Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2015

Filosofia

Acidente fatal

Na França

Com forte apelo pela paz mundial, a Comunidade Católica Shalom realiza de 20 a 22 de novembro em Evry, a 30 km de Paris (França), o Congresso de Jovens Shalom Europeu. O País vive momentos de tensão desde os ataques terroristas da sexta-feira, 13.
Mais de 400 jovens de 17 países da América, África, Europa e Ásia, participarão do CJS, incentivados pelo bispo de Evry, dom Michel Dubost, que se manifestou após os atentados definindo o encontro como forte sinal pela paz, e pedindo que os participantes “venham sem medo”.
“A paz não é construída no isolamento e no terror”, afirma dom Dubost em comunicado aos inscritos. A organização garante que está tomando as devidas providências junto ao Governo e à polícia local para que o Congresso aconteça com segurança.
Numerosos e sem medo
Na carta aos jovens, o religioso convida: “A oração e o louvor são a resposta mais bela e eficaz que nós podemos dar. Nossa sociedade tem sede de paz! Venham, então, sem medo, numerosos!”.
Missa e vigília de intercessão…

Amigos em Ação

Unir um grupo de artistas plásticos de estilos e técnicas distintos em favor da solidariedade não parece tarefa fácil, mas, com empenho e dedicação, isto se torna possível. Em um único espaço, o visitante cearense terá um amplo panorama das artes plásticas, é com esta proposta que o movimento social Amigos em Ação realiza a 7ª Exposição de Obras de Arte do projeto. A mostra coletiva Amigos em Ação reúne 74 obras de arte entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas de 53 artistas plásticos e fotógrafos renomados do cenário local e até internacional, bem como talentos da nova geração das artes cearenses. A exposição foi aberta ontem, na Galeria Casa D’Arte, na Rua Barbosa de Freitas, 1035, Aldeota, em evento para convidados. As obras ficarão expostas para visitação pública gratuita a partir de hoje até cinco de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 13 horas. Todos os trabalhos foram doados pelos artistas para a campanha anual do…

Restaurant Week

Dia da Consciência Negra

"Vou começar com um exemplo simples.
A mãe diz pro filho que não sai do chuveiro: "sai daí, desliga isso! Você não tem consciência? Não pensa no dinheiro do seu pai? E você acha que dinheiro dá em árvore? Entendeu?  Não? Compreendo. Foi muito básico. Então vamos a este: a mesma mãe, o mesmo menino no banho: "desliga logo, você não sabe que tá desperdiçando água? Você acha que tem água assim, pra jogar fora? Você não tem consciência disso? Hummm. Não? Não vê a relação?  Bom, vamos ver assim. A criança pergunta pra professora: por que existe esse negócio de dia da Pátria? E ela responde: "para lembrarmos que somos todos brasileiros e que temos um passado, uma história, uma herança comum. Nosso lugar no mundo é aqui e a consciência disso ajuda a respeitar nossa terra e também a terra dos outros que, no fundo, é uma terra só, não é? Agora sim! Viu como é fácil? Não? Vou tentar mais uma vez. Aniversário da bisavó, a família se reúne, todos: primos nunca vistos, parentes por afinid…

Cunha

Qualidade do Ar 2015

Reforçando o propósito de incentivar o investimento em projetos ambientais para as empresas do setor, a Fetrans - Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará Piauí e Maranhão promove juntamente com o Sest Senat Fortaleza – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, pelo décimo terceiro ano consecutivo a entrega do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2015, no dia 24 de novembro (terça-feira), às 17 horas, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar. A solenidade contará com a presença de Diretores, empresários, personalidades do setor e trabalhadores das 27 empresas de transporte de passageiros e de cargas concorrentes ao prêmio e que apresentam diversas iniciativas em prol da valorização e preservação do meio ambiente. O Prêmio busca reconhecer as empresas que mobilizam suas equipes e que investem em projetos ambientais nas suas garagens e nas comunidades onde atuam, transcendendo o aspecto econômico e mostrando à sociedade que a preocup…

Linha Amarela

A Polícia Federal deflagrou ontem (19) a Operação Linha Amarela, com o objetivo de desarticular uma organização especializada em fraudes contra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb. A ação contou com 120 policiais que cumpriram 4 mandados de prisão temporária, 25 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de busca e apreensão específicos de veículos, expedidos pela Justiça Federal de Juazeiro do Norte. As investigações com apoio do Ministério Público Federal iniciaram a partir de processos administrativos abertos pelo MPF em Juazeiro do Norte, que apontavam supostas irregularidades nas licitações das prefeituras de Juazeiro do Norte/CE e Assaré/CE para contratação de serviço de transporte escolar naqueles municípios. O “modus operandi” consistia na abertura de empresas de fachadas que concorriam entre si, visando o superfaturamento dos serviços contratados com concorrências simuladas entre empresas do mesmo…

Audiência Pública

Jornalismo Policial

Matemática

Em Aurora, o estudante Francisco Guilherme Lobo Brilhante, do curso técnico em Administração da Escola Profissional Leopoldina Gonçalves, foi premiado com uma medalha de prata na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno participou, no dia 12 de setembro, da segunda fase da 11ª OBMEP e conquistou o 2° lugar. Ele competiu com mais de 300 mil alunos do Ensino Médio de todo País. Para Guilherme, o prêmio foi resultado de muito esforço e do apoio que recebeu dos seus professores na escola. "Segui a orientação de Albert Einsten, que dizia que o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, e fiquei muito feliz com essa conquista", afirmou animado. A comunidade escolar compareceu ao momento da premiação e o núcleo gestor parabenizou os envolvidos no processo, tanto os professores de matemática, Samaria Nascimento, Aldemir Calixto e Sávio Simões, como, principalmente, o estudante premiado. Segundo a professora Samara Nascimento…

Aumento da Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) recebeu nesta quarta-feira (18), autorização da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR) para aplicar revisão tarifária extraordinária e tarifa de contingência em Fortaleza.  
Com a autorização da ACFOR, os mecanismos passarão a valer no prazo de 30 dias. No caso do interior e municípios da Região metropolitana de Fortaleza atendidos pela Cagece, a proposta de aplicação dos mecanismos de revisão e contingência ainda aguardam homologação por parte da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).
Em Nota Técnica, a ACFOR autoriza aplicação da tarifa de contingência, que tem por objetivo reduzir o consumo de água na capital. O mecanismo estipula aplicação de percentual de 120% sobre as tarifas de clientes que ultrapassem 90% do consumo médio de outubro de 2014 a setembro de 2015. 
A tarifa de contingência será acompanhada da revisão tarifária extraordinár…

Pós Estácio

Desafio Universitário

O estudante do curso de Direito do Centro Universitário Estácio do Ceará, Yuri Medeiros, venceu, no último domingo (15), a etapa semifinal do Desafio Universitário Empreendedor, iniciativa do Sebrae que busca estimular o desenvolvimento de atitudes empreendedoras para os universitários. Agora, junto com mais três estudantes de outras instituições de ensino, Yuri vai representar o Ceará na competição nacional, que acontece de 4 a 8 de dezembro, em Brasília. Os quatro universitários terão duas semanas para apresentar um projeto de negócio que concorrerá com estudantes dos demais estados brasileiros. Para Yuri, o Desafio lhe dá a oportunidade de mostrar para o Brasil a capacidade inovadora do povo cearense. “A maior expectativa que tenho é conseguir representar bem a criatividade e a competência do povo cearense, mostrando para o Brasil inteiro que somos capazes de empreender e inovar”, conta o aluno cheio de expectativa. O Desafio Universitário Empreendedor também conta com um site onde…

O Povo Cariri

Entre as regiões que mais crescem no Estado, o Cariri está cheio de histórias de empreendedorismo, como no caso do personagem de capa, o empresário Francisco Assis Mangueira. A sua trajetória é de ousadia e inovação. Mesmo com uma carreira estável no Banco do Brasil, resolveu largar tudo e seguir em frente com seus planos de ter o próprio negócio. Construiu, assim, a marca Juá. Com erros e acertos, o empreendedor não se arrepende de nada por um só minuto. 
Junto ao case de Mangueira, a revista O POVO Cariri, traz o perfil de três jovens empreendedores arrojados da região que resolveram não ter medo de entrar em segmentos poucos explorados. Um deles é Daniel Gonçalves que passou a promover grandes shows de música no Cariri. Os outros dois são Douglas Feitosa e Pedro Furtado, com investimentos nas áreas de decoração e artigos infantis, respectivamente. Alguns deles possuem mais de um ramo de negócio. 
Falando em avanços, a revista traz ainda o sucesso de hamburguerias pela região. Tanto e…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Morre jornalista Vidal Santos

Morreu neste domingo (4), aos 77 anos, o secretário municipal de Imprensa e Relações Públicas-SIRP nos anos 1990 dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Antônio Cambraia (PMDB), jornalista Vidal Santos. Vidal Santos  (foto) sofreu um infarto fulminante que o tirou a vida. Vidal foi também integrante da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (CIAL). Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e nas rádios Verdes Mares AM e Assunção Cearense. Vidal Santos com a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do CearáO Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Vidal Santos:Lauriberto Braga - Conheci Vidal dos Santos em plena ação no exercício da Comunicação Municipal durante a Gestão do prefeito Juraci Magalhães. Vidal era um senhor calmo, mas aplicado na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza.Tina Holanda - Mais um amigo querido que se vai. Trabalhei com Vid…