Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2019

Fortaleza x CSA é adiado para segunda à noite no Castelão

O jogo Fortaleza x CSA (AL), pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2019, que estava marcado para este domingo (27), às cinco da tarde, foi transferido para segunda-feira (28), às oito da noite, na Arena Castelão.


O motivo foi a delegação do CSA, que teve problemas na conexão de Brasília (DF) para Fortaleza e só vai desembarcar na capital cearense neste domingo (27) às 11 da manhã. A viagem de Maceió (foto) para Brasília atrasou. Com isso a delegação alagoana ao chegar no aeroporto Juscelino Kubitschek (JK), em Brasília, o voo que levaria a Fortaleza já tinha partido.

CBF - "CBF comunicou oficialmente o adiamento do jogo Fortaleza x CSA para segunda-feira à noite no Castelão. Clube alagoano teve problemas na conexão em Brasília. O
@FortalezaEC já foi comunicado", escreveu no Twitter o diretor de competições da Federação Cearense de Futebol, Júlio Manso.

CSA - "Tivemos um problema por parte da companhia aérea no vôo saindo de Maceió, que ocasionou um atraso na conexão em B…

Camilo presta solidariedade às famílias dos vitimados em Brumadinho

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lançou nota de solidariedade às famílias das vítimas do rompimento da Barragem em Brumadinho (MG). "Solidarizo-me com os irmãos de MG pela imensa dor vivida, neste momento, com a tragédia ocorrida em Brumadinho. Que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte as famílias e dê forças às equipes que participam da operação de buscas e socorro às vítimas".


No jogo Atlético Cearense 2x0 Horizonte, no estádio Presidente Vargas, pelo Cearensão foi prestado um minuto de silêncio em lembrança às vitimas de Brumadinho. Na partida CRB (AL) 0x0 Ceará, no estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, também foi prestado um minuto de silêncio.
ONU - O Sistema das Nações Unidas (ONU) no Brasil apresenta seu profundo pesar e solidariedade aos familiares das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

A ONU lamenta as incomensuráveis perdas de vidas e os significativos danos ao meio ambiente e asse…

Ministério Público disponibiliza sistema para localização e identificação em Brumadinho

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) colocou à disposição do Gabinete de Crise do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (SINALID) para receber informações de pessoas ainda não localizadas em função do rompimento da barragem da Mina do Feijão em Brumadinho.


Reunidos em Brumadinho, a presidente do CNMP, procuradora-geral da República, Raquel Dodge e o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, além da Secretária de Direitos Humanos e do Secretário de Relações Instucionais do CNMP, Ivana Farina e Nedens Vieira (encarregados da integração institucional) acompanharam o trabalho que vem sendo feito por diversos agentes públicos e pela sociedade civil e criaram o endereço de e-mail sosbrumadinho@mpmg.mp.br para receber informações a serem incluídas no SINALID.

O gestor técnico do Sistema, servidor do Ministério Público do Rio de Janeiro André Luiz Cruz, já está em Brumadinho para garantir…

Ceará só empata com CRB no Rei Pelé

O Ceará não saiu do zero a zero com o CRB (AL), na noite deste sábado (26), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2019. Com o empate o Ceará agora divide a liderança do Grupo B com o Bahia (BA), cada um com quatro pontos. O Bahia derrotou o Santa Cruz (PE), na Arena Pernambuco, neste sábado por três a um. E deu empate de dois a dois entre Sampaio (MA) x Confiança (SE), no Castelão, em São Luís.



O Ceará (foto Divulgação) empatou com Diego Silva; Samuel Xavier (Cristovão), Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho (João Paulo), Ricardinho, Felipe Baxola e Juninho Baiano; Ricardo Bueno e Vitor Feijão (Chico) - Treinador: Lisca. Cartão amarelo: Edinho.

Renda de R$ 74.226,00 para 4.545 pagantes e 1.677 não pagantes.

Chove bem em todo Cariri Cearense

Choveu bem no Cariri Cearense neste sábado (26). Chuvas passageiras em Missão Velha (82 milímetros), Crato (51), Juazeiro do Norte (51), Abaiara (45), Brejo Santo (43.6), Mauriti (35), Santana do Cariri (14) e Barbalha (12.4).




A maior chuva aconteceu em Nova Russas (104). Em Guaraciaba do Norte (55), Ipu (52), Ararendá (52), Ibiapina (40.5), Pedra Branca (39), Mombaça (37), Arneiroz (36.6), Croatá (33.1), Fortaleza (25.4), Pentecoste (16), São Gonçalo (12.2) e Aquiraz (7).

Mundo produzirá 120 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano até 2050

O nível de produção de lixo eletrônico global deverá alcançar 120 milhões de toneladas ao ano em 2050 se as tendências atuais permanecerem, de acordo com relatório da Plataforma para Aceleração da Economia Circular (PACE) e da Coalizão das Nações Unidas sobre Lixo Eletrônico, divulgado em Davos (Suíça).

No relatório, membros da PACE e da Coalizão da ONU sobre Lixo Eletrônico, incluindo a ONU Meio Ambiente, pedem uma inspeção do sistema atual de eletrônicos, enfatizando a necessidade de uma economia circular na qual recursos não sejam extraídos, usados e descartados, mas avaliados e reutilizados de maneira que minimize impactos ambientais e crie empregos decentes e sustentáveis.

O relatório revela o valor anual de lixo eletrônico global como superior a 62,5 bilhões de dólares, mais que o PIB de muitos países. Mais de 44 milhões de toneladas de lixo eletrônico e elétrico foram produzidas globalmente em 2017 – equivalente a mais de 6 quilos para cada habitante do planeta. Isto é o equivale…

Atlético Cearense ganha do Horizonte e passa para 2ª Fase do Cearensão 2019

O Atlético Cearense (foto Pedro Chaves) está classificado para Segunda Fase do Cearensão 2019. Na tarde deste sábado (26) ganhou de 2 a 0 do Horizonte, no Estádio Presidente Vargas (PV) e chega aos 12 pontos. O jogo abriu a sexta e penúltima rodada da Primeira Fase do Cearensão.



Os gols do Atlético Cearense foram de Dudu Itapajé, aos 38 minutos do primeiro tempo; e Fábio Leite, aos seis minutos da etapa final.

O Atlético Cearense formou com Artur; Ronaldo (Daniel), Martinez, Anderson Sobral e Elvis; Caio Acaraú, Danielzinho (Adilson), Bruno Ocara (Franklin) e Ronda; Dudu Itapajé e Fábio Leite - Treinador: Luan Carlos. Cartão amarelo: Ronaldo, Caio Acaraú e Danielzinho.

O Horizonte perdeu com Diego; Felipe Pacajus, Rômulo, Marciano e Rafael Sena; Matheus Lira, Luiz Henrique, Rômulo Maranhão e Matheus Costa; Vinicius e Dudu Beberibe - Treinador: Gilmar Silva.

Renda de R$ 405,00 para 160 pagantes e 50 não pagantes.

CLASSIFICAÇÃO
Atlético Cearense - 12 pontos (classificado)Barbalha - 11 (classi…

Sobe para 34 o número de mortos no rompimento da Barragem em Brumadinho

Boletim divulgado agora há pouco pelas Forças Integradas de Segurança de Minas Gerais, aponta os seguintes números do desastre do rompimento da Barragem em Brumadinho:
Mortos: 34.Feridos: das 176 pessoas encontradas com vida, 23 estão hospitalizadas.Desaparecidos: 166 funcionários da Vale e 130 funcionários terceirizados.
As Forças esclarecem que houve um alarme falso de rompimento de outra barragem. Funcionários da empresa realizam um bombeamento para drenagem desta barragem. A arrecadação de donativos foi interrompida, por falta de espaço para armazenamento, devido ao grande volume de doações. A próxima reunião das Forças Integradas de Segurança será às 18 horas.

Os familiares das vítimas devem buscar informações na Estação de Conhecimento, em Brumadinho, localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Em Belo Horizonte, no ginásio da Academia da Polícia Civil (avenida Oscar Negrão de Lima, 200 - Nova Gameleira) também está sendo feito atendimento e orientações sob…

Bombeiros confirmam 11 mortos, 23 feridos e 296 desaparecidos no rompimento em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais atualizou para 11 o número de corpos resgatados após o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale em Brumadinho. De acordo com a corporação, um ônibus com funcionários da empresa já foi localizado e nenhum dos ocupantes sobreviveu.




“Como é um local de difícil acesso e precisamos de um maquinário especial para acessar a estrutura e retirar essas vítimas, ainda não fechamos o número de óbitos. Mas esse número de óbitos vai aumentar”, informou o Corpo de Bombeiros.


Desaparecidos - Conforme os dados, 166 funcionários da Vale e 130 terceirizados estão desaparecidos. Das 176 pessoas encontradas com vida, 23 estão hospitalizadas feridas.
Desastre - O rompimento da barragem B1 ocorreu no início da tarde de ontem (25), na Mina Córrego do Feijão. A quantidade de rejeito acumulado na estrutura fez com que uma outra barragem transbordasse. 
A lama atingiu uma área administrativa da companhia e parte da comunidade de Vila Ferteco. A barragem estava há m…

ANA monitora chegada do rejeito de Brumadinho ao Rio São Francisco

A Agência Nacional de Águas (ANA) se solidariza aos afetados pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão (Brumadinho-Minas Gerais).  "Estamos em constante comunicação com os órgãos e autoridades federais e estaduais, inclusive no âmbito de recente Acordo de Cooperação sobre Segurança de Barragens, que está permitindo troca facilitada e mais rápida de dados sobre a situação no local do evento", destaca nota da ANA.


A ANA está monitorando a onda de rejeito (foto Divulgação) e coordenando ações para manutenção do abastecimento de água e sua qualidade para as cidades que captam água ao longo do Rio Paraopeba.

A barragem da Usina Hidrelétrica Retiro Baixo, perto do Rio São Francisco (Velho Chico), está a 300 quilômetros do local do rompimento e possibilitará amortecimento da onda de rejeito. Estima-se que essa onda atingirá a usina em quatro dias.

A fiscalização da barragem rompida, de acumulação de rejeito de mineração, cabe à autoridade outorgante de direitos minerários.

Relat…

ANA lança Agenda Regulatória

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Resolução 5, de 15 de janeiro de 2019, que define os temas prioritários da Agenda Regulatória da Agência Nacional de Águas (ANA), com vigência para o ano de 2019. Trata-se de um instrumento de planejamento regulatório que busca auxiliar na identificação de problemas que necessitam da atuação da Agência e que podem resultar na publicação de atos normativos ou em outras ações regulatórias.

A Agenda Regulatória 2019 da ANA tem como principal preocupação garantir a segurança hídrica e buscar uma melhor interação com todo o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e com a sociedade, buscando efetividade, previsibilidade e transparência no cumprimento da missão e no enfrentamento dos desafios da Agência.

Em ato na sede da Agência nesta sexta-feira, os diretores Christianne Dias, Ney Maranhão, Ricardo Andrade, Oscar Cordeiro Netto e Marcelo Cruz assinaram compromisso para a início das atividades relacionadas à Agenda. Os repr…

Operação Contra-Ataque em 11 horas prende 42 pessoas na Grande Fortaleza

Quarenta e dois suspeitos foram capturadas, incluindo maiores presos e menores apreendidos, entre as quatro da tarde de sexta-feira (25) e às três da madrugada deste sábado (26), 11 armas de fogo e 4,36 quilos de drogas foram apreendidas. Apenas oito furtos, o que representou uma redução de 80% se comparado o mesmo período da semana passada, e oito roubos, uma redução de 79,5% frente ao registrado na noite de sexta e parte da madrugada do sábado da semana anterior, foram registrados em Fortaleza e na Região Metropolitana, durante esse intervalo de tempo.

Os números são resultado da Operação Contra-Ataque deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) em combate a maior onda terrorista que afeta o Ceará há 25 dias com 310 ataques em 59 cidades.
Cerca de 5.787 agentes de segurança e de órgãos parceiros participaram da ofensiva, sendo 4.020 da Polícia Militar, 206 bombeiros militares, 570 policiais civis, quatro peritos forenses, 152 agentes penitenciár…

Justiça Mineira bloqueia R$ 1 bilhão da Companhia Vale

O juiz plantonista do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Renan Chaves Carreira Machado, a pedido da Advocacia Geral do Estado (AGE), determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das contas da empresa Vale, após o rompimento da barragem Mina Feijão, em Brumadinho. 

O bloqueio, decidido em caráter liminar, foi proposto pelo Estado de Minas Gerais, em face da responsabilização da empresa, com vistas ao "imediato e efetivo amparo às vítimas e redução das consequências (...) e na redução do prejuízo ambiental".


A decisão determina, ainda, que a empresa apresente, em até 48 horas, um relatório sobre as ações de amparo às vítimas, adote medidas para evitar a contaminação de nascentes hidrográficas, faça um planejamento de recomposição da área afetada e elabore, de imediato, um plano de controle contra a proliferação de pragas e vetores de doenças diversas. Conforme a decisão, os recursos bloqueados deverão ser disponibilizados em uma conta judicial.
Leia também:
Rompimento da Barrag…

Governo do Ceará inaugura Mercado das Flores Joaquim Távora

"Entregamos à população mais um belíssimo equipamento neste sábado. O novo Mercado das Flores e Plantas Ornamentais, na Praça Joaquim Távora, na Avenida Pontes Vieira, em Fortaleza, foi construído em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. O equipamento tem 39 boxes em uma área de 1.455 metros quadrados, e contou com investimento de mais de R$ 2 milhões", informa o governador do Ceará, Camilo Santana-PT.


"O espaço, além de beneficiar produtores, comerciantes e consumidores de todo o Estado, também oferece opções de lazer para as crianças", destaca o governador.

Presentes à solenidade a vice-governadora Izolda Cela-PDT (foto); o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique-PDT; o vereador e deputado estadual eleito Acrísio Sena-PT; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece, Eduardo Neves; e o secretário cearense de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Maia Júnior.

"Fortaleza está mais competitiv…

Morre deputado e apresentador de tevê Wagner Montes

O deputado federal eleito, deputado estadual e apresentador de televisão, Wagner Montes (PRB-RJ), morreu neste sábado (26), no Rio de Janeiro, aos 64 anos. Wagner Montes (foto Facebook) estava internado há dois dias no Hospital Barra D'or com infecção urinária. Em novembro de 2018, Montes teve um infarto.



Com passagens na tevê pelo SBT, onde foi jurado do programa Silvio Santos, Wagner Montes estava na Record Rio.

Monte deixa viúva a apresentadora Sonia Lima e órfão dois filhos (Diego e Wagner Montes Filho).


Governo Federal cria comitê para acompanhar desastre em Brumadinho

O Governo Federal publicou decreto que institui o Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre para atuar na região de Brumadinho (MG), onde uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu. Por meio de sua conta na rede social Twitter, o presidente Jair Bolsonaro detalhou que o conselho será coordenado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.



A finalidade do conselho, de acordo com o presidente, é acompanhar e fiscalizar as atividades a serem desenvolvidas em decorrência do desastre, além de acompanhar ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais afetados, recuperação de ecossistemas e reconstrução.
O comitê, segundo Bolsonaro, poderá convidar para reuniões representantes do governo de Brumadinho e do estado de Minas Gerais, de outros órgãos e entidades da administração pública federal, do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública da União e da Advocacia-Geral de Minas Gerais, além de representantes de outros estados e municípios…

Empresário, esposa e filho morrem no rompimento da Barragem em Brumadinho

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) comunica o falecimento de seu sócio o empresário Márcio Mascarenhas (NumberOne e Pousada Nova Estância), da esposa dele e um filho do casal. A família foi vítima do rompimento da Barragem da Vale, em Brumadinho (Minas Gerais), na tarde desta sexta-feira (25, que arrastou a Pousada Nova Estância, onde estava a família e hospedes (foto Facebook).


Eis a nota da ABF:

"A diretoria, o conselho da ABF e toda a comunidade do franchising lamentam imensamente a perda do colega Marcio Mascarenhas, sua esposa e seu filho, que faleceram hoje (ontem), na tragédia de Brumadinho. Marcio fundou a rede de ensino de inglês NumberOne e há dois anos se afastou da franquia para se dedicar a Pousada Nova Estância, que foi totalmente destruída hoje (ontem). Nesse momento, nos solidarizamos com a família de Mascarenhas e com toda a família NumberOne".
Os Bombeiros já resgataram nove corpos de mortos em Brumadinho. Estão desparecidas 400 pessoas. Nove foram l…

Modelo Alexsandra Holanda é eleita Miss Fortaleza 2019

A modelo Alexsandra Holanda (fotos Divulgação) é nova Miss Fortaleza. Ela foi eleita Miss Fortaleza 2019, em concurso desfile realizado, na noite desta sexta-feira (26), no Centro Fashion Fortaleza.





Alexsandra Holanda vai concorrer agora ao Miss Ceará 2019, que é seletiva para o Miss Brasil 2019.



Confira vídeo do momento do anuncio da escolha de Alexsandra Holanda como Miss Fortaleza 2019:

Estação da Cagece de Maracanaú é atacada

Chega a 310 ataques em 25 dias da maior onda terrorista da história do Ceará, que  afeta 59 dos 184 municípios alencarinos. O atentado de número 310 desde dois de janeiro foi verificado na madrugada deste sábado (26) na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Maracanaú. Cinco criminosos quebraram o muro da ETA da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e queimaram equipamentos, incendiando o prédio da área administrativa. A Polícia conseguiu prender dois, mas três fugiram.




Com as duas prisões da madrugada deste sábado sobe para 447 detidos por envolvimento na série de ataques no Estado. Em confronto com a Polícia foram mortas 12 pessoas. A Polícia conseguiu apreender oito mil toneladas de explosivos e outo mil litros de gasolina. Foram transferidos 39 líderes de facções de Itaitinga para presídios federais de segurança máxima e fechadas 84 cadeias públicas.

A onda terrorista já atacou prédios públicos, agências bancárias, câmaras municipais, paços municipais, postos de saúde, UPAs, …

Cearenses enfrentam alagoanos na Copa do Nordeste 2019

Pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2019 neste final de semana tem confrontos de cearenses versus alagoanos. Neste sábado (26), às seis e meia da noite, no Rei Pelé, em Maceió, tem CRB x Ceará, com arbitragem pernambucana: Woshington da Silva, Ricardo Chianca e Gilberto Farias.



O Ceará lidera o Grupo B com três pontos ao longo de ABC (RN) e Náutico (PE). O Moto (MA) tem dois pontos. CSA (AL), Bahia (BA) e Botafogo (PB) têm cada um ponto. Na lanterna Confiança (SE) com zero ponto. 

Neste sábado tem ainda Santa Cruz (PE) x Bahia (BA) e Sampaio Correa (MA) x Confiança (SE). Na sexta-feira (25) empate de 1 a 1 entre Vitória (BA) e Moto (MA) e vitória do Náutico (PE) de 2 a 0 em cima do Sergipe (SE), em Aracaju.

GRUPO A - O Fortaleza lidera o Grupo A com três pontos ao lado do Salgueiro (PE). Depois seguem Vitória (BA), dois pontos; Altos (PI), CRB (AL), Santa Cruz (PE) com um ponto cada; e na lanterna estão Sergipe (SE) e Sampaio (MA) com zero ponto cada.

O Fortaleza enfrenta neste doming…

155 completa 11 anos a serviço do cearense

Na Era da Internet, com o uso crescente de aplicativos e mídias sociais, o atendimento recebido pelo cidadão por meio da Central de Atendimento Telefônico da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), a Central 155, continua sendo relevante e constitui um dos principais canais de recebimento de manifestações de ouvidoria e acesso à informação do estado. No ano de 2018, foram 110.164 ligações atendidas, com mais de 50 mil registros de ouvidoria e de transparência para o Governo Estadual.

Em 11 anos a serviço do cidadão cearense, a Central 155 registrou nesse período cerca de 670 mil manifestações. No último ano, dos mais de 50 mil registros realizados, 31.165 foram direcionados para a Ouvidoria e 19.449 para o Serviço de Informação ao Cidadão. É importante ressaltar que além dos registros de ouvidoria e de acesso à informação, as demais ligações recebidas pela Central foram para fornecer acompanhamento ou resposta das demandas registradas, além de outras demandas que foram recebid…

Forças de Segurança realizam Operação Contra-Ataque

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deflagra a Operação Contra-Ataque. A ofensiva, a maior já realizada no Ceará, objetiva a saturação em pontos sensíveis de Fortaleza e Região Metropolitana apontados pelos setores de Inteligência Policial. A Operação é uma ação efetiva das Forças de Segurança contra a maior onda terrorista que atinge há 25 dias 59 cidades cearenses com mais de 300 ocorrências criminosas.


As vinculadas da SSPDS – Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e Perícia Forense do Ceará (Pefoce) –, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) e órgãos municipais e federais parceiros – Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Autarquia Municipal de Fortaleza (AMC), Agência de Fiscalização do Fortaleza (Agefis) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) – participam da iniciativa atuando em conjunto.
Milhares de agentes de Segurança, Trânsito e Fiscalização, centenas de viaturas, três aer…

Rompimento da Barragem de Brumadinho mata nove, fere nove, 400 estão desaparecidos e 279 resgatados

Segundo dados confirmados pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foram localizados nove corpos de vítimas mortas no rompimento da Barragem da Vale, em Brumadinho (MG). Ainda não há a identificação das pessoas que morreram. O acidente aconteceu ao meio-dia desta sexta-feira (25)


Foram retiradas nove pessoas com vida da lama (foto Agência Brasil) e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas. Segundo dados transmitidos pelo representante da Vale havia 427 pessoas no local, sendo que 279 foram resgatadas vivas. E são 400 pessoas desaparecidas, no momento, com vinculação à empresa.

"No momento a grande medida é ver sobreviventes, e informar às famílias dos atingidos", diz o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sobre o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.

São quase 100 bombeiros atendendo a ocorrência no local e o contingente será dobrado a partir desta madrugada. Dezenas de helicópteros do aparato estadual e de outros órgãos participam das buscas por sobreviv…

Anistia Internacional cobra resgate dos desaparecidos em Brumadinho

A Anistia Internacional cobra ação imediata das autoridades brasileiras em relação ao rompimento da Barragem em Brumadinho (MG) que já registrou sete mortes, seis feridos e 150 desaparecidos.


"As autoridades estaduais e federais devem atuar prontamente e colocar todos os recursos disponíveis para garantir o resgate das cerca de 200 pessoas desaparecidas após o rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais, e garantir acesso imediato a moradia, água potável, alimentação, assistência de Saúde e todos os meios de subsistência necessários a todas as pessoas que foram de alguma forma impactadas.
As autoridades devem também garantir uma investigação imediata, imparcial, independente e detalhada dos fatores que levaram ao rompimento da barragem em Brumadinho e as possíveis responsabilidades de pessoas, empresas, instituições que possam ter resultado neste rompimento. Tanto a barragem em Brumadinho quanto a barragem que se rompeu em Mariana em 2015 são empreendimentos que têm particip…

Mais de 148 mil atendimentos realizados por mês no Hospital Albert Sabin

Crianças e adolescentes com doenças de alta complexidade são atendidas e acompanhadas por especialistas no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias). Referência no atendimento infanto-juvenil da rede pública de saúde do Governo do Ceará, o Hias realiza mais de 148 mil atendimentos por mês, dentre consultas na emergência e ambulatório, exames de imagem e laboratorial, cirurgias e internações.


Giovana Alencar, que nasceu há pouco mais de um mês, está internada no Albert Sabin desde o dia 12 de dezembro. “Ela nasceu com 30 semanas de gestação. O parto foi induzido porque, como eu já tinha tido outras cesarianas, meu útero poderia romper. Aí ela apresentou esse problema numa artéria do coração, disseram que seria preciso operar e mandaram ela para o Hias”, conta a mãe, a dona de casa Graziela Alves Alencar.

Giovana é a quarta filha prematura de Graziela. “Eu tive cinco filhos, todos prematuros, todos com esse sofrimento, perdi um deles. Mas aqui ela está melhorando, nem precisou fazer a cirurgi…

Ceará terá fim de semana com chuvas passageiras

O último fim de semana de janeiro 2019 no Ceará inicia-se com previsão de chuvas passageiras e predominância de céu entre parcialmente nublado e claro em maior parte do Estado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Com poucas nuvens sobre o território do Estado (foto Marciel Bezerra) nesta sexta-feira (25), a Funceme indica nebulosidade variável com chuvas isoladas na faixa litorânea, na Ibiapaba, no Cariri, no Sertão Central e Inhamuns, com possibilidade nas demais.

Para o sábado (26) o cenário é semelhante. Já para o domingo, os resultados de modelos e análise das condições atuais indicam apenas precipitações isoladas no litoral, na macrorregião do Cariri e céu parcialmente nublado nas outras áreas do Estado.

Redução das chuvas - Após um início de mês chuvoso, a redução das chuvas tem se dado, principalmente, pela atuação da Oscilação 30-60 dias, que se apresenta como um distúrbio atmosférico se deslocando de oeste para leste, na região tropical e e…

Forças de Segurança prendem 445 acusados pela maior onda terrorista com mais de 300 ataques em 59 cidades

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) apresentou, nesta sexta-feira (25), o resultado da investigação que resultou nas prisões qualificadas de oito suspeitos de estarem por trás das ações criminosas contra equipamentos públicos e bens privados neste mês de janeiro. Três dos oito presos estão relacionados com o roubo de uma carga de explosivos, no último dia 20 de dezembro de 2018, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 
Até as 17 horas desta sexta-feira, 445 suspeitos haviam sido capturados pelas forças de segurança do Estado. O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, apresentou o balanço das ações do Estado para combater o crime organizado.


André Costa foi enfático ao reforçar que o trabalho das forças de segurança do Ceará não vão retroceder nas ações policiais. “Todos os chefes (de organizações criminosas) serão presos. Não tem outra palavra. Nós estamos caçando essas pessoas. Nenhum deles ficará nas ruas e nenhuma…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…