Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2014

Para Aécio

Medicina no Inta

Os principais hotéis da cidade de Sobral estão com suas reservas esgotadas para o próximo fim de semana, quando acontece, no domingo dia 19 de outubro, o Vestibular de Medicina das Faculdades INTA, com a oferta de 100 vagas para o próximo ano.
As vantagens de ser um acadêmico de Medicina do INTA atraíram candidatos de todo o país, de Estados como Acre, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros. O Curso de Medicina das Faculdades INTA é reconhecido por sua qualidade, tanto nos espaços disponibilizados para a formação dos futuros médicos como na excelência de seus professores. A prova do Vestibular terá início às 13h de domingo, com duração de cinco horas. Os candidatos deverão comparecer às Faculdades INTA, local da prova, com uma hora de antecedência portando documento de identidade oficial com foto e comprovante de inscrição (impresso no ato da inscrição online).
Medicina INTA
A estrutura física das Faculdades INTA foi considerada, pela avaliação do MEC, uma das melhores d…

Semacom Centro Universitário Estácio do Ceará

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio/FIC) promovem, de 21 a 24 de outubro, a Semana da Comunicação 2014, na unidade Via Corpvs (rua Eliseu Uchoa Becco, 600 – Água Fria). Sob o tema geral “Comunicação: Estratégia e Conteúdo”, a programação traz uma série de atividades que incluem palestras, oficinas, painéis e debates nos turnos da manhã e noite, além de exposições, apresentações culturais e ações de responsabilidade social.
Um debate sobre o Marco Civil da Internet marca a abertura oficial do evento na terça-feira (21), a partir das 8 horas, e também inicia a série de palestras da semana, que trarão temas como: Mídia e Construção da Imagem Política, Marketing de Eventos, Storytelling e Narrativa Transmidiática, Empreendedorismo na Comunicação e Comunicação Comunitária – A Voz do Terceiro Setor. INSCRIÇÃO E CREDENCIAMENTO O dia 20 de outubro está reservado para credenciamento dos alunos e interessados em participar do event…

As últimas do governador

 · 7 hHá 7 horas Alcântaras é uma cidade de 5.000 habitantes. Era abastecida de água pelo açude Pinga que secou. Ontem, de um... Responder Retweetar1 retweet1 Curtir

CUT, CTB e UGT com Camilo

As três principais centrais sindicais com representação no Ceará – Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Geral dos Trabalhadores (UGT) – declararam apoio a Camilo (governador) e Dilma (presidenta), ontem, durante encontro no comitê central. “Para os movimentos sindicais do Ceará é Camilo aqui e Dilma lá”, cantaram em coro os trabalhadores. Na reunião, Camilo recebeu uma carta de apoio das associações. “Quero agradecer de coração esse apoio de vocês. Estou sensibilizado com o manifesto e podem ficar certos que meu estilo será o de diálogo, parceria e compromisso com os movimentos sociais, com muita sinceridade e transparência”, disse o candidato ao Governo do Estado. No total, as três entidades representam mais de 100 sindicatos do Ceará. "Esse encontro foi um grande abraço. As associações chegaram a uma conclusão de que é necessário deixar claro que elas têm um lado. E o nosso lado é o que se preocupa mais com o …

Eunício em Caucaia

(Foto: Arthur Koch ) Caucaia: Eunício visita distrito da Jurema e reafirma compromissos
O distrito da Jurema, no município de Caucaia, tem potencial para ser a quinta cidade mais populosa do Ceará, caso se concretize um sonho da comunidade local: a emancipação. Esse tema e outro como a contenção definitiva do mar nas praias de Icaraí  foram discutidos neste sábado, 18, em uma grande caminhada da coligação “Ceará de Todos”, encabeçada pelo candidato a governador Eunício 15.

Ao lado da futura primeira dama, Mônica Ol

Marquise

O Grupo Marquise apresenta sua nova campanha institucional nos estados do Ceará, Paraíba e Rondônia. Veiculada em rádios, televisão e jornais, a campanha destaca a posição conquistada pela empresa no ranking Valor 1000, como a maior construtora do Ceará, a melhor do Nordeste e a terceira melhor do Brasil. O ranking é publicado anualmente pelo jornal Valor Econômico e tem a chancela da Fundação Getúlio Vargas (FGC) e da Serasa Experian. A Marquise acredita que esse reconhecimento é fruto de muito trabalho, por isso no filme de 30 segundos traz em primeiro plano o dia a dia de operários e engenheiros em obras residenciais e de infraestrutura. Este reconhecimento, de acordo com a diretora da Holding, Carla Pontes, é um estímulo para continuar impulsionando o desenvolvimento do Nordeste e do País.

Para Camilo

"Sou muito grato ao povo tauaense, que contribuiu para o resultado do primeiro turno das eleições. Sei que a verdadeira pesquisa é a urna, por isso estamos trabalhando muito para comemorarmos no dia 26 de outubro". As palavras são de Camilo Santana, candidato ao governo do Estado pela coligação "Para Ceará seguir mudando", durante visita ao município de Tauá, na noite desta sexta-feira (17/10).

Acompanhado da prefeita do município, Patrícia Aguiar, e de vereadores, deputados, deputados eleitos e lideranças políticas da região, Camilo participou de uma megacarreata, percorrendo mais de 13 quilômetros pelas ruas da cidade. Milhares de carros e motos iluminaram Tauá, que ficou em festa para receber a comitiva. "Esse é o sentimento que temos quando visitamos o interior. Fico muito feliz com o entusiasmo das pessoas", disse Camilo.

A estudante Emanuella Silva, de 18 anos, falou que esse foi o governo que cuidou da educação do Estado, por isso vota 13. "Fal…

Para Eunício

Membros do PSC contrariam presidente e reafirmam apoio a Eunício
Mesmo após oficializar apoio ao candidato governista, diversos integrantes do PSC procuraram a coordenação da campanha do candidato Eunício Oliveira para reafirmar que neste segundo turno continuarão ao lado do peemedebista em busca da verdadeira mudança que o Ceará precisa.

Em reunião no Comitê Central, nesta sexta-feira (17), lideranças asseguraram que o apoio oficial do PSC ao candidato governista se deu sem ouvir as bases. “Nós é que estamos nos bairros, nas comunidades ouvindo o desejo da população que clama por mudança, e a decisão tomada pelo presidente não representa o que essa base quer”, afirmou o Pastor Rubens Pontes, membro do PSC, referindo-se a decisão tomada pelo dirigente da sigla, Wellington Sabóia.

O pastor ainda afirmou que a maioria dos líderes do PSC irão intensificar as atividades em prol da candidatura peemedebista em várias regiões do Ceará, mas principalmente nos bairros de Fortaleza. “Esse grupo é…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…