Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2012

Aracaju

(Assessoria de Imprensa) - Na sua próxima viagem, a dica é colocar os pés sobre o paraíso. E o paraíso está realmente muito perto em Aracaju. Hóspedes dos empreendimentos administrados pela Atlantica Hotels precisam apenas dar poucos passos para curtir as ricas atrações da cidade considerada a Pérola do Nordeste brasileiro. Os empreendimentos dispõem das melhores acomodações da capital sergipana, com hospedagem de padrão internacional. Carro e táxi? Nem pensar. A pé, é possível explorar a natureza, aventura, cultura, história e a alta gastronomia da capital sergipana. Quality Hotel Aracaju Ao lado do Shopping Riomar, o empreendimento está a 300 metros do Parque da Sementeira, uma área verde no coração da cidade com mais de 112 espécies de árvores exóticas, frutíferas e da Mata Atlântica. A 100 metros está o calçadão da 13 de Julho, com mirante, onde é possível ter uma vista panorâmica de parte da cidade, parque infantil, quiosques, quadras de esportes, pista para caminhada e ciclismo. Na…

Capoeira

(Assessoria de Imprensa) - Promover a cultura afrodescendente e a arte da capoeira. Com esse intuito, começa em Fortaleza o V Festival Internacional de Capoeira e Tradições Afrodescendentes – Tribos, Berimbaus e Tambores 2012, que será realizado de 23 a 29 de julho. Nos dois últimos dias, o encontro segue para a Praia de Parajuru, a 110 quilômetros de Fortaleza. O evento é promovido anualmente desde 2008 pelo Centro Cultural Capoeira Água de Beber (CECAB), com a supervisão do Mestre Ratto. Entre os convidados estão o Mestre Lua Rasta (BA), Mestre Kall (Ave Branca – DF), Mestre Luiz Renato Vieira (Beribazu – DF) e Contramestre Pingo (Aruê Capoeira – DF). Além dos capoeiristas do Ceará, cerca de 50 praticantes de capoeira são esperados no festival, vindos de vários estados do Brasil e de outros países, como Venezuela, Hungria, França, Turquia e Holanda. “Este ano será especial pela comemoração dos 30 anos da minha prática de capoeira e pelos 10 anos do CECAB. Será um momento de trocas vis…

Indígenas

Seguem até amanhã (21), as atividades educativas desenvolvidas no interior do estado, em que jovens e adolescentes passam a conhecer melhor as comunidades quilombolas e indígenas das cidades em que vivem. Eles descobrem, reconhecem e aprendem a importância de preservar a memória de seus patrimônios culturais.
Os próprios estudantes registram suas descobertas e o relato de suas experiências é publicado nas redes sociais do Projeto Patrimônio para Todos. Iniciado no dia 25 de junho, o projeto já passou por cinco cidades e esta semana está em Iracema e Aratuba. Em agosto será a vez de Fortaleza, com oficinas em seis bairros.
Quilombola e Kanindé
Com discussões e aulas de campo sobre a história dos povos indígenas e as comunidades quilombolas, os jovens têm contato com personagens e rituais simbólicos de cada comunidade. Nessas localidades, os jovens realizaram trabalhos artísticos como a confecção de cartazes, além de reflexões sobre filmes e músicas ligadas ao tema do projeto e audições de…

Vai dar praia?

Dezenove praias próprias em Fortaleza nesse período de férias. É o que informa a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), que alerta banhistas com a divulgação do novo boletim de balneabilidade das praias da Capital. De acordo com o último relatório da autarquia, 19 dos 31 pontos monitorados em Fortaleza estão próprios para banho. A conclusão do resultado, realizada nesta sexta-feira (20) pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), se baseia em análises de água realizadas no período de 18 de junho a 16 de julho, às segundas -feiras, no horário de 9 às 12 horas.

O monitoramento da Semace obedece o padrão estabelecido pela Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A legislação afirma que um ponto para ser considerado próprio não pode apresentar mais que mil coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água coletada nas últimas cinco semanas.

A relação abaixo mostra os pontos próprios e impróprios para b…

No Halleluya

Dom João Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro confirmou presença no Festival Halleluya 2012, na noite de hoje, no Condomínio Espiritual Uirapuru. O religioso é presidente do COL (Comitê Organizador Local) da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em julho de 2013 na cidade carioca.
O arcebispo aproveitará o numeroso público , hoje o maior festival de artes integradas do país, para falar sobre a Jornada Mundial, encontro que está a um ano para acontecer e já mobiliza a juventude católica de todos os países.
“No próximo teremos duas edições do Halleluya, uma em Fortaleza na Pré-Jornada e outra no Rio de Janeiro, durante a Jornada” adianta Tobias Cortez, coordenador de divulgação e inovação do Festival. “A presença de Orani, que veio especialmente para o evento comprova a importância do Halleluya  como o maior equipamento cultural e artístico de trabalho com a juventude hoje no Brasil. E não apenas no âmbito religio”, completa o coordenador.
Dom Orani também é o convidado do “Cu…

Na Ponte Metálica

Além de apreciar uma das mais belas vistas da cidade e do pôr-do-sol mais disputado de Fortaleza, quem for à Ponte dos Ingleses vai aproveitar também boa música: o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, promove apresentações de bandas de hoje (20) a domingo (22), sempre entre 18h e 20h30.
Quem abre a série é a banda O Verbo. Com 11 anos de estrada, o grupo formado por Alex Sampaio, Mauro Oliveira, Ponciano Braide e Wilson Neto é velho conhecido dos frequentadores de casas noturnas e restaurantes cearenses e já abriu espetáculos de grandes nomes da música brasileira, tais como Nando Reis, Skank, Kid Abelha, Lulu Santos, Nenhum de Nós e Engenheiros do Hawaii; e lançou ano passado o trabalho autoral A felicidade pode ser real.
Sábado, quem sobe ao palco da entrada da ponte é outra banda de destaque na cena local, a Reite. Com repertório baseado em clássicos dos anos 1970 e 1980 e muitas composições próprias, a Reite abriu no projeto Férias no Ceará, as apresentações de Natir…

Fortal 2012

Em contagem regressiva para o Fortal 2012, Fortaleza já respira a maior festa da Cidade, que será realizada de 19 a 22 de julho, na Cidade do Fortal, chegando a sua 21ª edição, na Capital Cearense. Para ninguém ficar de fora, dois grandes shoppings de Fortaleza, Iguatemi e North Shopping, receberam as Centrais do Fortal, espaço em que o folião pode comprar os abadás de todos os blocos, assim como ingressos para a Arena Night Power, arquibancadas, pista e camarote Mucuripe. Os espaços funcionam de 10 às 22 horas diariamente, exceto domingo, em que abrem de acordo com o horário de cada shopping. Fortal 2012 Considerado o melhor Carnaval fora de época do Brasil, o Fortal 2012 comemora sua 21ª edição com grandes novidades. A “Cidade Fortal”, como costuma ser chamado o local do evento durante esse período, tem cinco espaços: Camarotes, Arena, Pista, Arquibancadas e, claro, o Corredor da Folia, que recebe os mais importantes artistas nacionais do Axé, Sertanejo, Pagode e Forró, tornando-se ass…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Morre jornalista Vidal Santos

Morreu neste domingo (4), aos 77 anos, o secretário municipal de Imprensa e Relações Públicas-SIRP nos anos 1990 dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Antônio Cambraia (PMDB), jornalista Vidal Santos. Vidal Santos  (foto) sofreu um infarto fulminante que o tirou a vida. Vidal foi também integrante da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (CIAL). Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e nas rádios Verdes Mares AM e Assunção Cearense. Vidal Santos com a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do CearáO Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Vidal Santos:Lauriberto Braga - Conheci Vidal dos Santos em plena ação no exercício da Comunicação Municipal durante a Gestão do prefeito Juraci Magalhães. Vidal era um senhor calmo, mas aplicado na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza.Tina Holanda - Mais um amigo querido que se vai. Trabalhei com Vid…