Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 8, 2023

Profetas da Chuva apostam em bom Inverno 2023 no Ceará

  Os 26 profetas da Chuva reunidos hoje (14) no XXVII Encontro em Quixadá apostam em bom Inverno 2023 no Ceará, a partir de março.

Ceará anota uma morte e 1.516 infecções por Coronavírus neste sábado

Após 35 meses de Pandemia da Covid-19, o Brasil apresenta até 18 horas deste sábado (14 de janeiro de 2023): 36.624.714 infecções, sendo 4.343 registradas neste sábado (14). 695.338 mortes, sendo 24 neste sábado (14). 1,9% de Taxa de Letalidade. 330,9 de Taxa de Incidência. 17.428,1 de Taxa de Mortalidade. O Ceará tem: 1.444.852 infecções, sendo 1.516 neste sábado (14). 28.082 mortes, sendo uma neste sábado (14).

Fortaleza ganha do Ajax por 5x3

  O Fortaleza estreou na Europa Copa Sub 13 ganhando do Ajax por 5 a 3.

Fortaleza vence Iguatu por 2x0

O Fortaleza ganhou do Iguatu, na abertura do Cearensão 2023. Na tarde deste sábado (14) para um Estádio Presidente Vargas (PV) lotado (16.367 torcedores), o Fortaleza fez 2 a 0 no Iguatu. Os gols  foram de Yago Pikachu (foto Mateus Lotif), aos 32 minutos do 1º tempo; e Pedro Rocha, aos 48 minutos do 2º tempo. Substituições: Moisés (Thiago Galhardo), Silvio Romero (Lucas Esteves), Romarinho (Pedro Rocha), Hércules (Zé Welison) e Lucas Crispim (Lucas Sasha). Gols: Yago Pikachu, aos 31 minutos do 1º tempo; e Pedro Rocha, aos 46 minutos do 2º tempo. Substituições: Gleidson (Isaú), Pedrinho (Alisson Araçoiaba), Caxito (Jacozinho) e Dico Quixadá (Tiaguinho). Cartão amarelo: Max Oliveira e Talisson. Renda de R$ 96.917,00 para 16.367 pagantes.

Floresta decide vaga para Quartas da Copinha 2023 contra o Athletico-PR

O Floresta-CE está na 4ª Fase (Oitavas de Final) da 53ª Copinha São Paulo. Neste sábado (14) pela 3ª Fase o Floresta de virada eliminou o Avaí-SC por 2 a 1. Os gols do Floresta foram no 2º tempo através de: Pedro Igor, aos 31 minutos. Vitinho, aos 47 minutos. O adversário do Floresta para decidir uma vaga na 5ª Fase (Quartas de Final) será o Athletico-PR, às 17h15 desta segunda-feira (16), em Franca-SP.

Futricas Saudáveis

Com objetivo de incentivar o cuidado com a Saúde e impulsionar bons hábitos, o Espaço Dulz realizou um super treino de inauguração. Além da atividade física, os convidados participam de sorteios, massagem com profissionais especializados e terão um café da manhã com itens saudáveis.  De acordo com a fisioterapeuta e proprietária do Espaço, Thais Dulz, a proposta do evento é integrar os atletas e proporcionar uma experiência de cuidados com o corpo e mente. Participam da atividade atletas, profissionais de saúde, corredores profissionais e simpatizantes de atividades físicas. A ação será acompanhada por professores especializados em corrida, além de fisioterapeutas que farão o acompanhamento após a atividade.  - Fortaleza é uma cidade marcada pela rotina acelerada e exaustiva. É por isso que chegamos para oferecer serviços de renovação para o corpo, mente e espírito com técnicas totalmente inovadoras que foram aperfeiçoadas fora do Brasil”, salienta Thais. Sobre o Espaço Dulz- O Espaço

Esculturas produzidas com lixo eletrônico em exposição na ibyte Iguatemi

A ibyte promove até domingo (15) a Exposição de Arte Sustentável, no Shopping Iguatemi Bosque. A iniciativa é fruto de uma parceria com o projeto Resíduo Tecnológico Sustentável e vai apresentar esculturas produzidas com lixo eletrônico. A mostra está aberta para visitação gratuita, das 10 às 22 horas, na loja ibyte Iguatemi. As obras de arte representam animais, brinquedos, jogos educativos, objetos decorativos, utilitários, mesas de jogos interativos e em design de predisposição à robótica. O Projeto de curadoria da Mostra foi idealizado pelo artista plástico e técnico em Informática, Sérgio Lima. O diretor de Marketing da ibyte, Nelson Gurgel, destaca que a Exposição está dentro das ações do ibyte Futuro. - Assim como toda a nossa marca, o ibyte Futuro busca fortalecer a sustentabilidade e a responsabilidade social onde estamos inseridos. O Projeto Resíduo Tecnológico Sustentável se encaixa perfeitamente com a nossa proposta, ao recolher e dar nova vida aos eletrônicos”, afirma. Pro

Morre esposa de ministro Luís Roberto Barroso

Morreu nesta sexta-feira (13 de janeiro) em Brasília a empresária Tereza Cristina Van Brussel Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. A informação foi confirmada pelo órgão, que emitiu uma nota oficial de condolências. Segundo o STF, Tereza Barroso fazia tratamento contra um Câncer que começou na cabeça do fêmur. Não serão divulgadas informações sobre o velório e o enterro, para preservar a privacidade da família. - Tereza Barroso faleceu nesta sexta-feira, aos 57 anos, em razão de complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família – Luís Roberto, Luna e Bernardo – está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz. Informações sobre velório e enterro não serão divulgadas para preservar a família”, informou a nota divulgada pelo STF.

Futricas Brasileiras

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destituiu nesta sexta-feira (13) a diretoria da   Empresa Brasil de Comunicação (EBC) . A decisão foi publicada em  edição extra do Diário Oficial da União . A   nova presidenta da  EBC  será a jornalista Kariane Costa, que é representante dos empregados no Conselho de Administração da empresa (Consad) e que deve conduzir o processo de transição para a nova gestão que vai ser implementada nos próximos meses. No decreto foram destituídos de seus cargos na empresa de comunicação pública o presidente Glen Lopes Valente, o diretor-geral Roni Baksys Pinto e os diretores de Jornalismo, Sirlei Batista, de Administração Finanças e Pessoas, Márcio Kazuaki Fusissava, e de Operações Engenharia e Tecnologia, Pedro Marcos Boszczovski. O diretor de Conteúdo e Programação, Denilson Morales da Silva, que é empregado de carreira da  EBC , continua no cargo. O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, indicou também para

Anderson Torres é preso pela PF

 O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres foi preso na manhã de hoje (14) pela Polícia Federal (PF). Ele foi detido ao desembarcar no aeroporto de Brasília, após chegar em um voo comercial vindo de Miami, nos Estados Unidos. O avião com Torres decolou ontem (13), por volta das 23h30, e chegou a Brasília às 7h25 de hoje. Um forte esquema de segurança, envolvendo mais de um comboio, foi montado na saída do aeroporto. O destino final do ex-ministro ainda não foi divulgado. O ex-ministro teve a prisão determinada na última terça-feira (10) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da PF. Na quarta-feira (11), a corte validou a decisão, por 9 votos a 2. Anderson Torres é acusado de omissão e de facilitação para os atos terroristas em Brasília, no último domingo (8), que resultou na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF. A situação de Torres se complicou após a P

Ciclofaixa de Lazer Fortaleza

Ciclofaixa de Lazer - Quem aí já tava com saudade dos nossos domingos de Ciclofaixa de Lazer? Pois vem que amanhã tem! Das 6 às 12 horas, a gente espera vocês nas nossas três rotas. E ainda teremos atividades a partir das 8 horas, no ponto de apoio do Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy, com distribuição de plaquinhas, Jogo de Tabuleiro Gigante do Trânsito e Minicircuito de Bike Infantil.  Já no Parque do Cocó, haverá entrega de mudas medicinais e ornamentais. Cuida!

Futricas Nordestinas

Nordeste Rural - Domingo (15) você tem um encontro especial com Biana Alencar e a Cacika Irê no Nordeste Rural, às 6h50, na TV Verdes Mares. Não vai perder!

Futricas Brasileiras

 

Futricas Cearenses

 Tenho um carinho muito grande pelo jornalista Mário Kempes, que foi nosso estudante de Jornalismo na FIC.  Fala Kempão: Data:  14/01/2023   Autor:   Blog do Kempes O jornalismo vive uma crescente evolução para se adaptar a cada era. E não apenas as mídias tradicionais. Até mesmo as redes sociais passam por transformações. Por exemplo, o Twitter começou com 140 caracteres. O Instagram não tinha stories e nem reels. O YouTube não permitia fazer transmissões ao vivo. Enfim, os exemplos são muitos, e o Blog também vai seguir evoluindo. Para esta 3ª temporada, (completamos 2 anos de vida em fevereiro), vamos trazer novidades. Pra começar, aqui neste espaço as notícias serão mais dinâmicas e menores. A ideia é concentrar as informações em tabulações com poucas palavras, mas daquela forma que você já conhece com apuração e credibilidade. Outra novidade é a volta das colunas semanais, sempre com um tema específico (esportes olímpicos, categorias de base, mídia esportiva). A propósito, o Blog

Agenda de Elmano

 Governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) - As matrículas para alunos novatos na rede pública estadual de ensino cearense já estão em andamento. Para evitar aglomerações e facilitar a matrícula da rede estadual em Fortaleza, a Secretaria da Educação disponibiliza o sistema de matrícula online. A plataforma permite que o aluno (quando maior de 18 anos) ou o responsável faça o cadastro para solicitar a matrícula, sem a necessidade de comparecer à Escola. Para aqueles que não têm acesso à Internet, será possível realizar a ação de forma presencial nas Unidades de Ensino. Queremos todos os alunos na sala de aula e na escola o maior tempo possível. Por isso, nossa meta é que até 2026 tenhamos todas as escolas funcionando em Tempo Integral.

Futricas Cearenses

Deu a louca em O Povo na Capa da Edição de hoje (14 de janeiro de 2023)? Cadê a Manchete? Depois corrigiram e colocaram a capa certa... Novas colunistas de O Povo.

Muros da Dasart Engenharia recebem imagens do MFF

Os muros do Next Coronel Linhares e o futuro empreendimento Wave Beira Mar, da Dasart Engenharia, ganham novas cores com imagens do Museu da Fotografia Fortaleza.  O espaço murado passa a ser tela de seis fotografias do Projeto “Museu nos Bairros”. O programa tem como objetivo inserir crianças e adolescentes como protagonistas de suas histórias e desafia o tempo acelerado dos celulares. As imagens foram produzidas em 2019 pelos alunos das Escolas Municipais Francisco Oriá de Serpa, Raimundo de Moura Matos, Professora Aida Santos e Silva, São Vicente de Paulo e Professora Maria Odinilra Cruz Medeiros. Os estudantes discutem de forma lúdica questões de identidade, território e memória, a fim de despertar um olhar para si e seu entorno. Os participantes capturaram as imagens, por meio da fotografia Pinhole, conhecida como buraco de agulha. A técnica utiliza recipientes vedados à luz, por meio de latas de leite, potes pequenos e até caixas de fósforo, como câmeras fotográficas. - A Dasart

SPS promove atividades gratuitas para criançada

  No picadeiro do Circo Escola do Bom Jardim quem brilha são meninos e meninas da Granja Lisboa, Siqueira, Jatobá, Conjunto Ceará e tantos outros bairros da periferia de Fortaleza que, nestas férias, encontraram um lugar para viver seus sonhos e fantasias. Coordenados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), os Circos Escola do Bom Jardim e do Palmeiras, ABC’s, Complexos Mais Infância, Centros Comunitários e Espaço Viva Gente vêm realizando uma programação com diversas atividades gratuitas durante todo o mês de janeiro para crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos de idade. Para participar da Colônia de Férias, as crianças devem ir às unidades, acompanhadas de um responsável com documentos de identificação. Dentre aplausos e assobios das outras crianças, Davi Lucas (9) abre um sorrisão e confirma a profissão que quer seguir. “Meu pai me trouxe pro circo porque foi aqui que ele aprendeu a fazer perna de pau e malabares, que são as ativid

Futricas Econômicas

 

Futricas Cearenses

 

Futricas Cearensão 2023

 

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não