Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2016

III Ibope-TV Verdes Mares para Fortaleza

Do G1 CE Pesquisa Ibope-TV Verdes Mares divulgada hoje aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para a Prefeitura de Fortaleza: - Roberto Cláudio (PDT) - 38% - Capitão Wagner (PR) - 30% - Luizianne Lins (PT) - 19% - Heitor Férrer (PSB) - 7% - Ronaldo Martins (PRB) - 4% - João Alfredo (PSOL) - 1% - Tin Gomes (PHS) - 1% - Francisco Gonzaga (PSTU) - não pontuou Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares. Votos totais Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são: - Roberto Cláudio (PDT) - 34% - Capitão Wagner (PR) - 28% - Luizianne Lins (PT) - 17% - Heitor Fér…

Ceará cai para 10º

O Ceará caiu para 10ª colocação da Segundona do Brasileirão com os resultados dos oito jogos realizados até agora. Os 10 primeiros colocados são:
Vasco - 51 pontos.Atlético-GO - 49 pontos.Avaí-SC - 45 pontos.Brasil-RS - 44 pontos.Bahia - 43 pontos.CRB - 43 pontos.Londrina - 42 pontos.Náutico - 42 pontos.Criciúma - 40 pontos.Ceará - 40 pontos.

Horizonte a um empate da final da Fares Lopes

O Horizonte está a um empate da final da Taça Fares Lopes 2016.Hoje à tarde, no estádio Presidente Vargas, ganhou de 3 a 1 do Floresta.Pode até perder por uma diferença de dois gols, no jogo da volta, no próximo sábado (oito), às três e meia da tarde, no Domingão, em Horizonte.O outro finalista sai do confronto Crato x Guarani de Juazeiro, que vão jogar em:Domingo (9), às 15h30 - Crato x Guarani (J), no Mirandão. Quarta-feira (12), às 15h30 - Guarani (J) x Crato, no Romeirão.O campeão da Fares Lopes 2016 garante vaga na Copa do Brasil 2017.

Frequência Beatles

Dia Internacional do Café

Hoje, primeiro de outubro é celebrado o Dia Internacional do Café, uma das bebidas mais agradáveis, sociáveis e consumidas no mundo. Para marcar esse momento tão especial para o Brasil, que é o maior produtor, exportador e segundo maior consumidor mundial da bebida, o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), colocou no ar uma campanha comemorativa para aumentar o awareness junto aos consumidores. Na prática, a ação engloba postagens nos canais oficiais do Cecafé nas redes sociais - Facebook (https://www.facebook.com/cecafebrazil), Instagram (https://www.instagram.com/cecafebrazil/) e Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=4t8EdhDEGTs&feature=share) - de um vídeo especial sobre o Dia Internacional do Café, ressaltando a importância da bebida no cotidiano das pessoas, enaltecendo a eficiência e a sustentabilidade dos processos produtivos e a qualidade do café nacional. Para aumentar o engajamento, a pessoa é convidada a publicar uma foto de um momento marcante enquant…

IV Datafolha-O Povo

A quarta rodada da pesquisa Datafolha-O Povo aponta para Fortaleza em votos válidos: Roberto Cláudio (PDT) - 39%. Capitão Wagner (PR) - 31%. Luizianne Lins (PT) - 17%. Heitor Férrer (PSB) - 7%. Ronaldo Martins (PRB) - 4%. João Alfredo (Psol) - 2%. Tin Gomes (PHS) - não atingiu 1%. Francisco Gonzaga (PSTU) - não atingiu 1%. Com votos brancos/nulos e indecisos os números são os seguintes: Roberto Cláudio - 36%. Capitão Wagner - 28%. Luizianne Lins - 16%. Heitor Férrer - 6%. Brancos e nulos - 5%. Indecisos - 4%. Ronaldo Martins - 3%. João Alfredo - 1%. Tin Gomes - não atingiu 1%. Francisco Gonzaga - não atingiu 1%. Na pesquisa espontânea: Roberto Cláudio - 30%. Capitão Wagner - 23%. Luizianne Lins - 12%. Heitor Férrer - 5%. Ronaldo Martins - 2%. João Alfredo - 1%. Tin Gomes - não atingiu 1%. Francisco Gonzaga - não atingiu 1%. No item rejeição os quatro mais rejeitados são: Luizianne Lins - 40%. Tin Gomes - 26% Roberto Cláudio - 22%. Capitão Wagner - 21%. A quarta rodada Datafolha-O Povo ouviu entre ontem e hoje 1.748 el…

Hora de “contratar” o síndico municipal

"No século quarto antes de Cristo, Platão já advertia os cidadãos de Atenas para a necessidade de se envolver nas questões políticas da cidade. O sábio ateniense ensinou com sua sabedoria particularmente recheada de ironia que não havia muito problema em não se gostar de política; estes seriam governados por aqueles que gostam. Isso diz muito. No atual embate para eleger o síndico da cidade há, além das naturais e super na moda, fraturas ideológicas, um certo desdém pelo pleito. Não faço uso do termo “síndico” de modo gratuito; nem o horário eleitoral é gratuito; pagamos por ele. A ideia é exemplificar o estado de espírito que move muitos cidadãos que moram em prédios e são convocados para uma reunião de condomínio. Eu já vi gente dizer que tinha compromisso inadiável: ia à missa. Quando todos sabiam que ele era evangélico.  A necessidade de estarmos atentos a quem vai controlar os destinos das nossas cidades é mais do que obrigatoriedade democrática; é urgente! Na organização polí…

Nota da OAB-CE

No TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou, hoje, a verificação de assinaturas digitais dos sistemas de totalização nas eleições de amanhã. A finalidade do evento foi atestar se os sistemas instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral são os mesmos assinados na Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas Eleitorais, ocorrida em seis de setembro. No evento de hoje, foi confirmada a autenticidade das assinaturas das autoridades e entidades que assinaram digitalmente os sistemas eleitorais e nenhum problema foi detectado. Participaram do evento o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, o secretário de Tecnologia da Informação, Giuseppe Janino, o vice-procurador-geral Eleitoral Nicolao Dino, o secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Sarmento, e representantes de partidos políticos. “Esse é mais um trabalho que realizamos para atestar a autenticidade do sistema, da urna, a sua originalidade. Mostrar a todos que quiserem fazer verificação que is…

PF nas Eleições do Ceará

A Polícia Federal (PF) está atuando nas eleições cearenses. De ontem para hoje seis operações foram executadas em seis municípios pela PF no Estado, cumprindo 11 mandados de busca e apreensão e oito ordens de prisão. As operações aconteceram em Fortaleza, Barbalha, Aquiraz, Parambu, Ipu e Milagres. A PF não divulgou os nomes dos presos acusados, só que eles responderão por corrupção eleitoral e utilização de organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores.  A pena prevista é detenção de seis meses a um ano e cassação do registro, caso o responsável seja candidato. 
Na madrugada de hoje, em Milagres, a PF apreendeu dinheiro e uma lista de nomes de possíveis eleitores. Houve a prisão de quatro homens com cédulas de R$ 50,00. Hoje de manhã, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Parambu e outros cinco em Ipu. Uma moto roubada, uma espingarda artesanal e diversos aparelhos celulares foram apreendidos. Ontem,…

PF nas Eleições de Goiás e do Distrito Federal

A Polícia Federal no Distrito Federal (DF) atua no combate e prevenção a crimes eleitorais em todos municípios goianos de sua circunscrição. Mais de uma centena de policiais estarão dedicados em tempo integral à tarefa de atender às demandas da Justiça Eleitoral nos 33 municípios de Goiás sob responsabilidade da Superintendência Regional da Polícia Federal no DF. Além dos policiais dedicados à operação no entorno, toda a Superintendência do DF permanecerá de sobreaviso para acionamento em caso de necessidade. O trabalho realizado pela PF em 2016, como em outras eleições anteriores, coloca à disposição da Justiça Eleitoral os meios policiais necessários ao célere desfecho de crimes eleitorais como compra de votos e distribuição ilegal de material de campanha.
Antes mesmo do início da votação, por determinação da Justiça Eleitoral, policiais federais do DF cumpriram na quarta-feira (28), em Novo Gama (GO) e no Gama (DF), mandados de busca e apreensão relacionados a um esquema de pirâmide p…

Fala Roberto Teixeira

"Nota Depois de dar apoio decisivo ao golpe militar, confessar a prática de cartel e praticar outros atentados ao Estado Democrático de Direito, a Globo - junto com a Operação Lava Jato - pretende agora criminalizar a advocacia De forma ilegal e antidemocrática, em sua edição deste fim de semana (30/9/2016), a revista Época ataca minha reputação e honra na reportagem “Compadre de Lula comandou compra, diz empresário que vendeu nova sede do Instituto Lula" de Daniel Haidar. Publicação das Organizações Globo, a revista ignorou informações sobre a questão tornadas públicas reiteradas vezes por mim, deixando claro ser parte ativa – junto com agentes públicos - do movimento que busca criminalizar o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem também presto assessoria jurídica.  Tenho 46 anos ininterruptos de atuação como advogado, já fui eleito em duas oportunidades pelos meus pares para presidir a Subseccional de São Bernardo do Campo da OAB. Não sou “maestro” de nada e jamais p…

Denunciados

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), ontem (30), dez envolvidos no esquema de venda de sentenças no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE) durante plantões judiciais. Entre os denunciados está o desembargador afastado Carlos Rodrigues Feitosa, que já responde a uma outra ação penal na Corte relacionada ao esquema. Os fatos são investigados na Operação Expresso 150 e a denúncia, feita no Inquérito 1.079/DF, é por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A denúncia é de autoria do vice-procurador geral da República, José Bonifácio de Andrada. Caso o STJ receba a denúncia, passam a ser réus, além do desembargador, os advogados Fernando Feitosa, Éverton Barbosa, Fábio Coutinho, Sérgio Felício, João Paulo Albuquerque, Marcos Sá, Michel Coutinho, Mauro Rios, e o comerciante Paulo Araújo. Segundo a denúncia, Fernando Feitosa organizou e liderou o ajuste para recebimento das vantagens indevidas pelo comércio de pelo menos…

Outubro Rosa em Iguatu

Para reforçar a campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero, o Sistema Fecomércio-CE, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza na Unidade Iguatu do Sesc uma programação especialmente voltada ao Outubro Rosa. Durante todo o mês, frequentadores da instituição, trabalhadores do comércio e população feminina em geral participam das atividades gratuitas. A unidade é decorada na cor da campanha e é realizada uma blitz educativa, onde os usuários são abordados com panfletos informativos. No local, uma exposição educativa trata sobre a importância da prevenção através da alimentação saudável. Entre as atividades externas, o Sesc realiza uma ação de sensibilização em parceria com a Secretaria de Saúde do município e Unimed na Praça da Matriz, além de visitas em escolas públicas com o intuito de conscientizar sobre o tema. Estatísticas Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da SIlva (INCA), o câncer no colo do útero é o …

Dia do Idoso-II

Hoje é o Dia do Idoso. A revolução demográfica do Brasil atesta que o número de pessoas acima de 60 anos cresceu e hoje representa cerca de 10% da população e, com tendência para aumentar mais. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 50% dos habitantes estão na fase adulta e a taxa de fecundidade despencou de seis filhos para um filho por mulher brasileira. Diante desse fato políticas públicas estão sendo revistas como a previdência e a melhora de vida para esses idosos que têm perspectiva de longevidade. Pensando nisso, o especialista em esterilizadores da Sterilair, Felipe Prado elaborou cinco dicas que podem ser adotadas pelos idosos para ajudar a melhorar a rotina e trazer um dia a dia mais saudável e feliz: Tome de seis a oito copos de água eou sucos de frutas. Isso lhe manterá hidratado e limpará impurezas do corpo;Faça amigos, converse, enfim socialize. De acordo com uma pesquisa da universidade de Harvard sobre felicidade humana, pessoas que se …

Dia do Idoso-I

Hoje é o Dia do Idoso e pouca gente sabe, mas as proteínas representam o principal componente estrutural e funcional de todas as células do organismo. Por exemplo: em um indivíduo com 70 quilos de massa corporal, há aproximadamente 12 quilos de proteína, sendo que mais da metade (sete quilos) está contida nos músculos 1,2. É por isso que a suplementação nutricional que estimula a taxa de síntese proteica no músculo é relevante para atenuar a perda de massa e força muscular comum ao envelhecimento. Estudos mostram que já a partir dos 40 anos, as pessoas perdem cerca de 8% de massa muscular a cada década. “Essa perda, se não for controlada, pode agravar problemas de saúde crônicos, acarretar quedas e afetar a capacidade dos idosos de realizar atividades cotidianas, como caminhar, levantar de uma cadeira, erguer objetos e subir escadas”, afirma Patrícia Ruffo, Gerente Científico da área Nutricional da Abbott no Brasil. “Esse quadro é chamado de sarcopenia”, diz. Pessoas com mais de 65 a…

Estácio do Ceará ganha Prêmio IEL de Estágio

O Centro Universitário Estácio do Ceará foi agraciado, na noite de ontem (29), com o Prêmio IEL de Estágio. O reconhecimento se deu pela contribuição da instituição na formação de novos talentos para o Estado do Ceará. Para a reitora, Ana Flávia Chaves, o prêmio é o reconhecimento de todo um trabalho em equipe, e o desafio a dar sempre o melhor da instituição no preparo dos alunos para o mercado de trabalho.  O Prêmio IEL de Estágio objetiva incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: o estudante, a instituição de ensino e a empresa. As instituições de ensino são reconhecidas por apoiar os alunos na conexão entre o conhecimento acadêmico e a experiência prática. A Estácio concorreu com o Espaço Estágio e Emprego (E3), que tem como proposta garantir a inserção de alunos no mercado de trabalho durante a graduação. No E3, além de ter acesso a vagas de estágio e emprego, o aluno recebe orientações de carreira, dicas…

Futricas Cearenses

Aniversariantes de hoje Deseje um feliz aniversário a seus amigos! Fechar Júnior Grandão 41 anos Você publicou uma mensagem de feliz aniversário na Linha do Tempo de Júnior.
Jones Cavalcante 58 anos Enviar uma mensagem para Jones
Gleidson Gomes Você publicou uma mensagem de feliz aniversário na Linha do Tempo de Gleidson.

Juliana Sá 25 anos Você publicou uma mensagem de feliz aniversário na Linha do Tempo de Juliana.
Walter Bardawil 59 anos Você publicou uma mensagem de feliz aniversário na Linha do Tempo de Walter.

Doações de campanha

Na reta final para as eleições municipais de amanhã, as primeiras com as novas regras estipuladas em 2015 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a doação de recursos pela internet para as campanhas dos candidatos às prefeituras ainda é muito pequena. Em pesquisa realizada com base na última atualização do site do TSE, e considerando as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Salvador e Recife, do total de quase R$ 66 milhões de receita, apenas R$ 92 mil foram arrecadados por meio de plataformas on-line. A quantia representa 0,14% dos recursos recebidos. Em São Paulo, dentre as doações no ambiente da internet, praticamente todos os recursos entre os analisados vieram de um único candidato de São Paulo, que recebeu a quantia de R$ 81,5 mil. No Rio de Janeiro, dois candidatos foram beneficiados e, juntos, receberam cerca de R$ 7 mil. Em Recife, o a verba arrecadada pela internet foi de apenas R$ 150, e também para um único candidato. Já em Belo Horizonte e em Salv…

TCE informa

O pleno do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), por unanimidade de votos, decidiu dispensar a necessidade de envio físico das Notas de Empenho a esta Corte, por parte de órgãos e entidades jurisdicionados. A medida atende o art. 80, III da Lei 9.809/73, de acordo com os meios tecnológicos atuais disponíveis. A disponibilização de todas as Notas de Empenho, para consulta pelo TCE Ceará, no sistema S2GPR (Sistema de Gestão Governamental por Resultados) supre a exigência legal, decidiu o colegiado. O processo nº 04493/2016-7, de relatoria do conselheiro substituto Paulo César de Souza, foi julgado na sessão plenária da última terça-feira (28/9), a partir da Petição impetrada pela Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). A medida é extensiva a todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. O Código de Contabilidade do Estado do Ceará (Lei Estadual nº 9.809/73), prevê, em seu art. 80, que “no prazo de cinco dias, a contar de sua devolução à repartição de origem, as t…

Coelce informa

A Coelce fez uma parceria com estabelecimentos comerciais de Trairi, Cariré e Santa Quitéria para proporcionar mais comodidade aos clientes. Chamada de 'Rede Mais', a nova iniciativa da distribuidora permite que os consumidores paguem a conta de luz em locais credenciados. O objetivo da companhia, que é controlada pelo Grupo Enel, é disponibilizar mais opções de estabelecimentos para pagamento de contas. Os agentes credenciados contam com um sistema seguro para o recebimento das faturas de energia. "O Rede Mais nasce com uma proposta inovadora, proporcionando mais praticidade aos nossos clientes. Além disso, a iniciativa agrega valor ao negócio dos nossos agentes credenciados, uma vez que aumenta o fluxo de pessoas no local e remunera o estabelecimento a cada conta recebida”, afirma o gerente de Serviços ao Cliente da Enel no Brasil, Ranier Lima. O Rede Mais foi idealizado há dois anos pela Coelce e, antes de ser implantado nos pontos comerciais, passou por uma fase de te…

HBO na Net-Claro

Novidade boa para os clientes da NET e Claro HDTV: Até amanhã, as operadoras abrem o sinal dos canais HBO. Neste período, os clientes poderão conferir o lançamento da série original Westworld, que conta com o ator Rodrigo Santoro no elenco, e a estreia da nova temporada de Magnifica 70. Westworld traz uma odisseia obscura sobre o despertar da consciência artificial e o futuro do pecado, explorando um mundo onde cada desejo humano, independentemente do seu nível de nobreza ou depravação, pode ser perdoado. Dividida em dez capítulos a série é protagonizada pelo brasileiro Rodrigo Santoro e conta com um elenco de peso com Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Tessa Thompson, Sidse Babett Knudsen e Jimmi Simpson. Já Magnifica 70, série original HBO, com produção nacional, relata a história de Vicente, um funcionário do Departamento de Censura Brasileira, que tem sua vida transformada ao entrar para mundo da produção de cinema, na Boca…

Assaí, 42 anos

Outubro é o mês do aniversário do Assaí Atacadista. Este ano, a rede completa 42 anos tendo muitos motivos para celebrar, uma vez que chegará a 100 lojas até o final do ano, consolidando-se como um dos principais atacarejos do país. Para celebrar um ano histórico, a rede sorteará aos clientes 14 carros e 42 vales-compras de um ano, além de prêmios instantâneos, 1 CRV e R$ 300 mil, totalizando mais de dois milhões em prêmios. A campanha acontece de hoje (1º de outubro) a 30 de novembro. Para participar é simples. A cada R$ 100,00 em compras cadastradas no site da promoçãowww.aniversarioassai.com.br, o cliente ganha um número da sorte. Ao fazer isso, ele já está concorrendo aos prêmios. Além disso, o Assaí preparou outra surpresa: ao finalizar o cadastro no site, o cliente pode ganhar um vale compras de R$ 100 para ser gasto no Assaí. Serão 12 mil vale-compras instantâneos sorteados durante o período de campanha. A campanha é cumulativa, ou seja, o cliente pode cadastrar qualquer valor …

Clima quente no Maranhão

Preocupado com os recentes acontecimentos ocorridos de São Luis, no Maranhão, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, vai à cidade na tarde de hoje para conferir de perto as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança e a ordem durante as eleições municipais, que serão realizadas amanhã. Bandidos promoveram uma onda de ataques na noite de quinta-feira (29), em São Luís. Ônibus foram incendiados na Capital e no Interior, e até escolas foram queimada pelos criminosos. Ao todo, nove ataques foram confirmados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão. Em nenhuma das ocorrências houve mortos ou feridos. Até o momento, 23 suspeitos foram presos. Tropas federais Na noite de quinta-feira, o ministro Henrique Neves determinou, ad referendum do Plenário, o envio de tropas da Força Federal para São Luís. A decisão foi confirmada pelo Plenário em sessão administrativa extraordinária realizada ontem. Além de São Luis, também serão …

Exercício da Cidadania

O voto é a forma mais democrática para eleger nossos representantes nos poderes legislativo (senadores, deputados e vereadores) e executivo (presidente, governadores e prefeitos).  O direito ao voto a todos os cidadãos está garantido pela Constituição de 1988. Na história brasileira, no entanto, nem sempre foi assim. Na época da Colônia e do Império, havia restrição de voto para pessoas que não tivessem um padrão “aceitável” de renda. Com o advento da república, em 1889, o sufrágio passou a ser realizado por um universo maior de pessoas, excetuando os analfabetos – que formavam grande parte da população da época – e pasmem: as mulheres. Elas ficaram alijadas de votar até meados dos anos 1930, quando houve uma reforma no Código Eleitoral, já sob o governo de Getúlio Vargas. Apesar de um início democrático, Vargas instituiu, em 1937, o Estado Novo – um regime autoritário que restringiu a participação política dos cidadãos, período que durou até o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Co…

Outubro Rosa no César Cals

O Outubro Rosa está quase aí e chega para lembrar e reforçar a importância da detecção precoce do câncer de mama. No Hospital Geral César Cals, da rede pública do Governo do Estado, ações acontecerão durante todo o mês de outubro e para alertar e orientar as mulheres sobre a realização do autoexame e da mamografia, além da prevenção do câncer do colo do útero. Mulheres com mais de 40 anos e com solicitação de mamografia podem procurar Hospital César Cals, que fica na Avenida Imperador, 372, e agendar o exame a partir do dia 29 de setembro e durante todo o mês de outubro . O atendimento é de segunda a sexta, das 7 às 17 horas. Devem trazer a solicitação do exame, identidade e comprovante de residência. No centro de imagem do hospital e nos ambulatórios de ginecologia, obstetrícia e mastologia, as pacientes serão alertadas sobre o autoexame e a mamografia, bem como receberão informações de educação em saúde sobre a prevenção da doença e, com isso, estimular a população no controle do c…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões para pesquisa sobre Covid-19

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, anuncia a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros, ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de Covid-19 (Novo Coronavírus) e estimular a doação de sangue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores. Além de recursos financeiros, a M. Dias Branco doará alimentos.

Para cada bolsa de sangue arrecadada, destinará 500 produtos de suas marcas a entidades de apoio social nos respectivos estados. A empresa também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus fãs sobre a importância das doações de sangue.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos…

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".