Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2015

De olho no lance

O Ceará goleou o Guarany de Sobral, hoje à noite, pelo Grupo A-2 do Cearensão 2015 por 4 a 0. no Presidente Vargas.Assisinho com mais dois gols chega a seis, sendo o artilheiro do Cearensão.O Ceará alcança 15 pontos e já está classificado para a próxima fase.Magno Alves fez um gol, mas perdeu um pênalti.Wesley marcou o primeiro da partida e o primeiro pelo Ceará.

Jazz e Blues 2015

A sonoridade jazzística e o ritmo envolvente do blues novamente se encontram para compor a trilha sonora do Carnaval! De 14 a 17 de fevereiro de 2015, a acolhedora e aprazível cidade serrana de Guaramiranga, situada no Maciço de Baturité, no Ceará, recebe a 16ª edição do Festival Jazz & Blues. E em Fortaleza nos dias 19 e 20 de fevereiro no Teatro Via Sul. No dia 21 de fevereiro, é a vez dos Cucas Barra, Mondubim e Jangurussu. 
Realizado desde 2000, o Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, se tornou tradição e referência nacional e internacional. Anualmente, mais de 10 mil pessoas vindas de diversas regiões do Brasil, buscam a cidade como destino para os dias de carnaval, movimentando a economia e o turismo do Ceará. Nos quatro dias de Festival, o público presente em Guaramiranga desfruta além da programação musical, o espetáculo que a natureza reserva: clima ameno, as belezas naturais e a tranquilidade da serra.  AS ATRAÇÕES DA EDIÇÃO 2015 Sempre marcado pelo multiculturalism…

Nova paróquia em Canindé

O arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, cria hoje, uma nova paróquia em Canindé, no bairro Bela Vista, dedicada a São José.
A missa de instalação da Paróquia será também a celebração de posse de Pe. Roberto Reinaldo Pereira de Queiroz, sacerdote que já atuou na área Pastoral do distrito Caiçara, também em Canindé. Serão atendidas pela nova paróquia os seguintes bairros na sede, Bela Vista, Riacho São Francisco, Boa Vista, Campinas, Conjunto Habitacional e Imaculada Conceição; na zona Rural, Monte Orebe, Renquengue I e II, Vista Alegre, Cachinoar, Assentamento 1º de Maio, Camarão II, Agreste, Madeira Cortada, Cachoeira São José, Ipueira dos Gomes, Longar, Boa Hora, Retiro, Sousa e Transval. Até então Canindé contava apenas com uma paróquia, a de São Francisco, responsável pelo Santuário. Espera-se ainda para este ano a implantação da paróquia de Caiçara e em breve, a paróquia de São Pedro no Alto do Moinho, como também a separação da Paróquia…

Amanhã

Estadão

O POVO

Matou a Pauta hoje

Mania de Explicação

Fill Sete

Coluna Esportes-O Estado

RODÍZIO NO ARBITRAGEM Levantamento feito pela Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF) constatou que em cinco rodadas do Campeonato Cearense 2015, quase todo o quadro principal de árbitros já apitou jogos no Cearensão 2015. Entre os assistentes a rotatividade também é notável. Ao término da quinta rodada são 20 jogos e 26 auxiliares utilizados. Dos mais tradicionais a estreantes, as escalas de arbitragem do Cearensão 2015 apresentam nomes diversificados rodada a rodada. O espaço entre repetições também é pertinente. Apenas cinco árbitros já comandaram dois jogos até a quinta rodada. O presidente da Comissão de Arbitragem, Milton Otaviano, vê como importante e necessário o “rodízio do apito”. Para Milton, a flexibilidade que a CA/FCF tem para fazer escalas (que vão a sorteio) é fruto do trabalho de ampliação do Quadro de Árbitros da FCF. A FCF tem 33 árbitros, sendo 20 do Quadro A. Em cinco rodadas, 15 árbitros diferentes já apitaram jogos. Foram escalados duas veze…

Ceará hoje

Agenda de amanhã de Camilo

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) tem a seguinte agenda para amanhã: 11 horas - Posse da Diretoria-Executiva e  do Conselho Deliberativo da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), no auditório da Superintendência do Banco do Brasil (Avenida Santos Dumont, 2889).14 horas - Reuniões internas, no Palácio da Abolição.16 horas - Posse da desembargadora Iracema do Vale, na presidência do Tribunal de Justiça do Ceará.

Refinaria x Anacés

1 minHá 1 minuto Reunião agendada para 9 de fevereiro também analisará possíveis impactos da suspensão do projeto da Refinaria Premium II para a reserva 0 respostas0 retweets0 curtiramResponder Retweetar Curtir

Camilo Santana com BID

Camilo Governador adicionou 3 new photos 5 h ·  Me reuni nesta manhã, no Palácio da Abolição, com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Conversamos sobre assuntos de extrema importância para o estado, como o Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares) e a Saúde. Participaram comigo os secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete), Carlile Lavor (Saúde) e Josbertini Clementino (Trabalho e Desenvolvimento Social). Fotos: Carlos Gibaja Curtir ·  ·  · 191

Estágio na BR

A companhia lançou, nesta quinta-feira (29/01), o Programa de Estágio de Estudante Petrobras 2015. O edital do processo de recrutamento e seleção está disponível emwww.petrobras.com.br.

O processo oferece vagas para cadastro de reserva em diversas formações de nível médio, técnico e superior, distribuídas pelas unidades da companhia, em todo o país. Ao todo as vagas contemplam 45 cidades de 17 estados.

Os estudantes poderão se inscrever, entre os dias 3 e 26 de fevereiro, no site da Petrobras, para até três vagas, indicando a ordem de prioridade, da mais prioritária para a menos prioritária.

Seleção e contratação

O processo de recrutamento e seleção será executado em conjunto com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e realizado em duas etapas de caráter seletivo, eliminatório e classificatório.

A primeira etapa será realizada online e composta da análise de pré-requisitos e avaliação de conhecimentos básicos. Os inscritos deverão fazer uma prova online nos dias 28 de fevereiro e 1º…

Sobral

29 cidades cancelam Carnaval no CE

Todos os municípios cearenses que não haviam se manifestado sobre realização de Carnaval e que agora estão lançando editais, ou aqueles que estão revendo posição sobre o patrocínio de festas, terão o processo licitatório integralmente acompanhado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Essa é a orientação do presidente do órgão, conselheiro Francisco Aguiar, com desdobramento até o início do período momino. Os valores acumulados para os contratos previstos já superam a casa dos R$ 9 milhões. Atá agora 52 Municípios acompanhados - 47 Municípios Inspecionados in loco. Semana de 19 a 23/01 - 16 municípios iriam realizar festividades (Aquiraz, Aracati, Barroquinha, Beberibe, Bela Cruz, Camocim, Cascavel, Fortim, Granja, Pacoti, Palhano, Paraipaba, Paracuru, São Benedito, São Gonçalo do Amarante e Viçosa do Ceará); - 24 municípios não iriam realizar festividades (Acopiara, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Caucaia, Coreaú, Crato, Eusébio, Guaramiranga, Iguatu, Itarema, Jaguaribe, Juazei…

Em São Gonçalo

Dando continuidade ao programa “Governar com o Povo”, o município de São Gonçalo do Amarante realiza neste sábado (31), às 14 horas, o II Fórum da Municipalidade. O evento acontece na quadra da Escola Tasso Jereissati da sede e espera reunir um público de cerca de 150 pessoas, oriundas de 14 localidades. Realizado através da Secretaria de Governo, o propósito do encontro é tornar a gestão cada vez mais participativa, construindo um diálogo aberto com a população. O Fórum reunirá o prefeito, Cláudio Pinho, gestores, entidades de classe, conselhos e associações do município pra discutir ações e projetos dos distritos e localidades. “Pensando junto, fazendo junto por um São Gonçalo cada vez melhor” será o tema abordado. A primeira edição do Fórum da Municipalidade foi realizada em São Gonçalo, em julho de 2014.

No Via Sul

No Teatro Via Sul

Mais Médicos

O que está acontecendo? Quem está nestas fotos? Tweets Ver 2 novos Tweets  retweetou 8 hHá 8 horas Hoje, dia 29 de janeiro, às 20h termina o prazo para as inscrições de Médicos para o Programa .

Futricas Cearenses

O Bloco Matou a Pau...ta! completa uma década de folia homenageando o jornalista Francisco Félix, presidente da Crônica Carnavalesca do Ceará.Os desfiles serão realizados nos dois próximos sábados (31 de janeiro e sete de fevereiro), com concentração na Praça Murilo Borges, no Centro de Fortaleza, a partir das cinco e meia da tarde.Após o esquenta, com a banda de metais Boca Folia, os foliões seguem em cortejo pela Floriano Peixoto até a Praça do Ferreira, onde serão recebidos em grande estilo pelo bloco “Concentra, mas não sai”.“Homenagear Francisco Félix representa o reconhecimento do Matou a Pau...ta! ao jornalista que tem em seu currículo o mérito de manter vivas a tradição e a história da Crônica Carnavalesca, iniciada em 1948, com a coroação anual da Realeza Momina de Fortaleza”, afirma a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro.Apoiado pelo Edital da Prefeitura Municipal, o Matou a Pau...ta! desfila ininterruptamente…

Esportes-O Estado

VERDADES DO JUDÔ O especialista Mário César Martins esclarece que o Judô é uma alternativa para o esporte escolar. Sensei Marinho, como é conhecido, destaca que o Judô "é como uma poupança feita durante a infância para fortalecer os códigos morais dos atletas na pré-adolescência e na adolescência". O especialista lembra que "antes de enxergar os treinos como a solução para controlar a energia da criança, os pais devem entender que, muitas vezes, o gasto energético não é grande o suficiente para este efeito que muitos esperam, de cansar o pequeno atleta". Para Sensei Marinho, os pais devem conhecer o professor de Judô e também saber os conceitos e objetivos do esporte, "para verificar se eles vão de encontro das crenças da família". O especialista enumera as vantagens do Judô: "além do fortalecimento da estrutura física dos praticantes, o Judô ajuda a construir a personalidade da criança; equilíbrio físico e mental. A criança passa a confiar em si próp…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões para pesquisa sobre Covid-19

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, anuncia a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros, ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de Covid-19 (Novo Coronavírus) e estimular a doação de sangue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores. Além de recursos financeiros, a M. Dias Branco doará alimentos.

Para cada bolsa de sangue arrecadada, destinará 500 produtos de suas marcas a entidades de apoio social nos respectivos estados. A empresa também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus fãs sobre a importância das doações de sangue.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos…

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…