Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2018

Derrota para Flamengo deixa Chapecoense abaixo do Ceará

O Flamengo ganhou da Chapecoense (SC) por 2 a 0, na noite deste sábado (oito), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão 2018 Série A.




O Flamengo sobe para terceiro com 44 pontos. A Chapecoense estaciona na vice lanterna com 22 pontos, abaixo um ponto do Ceará.

Neste sábado (oito) o São Paulo derrotou o Bahia, no Morumbi por 1 a 0 e reassumiu a liderança com 49 pontos. O Bahia está 11ª posição com 28 pontos.

Abrindo a rodada na tarde deste sábado (oito) o Sport empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro. O Sport continua na zona de rebaixamento com 24 pontos na 17ª posição. O Cruzeiro está em sétimo com 33 pontos.

A 24ª rodada apresenta neste domingo (nove):

América Mineiro x Ceará.
Palmeiras x Corinthians.
Internacional x Grêmio.
Fluminense x Botafogo.
Paraná x Santos.
Vitória x Vasco.

A rodada termina na segunda-feira (dez), às oito da noite, no estádio Independência, com o choque dos Atléticos, o Mineiro e o Paranaense.

A atual classificação:

São Paulo (49 pontos).Internacional (46).Flamengo (44).Palmei…

Erika leva multidão às ruas do Araturi e Planalto Caucaia

A candidata a deputada estadual Erika Amorim (PSD-55000) cumpriu agenda intensa nas ruas de Caucaia neste sábado (oito).
Erika levou uma multidão em duas caminhadas. Pela manhã, no Araturi, e à tarde no Planalto Caucaia.

Moradora da Rua NW-5, no Araturi, Maria da Penha foi categórica ao revelar o voto e da família inteira. 
Aqui tem muito voto pra Erika. A família toda acredita na força da mulher, no cuidado que ela vai ter por nós. Somos 55000”, disse a aposentada.

No Planalto Caucaia, os adesivos no portão de Carla Soraia já anunciavam o apoio.
É um orgulho receber a candidata na nossa rua, abrir as portas da nossa casa pra ela. A gente conhece, confia e sabe do que ela pode fazer por nós”, comentou a moradora da Rua 104.

Finalizando as caminhadas, Erika 55000 pontuou que “são agendas como essa que a motivam a seguir com mais energia”.
Caminhar é gratificante. O contato direto com o povo, ouvindo o apoio que é dado e os seus anseios, é uma forma de legitimar cada vez mais a nossa luta, …

Sampaio empata com Ponte Preta

Ponte Preta (SP) 0x0 Sampaio Correa (MA) e Vila Nova (GO) 2x1 Coritiba (PR) encerraram a 26ª rodada do Brasileirão 2018 Série B, na noite desta sábado (oito).


O Sampaio que será o adversário do Fortaleza na próxima sexta-feira (14), às nove e meia da noite, no Castelão, de São Luís, continua na lanterna agora com 22 pontos. 
Os demais resultados da 26ª rodada:

Criciúma (SC) 2x0 Fortaleza (CE).Figueirense (SC) 1x2 CSA (AL).Boa (MG) 1x0 Goiás (GO).CRB (AL) 1x1 Guarani (SP).Paysandu (PA) 2x1 Avaí (SC).Juventude (RS) 0x2 São Bento (SP).Londrina (PR) 1x0 Brasil (RS).Oeste (SP) 1x2 Atlético (GO).
A classificação após a 26ª rodada:

Fortaleza (47 pontos)CSA (46)Atlético-GO (43).Goiás (42).Avaí (42).Vila Nova-GO (40).Figueirense (38).Guarani (38).Coritiba (36).Ponte Preta (35).Oeste (34).São Bento (34)Londrina (33).Criciúma (32)CRB (29).Paysandu (29).Brasil (28).Juventude (28).Boa (24).Sampaio (22).

Cada candidato à Presidência terá 25 policiais para sua segurança

O diretor da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, confirmou neste sábado (8) que a escolta de policiais federais para presidenciáveis deve aumentar de 21 para até 25 policiais por candidato. Segundo a assessoria da PF, a distribuição desse efetivo, por dia, será pensada conforme a agenda dos candidatos.

Em reunião na tarde deste sábado (8) na sede da PF, em Brasília, com representantes de partidos políticos, foram reafirmados os critérios de atuação, as orientações e os protocolos adotados pela PF.

Reunião na sede da P, em Brasília, F define número de policiais para a segurança de cada candidato à Presidência da República - Fabio Rodrigues Pozzebom/Agênci
Em nota divulgada após a reunião, a PF diz que o encontro foi marcado “em decorrência da elevação do nível de alerta provocado por evento crítico no decorrer da campanha”, em uma referência ao ataque sofrido pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

Participaram do encontro representantes dos candidatos Álvaro D…

Debate neste domingo com a participação de sete presidenciáveis

Sete dos 13 presidenciáveis participam neste domingo (nove), às seis da noite, do debate TV Gazeta-O Estado de São Paulo-Rádio Jovem Pan-Twitter, na sede da TV Gazeta, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Com mediação da jornalista Maria Lydia Flandole, o debate terá cinco blocos.



Participam os presidenciáveis:

Marina Silva (Rede).

Geraldo Alckmin (PSDB).

Ciro Gomes (PDT).

Álvaro Dias (Podemos).

Cabo Daciolo (Patriota).

Guilherme Boulos (Psol).

Henrique Meirelles (MDB).

Não participam do debate:

Jair Bolsonaro (PSL) - internado no Albert Einstein.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Vera Lúcia (PSTU) - não convidada.

João Goulart Filho (PPL) - não convidado.

José Maria Eymael (DC) - não convidado.

João Amoêdo (Novo) - não convidado.

Acidente mata quatro romeiros em Nova Olinda

Quatro romeiros morreram e outros quatro saíram feridos em acidente na noite desta sexta-feira (sete), na descida da Serra do Araripe, em Nova Olinda, na CE-292.

O ônibus da IMV que transportava os romeiros de Ararendá para Juazeiro do Norte 'tombou'.
Morreram Maria Bezerra da Conceição, de 92 anos, natural de Ararendá; Maria José de Souza, de 80 anos, natural de Ararendá; Francisco Diones da Silva Braga, de 24 anos, natural de Nova Olinda; e um homem ainda sem identificação.

Ceará pode sair da zona de rebaixamento neste domingo

América Mineiro x Ceará é o jogo 12 da Loteca 817, neste domingo (nove), às quatro da tarde, no estádio Independência, pela 24ª rodada do Brasileirão 2018 Série A.

O Ceará está na 18ª posição com 23 pontos. O América ocupa a nona colocação com 29 pontos.

Neste sábado (oito), abrindo a 24ª rodada, na Ilha do Retiro, o Sport (PE) empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro (MG) e está com 24 pontos na 17ª posição.

Caso o Ceará ganhe do América Mineiro passa para para 26 pontos e se o Vasco (RJ) não ganhar do Vitória (BA), neste domingo, às sete da noite, no Barradão, sai da zona de rebaixamento para Série B de 2019.


O Ceará não terá o goleiro Everson e o atacante Leandro Carvalho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Entram Fernando Henrique (foto Lucas Moraes-CSC), no gol; e Felipe Azevedo, no ataque.

Daniel Bins (RS) apita com assistências de Alessandro Matos (BA) e Michael Stanislau (RS). O quarto árbitro é Marconi Vieira (MG). O árbitro assistente adicional um é Philip Benneti (RJ) e o assistente …

Fortaleza perde para Criciúma e tem dois jogadores expulsos

O Fortaleza (foto Ulisses Job) perdeu para o Criciúma por 2 a 0, neste sábado (oito), no estádio Heriberto Hulse, pela 26ª rodada do Brasileirão 2018 Série B. Foi o jogo 4 da Loteca 817 dando coluna uma.



Esta foi a sétima derrota leonina em 26 jogos. O Fortaleza completa três rodadas sem ganhar e tem a liderança ameaçada. O CSA (AL), que ganhou do Figueirense (SC) por 2 a 1, em Florianópolis, encosta no Fortaleza, que estacionou nos 47 pontos e o time alagoano soma 46 pontos. Diferença de um ponto.

O Fortaleza teve dois jogadores expulsos: Igor Henrique e Pablo.

Os gols do Criciúma foram de Zé Carlos, de pênalti, aos 11 minutos do primeiro tempo; e de Vítor Feijão, aos 46 minutos do segundo tempo.

Criciúma - Luiz; Sueliton, Sandro, Jean Mangabeira e Marlon; Elvis, Vitor Feijão, Eduardo (Andrew) e Zé Carlos (Nicolas); Ronaldo (Ralph) e Nino. Treinador: Mazola Júnior. Cartão amarelo: Zé Carlos e Jean Mangabeira. Cartão vermelho: Jean Mangabeira.

Fortaleza - Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussan…

Confira a agenda dos candidatos a governador do Ceará para este domingo

Eis a agenda dos candidatos a governador do Ceará para este domingo (nove):



Ailton Lopes (Psol)
9 horas – Roda de Conversa no Cidade Jardim-José Walter-Fortaleza.
12 horas – Almoço das candidaturas de Louise Santana e Rodrigo Santaella (sede do PSOL, Centro-Fortaleza).

Camilo Santana (PT) 10 horas - Adesivaço na Praça do Futuro (Praia do Futuro-Fortaleza).
18 horas - Comício regional na Praça Rubens Bezerra de Albuquerque (Centro-Cedro).
Hélio Góis (PSL) 8h30 - Carreata de Apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro-PSL (concentração na Avenida Pontes Vieira, 247 - Aldeota).

Francisco Gonzaga (PSTU) Não divulgou agenda.
General Theophilo (PSDB) Não divulgou agenda.

Carreata leva milhares de pessoas às ruas de Juazeiro e Crato pela reeleição de Camilo

O governador do Ceará e candidato à reeleição, Camilo Santana (PT-13) participou da carreata de 12 quilômetros, que levou milhares de pessoas às ruas de Juazeiro do Norte e do Crato, no Cariri, na manhã deste sábado (oito).

A carreata contou com a presença do presidenciável Ciro Gomes (PDT); do candidato ao Senado, Cid Gomes (PDT-123); da vice-governadora e candidata à reeleição, Izolda Cela (PDT); de prefeitos; vereadores; e deputados.

Também marcaram presença no ato apoiadores, militantes, lideranças locais e candidatos da coligação "Por um Ceará cada vez mais forte".
No trajeto do aeroporto de Juazeiro do Norte até o Centro de Crato, Camilo Santana recebeu o carinho, acenos e palavras de incentivo de motoristas que acompanhavam a carreata e de pedestres que estavam nas calçadas à espera da passagem do governador.

"É muito gratificante ver o carinho do povo do Cariri. Isso me dá ainda mais energia para continuar trabalhando pelo povo da região e de todo o Ceará. Tivemos …

Lotafácil da Independência sorteia R$ 90 milhões

A Lotofácil da Independência vai sortear um super prêmio estimado em R$ 90 milhões neste sábado (oito), a partir das oito da noite (horário de Brasília). 


O sorteio será no Caminhão da Sorte da Caixa, que está em São Bento do Sul (SC), no estacionamento do Ginásio de Esportes Annes Gualberto, no Centro da cidade, integrando a programação da Schlachtfest, tradicional festa da cultura alemã na região.

Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Lotofácil e aplique todo o valor na Poupança da Caixa, receberá aproximadamente R$ 333 mil em rendimentos mensais. O ganhador pode adquirir quatro ilhas particulares na Grécia, no valor de R$22,5 milhões cada. Se preferir, pode ainda comprar cinco jatinhos executivos, no valor de R$18 milhões cada um.

Na Lotofácil da Independência, o prêmio principal não acumula: ganha quem tiver 11, 12, 13, 14 ou 15 acertos. Para ter a chance de ficar milionário, os apostadores têm até as sete da noite para registrar seu palpite em qualquer unidade lotérica do país ou…

Bolsonaro poderá sair da maca pela primeira vez, diz hospital

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro mantém-se consciente, em boas condições clínicas e hoje será movimentado do leito para a poltrona (poderá se sentar pela primeira vez depois de ataque), de acordo com boletim médico divulgado nesta manhã pelo Hospital Albert Einstein, no bairro Morumbi, no qual ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde ontem. Bolsonaro foi esfaqueado na tarde de quinta-feira (6) durante uma atividade de campanha, em Juiz de Fora (MG).

Segundo boletim, não houve intercorrência nas últimas 24 horas e os exames de imagem e laboratoriais realizados ontem durante avaliação médica mostraram resultados estáveis. "Encontra-se em boas condições cardiovascular e pulmonar, sem febre ou outros sinais de infecção. Mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via venosa", diz a nota.

O hospital continuará o tratamento clínico, considerado em boa evolução. Segundo o Albert Einstein, não há necessidade de novos procedimentos.

As visitas …

Senador Pompeu, jornalista e político

Além de padre e advogado, Thomaz Pompeu de Sousa Brasil, foi jornalista e político liberal, sendo deputado-geral e senador do Império. 

No Ceará, o Partido Liberal foi dirigido pelo Senador Alencar (pai do escritor José de Alencar) até 1860. Ao morrer de febre tifóide, nesse ano, no Rio de Janeiro, seu lugar foi ocupado pelo padre Thomaz Pompeu, que conseguiu imenso prestígio como político e cientista, sendo o primeiro diretor do Liceu do Ceará e jornalista fundador do periódico liberal "O Cearense", em 1846.

Nessa postagem, destacamos o trecho do discurso de Parsifal Barroso, proferido no Instituto do Ceará, em 1977, que fala um pouco dessas duas outras atividades exercidas pelo Senador Pompeu.



Bicentenário do Senador Pompeu
Parte 6 - Jornalista e Político

"Em suas disposições testamentárias, procedendo à avaliação de sua passagem pelo Jornalismo, assim se pronunciaria Pompeu:

'Há uns 20 anos, que não por especulação como dizem meus inimigos, a quem perdoo, mas por polít…

Bolsonaro 'está bem sem necessidade de procedimento no momento', diz boletim do Albert Einstein

O Hospital Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo, divulgou às 10h50 deste sábado (oito) boletim medico sobre a saúde do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

"O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, internado no Hospital Israelita Albert Einstein na manhã de ontem, sete, mantém-se consciente e em boas condições clínicas.
O paciente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem nenhuma intercorrência nas últimas 24 horas. Os exames de imagem e laboratoriais realizados durante avaliação médica mostraram resultados estáveis.
Encontra-se em boas condições cardiovascular e pulmonar, sem febre ou outros sinais de infecção. Mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa. ​​Está mantida a continuidade no tratamento clínico com boa evolução, sem necessidade de procedimento no momento.
​​Hoje, Jair Bolsonaro será movimentado do leito para a poltrona".
O boletim é assinado pela equipe médica que atende Bolsona…

Após ataque, candidatos reveem estratégias e avaliam "trégua"

Após se solidarizarem com o ataque sofrido na tarde de quinta-feira (6) pelo candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, as equipes dos demais presidenciáveis iniciaram neste fim de semana uma série de reuniões internas para planejar o tom e os próximos passos da campanha. Candidatos que produziram propagandas eleitorais combatendo frontalmente Bolsonaro, como é o caso do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), avaliam dar uma "trégua" nos ataques a curto prazo.


O candidato pelo MDB, Henrique Meirelles, manteve nesta sexta-feira (7) encontros com seu grupo político que devem se estender pelo fim de semana. De acordo com aliados do presidenciável, Meirelles não tem promovido uma campanha de ataque ao deputado federal, que está em recuperação no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após ser esfaqueado durante ato de campanha.

Na semana passada, porém, ele postou um vídeo no Twitter pedindo que os eleitores não votem com "os olhos cegos pela indignação"…

Estácio do Ceará gradua dois mil estudantes 2018.1

O Centro Universitário Estácio do Ceará realiza até sexta-feira (14) maratona de Colação de Grau 2018.1.

São aproximadamente dois mil universitários que recebem os títulos de bacharéis e tecnólogos. 



As cerimônias acontecem desde terça-feira (quatro), às sete e meia da noite, noa Maison Buffet para familiares e convidados dos formandos.

Para a reitora, professora Ana Flávia Chaves, a Educação será sempre o caminho seguro para o avanço do País.
A Educação é o caminho para o avanço do nosso País, e a nossa missão é educar para transformar. Cada vez que entregamos ao mercado profissionais preparados e dedicados, podemos contemplar essa transformação na vida dos nossos alunos, da família e da sociedade em geral. Isso é o que nos motiva a fazer sempre o melhor”.

A formatura para cada curso:

Terça (quatro) - Marketing, Processos Gerenciais, Gestão de Recursos Humanos e Turismo.

Quarta (cinco) – Administração.

Quinta (seis) – Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Jogos Digitais, Sis…

Centro Universitário Estácio do Ceará realiza campanha de doação de sangue

Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Estácio do Ceará realizam, em parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia (Hemoce), campanha de doação de sangue. Ação acontece no Campus Centro (Avenida Duque de Caxias, 101), nesta segunda-feira (11), de nove da manhã às nove da noite. 

Alunos, colaboradores e professores da instituição, assim como toda a sociedade, são convidados a participar deste ato de solidariedade.
A campanha é organizada pelos alunos e conta com o apoio da professora Eliane Lavor, que todos os anos orienta e promove o evento. 
"Um ponto importante nessa campanha é criar uma consciência de solidariedade nos alunos, para que eles possam se colocar no lugar do outro e saber que um dia podem ser eles ou alguém das famílias deles que poderão precisar de uma bolsa de sangue”, explica a professora.

Segundo Eliane Lavor, é preciso levar informação à comunidade e desmistificar tabus sobre a doação.
Doar sangue não faz mal à saúde. Doando uma…

Vitor Feijão avalia duelo com o líder Fortaleza

O atacante Vitor Feijão (foto Caio Marcelo-Criciúma) vem sendo decisivo para o Criciúma.


O adversário do Criciúma na rodada 26 será o líder da Série B, o Fortaleza.

A partida acontece neste sábado (oito), às quatro e meia da tarde, no estádio Heriberto Hulse.

A gente sabe que é jogo difícil, contra uma equipe muito boa, mas precisamos pontuar para continuar subindo na tabela. Temos que manter o foco durante os noventa minutos para sair com a vitória. Apesar de todas as dificuldades que vamos enfrentar, temos condições de conseguir os três pontos”, destacou Vitor Feijão.

Contratado ainda no 1º turno para reforçar a equipe catarinense na Série B do Brasileirão 2018, o jogador assumiu a artilharia no clube na última rodada.
Na terça-feira (quatro), o jovem de 22 anos marcou o único gol do jogo na importante vitória fora de casa sobre o Juventude.

Feliz pelo momento, o jogador quer dar sequência na boa fase para levar o Criciúma à frente na competição.
Sem dúvidas é um momento bastante positiv…

PSL promove carreata para Bolsonaro neste domingo em Fortaleza

O PSL Ceará promove neste domingo (nove), a partir das oito da manhã, em Fortaleza de uma carreata para campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).



A carreata começa na Avenida Pontes Vieira, 247 - Aldeota e tem como destino a Praia do Futuro.

Organizam a carreata o candidato a governador do Ceará pelo PSL, Hélio Góis; o candidato a deputado federal Heitor Freire (PSL); e todos candidatos pelo PSL para as eleições 2018 no Estado.

Este é o primeiro ato de campanha do PSL-Ceará após o atentado a Bolsonaro nesta quinta-feira (seis), quando levou uma facada durante caminhada em Juiz de Fora (MG).

"Consideramos o atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro algo abominável, não só por atentar contra a vida, mas, contra a própria democracia brasileira. Considero lastimável que alguém, de qualquer setor da sociedade queira, a qualquer custo, barrar uma candidatura legítima , seja ela qual for, mas, principalmente aquela que representa a única saída para o caos que se instalou do Bra…

Janaína Paschoal diz que Bolsonaro terá que fazer nova cirurgia reconstrutiva

Logo mais às dez da manhã, o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulga novo boletim médico sobre a saúde do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).


A candidata a deputada federal Janaína Paschoal (PSL-SP) antecipou em entrevista à Rádio Jovem Pan News que Bolsonaro precisará "fazer outra cirurgia reconstrutiva".

Também em entrevista na Jovem Pan News, o deputado federal e candidato a senador Major Olímpio (PSL-SP) disse que "Bolsonaro está bem e com a auto-estima elevada".

Segundo Major Olímpio "Bolsonaro foi salvo por uma equipe do Sistema Único de Saúde e por quatro brasileiros anônimos que doaram bolsas de sangue. O nosso comandante perdeu quarenta por cento de seu sangue. Chegou a ficar com pressão arterial de dez por três, próximo do óbito. Teve uma perfuração de quatro centímetros com doze centímetros de profundidade. Por isso o PSL neste sábado está pedindo doação de sangue para os hospitais em todo o Brasil".

Leia também:

Bolsonaro é transferido par…

Camilo participa de carreata no Cariri

A campanha Ciro-Cid-Camilo chega neste sábado (oito) ao Cariri.
Carreata que saiu do aeroporto Orlando Bezerra, de Juazeiro do Norte, segue para a Praça da Sé, em Crato.
Participam da carreata o presidenciável Ciro Gomes (PDT); candidato a senador Cid Gomes (PDT); e o governador e candidato à reeleição, Camilo Santana (PT).
"Sobral e Massapê fizeram uma linda festa ontem! 15 mil pessoas receberam Ciro com muita alegria e animação. Foi um momento emocionante. E hoje, vamos estar em Juazeiro do Norte. Vem com gente! É Ciro Presidente", convoca Cid Gomes.
Camilo Santana participou de comício regional na noite desta sexta-feira (sete), em Massapê (foto Divulgação Campanha).

O ato político, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, começou com uma carreata que partiu do Aeroporto Virgílio Távora, em Sobral, e seguiu até o local onde estava montado o palco, ao lado da Igreja Matriz de Massapê. No caminho, centenas de carros e motos faziam buzinaço, enquanto milhares de pessoas acenavam nas …

Confira a agenda dos candidatos a governador do Ceará para este sábado

A agenda dos governamentáveis no Ceará para este sábado (oito):




Camilo Santana (PT)
8 horas: Carreata regional no Cariri com concentração na Avenida do Aeroporto (em frente ao Aeroporto de Juazeiro do Norte) e término na Praça da Sé (Crato).
16 horas: Ato político na Avenida Salustrina Henrique da Silva (Parambu) com os candidatos à reeleição a senador Eunício Oliveira (MDB), a deputado federal Genecias Noronha (SD) e deputada estadual Aderlânia Noronha (SD).
19 horas: Comício regional na Rua Coronel Zezé esquina com Rua Doutor Moreira da Rocha-Coluna da Hora (Crateús) com o candidato à reeleição senador Eunício Oliveira (MDB).
Ailton Lopes (Psol) 8 horas: Caminhada Complexo Parque Presidente Vargas (Planalto Vitória-Fortaleza).
15 horas: Encontro de Juventudes (Messejana-Fortaleza).

Francisco Gonzaga (PSTU) 10 horas - Reunião com coordenação de campanha, em Fortaleza.
Hélio Góis (PSL) 10 horas - Reunião para carreata em prol do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no domingo (nove), às oito da m…

Ampla-O Estado divulga pesquisa para eleições no Ceará na segunda

A terceira pesquisa para as eleições no Ceará em outubro será divulgada na próxima segunda-feira (10) pelo jornal O Estado.

A pesquisa Ampla-O Estado sonda a intenção de votos para governador, senador e presidente no Ceará.


A sondagem começou na quarta-feira (cinco) e termina neste sábado (oito), ouvindo 1.107 eleitores maiores de 16 anos em 52 cidades cearenses.

A Ampla-O Estado tem registro na Justiça Eleitoral 04897/2018 e margem de erro de três pontos para cima ou para baixo.

Já foram divulgadas as pesquisas para o Ceará do IFT-MDB e do Ibope-TV Verdes Mares.

Camilo venceria no primeiro turno, aponta pesquisa IFT
Ibope-TV Verdes Mares aponta Camilo com 86%

Eunício Oliveira destaca união em favor de Viçosa do Ceará

O presidente do Congresso Nacional, senador e candidato à reeleição, Eunício Oliveira (MDB-CE) participou, na noite desta sexta-feira (sete) de grande festa da democracia em Viçosa do Ceará.


Ao lado do prefeito Zé Firmino; do deputado federal e candidato à reeleição, Moses Rodrigues (MDB-1515); e do deputado estadual e candidato à reeleição, João Jaime (DEM-2500), Eunício (foto Divulgação de Campanha) destacou que "com força e união, vamos seguir mudando o Ceará".
Neste sábado (oito) a agenda de campanha de Eunício Oliveira marca:
16 horas - Inauguração do Comitê do deputado federal e candidato à reeleição Genesias Noronha (SD) e da deputada estadual e candidata à reeleição Aderlânia Noronha (SD), na avenida Salustrina Henrique da Silva, em Parambu.
19 horas - Comício na Coluna da Hora, em Crateús.
Leia também:
Eunício celebra conquistas para Crateús Eunício aprova projeto que prioriza mulheres, menores, idosos e deficientes em exame de corpo de delito

Quinze mil pessoas participam de comício com Cid e Ciro, em Massapê

Cerca de 15 mil pessoas assistiram ao comício do candidato à Presidência, Ciro Gomes(PDT), na noite desta sexta-feira (7/9), em Massapê, na Região Norte. O ato político teve a participação do candidato ao Senado, Cid Gomes, do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e do governador Camilo Santana, além de prefeitos e lideranças políticas.
Cid Gomes afirmou que o povo brasileiro tem a oportunidade de, através do voto, transformar a realidade da população mais carente do país. “Quem quer ajudar o povo cearense, nordestino e mais pobre, vota em Ciro presidente”, afirmou.

Ciro declarou que Brasil é um país rico, que possui todas as riquezas naturais, com muitas terras disponíveis para a agricultura, mas que tem um povo sofrido. “O que faz com que a população não usufrua das riquezas desse país é a política. É a safadeza, a corrupção e a falta de vergonha dos políticos”, disse.

Já o governador Camilo Santana comemorou os números da Educação no Ceará, que colocam o Estado cada vez mai…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…