Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2016

Vagas em Sobral e Juazeiro nas Americanas

A Lojas Americanas está com vagas abertas para o Programa de Estágio nas cidades de Sobral e Juazeiro do Norte. Podem se candidatar estudantes de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Economia, Engenharia de Produção e Marketing, com formação até dezembro de 2016. A inscrição deve ser feita pelo e-mail estagio@lasa.com.br, colocando no assunto a cidade/estado do candidato. O processo seletivo inclui análise de currículo, provas on-line, entrevistas com área de Recursos Humanos e gestores. Durante o período de estágio, os estudantes passarão por vários treinamentos relacionados à gestão, como, por exemplo, planejamento, organização, gerenciamento de atividades de loja e liderança de equipe. Com 30 horas semanais, o Programa visa o desenvolvimento acelerado de jovens universitários com perfil empreendedor, que terão a oportunidade de assumir a gestão de uma unidade de negócio ao final do Programa. Os selecionados receberão salário e benefícios compatíveis com o mercado.

0,32%

O Nordeste apresentou crescimento de 0,32% da inflação em junho, índice inferior ao verificado em âmbito nacional no mês (0,35%). A avaliação é resultado de monitoramento periódico do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão de estudos regionais do Banco do Nordeste. No acumulado dos últimos doze meses, a inflação no Nordeste registrou alta de 9,0%, nível mais elevado que o verificado em todo o Brasil (8,8%). Apesar disso, a região apresentou indicadores abaixo do nível nacional em seis dos nove grupos de preços pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Fortaleza continua com a maior taxa de elevação de preços na região, chegando a 10,4%. Em seguida, aparecem Salvador, que registrou inflação de 8,8%, e Recife, com índice de 8,5%. Na avaliação mensal de junho, as três capitais mais populosas do Nordeste registraram variações equilibradas em comparação a maio: Fortaleza e Salvador, com 0,32%, e Recife, com 0,33%. "Apesar de cer…

Férias no Ceará

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará                                        Fortaleza, 15 de julho de 2016
Edição Nº 174FÉRIAS Orla de Fortaleza está 70% própria para o banho 
Os banhistas que forem às praias de Fortaleza neste fim de semana terão à sua disposição 21 pontos em condições adequadas para o banho de mar, o que representa 70% do total. Os dados são do boletim de balneabilidade do litoral fortalezense, divulgado nesta sexta-feira (15), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), através da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo).

Leia mais>Foto:  Wiarlen Ribeiro / Governo do Ceará

Operação Hymenaea

A Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Ministério Público, deflagra a Operação Hymenaea, com o objetivo de combater grupo criminoso ligado à extração e à comercialização de grandes quantidades de madeira ilegal, provenientes da Terra Indígena Caru e da Reserva Biológica do Gurupi. Mais de 300 policiais federais, apoiados por servidores do Ibama e por policiais do Bope de Brasília e do Rio de Janeiro, estão dando cumprimento a 77 medidas judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária, 56 mandados de busca e apreensão, bem como à suspensão da certificação de 44 empresas madeireiras, nas cidades de São Luís, Imperatriz, Buriticupu, Açailância, Zé Doca, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jardim, Governador Nunes Freire, todas no estado do Maranhão. No Rio Grande do Norte: Tibau, Mossoró, Parnamirin e Natal, e em Icapuí no Ceará. A organização criminosa atuava extraindo ilegalmente madeira das reservas indígenas.…

Ciro e Cardozo na UNE

A União Nacional dos Estudantes lançou, em fevereiro de 2016, o “Diálogo que nos UNE”, série de vídeos no Youtube, que se propõe a expor ideias de artistas, pensadores, políticos e muitas outras pessoas que fazem um contraponto à onda conservadora que tem se espalhado pelo Brasil.  O objetivo da série é desenvolver conversas com esses atores sobre o Brasil, a América Latina, políticas públicas, ideias para as cidades, educação, saídas para a crise e temas que gravitem em torno do desenvolvimento do país e da emancipação e empoderamento do seu povo.  O músico Tico Santa Cruz, o Rapper Moysés e o professor Boaventura de Sousa Santos foram os primeiros a participar do Diálogos. Em seguida, o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, e o músico Rico Dalasam expuseram suas ideias.  Neste fim de semana, a série sai do universo virtual para adentrar a universidade. A UNE vai realizar, em seu 64º Conselho Nacional de Entidades Gerais (CONEG), amanhã, às três da ta…

Futricas Cearenses

Ian Gomes deixa Sistema Jangadeiro e segue para FM Assembleia.Fala Ian:"O maior desafio do homem ,não é chegar aplaudido e, sim sair aplaudido"(Baltasar Gracián) Esta foi a sensação que senti ao deixar, hoje, o Sistema Jangadeiro (12 anos TV Jangadeiro, um ano NordesTV), ao ver manifestado o afeto dos colegas que se tornaram amigos. Gratidão e aprendizado definem o meu sentimento a todos!  La nave vá.... "É urgente içar novos versos, escalar novas metáforas e trazer esperanças, realçadas pela angústia. É urgente partir sem medo e sem demora... para onde nascem os sonhos, buscar novas artes de esculpir a vida".‪#‎missãocumprida‬"O Povo promove Palco Vida & Arte a partir de amanhã no Cocó. Sônia Pinheiro volta a escrever sua coluna social em O Povo na próxima quarta-feira (20). Sereia de Ouro: http://agenciafortalezadenoticias.blogspot.com.br/2016/07/46-sereia-de-ouro.html.

Parque do Cocó

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará
Edição Nº 173 Fortaleza, 14 de julho de 2016 MEIO AMBIENTE Reflorestamento do Parque do Cocó será iniciado no bairro Tancredo Neves
O projeto de reflorestamento do Parque do Cocó será iniciado, nesta sexta (15), no Polo de Lazer do Tancredo Neves, com o plantio de 1.000 mudas de 15 espécies nativas. A cobertura florestal do Ceará corresponde a 8,5 milhões de hectares, ou 57% da área do Estado, segundo pesquisa do Serviço Florestal Brasileiro (2009).
Leia mais>Foto:José Wagner / Governo do Ceará Dia Mundial do Hospital: Estado realiza milhões de atendimentos na rede de saúde cearense Comemorado neste dia 14 de julho, o Dia Mundial d

Fala Rafael Costa

Querendo esquecer a derrota sofrida na noite da última quarta-feira (13) para o Botafogo-PB por 3×0 pela terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará enfrenta no próximo sábado (16), às 16 horas, na Arena Castelão, o time do Criciúma, um concorrente direto por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Poupado na Copa do Brasil, o atacante Rafael Costa deverá ser uma das armas para o Ceará retomar o caminho das vitórias. “Infelizmente tivemos dois tropeços contra Tupi e Botafogo-PB que não estavam programados. Temos que tirar uma lição dessas derrotas para que a gente não repita os mesmos erros nos próximos jogos. A partida contra o Criciúma será duríssima. É uma equipe muito forte e que está brigando rodada a rodada por uma vaga no G4”, alertou o atacante. E o Criciúma traz boas lembranças para Rafael Costa. O atacante do Vozão já marcou quatro gols contra o Tigre durante a sua carreira. “É uma equipe que quando enfrentei quase sempre tive a sorte de deixar a minha marca. Joguei m…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".