Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto 27, 2023

Ceará 1x0 Criciúma

Na estreia do treinador Vagner Mancini, o Ceará ganhou de 1 a 0, gol de Barlleta aos  6 minutos do primeiro tempo, do Criciúma na Arena Castelão pelo Brasileirão Série B 2023, neste sábado (2). O Ceará sobe para nono lugar com 38 pontos a seis pontos do G 4.

Futricas Alvinegras

 

Futricas Cearenses

Germana Pinheiro: E VAMOS DE NOVO?!? Fiz essa foto há 2 anos porque estava em um momento de muita expectativa, retomada, mas ela nunca esteve tão ATUAL. Recebi o convite de @moemasoares e @anamartinsjornalista_  para assumir a Coordenação do Núcleo de Esportes da @tvceara . Estamos vivendo uma nova era na emissora e muito em breve seremos OFICIALMENTE a casa do futebol cearense. Agradeço a confiança, a aposta e espero corresponder muito, muito mais que “à altura”. É um desafio, mas é massa estar com quem Acredita no projeto, investe nele e pensa para frente. Eu aceite de cara porque eu tô empolgada e apostando todas as minhas fichas. Se depender de dedicação, ja deu TUDO CERTO!

Corrida Iprede

CONVITE - LANÇAMENTO DA CORRIDA DO IPREDE - "CORRA PELO BEM* Olá, Lauriberto, boa tarde! Tudo bem? Aqui é o Richardson, da Capuchino Press, assessoria de imprensa do IPREDE.  Gostaríamos de convidá-lo a fazer parte do lançamento da primeira edição da corrida "Corra pelo bem", realizada pelo IPREDE em outubro.  O evento com a presença do time e toda equipe da corrida acontece na próxima terça-feira (5/9), às 11 horas, no IPREDE.  O IPREDE tem como objetivo promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância. O projeto “Corra pelo bem” é uma iniciativa esportiva de caráter participativo e solidário, integrado com ações de lazer nos espaços públicos da capital cearense. *LANÇAMENTO - CORRA PELO BEM* Data: 05/09 (terça-feira) Local: Rua Professor Carlos Lobo, 15 - Cidade dos Funcionários Horário: 11h 

Futricas Ambientais

Estou a caminho da Praia da Baleia-Itapipoca 🐋,  onde dia 10 acontece a Regata de Jangadas. Sai de Fortaleza no Guanabara via Itapipoca. Ao chegar em Itapipoca, que comemora 200 anos de fundação, tomei um caldo na Rodoviária. Na saída da Rodoviária peguei está bike manera. Resolvi ir nela do Centro de Itapipoca para 🐳. Algo de 55 quilômetros. Parei no Pinheiro Supermercado, no Mix Mateus, no Posto de Gasolina Jat Sousa e Churrascaria Nova Casa, onde almoço. Quando o sol esfriar sigo para baleia 😛🐋 No caminho nossa missão ambiental de recolher as latinhas... Cheguei na 🐳 já a noitinha. No caminho comi uma dezena de cajus na beira da CE 162.

Futricas Cearenses

A FM Benfica fechou mais uma grande parceria. O jornalista César Filho está chegando para apresentar o podcast "Minuto 47", nas quintas-feiras, de 18:30 às 20 horas. O espaço será destinado para notícias, entrevistas e comentários tendo como tema o Fortaleza Esporte Clube. A estreia vai acontecer na segunda quinzena de setembro.

Futricas Econômicas

Ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes : Me reuni com o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e sua Diretoria, para debater sobre política industrial para o Brasil. A atual gestão do Banco tem feito um trabalho importante com o intuito de reindustrializar nosso país".

Futricas Cearenses

Nova programação da Rádio Fortaleza FM 90.7 com as chegadas dos radialistas Alex Viana e Francisco Duarte (Dudu) nesta segunda-feira (4 de setembro de 2023): 8 horas: Fortaleza Em Cima da Hora com André Capiberibe e João Rufino Sales. 10 horas: Rádio Repórter Fortaleza com Lauriberto Braga (foto) e Francisco Duarte. 11 horas: Resenha de Artilheiro com João Paulo Quintela e Gilson Lima. 13 horas: Ponto de Vista com Renato Abreu e Gilson Lima. 16 horas: Estudio 90 com Alex Viana e Francisco Duarte. 17 horas: Sala de Redação com Lauriberto Braga e Francisco Duarte. 18 horas: Resenha Esportiva com Lauriberto Braga e Francisco Duarte.

Agenda de sábado

Cuida que hoje é sábado (2 de setembro de 2023):

Felicidades para

Felicidades neste sábado (2 de setembro de 2023) para: Jornalista Rafael Tomyama. Solange Maia. Assis Alves. Niliane Carneiro Marilya Natalense. Carolina Carneiro. Kalu Cavalcante. Dia do florista. Dia do repórter fotográfico.

Lula será operado

Lula:  @LulaOficial -Desde o ano passado eu tenho um problema na cabeça do fêmur e preciso fazer uma cirurgia. Mas adiei para rodar o Brasil nesses primeiros meses de governo. Depois das agendas internacionais dos próximos dias, irei fazer a tal da cirurgia. Cuidar da saúde porque eu quero percorrer ainda mais municípios do nosso Brasil".

Futricas Esportivas

 

Futricas Corais

Ferroviário Atlético Clube : Conforme determinação da CBF, informamos que para esta decisão diante do Maranhão, apenas 22 crianças poderão entrar em campo acompanhando os atletas do Ferroviário, antes do início da partida. O controle será por ordem de chegada, a partir das 15 horas, devendo os interessados se apresentarem na entrada principal do estádio, próximo aos vestiários de acesso ao campo, pelo setor social das cadeiras. As 22 primeiras crianças receberão uma identificação e as inscrições serão imediatamente encerradas. É obrigatório que todas tenham, pelo menos, 5 anos de idade e estejam devidamente vestidas com camisa do clube, short, meia e tênis. Bom jogo a todos!!

Futricas Nordestinas

Jornalista  Paulo Mota : Assim como Caetano e o Lula são foda, posso dizer que é muito legal voltar ao BNB e ver essa frase estampada assim: “mais que um banco, a gente é cultura”. E mais gostoso ainda é ver Roberto Smith, que tive a honra de assessorar, ser homenageado por Lula, que pediu aos economistas e bancos brasileiros para aprender com Smith e o com o BNB, como emprestar dinheiro aos pequenos empreendedores. Passa o tempo e a gente aprende a comemorar as conquistas que temos nessa vida. E hoje foi dia de me emocionar demais ao ver que duas sementes que Lula e Roberto plantaram no BNB há 20 anos, com minha singela participação, prosperaram, frutificaram e entraram na identidade da empresa: microcrédito e cultura. Valeeeuu!

Futricas de Contas

Todas as informações sobre os “Encontros com o Futuro”, que incluem o XIV Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas (Educontas); o XIII Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil; e o VIII Jurisprudência e Processos nos Tribunais de Contas (JurisTCs), estão reunidas no hotsite , lançado nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).  As atividades dos Encontros com o Futuro ocorrerão em 28 de novembro e fazem parte da programação do III Congresso Internacional dos Tribunais de Contas , que será realizado no Centro de Eventos, em Fortaleza, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro. A solenidade de abertura dos “Encontros com o Futuro” está marcada para as 8h30 e terá como palestra magna “Inteligência artificial e os Tribunais de Contas”, com o professor Vasco Furtado. A iniciativa integra as ações comemorativas dos 50 anos do IRB, considerada a Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas. No hotsite “Encontros com o F

Solonópole, Jaguaribe e Pereiro sediam XI TCEduc

Controle social, cidadania e gestão financeira estão entre os temas que serão abordados durante a 11ª etapa do TCEduc 2023, uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC).  Gestores públicos e população em geral serão capacitados em três cidades-sede:  Solonópole, no dia 19 de setembro. Jaguaribe, no dia 20. Pereiro, no dia 21.  Os interessados podem acessar o Sistema de Gestão Educacional (Siged) e fazer a inscrição. Além desses municípios, também devem participar das qualificações representantes de: Acopiara. Deputado Irapuan Pinheiro. Ererê. Iracema. Jaguaretama. Jaguaribara. Milhã. Mombaça. Pedra Branca. Piquet Carneiro. Potiretama. Senador Pompeu. O público vai poder acompanhar, na programação do ciclo de formações, discussões sobre “Gestão Financeira e Patrimonial”, conduzidas pelo diretor de Contas de Gestão III, Cristiano Goes. Em ambientes paralelos, serão aplicadas outras atividades de formação. A jornalista e an

Futricas Esportivas

 

Futricas Culturais

  Nesta sexta-feira (1 de setembr-Dia da Bailarina): A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na noite desta sexta-feira, 1º, uma Sessão Solene em homenagem à Escola de Ballet do Instituto Gotas, em alusão ao Dia da Bailarina, celebrado no Brasil, no dia 1º de setembro. Na ocasião, representantes da Escola receberam placas de reconhecimento pela importância e relevância de toda a sua contribuição para o balé para crianças e adolescentes, na periferia de Fortaleza. Dentre os agraciados da noite a Secretária Municipal de Educação, Dalila Saldanha, o presidente do Instituto Gotas, Adaílton Lima de Aguiar, a representante das Crianças do Instituto Gotas, Maria Eduarda Monteiro e a sra. Nayra Rolim, que recebeu o convite e foi oficializada como nova Madrinha do Instituto Gotas. Além das homenagens, a solenidade foi marcada pela apresentação de dança das crianças do Gotinhas de Amor, a escolinha de balé do Instituto Gotas. A sessão solene foi presidida pelo Presidente do Legislativo Municipa

Futricas Cearenses

Jornalista  Aloisio Blau : Primeira sexta de setembro com sentimento de saudade. É hora do @_italofreiree seguir novos caminhos... Fica o carinho de todos nós...

Futricas Brasileiras

O SBT informa que Cleber Machado, dono de uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira nas transmissões e programas esportivos, acaba de assinar contrato com a emissora para fazer parte do time de narradores e apresentadores do canal. - Super feliz de trabalhar em uma rede que a gente viu nascer. Quando eu era moleque comecei a assistir e ver a programação. Com todo esse interesse e força que o SBT está dando para o esporte e o futebol, para mim, é um prazer e uma honra ser convidado para participar dessa equipe que já tem Téo José, Luiz Alano, Mauro Beting, companheiro de muito tempo, e outros grandes profissionais. Espero que eu some e que, juntos, a gente faça um trabalho bem bacana e bonito”, afirmou. Filho do jornalista Clodoaldo José Machado e da dona de casa Maria de Lourdes Pedroso Machado, Cléber Machado, iniciou sua carreira como estagiário da radioescuta na Rádio Tupi. Ainda em 1979, foi para a Rádio Bandeirantes e, em 1980, para a Rádio Globo no departamento de pro

Futricas Cearenses

Jornalista  Paulo Verlaine : Lauriberto Carneiro Braga São blogs como o seu que preenchem o enorme vazio noticioso e interpretativo da ex-grande (?) mídia local e nacional, preocupada em divulgar briga da Larissa Manoela (famosa quem?) com os pais dela. Vamos em frente, grande Lauriberto". São mensagens como esta que nos dão mais ânimo para este Blog. Valeu Paulo Verlaine.

Futricas Políticas

Eis os 11 prefeituiráveis a preço de hoje para Eleições 2024 em Fortaleza: José Sarto (PDT). Roberto Cláudio (PDT). Capitão Wagner (União Brasil). Carmelo Neto (PL). André Fernandes (PL). Luizianne Lins (PT). Guilherme Sampaio (PT). Larissa Gaspar (PT). Artur Bruno (PT); Evandro Leitão (sem partido). Eduardo Girão (Novo).

Futricas Radiofônicas

Nelson Augusto :  Estreia nesta segunda-feira (4 de setembro de 2023), 18 horas, na @radiouniversitariafm do Ceará, com minha apresentação, o Almanaque, revista cultural e informativa que tem como foco o dia a dia das efemérides, datas e fatos, dos artistas do planeta Terra, mas também terá outros quadros que celebram as atividades culturais e científicas, em suas diversas vertentes.  Nessa perspectiva, o Almanaque também terá como fio condutor informações sobre Música, Literatura e Língua Portuguesa, Jornalismo, Teatro, Cinema, Artes Plásticas, Tecnologia da Informação, Meio Ambiente, Esportes, Humor, Gastronomia, Dança e atividades na Universidade Federal do Ceará, entre outras pautas.  O Almanaque, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, sempre 18 horas, buscará também uma interação maior com a sua audiência, com o quadro Programa do Ouvinte, no qual serão divulgadas as mensagens, bem como as dicas de atividades, notadamente culturais preferidas pelas pessoas que queiram realizar su

XVI Corrida UnimedFortaleza

Uma das mais tradicionais provas de rua da capital cearense já está com inscrições abertas. A Corrida Unimed Fortaleza chega à sua 16ª edição em 22 de outubro de 2023 e visa promover saúde e bem-estar por meio da prática de esportes. Os interessados podem se inscrever até 15 de outubro ou quando for atingido o número máximo de inscritos. O evento, que reunirá atletas de todos os níveis, será realizado na Avenida Beira Mar, com concentração no bolsão de estacionamento localizado entre a Avendia Rui Barbosa e a Rua Francisco Dias Ribeiro. A expectativa é de que aproximadamente 3.500 pessoas participem e percorram as distâncias de 5 quilômetros, 10 km ou 21 km, nas categorias Médico (masculino e feminino) e Aberto (masculino e feminino). As inscrições devem ser feitas pela página www.unimedfortaleza.com.br/16-corrida-unimed-fortaleza e foram divididas em: Kit Básico, por R$ 80,00, e Kit Premium, por R$ 130,00, preços referentes ao primeiro lote. Já as pessoas com deficiência e as maiores

Futricas Nordestinas

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta sexta-feira, 1, redução superior a 14% na taxa de juros das linhas de financiamento do Crediamigo, aumento da projeção das aplicações do Agroamigo e expansão da rede de atendimento dos dois programas de microcrédito do Banco do Nordeste (BNB). Os anúncios foram feitos durante visita do presidente Lula à sede do BNB, em Fortaleza (CE), para celebrar os resultados alcançados pelo Crediamigo em seus 25 anos de existência e dos 18 anos do Agroamigo, comemorados em 2023. Segundo o presidente do BNB, Paulo Câmara, o Crediamigo passa a operar com taxas a partir de 2,16% ao mês. “Esse é o segundo ajuste que fazemos em 30 dias. No acumulado, o BNB e o governo Lula reduziram em 32,5% a taxa de juros do microcrédito urbano”, afirma. Os novos valores passam a valer para operações a partir de setembro. Uma nova estratégia foi anunciada para fortalecer o programa Agroamigo. O Moderniza irá estimular o financiamento de tratores, micr

Ceará em Destaque

  Informativo diário do Governo do Ceará Edição Nº 1774 Fortaleza, 1º de setembro de 2023 Desenvolvimento Regional No evento do Crediamigo e do Agroamigo, com Lula e Elmano de Freitas, BNB anuncia R$ 8,5 bi para agricultura familiar Na oportunidade, o Banco do Nordeste (BNB) anunciou aplicação de R$ 8,5 bilhões para agricultura familiar no âmbito do Plano Safra 2023-2024. Ao todo, o Plano Safra, programa do Governo Federal, conta com R$ 71,6 bilhões em crédito rural. Larissa Falcão - Ascom Casa Civil  - Texto Ricardo Stuckert - PR e Carlos Gibaja - Casa Civil  - Foto Educação Alunos que Inspiram: autores das melhores obras são premiados em evento A cerimônia de encerramento foi realizada no Theatro Via Sul, em Fortaleza, e contou com a apresentação dos trabalhos vencedores nas 15 categorias propostas. Diversidade PGE-CE designa integrantes para Fórum Permanente de Equidade e Diversidade A medida reafirma o compromisso da instituição com o diálogo permanente. Uma das ações do Fórum é tr

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".