Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 20, 2015

Granizo

Milagre de Natal

Hoje

Morre desembargador José Maria de Melo

Faleceu ontem em Fortaleza o desembargador aposentado José Maria de Melo. O velório será realizado na sede do Tribunal de Justiça, logo que o corpo for liberado. A família ainda não confirmou o local e o horário do sepultamento. Natural de Groaíras, na região Norte do Ceará, o desembargador Jose Maria de Melo bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, na turma de 1961. Em 1969 graduou-se em Administração Pública, pela Escola de Administração do Ceará e em Administração de Empresas, em 1972, na Escola de Administração do Ceará. Como Juiz de Direito, passou pelas comarcas de Farias Brito, Morada Nova, Granja, Tauá, até chegar a Fortaleza. Na qualidade de Juiz de 3a. entrância, foi nomeado Corregedor Geral de Justiça, onde cumpriu um biênio (1968 a 1969). Juiz de Direito da Capital (4ª entrância, hoje entrância especial), desde 27 de setembro de 1969, foi titular das 9ª Vara Criminal, 3ª Vara Cível, 2ª Vara de Família e Sucessõe…

Folha de S. Paulo

Terremoto de 3,8 graus em Irauçuba hoje

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015
Novo tremor em Irauçuba-CE em 25/12/2015      Hoje, 25/12, recebemos várias informações de Irauçuba-CE sobre um tremor que havia sido sentido na região. Uma análise dos dados concluiu que o evento ocorreu às 11:53 UTC (08:53, hora local) e teve magnitude preliminar estimada em 3.8.      O soldado Frota, da Defesa Civil municipal, estava na localidade de Cuité, distrito de Irauçuba. A descrição dele é que o tremor foi muito forte, com uma duração estimada de 10 s. Segundo ele ainda o tremor foi sentido em outros distritos de Irauçuba, como Juá e Boa Vista e também na cidade de Canindé. Ainda segundo ele há relatos de fissuras nas casas e nos pisos das mesmas.     Segundo a Sra. Vera Lúcia, da localidade de Passarinho, esse tremor foi um dos mais fortes sentidos este ano. Todos sentiram na localidade. As portas e janelas vibraram, as cadeiras chegaram a sair do local e os alumínios bateram na cozinha.     O registro do evento na estação de Pau dos Fer…

Redenção, 147 anos

O governo municipal de Redenção, município localizado na Região do Maciço de Baturité, comemora os 147 anos de Emancipação Política no próximo dia 28 de dezembro. Para comemorar a data, uma Semana de eventos, Projetos, Ações esportivas e uma programação na praça da matriz, marcará o desenvolvimento e construção no município. No dia 28, às indústrias Policlass e G&Arte Steel fazem sua pré-inauguração entregando equipamentos e com previsão de funcionamento em fevereiro de 2016. O Parque tecnológico de Redenção será composto por 38 empresas oriundas de países como Polônia, Alemanha, Portugal e Austrália.
Com o projeto Arte na Praça, durante toda a semana projetos sociais e culturais foram até as praças públicas nos bairros e distritos oferecer serviços nas áreas de assistência, saúde e educação. Na programação, o evento social reúne as atrações como Alto Som, Ribeiro Santos e Banda e a cantora Taty Girl e Banda, no dia 28  a partir das 21h, na praça da Matriz.
Na ocasião, o prefeito Man…

Felicidades natalinas

É Natal Multiplus

UCI

Sinfrônio-Diário do Nordeste

Clayton-O Povo

Em janeiro no Dragão

Caro(a) jornalista, tudo bem?
Segue a programação cultural de janeiro de 2016, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. As fotos seguem neste link http://we.tl/mSP4zSOy1Q. Estarão disponíveis até dia 29 de dezembro de 2015.
Obrigada pela parceria ao longo do ano e Boas Festas,
Luar Maria Brandão Assessoria de Comunicação do Dragão




// Programação de janeiro de 2016

► BR Trans [Teatro da Terça]
Coletivo Artístico As Travestidas – Com Silvero Pereira
BR – TRANS é resultante de um processo de pesquisa cênica desenvolvido através do Edital Interações Estéticas 2012 (FUNARTE/MINC), em residência no SOMOS Pontão de Cultura LGBT (POA/RS) e idealizado pelo ator Silvero Pereira (Fortaleza/CE), dentro do COLETIVO ARTÍSTICO AS TRAVESTIDAS (CE), em compartilhamento com outros profissionais das Artes Cênicas do Rio Grande do Sul. Tendo como interesse temático o universo de travestis, transexuais e artistas transformistas, a pesquisa atua na perspectiva do Teatro enquanto instrumento de transformação s…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre seu Maurício Lima

Neste domingo (24) prestei minhas condolências a amiga jornalista Marlyana Lima.

Trabalhei com ela na Tribuna do Ceará e no Diário do Nordeste. É minha vizinha de condomínio, com quem divido alegrias e tristezas.

Marlyana perdeu pela Covid 19 o pai. Morreu nesta madrugada o seu Maurício Carvalho Lima, de 81 anos.

- Meu pai lutou por mais de um mês contra a Covid. Se foi nessa madrugada. Mas jamais será um número nesse País cruel que não respeita a vida. Era homem simples e de uma generosidade sem tamanho. Deixa minha mãe Raimunda Teixeira Lima viúva e três filhos: Marlyana, Orlando e Reinaldo; e três netos: João Victor, Eric e Maurício Neto. Muito obrigado pela consideração amigo", escreveu Marlyana ao Blog.



Morre jornalista Alexandre Rangel

O presidente do Comitê de Imprensa, Rádio, Televisão e Internet (CIRTI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Alexandre Rangel morreu nesta sexta-feira (15), aos 53 anos.
- Meu amigo de Câmara Municipal de Fortaleza, jornalista Alexandre Rangel, que Deus o receba no reino do céu. Meus sentimentos a toda família, você deixará boas lembranças de nossas conversas no Comitê de Imprensa da Câmara. Descanse em paz meu amigo", lamentou o assessor parlamentar Renato Fernandes.

Integrei diretorias do CIRTI como vice-presidente e secretário nas gestões de Alexandre Rangel. Lamento profundamente sua passagem e desejo aos familiares toda força para superar este momento de dor. Toda vez que nos encontrávamos ele, que me chamava de professor, perguntava sobre Política...
O vereador Mairton Felix (PDT) prestou condolências a esposa e filhos de Rangel:
- Meus sinceros sentimentos, que Deus com a sua infinita misericórdia possa confortar os corações de toda família e dos amigos".

O president…

Futricas Cearenses

Kléber Dias (foto) é o novo coordenador de rádios do Sistema Verdes Mares (SVM).

O anuncio foi feito por Guilhermando Duarte:

- Kléber Dias, um amigo especial e grande profissional acaba de ser contratado para atuar na área de rádios do Sistema Verdes Mares", postou Guilhermando Duarte.

Morre radialista Cristiano Alcântara

Morreu na madrugada deste sábado (2), o taxista e radialista Cristiano Alcântara, da Rádio Pitaguary, de Maracanaú. Ele morreu em Fortaleza, no Hospital Antônio Prudente, onde se tratava da Covid 19.


- É com bastante pesar que lhes transmitimos a notícia do falecimento do nosso amigo, companheiro de trabalho da equipe esportiva da Rádio Pitaguary, Cristiano Alcântara. Faleceu na madrugada, deste dia dois de maio de 2020, no hospital Antônio Prudente, vítima da Covid 19. O sepultamento será já às 10 horas, sem cortejo. Inestimável perda, para todos nós. Deus o receba em sua morada", disse o cronista Santos.
O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lamenta a passagem de Cristiano Alcântara:
- Infelizmente, já tínhamos tomado conhecimento há pouco. Lamentável um jovem talento, filho do Moisés Carioca".
O radialista Jota Rômulo destaca Cristiano Alcântara:
- Quero aproveitar o momento para lamentar a morte de Cristiano…

Morre Renato Bonfim

Amigo Renato Bonfim Medeiros nos deixou neste sábado (16), aos 83 anos. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Renato era conselheiro do Fortaleza, representante comercial, corretor de imóveis e bancário aposentado do Banco do Brasil (BB).



Tenho muitas lembranças dele. Fazedor de muitas fórmulas de disputas para o Campeonato Cearense de Futebol. Todos anos me presenteava com uma agenda Tip. Conversávamos muito sobre esporte. Praticava o futebol de salão na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Era funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde trabalho de 1965 a 1990. Vendia agendas Tip desde 1970.

Era bastante social. Participava de eventos sociais com constância. De todas Noites das Personalidade Esportivas tomou parte.

Estou deveras sentido.

Descanse em paz, caro Renato Bonfim.