Com o objetivo de fortalecer e valorizar o Turismo Religioso, promover o desenvolvimento regional e a interiorização da atividade, a Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) aprovou, em sessão plenária o Projeto de Indicação que institui a Política Estadual de Incentivo ao Turismo Religioso no Ceará. O Projeto 326/2019, de autoria do deputado Fernando Santana (PT), define como Turismo Religioso o conjunto de atividades que “incluem o deslocamento para um destino, visando a conhecer, vivenciar ou participar de atrativos e eventos relacionados à Religião, com utilização parcial ou total de equipamentos, e a realização de visitas a receptivos que expressam sentimentos místicos ou suscitam a fé, a esperança e a caridade aos crentes ou pessoas vinculadas a religiões”. Segundo Fernando Santana, o Ceará se destaca no segmento religioso e possui um dos três maiores destinos de Turismo Religioso do Brasil, Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense. Ressalte-se Canindé com a romaria a imagem ...
A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.