Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2011

Municípios

A Assembleia Legislativa apresenta na segunda-feira (26/09), a cartilha “O que você precisa saber sobre limites territoriais”. O lançamento faz parte da programação da Jornada Municipalista, que vai homenagear municípios que aniversariaram ou se emanciparam no mês de agosto. O encontro será realizado a partir das 9h, no Plenário 13 de Maio.

Segundo o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, a Jornada Municipalista tem sido mais uma oportunidade dos municípios conhecerem os projetos que o Governo vem direcionando para as regiões homenageadas. "E, em especial, nessa edição lançaremos a cartilha sobre limites territoriais para esclarecer uma série de dúvidas sobre o assunto", disse.

A cartilha foi elaborada pela Comissão de Triagem e Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios, coordenada pelo deputado Neto Nunes (PMDB), e apresenta uma linguagem didática no intuito de contribuir da maneira mais fácil para a solução dos problemas relacionados às questões dos l…

Bom Jardim

Líder do Executivo é o propositor da homenagem - Foto: Genilson de Lima Na próxima segunda-feira, 23, às 15h, no plenário Fausto Arruda, a Câmara Municipal de Fortaleza comemora o aniversário de 15 anos do Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim. O requerimento é o vereador Ronivaldo Maia (PT), que, em justificativa, destacou o resultado do trabalho desenvolvido pelo Movimento. “Hoje, passados quinze anos, o mais significativo foi acompanhar o desabrochar de centenas de pessoas, antes desmotivadas e confusas, diante da problemática social que reflete na vida de todos, gerando dor, medos, fobias, e isolamentos. Mas a maior conquista do Movimento foi o fortalecimento do ser humano, em sua integridade, graças a um processo cíclico e continuo de construção coletiva pautada no amor, no respeito e na alegria”, afirmou Ronivaldo. O Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim surgiu em 1996, como parte da caminhada de missionários combonianos na região do Grande Bom Jardi…

Na CMFor

Presidente Acrisio Sena apresenta proposta de Medalha Boticário Ferreira para o cearense procurador geral da República, Roberto Gurgel.Vereador Leonelzinho Alencar pede audiência pública para discutir comércio ambulante.Vereador Carlinhos Santana pede Boticário Ferreira para Estevam Soares.Vereador Doutor Ciro quer sessão especial para homenagear sete anos do programa Clube do Brega, da TV Diário.

Arcanjos

No dia 29, a Igreja Católica celebra a festa em memória aos arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel. Em unidade com a Igreja, a Comunidade Católica Shalom realiza, na mesma data, a VI Festa dos Arcanjos, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), a partir das 17h. São esperadas mais de 40 mil pessoas para o evento. A entrada é gratuita. A Festa que neste ano tem início às 17h conta com a oração do Terço da Misericórdia com pe. Antonio Furtado. Pe. Hewaldo Trevisan,os cantores Batista Lima e Ana Gabriela fazem participação especial no evento. O momento mais aguardado é a Missa dos Arcanjos em favor da Cura e Libertação, celebrada pelo sacerdote que é um dos maiores incentivadores da devoção aos arcanjos no Ceará, padre Antônio Furtado. Mais de 81 caravanas de todo o Estado, como Uruoca, Jaguaruana, Granja, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba, Caucaia, já confirmaram presença. No local há amplo espaço para estacionamento comportando até 300 ônibus e mais de 3 mil veículos. Este é o sexto…

Corrida dos Contabilistas

Será neste domingo, 25 de setembro, a 1ª  Corrida dos Contabilistas, realizada pelo projeto Contabilista Campeão do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará. O objetivo é promover a interação entre os profissionais, o esporte e a sociedade, e a melhoria da qualidade de vida através da prática de atividades físicas. Mil atletas participam da disputa que irá distribuir R$ 16 mil em prêmios

A concentração será a partir de 6h, no Aterrinho da Praia de Iracema, com largada às 7h. Os atletas passarão por percursos de 5km (categoria contabilista) e 10 km (demais categorias), indo do Aterrinho até a Igreja de Santa Edwiges, depois do Marina Park Hotel.

Um dos diferenciais da 1ª Corrida dos Contabilistas é a premiação em dinheiro para todas as categorias. “Isto vem valorizar o corredor de rua, que muitas vezes dá tudo de si e alcança seus objetivos. Achamos por bem dividir o valor da premiação de forma justa para que todos aqueles que façam esforços para terem uma boa colocação sejam agraciad…

Do PV para o PSB

O ex-presidente do Conselho de Política e Gestão de Meio Ambiente (CONPAM), André Barreto Esmeraldo, se filia hoje ao PSB, em ato comandado por Ciro Gomes, no Crato. O ex-verde foi candidato a prefeito em 2008 e 1º suplente de deputado federal até a legislatura passada.  Um dos motivos que o levaram a sair do PV é a falta de autonomia do partido nos municípios, que não pode decidir seu próprio rumo político. No caso do Crato, André e o grupo estavam construindo uma candidatura a Prefeito na cidade quando o presidente estadual, Marcelo Silva, fez uma intervenção, afastando a diretoria existente e colocando outro grupo no comando do partido no município, alinhado com a Prefeitura atual. O caso teria sido a gota d'água para a saída de André Barreto, que já não estava confortável no PV, que tem seus dois deputados estaduais atuando como opositores ao governo Cid Gomes. O fato de principalmente o deputado Roberto Mesquita atuar como forte opositor de Cid na Assembléia tem deixado receoso…

Floração do Maracujá

Prepare-se para experimentar os encantos de uma mistura cheia de atitude e diversão. O Festival “Floração do Maracujá” trás para Ubajara e cidades circunvizinhas dois dias de pura descontração, troca de experiência, negócios e informação. Consolidado na região da Ibiapaba o Festival “Floração do Maracujá” toma dimensões maiores, já que neste ano terá sua realização totalmente independente, fortalecido pela simbologia da Flor do Maracujá, como flor da paixão, oferecendo ao público uma programação cultural diversificada, colorida, cheia de atrativos. Este evento promete juntar a alegria do povo Ibiapabano com as suas mais variadas manifestações culturais.
O EVENTO O Festival “Floração do Maracujá” é um evento que vai pegar fogo. Promete ser um dos melhores festivais de música, arte e cultura da Serra da Ibiapaba. Em sua quarta edição, nos dias 23 e 24 de setembro, o Festival vai esquentar os corações de mais de 20 mil pessoas. Jovens e adultos vão vivenciar a cultura ibiapabana através da mú…

Saúde Mental

Sessão solene homenageia Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim

Terapia comunitária no MSMCBJ A Câmara Municipal realizará, na próxima segunda-feira, 26 de setembro, sessão solene para destacar o trabalho desenvolvido pelo Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim A Câmara Municipal de Fortaleza realizará, na próxima segunda-feira, 26 de setembro, sessão solene para destacar o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Movimento de Saúde Mental do Bom Jardim (MSMCBJ). A iniciativa da proposição é do vereador Ronivaldo Maia (PT), tendo em vista os 15 anos de fundação do movimento. A sessão solene será realizada às 14h30, no auditório da Câmara.

Para Ronivaldo, o “Legislativo reconhece o destacado serviço realizado pelo Movimento na cidade de Fortaleza e sua interface com a política de saúde do Município, especialmente com a prática integrativa do saber popular com a saúde mental”. O parlamentar também recordou que o “Movimento foi precursor no tratamento complementar da saúde mental, i…

Fala Veveu

Sobral vai ganhar uma nova era em sua industrialização. O prefeito Veveu Arruda em entrevista ao Diário do Nordeste fez revelações bastante promissoras para a Zona Norte. São quatro fábricas que Veveu captou. Ele foi mais além. Quer revalorizar a agricultura familiar, a psicultura e vai dar um salto de qualidade na Educação. na Saúde, na Cultura e no Transporte.

Cap Fiador

Alugar um imóvel nem sempre é tarefa simples. Depois de encontrar o imóvel ideal e queseencaixe ao seu orçamento, o locatário tem outro desafio: conseguir um fiador. Mas no que depender da Brasilcap, coligada do Banco do Brasil que há 16 anos vem inovando no mercado de títulos de capitalização, fiador passa a ser coisa do passado. A empresa oferece o Cap Fiador, um título de capitalização que funcionacomogarantianoscontratos de aluguel. A novidade será lançada no mercado do Ceará, em Fortaleza, no dia 22 de setembro, no hotel Luzeiros, a partir das 19h.
Alémdefuncionarcomogarantianos contratos de locação, o Cap Fiador asseguraaotitularasvantagensdostítulosdecapitalização convencionais: 100% do valor são devolvidos ao final da vigência do título, comcorreçãopelaTR(casonão seja utilizado como garantia em caso de inadimplênciadoaluguel); o titular concorre a sorteio mensal de mais de 23vezeso valor do título; dispensa análise de crédito e não tem taxa de adesão.
OCapFiadorécomercializadoat…

Fortaleza amiga

Moukara Oceni, prefeito de Porto Novo, capital do Benin, visitará Fortaleza em novembro. Aqui, assinará convênio de cooperação com a prefeita Luizianne Lins. Bom lembrar que esse pequeno país africano forneceu muitos escravos para o Brasil.



UVC de luto

O presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC),  Deuzinho Filho, após crimes cometidos no interior do Ceará contra Vereadores foi pessoalmente falar com o secretário de Segurança Coronel Bezerra. O secretário está empenhado no caso do Vereador de Jaguaretama. E agora em menos de 24h no assassinato do vereador de Juazeiro do Norte. A UVC está de luto diante tanto caso de violência ao extremo no interior do Ceará. A UVC também está empenhada junto com a Secretaria de Segurança Publica do Ceará para desvendar estes crimes contra os vereadores cearenses. A UVC, em nome do presidente Deuzinho Filho, manifesta seus votos de pesar a Família do colega vereador Marcão, de Jaguaretama, que faleceu esta semana. A UVC continua de luto pelo falecimento do vereador Amarílio Pequeno, de Juazeiro do Norte. A UVC apresenta às condolências as famílias de luto.

Fortaleza

Garis municipais são contemplados com conjunto residencial Amanhã, quarta-feira (21), e quinta-feira (22), garis do Município recebem o Residencial Sabiá (Rua das Aroeiras, 936, esquina com Av. dos Paroarás), no Passaré. O local conta com com 56 unidades habitacionais. Deste total, 41 moradias serão destinadas a famílias de garis. As demais beneficiarão moradores da comunidade que vive no entorno do habitacional. Os beneficiados pagavam aluguel, moravam com familiares ou viviam em casas alugadas pelo Município. O residencial conta com 32 apartamentos de dois quartos, 20 de três quartos e quatro com três quartos e banheiros adaptados. As famílias serão beneficiadas também com centro comunitário, estação de tratamento de esgoto e espaços de convivência. Nas proximidades do Sabiá estão disponíveis escolas públicas, posto de saúde, ruas recentemente pavimentadas, transporte acessível, entre outros serviços.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Habitafor, Caroliny Braga, nos t…

Sem carro

O objetivo da data é estimular uma reflexão sobre a mobilidade humana e o uso excessivo do automóvel individual. Além de propor um novo olhar sobre a cidade e formas alternativas de mobilidade, mostrando as limitações e as possibilidades de se locomover sem usar o carro particular. Mostrar que há vida além do para-brisa. A inciativa, de autoria do vereador João Alfredo (Psol), conta com apoio da Câmara Municipal  de Fortaleza, realização da Câmara Cultural e da Comissão Urbanismo e Meio Ambiente.
Passeio Ciclístico:  8:00h – concentração do Trajeto Ciclístico na Praça da Imprensa. Vereadores e demais ciclistas irão de bicicleta até a Câmara Municipal. 8:30h - saída do Trajeto Ciclístico 
Exposição Fotográfica: 9h – Abertura na Câmara Municipal de Fortaleza (no Salão Branco)  e Lançamento da Campanha por um "Trânsito gentil e sustentável"
Mais Partido Socialimos e Liberdade convida:  Desafio Intermodal (grupos farão o mesmo trajeto - Paço Municipal até a Praça da Imprensa - de qu…

Agenda de Acrísio

Sobral

Em menos de 15 minutos dois postos de combustíveis foram assaltados na manhã deste domingo, em Sobral, a 240 quilômetros de Fortaleza. O primeiro posto assaltado foi o São  Pedro. Localizado na saída da sede de Sobral para o distrito de Jaibaras, do posto foi levado por uma dupla de motoqueiros a importância de R$ 300,00, segundo os frentistas. O segundo posto assaltado foi o São Francisco, na sede. Desde posto a quantia levada pelos assaltantes foi de R$ 60,00. Os assaltantes segundo testemunhas era um homem e uma mulher que fugiram numa moto. A Polícia está atrás dos assaltantes.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".