a expectativa de que cada cliente realize em torno de 30 operações no período. PROJETO - O projeto piloto se baseia em um aplicativo desenvolvido pela Mastercard e Redecard, o Mastercard Mobile, e disponibilizado pela operadora Vivo. A ferramenta de pagamento…

Fio da Xilo

Até o dia 31 de julhoi o SESC Juazeiro recebe, na Galeria de Artes, a exposição “O Fio da Xilo”. O trabalho, que reúne xilogravuras, faz parte de um projeto de intercâmbio gráfico financiado pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e realizado com jovens do Cariri. A visitação acontece das 8h às 21h, com entrada gratuita. As artes expostas são resultados das oficinas de “xilo sticker” e “cordel sticker”, ministradas durante o mês de março. As criações trazem como matéria-prima o cordel e a umburana – madeira utilizada para as xilogravuras das capas de cordéis e esculturas. O projeto tem por objetivo despertar nos jovens o interesse por xilogravura. Após as oficinas, são realizados encontros com os participantes para produção e estudo sobre o tema, além da exposição das criações.

SERVIÇO Exposição “O Fio da Xilo” Local: Galeria do SESC Juazeiro (Rua da Matriz, 227) Período: Até 31/7 Horário: 8h às 21h

:::Gratuito:::

www.sesc-ce.com.br Facebook: /sescceara Twitter: @sesc_ce


Jornalistas Responsávei…

Dia do Bombeiro

(Assessoria de Imprensa) - Eles são considerados heróis pelas crianças e estão a postos nas situações mais perigosas: salvamentos em água, prédios, incêndios, acidentes de trânsito grave; resgate de animais e muitos outros. Os bombeiros são sinônimo de constante devotamento e atos de heroísmo. Em reconhecimento a toda dedicação e serviços prestados à comunidade, o dia 2 de julho é lembrado como o dia deles. Em homenagem, o Shopping Benfica promove de 2 a 8 de julho, a exposição sobre esses profissionais que pertencem a corporação da Defesa Civil, diretamente ligada à Polícia Militar. Em exibição, parte dos equipamentos usados diariamente pelo Corpo de  Bombeiros Militar do Ceará em operações de salvamento e incêndio. Além de parte do acervo exclusivo da corporação, a Banda de Música dos Bombeiros também fará apresentação na tarde do  dia 5. A exposição pelo Dia do Bombeiro no Shopping Benfica fica aberta para visitação pública e gratuita das 10h às 22h, no mall  do Shopping. Dia do Bombeiro …

Semana do Empreendedor

(Assessoria de Imprensa) - Pela quarta vez consecutiva, será realizada, em todo o País, de 2 a 7 de julho, a 4ª Semana do Empreendedor Individual. No Ceará, durante esse período, o Sebrae vai levar sua estrutura de atendimento para a rua em todas as Regiões do Estado. Em Fortaleza, no Centro, uma Unidade Móvel irá funcionar na Praça do Ferreira, além de programação especial na Central Fácil (Rua Pedro Borges, 20. Térreo) e no Espaço do Empreendedor (Rua General Bezerril, S/Nº - Largo da Assembléia), diariamente das 8h30min às 18 horas, sem intervalo para almoço Já na periferia, pelo menos cinco bairros vão receber a estrutura do Sebrae. No Conjunto José Walter, Conjunto Ceará, Benfica, Parque São José e Antonio Bezerra serão montadas unidades de atendimento, com área para formalização e capacitação. Na Região Metropolitana, os municípios de Caucaia, horizonte e Maracanaú também vão sediar a programação da Semana do Empreendedor Individual. O mesmo vai acontecer com outros doze municípi…

Patrimônio para Todos

Depois de Poranga e Monsenhor Tabosa, chega nesta segunda-feira (2/7), a Itarema e Horizonte o projeto Patrimônio para Todos. Durante seis dias, jovens e adolescentes, entre 15 e 25 anos, participarão da oficina de iniciação a educação patrimonial, onde vão descobrir e reconhecer seus patrimônios culturais. Os próprios estudantes vão registrar suas descobertas e o relato de suas experiências será publicado nas redes sociais do projeto (www.patrimonioparatodos.wordpress.com).
Criado em 2009, o projeto Patrimônio para Todos nasceu com a ideia de desenvolver nos jovens e adolescentes do Ceará a noção de valor do patrimônio cultural e a importância da preservação da memória. Em 2012, está focado nas comunidades indígenas e quilombolas e de outras cujas origens guardam traços dessas culturas. Em Itarema o projeto vai atuar em Almofala, onde a etnia Tremembé conta com uma população de 2.258 pessoas (IBGE/2010)). Em Horizonte, os alunos vão registrar o patrimônio cultural da comunidade Quilom…

TV Assembleia Digital

A TV Digital da Assembleia Legislativa do Ceará entra oficialmente no ar na próxima segunda-feira (2/7), após cerca de quinze dias de testes. A transmissão do novo sinal foi possível por meio de um convênio assinado com a Câmara dos Deputados, que permite o compartilhamento da transmissão em sinal digital aberto da programação. A solenidade de oficialização será realizada às 15 horas, no Plenário 13 de Maio e contará com a participação de representantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.  Segundo o coordenador dos Veículos de Comunicação da Assembleia, Hermann Hesse o novo sistema oferece melhor qualidade de som e imagem, além de ampliar sua zona de cobertura. “E, além da programação da TV Assembleia, ofereceremos também o acesso à da TV Câmara e TV Senado”, ressaltou. O sinal digital, conhecido como HDTV (sigla em inglês para Televisão em Alta Definição) está disponível para aqueles que possuem o aparelho conversor e o aparelho digital. Deste modo, o canal 61.1 transmitirá a …

Estação x Fortaleza

(Assessoria de Imprensa) - A preliminar do jogo Fortaleza x Águia de Marabá, pela Série C do Brasileiro, amanhã, no novo Estádio Presidente Vargas, será a decisão do Campeonato Cearense Sub 17. Fortaleza e Estação fazem a final do torneio, a partir das 14h45. Na fase semifinal, os dois times se classificaram com empates, pois tinham a vantagem assegurada na fase classificatória. O Fortaleza passou pelo União ao empatar de 0 a 0. Já o Estação empatou de 1 a 1 com o Ceará e eliminou a equipe alvinegra na fase semifinal. O Leão é o atual campeão do Estadual Sub 17 e venceu nove das 13 partidas que disputou. O Estação ganhou quatro dos 13 jogos. O campeão do Cearense Sub-17 vai receber a Taça Radialista Júlio Sales. O Campeonato Cearense de Futebol 2012 Sub 17 é realizado pela Federação Cearense de Futebol em parceria com Associação Cearense de Futebol, Associação Cearense de Desportos, Classic Promoções e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Espor…

DirtyNet no Ceará

O balanço apresentado pela Polícia Federal (PF) no Ceará referente a Operação DirtyNet (Sujeira na Net) é de um mandado de prisão temporária de cinco dias para o radialista Mução, quatro mandados de busca e apreensão, duas outras pessoas presas em flagrante e apreendiso dois HDs, um aparelho DVD e CDs.
O balanço nacional da operação é o seguinte: "A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, por mandado de prisão ou em flagrante, 32 pessoas na deflagração da Operação DirtyNet. A Operação, realizada com apoio do Ministério Público Federal e da Interpol, teve por objetivo desarticular uma quadrilha que compartilhava material de pornografia infantil nainternet. As prisões ocorreram nos estados do Rio Grande do Sul (5), Paraná (3), São Paulo (9), Rio de Janeiro (5), Espírito Santo (1), Ceará (1), Minas Gerais (5), Bahia (1) e Maranhão (2). Uma pessoa segue foragida. Foram cumpridos 50 mandados de busca que resultaram na apreensão de farto material, entre HDs, computadores, mídias, pend…

Vicente Leal livre

(Assessoria de Imprensa) - Em dezembro de 2002, a Polícia Federal, no curso de uma investigação denominada OPERAÇÃO DIAMANTE, realizou escuta telefônica em contatos mantidos por Leonardo Dias Mendonça, acusado de tráfico de drogas, com o então Deputado Federal cearense Pinheiro Landim que atuava como lobista. Landim dizia ter influência para obter decisões judiciais favoráveis no âmbito do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A investigação levantou suspeitas sobre o Ministro Vicente Leal, em razão do mesmo ter iniciado sua carreira de magistrado no Estado do Ceará, bem como por haver ele, no julgamento de um Habeas Corpus, votado pela soltura de Leonardo, sob o fundamento de excesso de prazo na realização da instrução criminal, na linha da jurisprudência nacional.  O caso teve grande repercussão na mídia nacional, o que levou o Ministro Vicente Leal a pedir aposentadoria em março de 2004, embora no processo administrativo realizado no âmbito do Sup…

Felix Fischer preside STJ

(Assessoria de Imprensa) - O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu na tarde desta quinta-feira (28), por unanimidade, o ministro Felix Fischer, 64 anos, para ocupar o cargo de presidente da Corte e do Conselho da Justiça Federal (CJF), órgão encarregado da supervisão administrativa e orçamentária da Justiça Federal de primeira e segunda instâncias. O mandato é de dois anos e a posse ocorrerá no segundo semestre, em data ainda não marcada.  Magistrado criterioso e eficiente, o ministro Felix Fischer é defensor da limitação do número de recursos judiciais. Para o ministro, o processo eletrônico e a Lei dos Recursos Repetitivos, utilizados pelo STJ para diminuir distâncias e a morosidade, trouxeram um avanço para o Judiciário do Brasil. Entretanto, Fischer lembra que é necessário um constante aprimoramento dessa modernização.  Natural de Hamburgo, na Alemanha, e naturalizado brasileiro, o ministro Felix Fischer formou-se bacharel em ciências econômicas pela Universidade Federa…

Guimarães livre dos dólares na cueca

Justiça livra José Guimarães de investigação dos dólares na cueca (Agência Estado - Blog João Bosco Rabello)
Sete anos depois – e às vésperas do julgamento do mensalão – o Superior Tribunal de Justiça (STJ) livrou o vice-líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), da acusação de envolvimento no episódio em que um assessor dele, José Adalberto Vieira, foi preso no Aeroporto de Congonhas em São Paulo com US$ 100 mil escondidos na cueca, e mais R$ 209 mil numa maleta de mão, quando embarcava para Fortaleza. O fato ocorreu no dia 8 de julho de 2005, em meio aos desdobramentos do mensalão, e precipitou o afastamento do então deputado José Genoíno da presidência do PT. Irmão de Guimarães, Genoíno era alvo de investigação da CPI dos Correios e cogitava deixar o comando do PT. Ele acabou renunciando ao cargo dois dias depois da prisão do assessor parlamentar de seu irmão, que na época era deputado estadual e presidente do PT no Ceará. Hoje Genoíno é um dos 38 réus do mensalão, que ser…

10 mil postagens

Com esta informação sobre a prisão de Rodrigo Vieira Emerenciano (Mução) chegamos as 10 mil postagens no nosso Blog. LAURIBERTO BRAGA - Agência Estado O radialista de maior audiência no Nordeste brasileiro, Mução (Rodrigo Vieira Emerenciano), foi preso nesta quinta-feira pela Polícia Federal (PF), no bairro Meireles, em Fortaleza, durante a Operação DirtyNet (sujeira na net), que investiga uma rede internacional de pornografia infantil. Mução, que nasceu em Natal, teve longa passagem pelo Rádio de Recife (PE) - dez anos -, tinha voltado para Fortaleza há três meses, de onde apresentava pela Rádio Cidade FM para uma rede de mais de cem emissoras nordestinas um programa de pegadinhas ("A Hora do Mução"), líder de audiência no Ibope, no horário das cinco às seis da tarde. Nesta quinta-feira, "A Hora do Mução" permaneceu no ar, porém foi apresentada uma reprise. Com Mução foram apreendidos tablets, notebooks, HDs, CDs e DVDs que o envolvem com a rede de prostituição inves…

Final do 4º Benjunino

Hoje à noite acontece a grande final do 4º Benjunino, o Festival de Músicas Juninas do Shopping Benfica, que irá contemplar as três melhores músicas e os destaques como intérprete e compositor. Após duas fases classificatórias, as músicas que receberam o maior número de pontos de um seleto júri composto por ilustres personagens da cultura popular, como intelectuais, produtores culturais, pessoas engajadas na organização de festivais juninos em toda cidade, músicos, jornalistas e formadores de opinião, foram classificadas para a decisão. As 10 canções classificadas para a final são: Festa na Minha Terra, de Wagner Pereira e Adriana de Maria, Teu Cheiro, da autoria de Edvando Menestrel e Walden Luiz, Homenagem ao Ceará, composta por Francisco Adriano, Santim Casamenteiro, escrita por Jairo de Carvalho (Darin), Hoje eu quero me perder, de Jamille Moraes. E a lista de músicas finalistas continua com: Dó, Ré, Mi, Fá, São João, composição de Jairo de Carvalho (Darin), Fogo de Caieira, de Estre…

Comunicação Corporativa

Acaba de ser lançada a versão digital do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa 2012 com a íntegra da edição impressa, mais os seis guias especiais produzidos apenas para a versão online, cuja consulta na internet é gratuita. Produzida em pdf e flip page, a versão digital, com a íntegra das 272 páginas de conteúdo editorial do Anuário, custa R$ 70 – um desconto de R$ 50 em relação à edição impressa, que tem ainda o adicional de frete. Há também a opção de compra das duas versões – a digital e a impressa – pelo preço promocional de R$ 120,00, mais despesas de postagem para o caso de envio pelo correio (a versão impressa pode ser retirada diretamente na Mega Brasil). A aquisição pode ser feita pelo sitewww.anuariomegabrasil.com.br.
Após crescer 15,5% em 2011, sobre um crescimento ainda maior, de 27%, registrado em 2010, o segmento das agências de comunicação já é dono de um faturamento anual da ordem de R$ 1,7 bilhão, podendo chegar em 2012 ao recorde de R$ 2 bilhões. Esse é uma …

Para Ceará e Fortaleza

A Brahma patrocina os maiores times de futebol cearenses, Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube, desde o ano passado e tem promovido diversas ações com os clubes. Desta vez, a marca amplia o apoio ao Ceará Sporting Club na construção de ambientes para os departamentos médico e de fisioterapia. As mudanças iniciaram em maio e têm previsão para se concretizar no mês de julho. Serão construídas novas salas de atendimento médico e uma nova sala de atendimento de fisioterapia, com a implantação de equipamentos com tecnologia adequada para o tratamento necessário aos atletas. “O apoio da Brahma teve grande importância para o aprimoramento e a realização das melhorias. Sem este apoio, nós não teríamos condições de realizar essa mudança”, afirma o Diretor Financeiro do clube cearense, Sérgio Costa. Apoiar ações voltadas para o futebol faz parte do DNA da marca, que investe no futebol brasileiro desde 1994.  Patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol desde 2001, a Brahma também é a p…

Regulamentação

No mês em que completa 25 anos de criação, o Sindicato das Empresas Contábeis do Ceará (Sescap-CE) fortalece a discussão pela regulamentação do Simples Nacional no Ceará. Conforme Lei Federal Complementar Nº 123, cada Estado precisar realizar a regulamentação. De acordo com o presidente do Sescap-CE, Carlos Mapurunga, a regulamentação já está em análise pela Procuradoria do Estado para, em seguida, ser apreciada pelo governador Cid Gomes. “Esse é o momento de discutir essa questão”, ressalta Mapurunga. Ele destaca que a não regulamentação acarreta prejuízo ao setor. Uma das questões tratadas pelo Sescap, referente às micro e pequenas empresas, diz respeito à substituição tributária e a atual cobrança antecipada do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). No segundo caso, ao contrário das empresas que não são integrantes do Simples, as beneficiadas por este sistema não têm direito ao crédito do imposto que já pagaram na compra do produto oriundo de outro estado. Mapurunga…

Salgados

Fortaleza ganha mais uma opção gastronomica com a inauguração da Salgados do Brasil, que irá acontecer no próximo dia 4 de junho, às 19 horas. A loja totalmente dedicada aos salgados quentinhos e crocantes, feitos na hora, terá  ambiente jovem e descontraído e ficará localizada na Avenida Santos Dumont, 2161. Serão mais de 30 salgados, com os sabores tradicionais e os inusitados (Assessoria de Imprensa).

Coligações e candidaturas isoladas

O PP fecha o arco de aliança do candidato do PSB, Roberto Cláudio Bezerra para sucessão da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). O anuncio será feito hoje à tarde na sede do PP em Fortaleza. Agora o candidatura de Roberto Cláudio tem uma coligação de 13 partidos. É a maior aliança para a disputa desde ano. Os aliados do PSB são PMDB, PTB, PHS, PMN, PSD, PSDC, PTC, PRP, PRB, PEN, PSL e PP. A segunda maior coligação é do candidato do PT, Elmano de Freitas. São sete partidos: PT, PR, PRTB, PV, PTdoB, PSC e PTN.  A terceira maior coligação é de Roseno Roseno vai disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo Psol com o apoio do PCB e PSTU. Com apoio do PPS, Heitor Férrer se candidata pelo PDT.  Com candidaturas isoladas estão André Ramos (PPL), Inácio Arruda (PCdoB), Moroni Torgan (DEM) e Marcos Cals (PSDB).

Top Cufa

(Assessoria de Imprensa) - O TOP CUFA Brasil é um concurso de beleza e saúde que pretende inspirar, realçar e valorizar a diversidade das meninas entre 18 e 22 anos, residentes nas comunidades brasileiras. Esse concurso realizado pela Central Única das Favelas – CUFA tem apoio nacional da marca de tratamentos de cabelos Pantene PRO-V e como padrinhos a übermodel Gisele Bünchen e o rapper MV Bill. O concurso foi lançado no último dia 5 de junho, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro. A seletiva Ceará será realizada no dia 28 de julho.
O concurso, que contará com a participação dos 27 estados brasileiros, é divido em quatro etapas. A primeira consiste na inscrição via Internet, com a escolha de 30 meninas por estado. As meninas serão selecionadas por um júri formado por profissionais da área e representantes de instituições que atuam nas comunidades brasileiras em cada estado.  Em seguida, as meninas selecionadas enviarão um vídeo de 60 segundos para outra avaliação. As escolhidas …

Febre Aftosa

(Assessoria de Imprensa) - A primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa encerra no próximo sábado (30). Faltam apenas cinco dias para que os produtores vacinem os  rebanhos e comprovem o procedimento nos postos da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). Relatórios gerados pela Adagri apontam que 50,3% do rebanho de bovinos e bubalinos foi vacinado. O índice é considerado baixo pela agência, já que a campanha está na reta final. O secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, alerta os agropecuaristas sobre a importância de imunizar o rebanho e ressalta que a campanha contra a Febre Aftosa é também uma questão de saúde pública. “Com a vacinação nós estamos garantindo a qualidade do nosso rebanho e qualidade dos produtos de origem animal como a carne e o leite”, frisou. A vacinação é um dos passos mais importantes para que o Ceará saia da zona de risco médio de febre aftosa e alcance o st…

Higiene no Mundo

O International Dettol HABIT Study (Hygiene:Attitudes, Behaviour, Insight and Traits), a maior pesquisa feita sobre higiene global, mostrou que pessoas que lavam as mãos com maior frequência relatam menos episódios de doenças infecciosas. 80% e 70% das pessoas que lavam suas mãos com sabão mais de seis vezes ao dia disseram raramente sofrer com diarreia e resfriados respectivamente, comparados com 60% daqueles que lavam suas mãos com menos frequência. Higiene fraca é um fator que contribuí com a propagação global de infecções transmitidas de pessoa para pessoa. Lavar as mãos com sabão reduz as taxas de diarreia por 42-47% e as taxas de infecções respiratórias em 23%.
O estudo revelou que apenas 28% das pessoas lavam suas mãos com sabão mais de seis vezes ao dia e que estilos de vida atarefados parece ser um fator que contribui para esta porcentagem ser tão baixa. Apenas pouco mais de um quarto (28%) das pessoas admitiu que lavariam mais as mãos se não estivessem ocupados fazendo outras…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…