Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2014

José Albuquerque e Roberto Cláudio prestigiam PDT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, ambos do Pros, prestigiam o Encontro Estadual do PDT, no Viana's Buffet. Roberto Cláudio disse que já foi brizolista. José Albuquerque disse que o Pros conta com o PDT na sucessão de Cid Gomes, no Ceará. "Vamos estar juntos", provocou. O presidente estadual do PDT, André Figueiredo, lança José Albuquerque o candidato do Pros e do PDT para governador do Ceará.

Injetamento da Cagece

Por solicitação da Prefeitura de Fortaleza, com a finalidade de solucionar uma interferência entre as tubulações de água e os pilares do viaduto em construção localizado no cruzamento entre as avenidas Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) executará quatro injetamentos em uma rede de água de 300 milimetros, na terça (18) e quarta (19). Para a realização do trabalho, será preciso suspender o abastecimento na área do entorno, de 7h30 até 17 horas, na terça e na quarta. O serviço será executado dentro do trecho já interditado. Mesmo depois das 17 horas de quarta a retomada do abastecimento se dará gradativamente até que seja alcançado novamente o equilíbrio do sistema de água. Para minimizar os transtornos, a Cagece aconselha que a população se prepare, reservando água para os afazeres domésticos. Durante a suspensão, a Companhia orienta que a água seja consumida de forma moderada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando des…

Até abril

O senador Eunício Oliveira (PMDB) disse, que espera até abril por uma posição do Pros em relação a outubro de 2014. Será neste mês, que o PMDB vai acertar os acordos nacionais visando as eleições. Eunício Oliveira trabalha no Interior e na Capital junto aos militantes do PMDB sua candidatura a governador. Mas só vai se lançar oficialmente depois de uma definição do Pros no Ceará.

Fala José Albuquerque

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), destacou, ontem, o avanço na área da saúde em Fortaleza com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pirambu/Cristo Redentor. “Percorro o Ceará há mais de 20 anos e moro em Fortaleza. O que sentimos é que, na área de saúde, ou se mudava, ou se topava esse grande desafio, ou nós, que somos homens públicos, não poderíamos mais olhar no olho de cada um de vocês”, afirmou o deputado, diante da população que acompanhou a inauguração da UPA, na Avenida Castelo Branco. José Albuquerque fez um balanço das ações do governador Cid Gomes (Pros) na área de saúde, destacando os hospitais regionais de Juazeiro do Norte e Sobral, bem como o hospital da região do Sertão Central, que está sendo concluído em Quixeramobim, além de outro a ser iniciado em Redenção. O presidente da Assembleia destacou as inaugurações e reformas de postos de saúde realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros) em For…

PDT 2014

O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo comanda o encontro da sigla agora no Viana's Buffet, em Fortaleza. Estão presentes o ministro do Trabalho e Emprego, Miguel Dias; o vereador Iraguassu Teixeira; o presidente do Ceará, Evandro Leitão; o ex-senador Flávio Torres; e centenas de militantes do PDT que pregam o brizolismo. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, não veio, devido falta de voos do Acre para o Ceará. O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros) são aguardados no encerramento do evento.

De olho no Cearensão Onix

A rodada deste final de semana do Cearensão Onix 2014 é decisiva.O Ferroviário pega hoje às quatro da tarde, o Horizonte, no Domingão e pode ser rebaixado.O Tiradentes enfrenta o Guarani de Juazeiro, às cinco da tarde deste sábado, no Romeirão e pode sacramentar sua volta à Série B do Cearensão 2015.Ainda hoje tem o confronto do já rebaixado Crato contra o ameaçado Quixadá, às quatro da tarde, no Mirandão.Amanhã às quatro da tarde, no Presidente Vargas, encerrando esta antepenúltima rodada da fase classificatória jogam Fortaleza x Itapipoca.A classificação atual é a seguinte:
CLASSIFICAÇÃOCearense Chevrolet Série A 2014PRIMEIRA FASE - GRUPO: GRUPO ÚNICOPosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %1Fortaleza3513112039132689.742Icasa22146441718-152.383Guarani (J)22146441416-252.384Horizonte

Fala Lôra

A ala do PT comandada pela ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins rebelou-se contra a direção do partido e o Palácio do Planalto e lançou, nesta sexta-feira (14), a candidatura da petista ao governo do Estado. A decisão contraria a intenção da presidente Dilma Rousseff de apoiar um nome indicado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PROS). O eventual apoio do PT aos irmãos Gomes desagrada o PMDB, parte do PT cearense e o PR, que pretendem lançar cada um candidaturas próprias. O ex-deputado federal Roberto Pessoa (PR), inclusive, já lançou candidatura ao governo do estado. Aos gritos de "pra Dilma ser vencedora; Luizianne, governadora", cerca de 100 militantes lançaram o nome da ex-prefeita em evento no auditório da Assembleia Legislativa nesta sexta. "Vamos fazer chegar esse grito a Brasília", afirmou ex-prefeita. "Fazer chegar esse grito à presidente Dilma e ao Lula, porque o melhor aqui no Ceará é termos palanque triplo para Dilma com a candidatura própria d…

Copa do Nordeste quartas de final

IDA 15/02/2014 - 18:00 | Jogo: 55 | Grupo: GRUPO H
Arruda - Recife - PE SANTA CRUZ - PE GUARANY - CE
 Árbitros VOLTA 26/02/2014 - 21:50 | Jogo: 56 | Grupo: GRUPO H
Junco - Sobral - CE GUARANY - CE SANTA CRUZ - PE

Ceará campeão em aprovação na OAB

O melhor desempenho na prova objetiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é dos estudantes do Ceará, Estado em que 54,9% dos concorrentes foram aprovados, conforme mostra estudo inédito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que analisou a últimas nove edições do concurso. Depois do Ceará, as maiores aprovações são do Rio Grande do Sul (51,2%) e Minas Gerais (50,6%). Já São Paulo aparece apenas na 17ª posição, com 43,1% dos alunos aprovados, abaixo da média brasileira, de 46%. Nas últimas posições aparecem três Estados da Região Norte: Amapá (33,3%), Amazonas (34,8%) e Rondônia (36,7%). Ao todo, nas últimas nove edições, 397 mil pessoas concorreram a uma vaga no exame, que permite ao bacharel de Direito exercer a advocacia. Desse total, 46% conseguiram a aprovação em uma tentativa e 80% passaram em até três tentativas. São Paulo concentra 21,9% dos candidatos (86.659 concorrentes). Em relação à área jurídica, a maior parte dos examinandos aprovados optou por Direito Constitucional (31,3%…

Abrir os portos

O Ceará recebeu, hoje, a visita de fiscais da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para acompanhar as ações que o  Estado está desenvolvendo no que diz respeito aos programas de sanidade animal.  A missão foi acompanhada por representantes do Ministério da Agricultura e  Pecuária (Mapa). A visita faz parte das ações necessárias para o reconhecimento do  Estado como Zona Livre Internacional de Febre Aftosa com vacinação. Os auditores verificaram as condições de estrutura e funcionamento de abatedouros do Ceará, conheceram e auditaram os programas estaduais de sanidade animal, executados pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri). Em outubro, o Ceará foi reconhecido nacionalmente com zona livre de febre aftosa com vacinação, aos fiscais foi apresentado também as ações e políticas executadas a fim de se obter o reconhecimento internacional. O presidente da Adagri, Augusto Júnior, informou os números da última campanha de vacinação contra a febre aftosa. Na primeira etapa fo…

Ceará

Ivens Dias Branco Júnior assume em maio

Os empresários Ivens Dias Branco, Ivens Dias Branco Júnior ao lado de Paulo Oliveira e Tasso Jereissati, anunciam novidades para o M. Dias Branco a partir de maio, quando Ivens Dias Branco Júnior assume a presidência do Grupo, que contando com mais de meio século de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos que produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. A companhia é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 14 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.  Sua história começou ainda na década de 1940, quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco, inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza. Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno …

Chapa feita?

Estaria aqui a chapa para outubro de 2014 no Ceará: Eunício Oliveira (PMDB) para governador; Domingos Filho (Pros) para vice-governador e José Nobre Guimarães (PT) - aniversariante de hoje, para senador.

Há quatro anos

Sessão recordação. Eu e Carmen Pompeu, na festa das 30 Cearenses Mais Influentes, uma promoção da revista Fale! em 2010, no Gran Marquise Hotel

Futricas Cearenses

No almoço de confraternização da Fiec, ontem anoitei as seguintes presenças sempre agradáveis: Carmen PompeuIsabela MartinLiduina Saraiva (Dina Sampaio)Ivelise MaiaIsabele CarineMarise PontesPaola VasconcelosRegina CarvalhoCarmen AzulayMarylene FreitasJoelma LealEmília AugustaEduardo GaldinoLuís Sérgio SantosArlen Medina NeryJocélio LealMauro CostaLuiz Henrique CamposPaulo Sérgio CordeiroSalomão de CastroFlávio PaivaMoacir MaiaHermann HesseMarcos André BorgesEmílio MorenoDiego LageJoão Paulo MonteiroOceli LopesAlberto PinheiroEduardo BezerraCarlos MatosMarcellus RochaFrancisco das Chagas MagalhãesRoberto Macedo.
Cada jornalista presente foi agraciado com um kit computador.

No BNB Clube

Agenda do ministro do Trabalho

O líder do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Iraguassú Teixeira (PDT) apresentou, hoje, no plenário da Casa, a agenda de visita do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, a Fortaleza. O ministro participará amanhã da aula inaugural do curso de educação e formação profissional, formatura do ProJovem e inauguração do Centro de Profissionalização Inclusiva de Pessoas com Deficiência, nas Goiabeiras. No sábado, pela manhã, Manoel Dias, toma parte do Encontro Estadual do PDT, no Viana's Buffet. “O partido tenta trabalhar com a conscientização da nossa juventude no sentido de abandono. Temos feito esse trabalho não só aqui em Fortaleza, mas em caravanas de pedetistas pelo interior do nosso Estado, principalmente nos municípios que rodeiam Fortaleza. Pra quem não sabe, as estatísticas são altíssimas. A juventude está nas mãos dos traficantes, nas mãos daqueles que negociam a maldita pedra, portanto amanhã nós estaremos nas reuniões com o ministro, acompanharemos o mi…

Você Empreendedor para Oh My Dog!

A rede de fast food Oh My Dog! Amazing Hot Dogs venceu o prêmio Você Empreendedor 2014 na categoria Pequenas Empresas. A cerimônia foi realizada na noite de ontem, no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza (Unifor). Os sócios da marca Jorge Kubrusly e Clóvis Queiroz estiveram no evento para receber o prêmio. Para os proprietários da franquia, o reconhecimento é um grande passo para a expansão da marca não só no Ceará, mas também no mercado de fora. “Somos jovens empreendedores e criamos o Oh My Dog! com a ideia de realizar um trabalho que, acima de tudo, nos dá prazer e diverte. Receber o Você Empreendedor em tão pouco tempo de existência é uma honra. Foi um crescimento gradativo. Começamos com uma loja, na Praia de Iracema, e hoje já temos cinco em Fortaleza e uma em Caucaia. A previsão é que mais 10 abram até o fim do ano”, afirmaram os sócios. Em segundo lugar, na mesma categoria, ficou o Mercadinho da Onda, administrado por Victor Kubrusly, que também é sócio do Oh My…

Cai Fernando Pimentel. Assume Mauro Borges

A presidenta Dilma Rousseff anunciou que Fernando Pimentel deixará o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Em seu lugar, foi anunciado o economista Mauro Borges, atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que assume interinamente o cargo. De acordo com nota oficial, Dilma aceitou hoje (13) o pedido de demissão de Pimentel. Ele deve se candidatar ao cargo de governador de Minas Gerais pelo PT. “A presidenta agradeceu a dedicação, competência e lealdade de Fernando Pimentel no comando do MDIC [Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior] ao longo dos últimos três anos”. Essa é a primeira vez que o comando da pasta é trocado no governo Dilma, já que Pimentel ocupa a pasta desde 2011. A ABDI, onde estava Mauro Borges, é ligada ao MDIC, e responde pela execução de políticas industriais do governo, atuando na mediação entre o setor público e privado. De perfil acadêmico com foco na economia regional, Mauro Bor…

PDT discute 2014 no sábado

O PDT Ceará vai se reunir no próximo sábado, a partir das nove da manhã, no Viana's Buffet, em Fortaleza, para discutir 2014. Presenças confirmadas de:
Carlos Lupi - presidente nacional do PDT.Miguel Dias - ministro do Trabalho.André Figueiredo - presidente do PDT-Ceará e deputado federal.Heitor Férrer - deputado estadual.Patrícia Saboia - deputada estadual.Delegado Cavalcante - deputado estadual.Ferreira Aragão - deputado estadual.Papito Oliveira - presidente do PDT Fortaleza.Iraguassu Teixeira - vereador.Didi Mangueira - vereador.Cid Gomes (Pros) - governador do Ceará.Roberto Cláudio (Pros) - prefeito de Fortaleza.






Trabalho Decente

O relatório Trabalho Decente e Juventude na América Latina: Políticas para Ação, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), mostra que 21,8 milhões dos latino-americanos entre 15 e 24 anos não estudam, nem trabalham, o que representa 20,3% dos jovens. Destes 21,8 milhões denominados nem-nem, 30% são homens e 70%, mulheres, diz o relatório, divulgado hoje pela OIT. Aproximadamente 25% desses jovens (5,25 milhões) buscam trabalho; mas não conseguem, 16,5 milhões não trabalham, nem buscam emprego e cerca de 12 milhões dedicam-se a afazeres domésticos. Mulheres jovens constituem 92% desse grupo. Cerca de 4,6 milhões de jovens são considerados pela OIT o “núcleo duro” dos excluídos, pois representam o maior desafio e estão sob risco de exclusão social, já que não estudam, não trabalham, não procuram emprego e tampouco se dedicam aos afazeres domésticos. Os países com maior percentual de jovens nem-nem são Honduras, com 27,5%, Guatemala, com 25,1%, e El Salvador, com 24,2%. Os países c…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".