Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril 4, 2010

Bienal do Livro VII

Ciro Gomes, ontem, na abertura da IX Bienal Internacional do Livro, em entrevista as tevês Diário e Ceará: "Vou resistir e manter minha candidatura a presidente do Brasil". "O que o PT do Ceará e do Brasil está fazendo com Cid é um crime". A entrevista de Ciro no Centro de Convenções Edson Queiroz: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=287907&modulo=182 Ciro em seguida a entrevista assistiu ao show de Erasmo Carlos.

Dilma vem só para Fortaleza

A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, visita Fortaleza na próxima segunda-feira (12). A agenda oficial de Dilma em Fortaleza é a seguinte: - 12h30 - Almoço com mulheres empresárias,,no Gran Marquise Hotel. - 19h - Entrega de título de cidadania fortalezense, na Câmara Municipal.

Rádio

PROFDJACYR III EXPOSIÇÃO TEMÁTICA SOBRE O RÁDIO. DE 12 A 20 DE ABRIL DE 2010 NO SHOPPING BENFICA. CONTAMOS COM SUA PRESENÇA. www.aouvir.com.br hace 1 minuto via web Retwitteado por ti

Bienal do Livro VI

bienaldolivroce Amanhã tem mais @ bienaldolivroce . Esperamos por todos vocês. Para conferir a programação: http://www.bienaldolivro.ce.gov.br - Boa noite!

Jogos da Construção

O Sinduscon-CE está com inscrições abertas para os Jogos da Construção de 2010. Esse ano, os trabalhadores da Construção Civil podem participar em duas modalidades de sinuca, natação e futebol society e formar até duas equipes por empresa. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3246-1477 até 30 de abril. Os jogos começam em 15 de maio.

Bienal do LIvro V

" A IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará está em cartaz até 18 de abril, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza. O evento traz como tema principal “O Livro e a Leitura dos Sentimentos do Mundo” e pretende revelar os caminhos que se unem no universo da leitura. A homenageada desta edição é a escritora cearense Rachel de Queiroz, que completaria 100 anos em 2010 e cujas obras irão nomear espaços montados no local de realização do evento. A Bienal do Ceará reunirá alguns dos principais nomes da literatura mundial e nacional, editoras, livrarias e profissionais que compõem as cadeias do livro e da leitura, em uma vasta programação nos turnos da manhã, tarde e noite. Além de lançamentos de livros, palestras e encontros entre escritores e o público, a Bienal do Livro terá em sua programação encontros paralelos, debates e eventos, entre eles: o V Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas; o III Encontro Estadual de Agentes de Leitura; o Encontro do

Arte atual

Luciano Sá - " O Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil de Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941) realiza nas próximas terça e quarta-feira (dias 13 e 14) o seminário avançado "Arte atual: deslocamentos, encontros e desencontros". Gratuito ao público, o seminário acontece de 14h às 17h, na terça-feira (13), e de 18h30 às 21h30, na quarta-feira (14). Antes, na terça-feira (13), de 10h às 12h, será apresentada a performance "Razão de dois", do desenhista e performer mineiro Wilson de Avellar, nas imediações da Praça da Estação (Praça Castro Carrera), no centro de Fortaleza. As inscrições para o Seminário são gratuitas e prosseguem até a terça na recepção do CCBNB-Fortaleza. A lista de palestrantes do seminário abrange nomes como: Beatriz de Almeida Magalhães (doutora em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG), Wilson de Avellar (desenhista e performer, formado em Artes Visuais pela UFMG), Cinara de Araújo (doutora em Estudos Literários pela U

Telecat

Assim como critiquei em minha coluna a briga dos jogadores do Icasa e Arsenal, pela Segundona; faço agora para as cenas de telecat, como caracterizou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará (TJD-CE), Ernando Uchôa, de hoje dos jogadores do Guarany de Sobral e Horizonte. Depois de um jogo disputado não mereceria este fim. Uma lástima. Uma pena. A violência não leva a nada de bom. Claro que a Justiça Desportiva vai punir, mas não vai apagar as cenas que vimos hoje pela TV Diário e que acompanhei também pela Rádio Cidade e depois AM do Povo-CBN. O Guarany de Sobral ganhou de 2 a 1 e está novamente na final de um turno. No primeiro turno eliminou também o Horizonte, só que nos pênaltis. E não houve as cenas tristes de hoje. O Guarany está com uma vaga garantida na Série D do Brasileiro de 2010. Certame que já disputou em suas séries B e C.

Secretariado

Agência Petrobras

O site da Agência Petrobras de Notícias está de cara nova. O visual foi reformulado com o objetivo de facilitar ainda mais a navegação e permitir que os jornalistas encontrem os conteúdos sobre a Petrobras de maneira rápida e objetiva. Para lançar as novidades, a Gerência de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras escolheu o dia 7 de abril, data em que se comemorou o Dia do Jornalista. O site ( www. agenciapetrobrasdenoticias. com.br ) é um ambiente exclusivo para jornalistas, onde estão disponíveis press releases, textos de apoio, apresentações, fotos em alta resolução, vídeos e áudios. O site também realiza transmissões de eventos ao vivo e, em caso de coletivas, os jornalistas podem enviar suas perguntas, que são respondidas em tempo real pelos executivos da empresa.

Corrida Corporativa

Caramelo: " Com o intuito de estimular a prática de esporte e melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores, a Magis Incorporações participa da 1ª Corrida Corporativa, organizada pela VO2 Running, que será realizada amanhã, no Clube dos Diários. A prova é em equipe e tem percurso de seis quilômetros. Os vencedores ganharão tênis da Adidas."

Presidente do Mali

Eliomar de Lima: " O governador Cid Gomes (PSB) recebe em audiência, na Residência Oficial, hoje o presidente da República do Mali, Amadou Toumani Touré. O Mali é o sétimo maior País da Africa e tem interesse em discutir parcerias comerciais com o Estado do Ceará. Na Afríca, alguns grupos empresariais cearense já investem no Cabo Verde com sucesso."

Vem água

A frente fria que causou mortes e estragos no Rio de Janeiro no início desta semana já provoca chuvas no Ceará. Durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) contabilizou precipitações acima de 100 milímetros em oito municípios cearenses. A chuva mais intensa ocorreu em Mauriti, com 163mm. Em todo o Estado, houve precipitação em mais de 83 cidades (dados parciais, atualizados às 9h15). De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, a frente fria chegou enfraquecida ao Ceará e já se deslocou para o Oceano Atlântico. Entretanto, “o sistema causou instabilidade na atmosfera que deve permanecer causando chuvas durante o fim de semana, principalmente na metade sul do Estado (Cariri, Inhamuns, Baixo Jaguaribe e parte do Sertão Central)”, informou. Para a Região Norte, faixa litorânea e Região Metropolitana de Fortaleza, a previsão para o fim de semana é de céu parcialmente nublado com chuvas isoladas. Maiores chuvas (

Inteligência Emocional

Caramelo: " Inteligência Emocional no Contexto da Prevenção à Violência” é o tema de palestra que a Secretaria de Segurança Pública realiza amanhã (10), das 9h30 às 11h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O encontro será conduzido pelo consultor Paulo Vieira, conferencista nacional e internacional que já capacitou mais de 85 mil pessoas nas áreas de crescimento pessoal e negócios. Na oportunidade, Paulo Vieira vai sensibilizar o público para a otimização e prática da prevenção à violência em busca de uma cultura de paz. Participam do evento líderes de Conselhos de Defesa Social, voluntários de Segurança Pública de toda a Região Metropolitana de Fortaleza, gestores das Polícias Civil e Militar, integrantes do Corpo de Bombeiros e gestores da Secretaria de Educação."

Questão índigena

"Na próxima segunda-feira (12), na sede do Ministério Público Federal no Ceará, será lançado o livro "Direitos Humanos e a Questão Indígena no Ceará - Relatório do Observatório Indígena - 2007-2008", organizado pela professora doutora Isabelle Braz (Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará-UFC) e pelo proefssor doutor Max Maranhão (Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará-Uece), com a participação de outros pesquisadores. O livro é composto por uma coletânea de artigos produzidos pelos pesquisadores do Observatório, pelo relatório das violações a direitos indígenas nos anos de 2007 e 2008, e pelo acervo de fotos, notícias e documentos indígenas reunidos pelo Observatório. O livro, além de uma boa fonte de dados para pesquisadores da área, visa a afirmar, definitivamente, a existência de uma multiplicidade de povos indígenas no Ceará. A apresentação da obra será feita pelo professor João Pacheco de Oliveira, do Museu Naci

Marcelo com Marina

O presidente do PV Ceará se encontra hoje com a presidenciável do PV, senadora Marina Silva (AC), em Minas Gerais, onde participam, na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, do lançamento da pré-candidatura do deputado federal José Fernando Aparecido de Oliveira ao Governo do Estado. No mesmo local, a senadora junto com líderes regionais acompanhará a posse do novo presidente estadual do PV Minas, Ronaldo Vasconcellos. No próximo domingo, em São Paulo, os verdes participam de convenção estadual do PV para definição dos nomes dos pré-candidatos do partido ao governo paulista e ao Senado. Na pauta, do encontro com Marina, Marcelo Silva discutirá estratégias para a campanha no Ceará. "Estamos num momento de definições e seguiremos o que estiver de acordo com projeto nacional", disse Marcelo. No momento, o PV monta um plano para garantir palanque para Marina Silva em eventual disputa ao Palácio do Planalto. O Partido já definiu que terá candidato ao senado. O médico Antero

Bienal do Livro IV

"Livros que muitas vezes não estão nas redes de livrarias ou catálogos de grandes editoras e distribuidoras, mas que bem retratam a diversidade cultural produzida pelos autores nordestinos. Estas obras que geralmente só circulam nos estados em que foram produzidas estarão a disposição do público no Espaço da Rede Nordeste do Livro que funcionará durante a 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, de hoje até 18 de abril. A ideia é além da comercialização, promover um intercâmbio entre autores independentes e pequenas editoras do nordeste, aproximando-as do público leitor que visitar a Bienal. Segundo Mileide Flores (Sindilivros), esta é uma grande conquista pois da mesma forma que o Ceará disponibilizou o espaço, espera-se que os outros estados do nordeste façam o mesmo em suas Bienais e Feiras do Livro. O Espaço da Rede Nordeste do Livro localiza-se no estande 16, Bloco G e tem 72m2, onde serão montadas 18 estantes. Além de autores e editoras locais, já confirmaram presença, p

Bienal do Livro III

" Lançar provocações, buscar respostas, trocar experiências, reclamar, sugerir. Elementos típicos de um Fórum, mas nem tão simples de serem digeridos por todos os participantes quando se busca um discurso mais homogêneo para fortalecer um setor. A cadeia do livro e da leitura no nordeste, decidiu articular-se e abrir as discussões, a fim de unir forças para encontrar soluções que mantenham o mercado livreiro e editorial, desenvolvido, vivo e atuante, percebido como essencial para o desenvolvimento regional. Daí surgiu o I Fórum da Rede Nordeste do Livro e da Leitura que aconteceu no Ceará em 2008, dentro das Programações da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará. A 2ª edição do evento foi realizada na 9ª Bienal da Bahia em 2009. Nos dias 10 e 11 de abril, durante a 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, acontecerá o III Fórum da Rede Nordeste do Livro e da Leitura. Os principais objetivos desse encontro são: fortalecer a política editorial e livreira no Nordeste, organizar

Bienal do Livro II

bienaldolivroce A Bienal já começou! Neste momento, muita diversão. Show de humor no espaço João Miguel do Cordel. hace 2 minutos via web

Esporte Municipal

Tasso receberá Américo Barreira

Dias 12 e 13 de abril, no XXVII Congresso Estadual dos Vereadores do Ceará, no Gran Marquise Hotel, o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) será agraciado com o Prêmio Américo Barreira. Será dele a palestra de abertura do evento às 11 horas de segunda-feira, falando sobre o papel do parlamento municipal.

Estratégias Eleitorais

" Em 2010, pela primeira vez, Fortaleza será palco de grandes debates sobre marketing político e estratégias eleitorais. A cidade receberá o 9º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, que se realizará nos dias 23 e 24 de abril, no Hotel Oásis Atlântico. O evento acontece a cada dois anos e desta vez traz ao público cearense a oportunidade de participar de discussões políticas no que diz respeito às modernas técnicas de eleição, com a presença de especialistas de renome nacional e internacional, que estarão discutindo e socializando experiências sobre marketing político e as suas estratégias. O congresso, promovido pela empresa Marketing Político e Cia, com apoio institucional da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP), se consagra como um evento de magnitude na área, promovendo o debate e a democratização do acesso a conhecimentos relativos ao marketing político a fim de gerar a modernização das campanhas eleitorais brasileiras, supera

Congresso da UVC na segunda e terça

deuzinho Saí agora do Diario do Nordeste divulgando o Congresso dos Vereadores, vou para UVC, amanha Brasilia no Lancamento do Gov. Serra para Presid 3 minutes ago via TweetDeck

Bienal do Livro I

Prova de Saúde amanhã na Jose de Alencar

"E ducar e orientar a população de forma lúdica sobre a importância do abastecimento de água e do esgotamento sanitário. Essa é a missão do projeto Prova de Saúde, desenvolvido pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com o Governo do Estado e a Garis Produção Artística. Depois do lançamento da campanha com intervenção teatral na Praça do Ferreira a ação continua. Amanhã a partir das 11 horas, a Praça José de Alencar será palco para o jogo de perguntas e respostas que encena um programa de televisão. Ao todo, 144 intervenções teatrais contemplarão escolas e praças públicas de Fortaleza e de outros 13 municípios cearenses, seguindo até dia 25 de junho. Além das intervenções, o Prova de Saúde disponibiliza um site de jogos interativos com a temática do saneamento básico ( www.provadesaude.com.br ) e o Concurso de Redação Cagece para premiar público em geral, estudantes, professores e escolas vencedoras com equipamentos de informática. "Nossa idéia com esse

Nota oficial do IJF

" A pós 48h dos incidentes ocorridos no Instituto José Frota (IJF), a Prefeitura de Fortaleza comunica: 1. O IJF opera com 90% de sua capacidade elétrica. A equipe de manutenção do Hospital trabalha firmemente na recuperação dos equipamentos danificados pelo curto-circuito. 2. O atendimento de urgência e emergência do IJF funciona dentro da sua rotina diária, com 35 médicos e cerca de 70 profissionais da área de enfermagem, a cada 12 horas de plantão. 3. As pessoas que procuram atendimento na unidade são recebidas por uma equipe de acolhimento que classifica a gravidade e a necessidade de permanência em um hospital de alta complexidade. Os pacientes com perfil primário e secundário são encaminhados para unidades hospitalares de média complexidade. 4. No objetivo de resguardar o sistema elétrico do Hospital, os exames de imagem estão sendo realizados nos demais hospitais da rede, como Hospital Geral de Fortaleza, Centro de Especialidades Médicas José de Alencar (Cemja) e Hospital G

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Após 13 anos, polícia prende envolvido em assalto ao BC de Fortaleza

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu hoje (14) Adelilno Angelim de Sousa Neto, de 36 anos, que participou de um dos maiores assaltos do Brasil: o furto ao Banco Central em Fortaleza, em 2005. Na ocasião, a quadrilha levou aproximadamente R$ 164 milhões do caixa-forte – o equivalente a três toneladas e meia de notas de dinheiro. Após 13 anos, o homem que fugiu do Ceará foi preso a 17 quilômetros do Plano Piloto – área central de Brasília. Adelino foi preso em casa, no Paranoá, bairro a 17 quilômetros do centro de Brasília, onde vivia há 5 anos. O homem, que vinha sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública do DF, foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda e aguardará audiência de custódia. Não é a primeira vez que o suspeito é preso. Ele chegou a ser detido em Fortaleza, foi solto e depois houve um novo pedido de prisão. O furto ao Banco Central de Fortaleza, ficou conhecido no país como um crime cinematográfico. Segundo as investigações, 11 pessoas p

Orgulho Lésbico

 

Morre Rolando Boldrin

Informa o G1: O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Com mais de 60 anos de carreira na TV, Rolando Boldrin apresentou o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos. "Ele tirou o Brasil da Gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando", diz nota da TV Cultura. Boldrin também fez carreira na teledramaturgia. Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os D

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM