Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 30, 2023

Goiás 1x0 Fortaleza

O Fortaleza perdeu de 1 a 0 para o Goiás pelo Brasileirão 2023 neste sábado (5 de agosto), pela 18ª Rodada do Brasileirão 2023 Série A, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-Goiás.  É a quarta derrota seguida do Fortaleza no Brasileirão 2023. Substituições: Vinícius (João Magno), Guilherme (Meritão), Sidmar (Edu), Matheus Babi (Allano) Cartão amarelo: Edu. Gol: Tobias Figueiredo (contra), aos 8 minutos do 1º Tempo. Substituições: Yago Pikachu (Machuca), Caio Alexandre (Lucas Crispim), Sílvio Romero (Lucero), Pochettino (Thiago Galhardo) e Tobias Figueiredo (Dudu). Cartão amarelo: Lucero, Dudu e Caio Alexandre.

Futricas Cearenses

 

Fortaleza é campeão Sub 14

Pela grande final da Copa Manjadinho, o Fortaleza (foto João Moura) enfrentou a equipe do Floresta, no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, na manhã deste sábado (5), e saiu vitorioso nos pênaltis por 9 a 8. No tempo regulamentar a partida terminou empatada em 1 a 1. Pedro Henrique marcou para o tricolor e saiu como artilheiro da competição. Com o resultado conquistado, o Fortaleza se torna o primeiro clube campeão estadual da Categoria Sub-14.  Na partida, o Fortaleza saiu atrás do placar no começo da primeira etapa. Com a desvantagem, o Floresta teve chance de ampliar de pênalti, mas o goleiro Fábio brilhou e defendeu a cobrança durante o tempo regulamentar. Ainda na primeira etapa Pedro Henrique empatou a partida com um lindo gol de cobertura. Na disputa de pênaltis, ambas as equipes começaram cobrando muito bem, fazendo com que fosse uma longa disputa. Na nona cobrança do Floresta, o goleiro Fábio decidiu mais uma vez e defendeu. Pedro Hyan foi para a cobrança final

Ferroviário 3xO Princesa do Solimões

O Ferroviário está na 3ª Fase do Brasileirão 2023 Série D e vai enfrentar o Nacional-PB, valendo uma vaga para a 4ª Fase.  O Ferroviário ganhou neste sábado (5 de agosto) de 3 a 0 do Princesa do Solimões-AM, no Estádio Presidente Vargas pela 2ª Fase da Série D. Gols de: Alisson, aos 43 minutos do 1º Tempo. Matheus Lima, aos 42 minutos do 2º Tempo. Cadu Barone, aos 50 minutos do 2º Tempo. Substituições: Vitinho (Cadu Barone), Bruno Silva (Gabryel Martins), Deisinho (Kiuan), Lincoln (Matheus Silva) Cartão amarelo: Lincoln. Substituições: Max (Luciano), Jonas (Fabrício), Koffi (Leonardo),  Cartão amarelo:  Wesley, Felipe e Bombado. Cartão vermelho: Eric.

17 praias aptas ao banho em Fortaleza

 A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) libera 17 praias próprias para banho em Fortaleza neste final de semana. No Setor Leste, dez praias estão próprios para banho, com destaque para a Praia do Futuro que apresenta sete trechos aptos, começando na altura da Capela de Santa Terezinha, próximo ao Posto Guarda-vidas 9 até a altura da Rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares. Também estão próprias as Praias do Titanzinho, da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da Rua Sabiaguaba. O Setor Centro (foto Iole Santiago) apresenta cinco praias próprias, da Avenida Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar até a Avenida Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica. No Setor Oeste, duas praias estão liberadas:  Praia da Leste Oeste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até a Praia do Pirambu, na altura da Avenida Philomeno Gomes. O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise

Futricas Cearenses

Felicidades do Blog do Lauriberto neste sábado (5 de agosto de 2023) para: Fotógrafa Maria Rosa Eco Preservar Jornalista Ana Celia Oliveira Jornalista Ciro Câmara. Matias Junior Laura Almeida Evaldo Marcal Juliane Albuquerque Carneiro Davi Cristovam Pedro de Cerqueira Cleiton Junior Pedro França Ana Patrícia Galvão Alan Carvalho Aminthas Brasil Ticiana Rolim Ana Costa Vanessa Almada Queiros Kercy Gomes Daniele Holanda

Na Loteca 1072

Loteca 1072 neste sábado (5) e domingo (6 de agosto de 2023): Fluminense-RJ x Palmeiras-SP. Santos-SP x Athletico-PR. CRB-AL x Botafogo-SP. Sport-PE x Novorizontino-SP. Goiás-GO x Fortaleza-CE. Internacional-RS x Corinthians-SP. Ponte Preta-SP x Chapecoense-SC. São Paulo-SP x Atlético-MG. Vasco-RJ x Grêmio-RS. Náutico-PE x CSA-AL. Bahia-BA x América-MG. Coritiba-PR x Bragantino-SP. Cruzeiro-MG x Botafogo-RJ. Cuiabá-MT x Flamengo-RJ.

Futricas Cearenses

  Posse da nova Diretoria da Aouvir no Chicote da Galera Cultural, na manhã deste sábado (5 de agosto de 2023).

Morre Doug de Paula

Clebio Viriato: Dias medonhos....Nos deixou na madrugada deste sábado, 5/8, nosso amigo Doug de Paula. O audiovisual cearense Silvia com esse luto profundo. Ontem foi o ator e diretor Rogério Mesquita. Agora, Doug, esse cara coletivo, solidário e afetuoso. Siga seu caminho na escala evolutiva da Vida com Luz e a Sabedoria que você sempre teve, Doug. Aqui, sentiremos sua falta. Forte abraço a família, amigos e em especial para @veronica.guedes.14. Jornalista João Gabriel Tréz @joaogabrieltrez · Ceará perdeu, de ontem pra hoje, duas figuras queridas e centrais nas articulações da cultura no Estado. Ontem, o ator e produtor teatral Rogério Mesquita. Hoje, o produtor de Cinema Doug de Paula. Pode soar clichê, mas é fato: as contribuições dos dois permanecem, e fortes.

Barbie x Black

  Pessoal da TV Câmara Fortaleza de Black e Barbie...

Futricas Cearenses

Encontro das turmas anos 1980 da Comunicação Social da UFC hoje às cinco da tardezinha, no Besouro Verde: 1. Zé Paulo Araújo e Patrícia  2. Marcos André Borges 3. Lauriberto Braga  4. Honorio Barbosa  5. Ronaldo Salgado 6. Eduardo Freire 7. Tarcísio Matos 8. Luciberto Forte  9. Moacir Maia 10. Angélica Martins e ArisNosso 11. Pádua Martins  12. Olga+2 avec 13. Carlos Eugênio e Liana 14. Nerilson e Eneida 15. Ana Márcia e Miguel Macedo  16. Roberto e Fernanda 17. Ana Célia 18. Verônica Prado. 19. Ricardo Kelmer e Lana 20. Nelson Augusto 21. Ednna Pontes 22. Ana Karla 23. Suzete Nocrato 24. Maryllenne e "clone" 25. Goretti Leite 26. Mara Cristina 27- Inês Aparecida e o “conje” Antonio Luis 28- Socorro Bulcão 29-Claudia Albuquerque.

Futricas Cearenses

Arlene Portelada:  UMA ROSA , QUE NÃO MUCHA-Essa mulher incrível, que hoje aniversaria (05.08), passou por etapas em sua vida , que não fora eu testemunha de sua trajetória , colocaria boa parte como excesso de imaginação. E teve poucas flores , as " Sempre Vivas" de preferência , pois para cada contenda ganha , tinha outra a espera para lutar. Parabéns Maria Rosa Rodrigues ,de alguém que te admira , porque participou de muitos episódios. De primeira repórter fotográfica do Ceará (Jornal OPovo) ,a defensora da Natureza , autora do Projeto Rosa Eco Preservar, agora nacional , e leva consigo nessa bela aventura , os mais qualificados profissionais do Planeta: AS CRIANÇAS !     Arleni Portelada

Dia dos Pais no Shopping Eusébio

O Shopping Eusébio comemora o Mês dos Pais com uma promoção especial. Até  13 de agosto, os clientes poderão concorrer a três kits de churrasco da marca Tramontina. Cada kit contém 1 churrasqueira TCL de 450 litros e 1 mesa para churrasco Barbecue Cart.  - Iniciamos a campanha no final do mês de julho, já para alavancar as vendas no período de final de férias. O objetivo é que os clientes possam antecipar as suas compras e concorrer a prêmios incríveis.", afirma a superintendente Marília Ximenes.  *Regulamento: Para participar, é fácil. A cada R$ 200,00 em compras nas lojas participantes, os clientes podem trocar por 1 cupom. Já as compras realizadas entre terças e quintas, os visitantes recebem cupons em dobro.  A unidade de troca dos cupons está localizada na Praça de Alimentação, ao lado do Burger King. O sorteio dos kits será realizado em 14 de agosto, às 16 horas.

Japonesas e espanholas avançam

Japão e Espanha avançam para quartas de final da copa do mundo feminino 2023. Nas oitavas o Japão despachou a Noruega ganhando de 3 a 1; e a Espanha eliminou a Suiça goleando por 5 a 1, neste sábado (5 de agosto).

Futricas Culturais

 

Futricas Cearenses

 Jornalista Paula Pinheiro: Encontrei o querido @aurimarmonteiro na Audiência Pública para apresentação dos Estudos Ambientais da Planta Fortescue de Hidrogênio Verde. Trabalhamos juntos em 2011, na extinta agência Colettiva. Aurimar hoje coordena a comunicação da @aecipp e é um grande parceiro, sempre muito solícito.

Petrobras 70 anos

A Petrobras comemora 70 anos de fundação, em três de outubro próximo. Fundada em 1953. Escrevi em parceria com o Sindipetro, Edições Uece, Instituto Equatorial e mais quatro autores, o Livro 'Petrobras 45 anos'. E lá se vao 25 anos do lançamento do Livro.

Futricas Cearenses

Jornalista Brunno Ribeiro:  Quer aprender a fazer uma renda extra no seu salão? Quer ter lucros reais de até 150%? Vem ser um cabeleireiro ou salão parceiro do embaixador Staff. G anhe dinheiro com cosméticos e beleza!

Agenda de sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto para este sábado (5 de agosto de 2023): 8 horas: Copa Mundial de Beach Tênis, na Beira-Mar de Fortaleza. 9 horas: Posse da Nova Diretoria da Aouvir, no Chicote da Galera Cultural. 9 horas: Emoções, na Rádio Fortaleza FM 90.7 com o melhor de Roberto Carlos. 17 horas: Ferroviário-CE x Princesa do Solimões-AM, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-Ceará, pela 2ª Fase da Série D do Brasileirão 2023. 18h30: Goiás-GO x Fortaleza-CE, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-Goiás, pela 18ª Rodada da Série A do Brasileirão 2023. 19 horas: Encontro das Turmas dos Anos 1980 do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Bar Besouro Verde, em Fortaleza. 21 horas: O Distrito de SantarémOrós recebe muita música e agitação com as bandas Tertúlia Overdrive e Altos Versos!  Os shows começam às 21 horas, com a banda Altos Versos trazendo seu projeto em homenagem ao poeta do Rock nacional Cazuza. Logo em seguida, às 22h30, Tertúlia Overdriv

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".