Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2011

Coração de Leão

Leonelzinho Alencar @, @Amanhã, às 13:30h, será o primeiro Programa Coração de Leão na Rádio Clube AM 1200. Tel: 3264-3334 14 Jan » Leonelzinho Alencar

Torneio de Travinha

Quatorze equipes de futebol, na categoria sub-12, disputam, amanhã o I Torneio Comunitário de Futebol de Travinha, realizado pelo Jatobá Esporte Clube com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). O torneio começa a partir das 8 horas, no Centro Poliesportivo do Jatobá, no Henrique Jorge. Segundo Vinícius Braga, fundador e presidente do Jatobá Esporte Clube, o torneio é uma oportunidade de divulgar o esporte no bairro e as ações do Jatobá. Com dois anos de existência, o projeto vem promovendo torneios de futebol de travinha, futebol soçaite e de campo para jovens e a adolescentes. “É uma oportunidade de afastar esses jovens das drogas”, avalia Vinícius.

Paróquia da Piedade

Padre Gilberto Antônio Silva, de 36 anos, foi empossado hoje à noite, vigário da paróquia da Piedade. Uma missa solene de duas horas celebrada por padre Clairton Alexandrino marcou a posse. Padre Gilberto ficará na Piedade por seis anos. Na segunda-feira vai a Roma, mais precisamente ao Vaticano pedir as bençãos ao papa Bento XVI.

Ponte e a DSW

Camisa com a marca da DSW Automotive estreia neste próximo domingo
A DSW Automotive, empresa especializada em acessórios automotivos, é o novo patrocinador oficial do time da Ponte Preta, de Campinas (SP). A marca da DSW Automotive estará estampada nas camisas dos jogadores nas três competições que serão disputadas pela Ponte Preta ao longo de 2011: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro (Série B) e Copa do Brasil. O primeiro jogo oficial do time no ano será pelo Campeonato Paulista, no dia 16 de janeiro, contra o Mirassol, com transmissão direta pelo canal SporTV.
“Nosso objetivo é associar a marca DSW Automotive a valores como emoção, força, tecnologia, competição e trabalho em equipe. Por esta razão, optamos por investir no futebol e na Ponte Preta, um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Além disso, o futebol é uma paixão nacional e o esporte que está mais perto do público, que também é apaixonado por carros, sonorização e acessórios”, afirma Pedro Pastorelli, diretor da DSW…

Dedo de Moças

As jornalistas Camille Soares, Dalviane Pires e Wania Caldas começam 2011 com uma novidade para o mercado de publicações. As sócias fundaram a Editora Dedo de Moças, voltada para a editoração de livros, revistas e material corporativo além de consultoria na área de conteúdos especiais e comunicação. Contatos: dedodemocaseditora@gmail.com e o perfil no twitter @dedo_de_mocas

PV lamenta

O Partido Verde do Ceará, considerando que o Projeto de Lei que dispõe sobre os casos de licenciamento ambiental no âmbito estadual, enviado pelo Governo à Assembléia Legislativa, fere profundamente o meio ambiente e coloca em risco a vida, a cultura e o bem-estar social de milhares de cearenses.
Sem os necessários licenciamentos, projetos englobados na matéria abrem espaço para alterar a dinâmica das águas, dos solos e das populações, além de propiciar a manutenção e aprofundamento dos níveis mundialmente condenáveis de envenenamento de alimentos, da fauna, da flora e de pessoas.
Em razão disso, o Partido Verde posiciona-se radicalmente contra o projeto. O PV considera que a proposta é inconstitucional, ao infringir o Capítulo VI, art. 225, da Constituição Federal, como também a Lei 6938/81, que dispõe sobre a política nacional de meio ambiente, que criou o Sistema Nacional de Meio Ambiente.
O Partido Verde defende que o equilíbrio ambiental é questão fundamental para a qualidade de v…

Roberto Cláudio

deuzinho filho Reafirmanos nossa parceria UVC-ALECE com a vitória de @ dia 01/02. Parabenizo o Gov. @, o PSB e os Dep. pela escolha

A procura de blogueiro

A Electrolux recruta um blogueiro para participar da expedição Dragão do Mar, que faz parte da segunda etapa do Vac From The Sea, na região da Patagônia. Em parceria com a ONG 5Gyres, o projeto tem o objetivo de recolher o plástico descartado nos oceanos para transformá-lo em aspiradores de pó. A embarcação deve partir com os tripulantes do Canal de Beagle, na região da Patagônia, no dia 3 de março. Durante o trajeto, a equipe fará a coleta de plástico no mar por 11 dias de expedição, até chegar à Valdívia, no Chile, em 14 de março. O tripulante selecionado trabalhará como voluntário e redigirá textos para o blog do projeto Vac From The Sea, descrevendo o dia a dia da equipe e o passo a passo do processo de retirada do plástico. Além disso, o escolhido também deverá cumprir algumas tarefas rotineiras juntamente à tripulação, como preparar o jantar, lavar a louça e manter o ambiente organizado. O objetivo da Electrolux com a ação é alertar as pessoas sobre a contaminação dos mares e ocean…

Pré-Carnaval 2011

O Pré-Carnaval já se transformou em evento marcante na agenda cultural da cidade. Com o reconhecimento da festa como opção de lazer gratuito para todos os fortalezenses, o Grupo de Comunicação O Povo inova na cobertura com a criação do hotsite “Pré-carnaval de Fortaleza”, no ar a partir de hoje. No hotsite www.opovo.com.br/precarnaval, o internauta do O Povo Online encontra grande volume de informações sobre o período, como a programação completa e eleição dos melhores de 2011. Nele tem espaço reservado para que todos possam interagir e escolher o melhor e o mais importante bloco do pré-carnaval. O folião também poderá divulgar seu bloco favorito e enviar fotos, comentários e tweets. A convergência do material produzido pelos veículos do Grupo e a interatividade são as marcas do hotsite. O folião fará o conteúdo junto com a equipe do Portal, enviando informações sobre o que está rolando na festa. "Iremos promover uma eleição junto aos internautas para escolher os melhores blocos em…

BB socorre

O Banco do Brasil acionou medidas de apoio emergencial aos funcionários, clientes  e  comunidades da região afetada pelas chuvas no estado do Rio. As  ações  fazem  parte  de  plano  nacional  de  emergência  previamente desenvolvido  pela  Instituição  para atender a comunidades atingidas por catástrofes naturais. As  ações, que são a manifestação concreta de solidariedade prestada pelo BB aos cidadãos que sofrem os efeitos das tragédias, são as seguintes: PESSOAS FÍSICAS Os  clientes  poderão optar por renovar os empréstimos em todas as linhas oferecidas  pelo BB (inclusive consignado e modalidades de crédito direto ao consumidor),  e pagar a primeira prestação somente em seis meses. Nas  novas  operações  contratadas,  a  carência também será de 180 dias, para a primeira prestação. Nas  operações  da linha de crédito BB Material de Construção, a primeira prestação  também terá carência de até 180 dias. Os prazos poderão chegar a 60 meses, com teto de contratação de R$ 40 mil. MICRO E PE…

Foto oficial

A foto oficial da presidenta Dilma Rousseff que vai ser distribuída nos órgãos federais em todo o Brasil. O crédito é de Roberto Stuckert Filho. A imagem está disponível no site www.info.planalto.gov.br. Tendo ao fundo o Palácio do Alvorada, residência oficial da presidenta, a foto traz Dilma Rousseff sorridente com um blazer bege e brincos de pérolas. A Agência Brasil informa que a fotografia presidencial foi feita no dia 9 de janeiro em sessão que durou uma hora e meia e Dilma fez a escolha final da foto.

VSM na AL-CE

Com a ascensão de Roberto Cláudio (PSB) para presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2011-2012 deve assumir a Coordenação de Comunicação da Casa (Rádio, TV, Portal, Revista e Jornal) a VSM.
Hoje a VSM tem em sua carteira de clientes além de Roberto Cláudio mais 13:

Unimed FortalezaEstácio-FicTotvsPirataFujitaMercuriusBiosBons VentosItalo & RennoBrattCooperconSindusconVertEtRouge

Nova mesa da AL-CE

Segundo Fábio Campos, nem Welington Landim nem Zezinho Albuquerque, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará a ser eleito em primeiro de fevereiro é Roberto Cláudio (PSB).  O nova composição da mesa diretora tem a preço de hoje: Roberto Cláudio (PSB) - presidente.Dedé Teixeira (PT) - primeiro vice presidente.Tin Gomes (PHS) - segundo vice presidenteZezinho Albuquerque (PSB) - primeiro secretário.Neto Nunes (PMDB) - segundo secretário.Moésio Loiola (PSDB) - terceiro secretário.Téo Menezes (PSDB) - quarto secretário.Primeiro, segundo e terceiro suplentes ainda serem escolhidos.


Implantes

"Apreciar o som da água que cai da torneira, o toc-toc na porta, a buzina do carro na rua, a voz do personagem daquele desenho preferido que passa na TV. O que para muitos é algo comum, sem importância, para quem nunca ouviu são grandes descobertas. E dia após dia, pacientes beneficiados com o implante coclear vão descobrindo o prazer da audição. É o caso de Nicole, de 7 anos. Ela recebeu o implante coclear no dia 31 de julho de 2010, quando o serviço foi iniciado no Hospital Geral de Fortaleza, HGF. Em outubro, após a cicatrização, o aparelho foi ativado e Nicole começou a ouvir os primeiros sons. A partir da ativação, Nicole aprende novos sons a cada dia. Diferencia, identifica e reproduz o que ouve. A descoberta mais recente é a música, que desperta a curiosidade e a admiração da pequena ouvinte. Nicole nasceu com deficiência auditiva. Durante 4 anos, usou o aparelho amplificador, mas sem um bom resultado. A mãe dela, Francineide, conta que as duas se entendiam por gestos, mas a…

Transplantes

"O ritmo de transplantes de órgãos e tecidos no Estado segue acelerado em 2011. Em apenas 13 dias, do dia 1º ao dia 13 de janeiro, chega a 36 o número de transplantes realizados. Desse total, 12 de rins, 12 de córneas, 8 de fígado, 3 de coração e 1 de medula óssea. A quantidade de transplantes de coração, todos os três feitos pelo Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, referência da rede estadual em cardiologia e pneumologia, chama a atenção. Os transplantados são duas mulheres, uma cearense e 1 baiana, e 1 homem do Estado do Maranhão. Basta lembrar que em todo o mês de janeiro do ano passado foi feito um transplante de coração. Em 2010, foram 16 transplantes de coração.     Com a estrutura ampliada e moderna da rede de assistência do Estado, com melhoria na atenção em urgência e emergência a partir do funcionamento dos dois novos hospitais regionais em Juazeiro do Norte e em Sobral e das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), a expectativa da Secretaria da Saúde d…

Hip hop

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD) da Regional I (Rua Hildebrando de Melo, 1.110 – Jardim Guanabara) realiza, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa), oficinas de hip-hop direcionadas aos usuários do serviço. Os participantes compõem e gravam músicas que falam sobre suas histórias de vida, que serão reunidas em um CD com 10 faixas. A oficina ocorre todas as quartas-feiras, às 9 horas. A atividade vem sendo realizada há dois meses e cinco músicas já estão concluídas para gravação. Daqui a dois meses, todas as músicas deverão ser finalizadas. A oficina proporciona acolhida e escuta, trabalha o processo de reinserção social das pessoas que fazem uso problemático de álcool e outras drogas e possibilita o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários. Na última sexta-feira (7), os usuários participantes da oficina fizeram, ao lado do grupo Comunidade da Rima, o show de abertura para a apresentação dos Racionais MCs no evento de lançamento da Carava…

Dezoito praias barra limpa

Com a chegada das chuvas em nossa Capital, o boletim de balneabilidade (qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário) das praias de Fortaleza, emitido hoje, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), aponta que o número de pontos impróprios para banho subiram de nove para 13. Ao todo, a Semace monitora 31 pontos em Fortaleza. Desse total, 18 estão dentro dos padrões de qualidade. Para que isso ocorra, é preciso que seja constatado, no máximo, 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água nas últimas cinco medições. As amostras são coletadas semanalmente pela equipe do Núcleo de Análise e Monitoramento da Semace. Vários fatores podem influenciar na balneabilidade, tais como: ligações clandestinas de esgotos, ocorrência de chuvas (que levam sujeira para o mar), condições de maré, presença de animais, disposição inadequada de resíduos sólidos e adensamento urbano próximo. Confira, abaixo, o resultado das análises. Pontos próprios para ban…

Expô Relâmpago

Balanço da Semace

Gerar o fortalecimento da gestão florestal por meio do acompanhamento sistemático e dinamização de atividades ambientais no Ceará. Esta foi a meta atingida pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), através da Coordenadoria Florestal (Coflo), no ano de 2010. Na ocasião, a autarquia, responsável por desenvolver programas e ações voltadas para a proteção e defesa ambiental em todo o Estado, divulga o balanço das atividades realizadas no ano passado. No período de julho de 2009 a novembro de 2010, as atividades promovidas pela Semace foram voltadas para aproteção das Unidades de Conservação (UCs), autorizações de uso com base nos preceitos legais, visitação organizada com foco na educação ambiental, acompanhamento aos conselhos gestores e planos de manejo, além de autorizações para pesquisa científica. Além disso, a instituição também realizou estudos para ampliação das UCs com ênfase nas áreas de caatinga (Acopiara e Tauá) e de mangue (Icapuí), processos que dever…

Conquistas da Apeoc

A elevação do teto e do valor do vale refeição foram pontos de pauta da histórica greve de 2006. Naquele momento, obtivemos a elevação do teto remuneratório que passou a beneficiar mais professores, inclusive os que estavam no nível 17 - até então eram excluídos. Na noite de anteontem, no Palácio da Abolição, o governador Cid Gomes, em audiência, atendeu a reivindicação de elevação do valor do vale-refeição dos atuais R$ 6,05 para R$10, e elevação do teto de R$2.092,81 para recebimento do benefício pelos servidores que ganham até R$ 4 mil. Desse modo, receberão o benefício, após a edição do Decreto, os servidores efetivos cuja jornada seja de 40 horas semanais, que percebam remuneração que não exceda 4.000,00 (quatro mil reais), considerando-se o vencimento base somado a todas as gratificações e vantagens, inclusive quando o servidor for detentor de mais de uma matrícula, excetuando-se do somatório apenas a diferença de gratificações, as verbas do exercício anterior, o adicional de féri…

Kyudô

Nos dias 22 e 23 de janeiro (sábado e domingo) acontece em Fortaleza o I Workshop de Kyudô, milenar arte japonesa da prática do arco e flecha. Promovido pela Associação Brasileira de Kyudô (BKK), o curso acontecerá no Campo Society da Universidade de Fortaleza (Unifor). As inscrições, no valor de R$ 150,00, podem ser feitas pelo telefone (85) 9998.4210. Mais informações: http://kyudo.bandolo.net/. O que é kyudô? - Kyudô é a palavra japonesa usada para se referir à prática de arco e flecha típicos do Japão. Uma tradução possível para kyudô é “caminho do arco”, refletindo que estaarte não é um fim em si, mas um caminho para algo maior, para a obtenção de harmonia pessoal e espiritual, sendo por isso praticada hoje em dia em diversos países do mundo, por milhares de pessoas – homens, mulheres e até crianças. Isso não significa, de forma alguma, que a prática do kyudô esteja restrita aos budistas ou xintoístas, embora a marca do budismo e do xintoísmo seja inegável no kyudô. Ainda assim, o …

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".