Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 7, 2019

Futricas Cearenses

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc) comunica a lista de 164 inscrições deferidas e indeferidas para o cargo de jornalista. Foram consideradas válidas as inscrições recebidas até a meia-noite de sexta (12) e que apresentavam todos os documentos solicitados pelo edital.

A lista de candidatos selecionados para a segunda fase será divulgada na segunda-feira (15). As entrevistas acontecerão na terça (16) e na quarta (17) e a divulgação do resultado final deve acontecer em 22 de julho. O aprovado começa a trabalhar em primeiro de agosto numa jornada semanal de 30 horas por R$ 5.117,00 mensal.
Eis a lista de inscrição para uma vaga de jornalista da Adufc: Adriana Martins DEFERIDAAécio Santiago DEFERIDAAlana Soares DEFERIDAAlice Sales Bezerra DEFERIDAAline Conde DEFERIDAAline Herculano DEFERIDA Aline Medeiros DEFERIDA Alison Marques DEFERIDAAna Beatriz Caldas DEFERIDAAna Carolina Carvalho DEFERIDAAndré Costa DEFERIDA André Victor Rodrigues DEFERIDAAndrea Araújo d…

Ceará goleia Sumov no Futsal

O Ceará (foto Mauro Jefferson) goleou neste sábado (13) por 7 a 2 o Sumov, na abertura do Returno do Cearensão 2019 de Futsal., no Ginásio Vozão.


"Os campeões do 1º Turno voltaram pro 2º Turno como? Goleando! Vencemos o Sumov por 7 a 2. Nosso próximo jogo será dia 27 de julho contra o Pires Ferreira", comemora o Ceará em nota no Twitter.

Nos outros jogos deu Pires Ferreira 3x3 Eusébio e Itapipoca 2x4 BNB Clube.

Rogério Ceni comemora vitória com Rock

Ao encerrar a entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Avaí (SC), neste sábado (13), na Arena Castelão, o treinador Rogério Ceni, comemorou o feito com Rock:




O Ceni pediu, o estagiário não podia deixar passar batido, né? Feliz #diadorock 🦁🤟🏽
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um grande treinador, com um grande estilo musical. #FortalezaECpic.twitter.com/arsExTNWrV — Fortaleza Esporte Clube ⭐️ (@FortalezaEC) July 14, 2019

Conheça os finalistas do Prêmio BNB de Jornalismo

O presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim (foto) entrega o 15º Prêmio BNB de Jornalismo 2018-2019, na próxima sexta (19), às duas da tarde, durante as comemorações dos 67 anos de fundação do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no Passaré, em Fortaleza.


São 17 premiações profissionais, sendo um Grande Prêmio Nacional e quatro prêmios nacionais por mídia, um prêmio regional para cada Estado nordestino e um prêmio extrarregional. Os trabalhos universitários concorrem em categoria específica.
Este ano, o Grande Prêmio Nacional tem como tema 'Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social'. Disputam as demais categorias trabalhos que abordem o desenvolvimento regional em suas diferentes dimensões, incluindo as perspectivas econômica, social, cultural e ambiental.
O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo foi criado em 1980 e já premiou mais de 300 trabalhos jornalísticos que vêm retratando a transformação dos cenários nordestinos, estejam estes no Semiá…

Notas Políticas

O PT Fortaleza tem duas notícias para mulheres.Uma é a indicação da socióloga Liliane Araújo para presidência do Diretório Municipal no lugar de Deodato Ramalho. A indicação é da corrente Unidade Petista dos deputados José Airton Cirilo e Acrísio Sena. A eleição é em setembro,A outra é o questionamento de Deodato Ramalho à filiação da vereadora Larissa Gaspar.O PSDB está em pré-campanha à Prefeitura de Fortaleza 2020. Prefeiturável Carlos Matos segue fazendo rodas de conversa.Pela primeira vez na história o PT preside a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE): deputado estadual Fernando Santana (foto AL-CE) que assume a presidência com a interinidade de José Sarto (PDT) no Governo do Estado.DEM-Ceará está sob intervenção. Chiquinho Feitosa foi afastado da presidência. Quem deve assumir é a médica Mayra Pinheiro.DEM-Fortaleza continua com o ex-vereador Marcílio Gomes na presidência.Novo realizou imersão hoje no Hotel Praia Centro Fortaleza.Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho…

Fortaleza vence Avai e vai a 13 pontos

Na reestreia do Brasileirão Série A 2019, o Fortaleza se impôs dentro de casa e superou neste sábado (13) o Avaí por 2 a 0, na Arena Castelão, em duelo válido pela 10ª rodada.

Os gols do jogo foram marcados por Wellington Paulista. Com o resultado, o Fortaleza sobe para a 11ª posição, com 13 pontos. Já o Avaí, por outro lado, amarga a última colocação na tabela, com quatro somados.


O Avaí até conseguiu chutar mais a gol na primeira etapa, mas quem aproveitou melhor as chegadas foi o Fortaleza. Mas o gol veio apenas na parte final. Na marca dos 42 minutos, Wellington Paulista (fotos Pedro Chaves) recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou, o goleiro Vladimir fez linda de defesa. Na sobra, o camisa 9, sem marcação, completou para o gol.

Na volta do intervalo, o Leão quase chegou perto de empatar aos sete minutos, com Caio Paulista. Mas foi outro paulista quem brilhou novamente no Castelão. Aos 21 minutos, Wellington Paulista recebeu levantamento na medida e testou para o chão, sem chances p…

PDT instala Comissão de Ética para Tabata Amaral e sete deputados federais

O vice-presidente do PDT-Brasil, Ciro Gomes disse neste sábado que a deputada federal Tabata Amaral (SP) e os outros setes deputados do PDT que votaram pela Reforma da Previdência vão responder na Comissão de Ética. O processo será aberto na próxima quarta-feira (17):




Dirigentes do PDT me contaram que o processo de expulsão da Tabata Amaral e dos outros 7 deputados que votaram a favor da reforma deve durar de 45 a 60 dias. Hoje 90% do diretório quer a expulsão, mas o 2° voto (agosto) pode mudar esse cenário. Também falei disso com Ciro Gomes. pic.twitter.com/g1dknR2qOC — Pedro Durán (@pedromeletti) July 13, 2019

Ceará perde para o Cruzeiro

As meninas do Ceará perderam de dois a zero para o Cruzeiro (MG), neste sábado (13), no estádio Presidente Vargas, pelas quartas de final do Brasileirão A2. As meninas cearenses levaram os gols no final da partida: 41, de Dhayanne; e 45 minutos do segundo tempo, de Duda.


Agora o Ceará terá que ganhar por uma diferença de três gols para acessar a A1 de 2020 do Brasileirão Feminino, no próximo sábado (20), às quatro da tarde, no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG).

O Ceará perdeu com Lorrana; Jullyana, Gil, Fátima e Valeska; Valéria (Vitória), Jady e Rhayanna (Milena); Bia (Natiele), Kamila e Juliano - Treinador: Sérgio Alves. Cartão amarelo: Milena.

O Cruzeiro venceu com Camila; Janaina, Pires, Lia e Eskerdinha; Isa, Duda, Vanessa (Miccaelly) e Dhayane (Raiza); Miriã e Mica (Nathalia) - Treinador: Hoffmann Túlio. Cartão amarelo: Pires.

Demais jogos:

Chapecoense (SC) 0x2 Palmeiras (SP).
América (MG) 1x2 Grêmio (SP).
Taubaté (SP) x São Paulo (SP).

Morre mãe da ex-presidente Dilma Rousseff

"Meus sentimentos à presidente Dilma Rousseff (PT) pela partida de sua mãe, dona Dilma Jane, neste sábado, em Belo Horizonte Aos familiares e amigos, minhas condolências", lamentou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).


Dilma Jane Coimbra Silva tinha 95 anos. Ela morava em Belo Horizonte e enfrentava uma série de problemas decorrentes de uma embolia pulmonar e de um AVC.

"Nos solidarizamos com a presidenta Dilma e sua família pela partida de sua mãe, Dona Dilminha, como é carinhosamente chamada. Não só esteve ao lado da filha durante todo o tempo de presidência, ela também exerceu papel importantíssimo na resistência ao arbítrio imposto à Dilma e a tantos companheiros durante a ditadura", escreveu Jacques Wagner.

Dilma Rousseff deve retornar ainda neste sábado de uma viagem a Londres para acompanhar o velório e o enterro da mãe.

Dilma Jane nasceu em 1924 em Novo Friburgo, no Rio de Janeiro. Criou-se no interior de Minas Gerais, onde seus pais trabalhavam como…

Há 47 anos Romcy instalava computadores IBM

Confira pelo Arquivo Nirez o 13 de julho na História de Fortaleza:



1820 - Toma posse o cavaleiro professor da Ordem de Cristo Francisco Alberto Rubim como Governador do Ceará, que era capitão de Mar e Guerra da Armada Real.
1862 - Morre, aos 74 anos de idade, vítima do cólera-morbus, o poeta, cônego Antônio de Castro e Silva, em Arronches (Parangaba). Era sobralense nascido a 21 de dezembro de 1787.
1865 - Assume o cargo de Chefe de Polícia, o capitão Francisco Manuel Alves.
1886 - Assume o comando da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará o capitão-tenente Manuel Pereira Pinto Bravo, em substituição ao 1º tenente Raimundo Frederico Kiape da Costa Rubim (Almirante Rubim).
1896 - Assume o cargo de Chefe de Polícia do Estado, o desembargador Antônio Sabino do Monte.
1900 - Assume, a administração do Correio, vindo do Paraná, Joaquim Pinto Chichorro Júnior, em substituição a Francisco Irineu de Araújo.
1902 - Instala-se em Fortaleza a Ordem Terceira dos Franciscanos sob a direção espiritual…

Ceará contrata Lima e Lucas França

O Ceará contratou neste sábado (13) dois jogadores. Do Grêmio (RS) traz o meia Lima. na verdade, Lima (foto) está de volta após dois anos fora do Ceará. O outro reforço é o goleiro Lucas França, vindo do Cruzeiro (MG).




O Ceará joga na segunda-feira (15), no Maracanã, contra o Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão 2019.




Futricas Cearenses

Anuncia Augusto César Benevides:

"Portal de notícias da jornalista Sônia Pinheiro estará entrando no próximo dia 16. Anotem: www.soniapinheiro.com.br e será aqui mais uma opção para todos nós. Jornalista muito bem informada e querida por todos, conhecida por ter fontes de alta qualidade. Isso dá credibilidade ao seu portal de notícias. Bem-vinda, Soninha!!!!".

As férias de Camilo Santana

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) está de férias. Neste sábado (13) ele postou no Facebook foto com os filhos e a esposa Onélia Santana das férias no Beto Carreiro, em Santa Catarina.


"Férias das crianças. Esses momentos da família reunida me enchem de alegria e mais energia ainda para seguir cada vez mais firme na luta. Desejo um fim de semana abençoado para cada um de vocês", destacou Camilo Santana.

É governador do Ceará até a volta de Camilo, o deputado estadual José Sarto (PDT), uma vez que a vice-governadora Izolda Cela (PDT) está nos Estados Unidos acompanhando o marido Clodoveu Arruda (PT).

Quem preside a Assembleia Legislativa é o deputado Fernando Santana (PT). "Estamos trabalhando neste período com o governador em exercício José Sarto em favor do desenvolvimento do Estado", disse Fernando Santana na Rádio Assembleia FM.

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.




Inscrições para Terceirona do Cearensão 2019 até sexta

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) prorrogou o período de inscrições para o Cearensão da Terceirona (Série C) 2019.

Os clubes filiados terão até sexta (19) para apresentar a documentação necessária a FCF.
O Conselho Técnico será em 23 deste mês de julho. 
O Regulamento Especifico e a Tabela Básica serão divulgados em 25 de julho. A competição começa em 25 de setembro.



Ceará e Fortaleza são finalistas do Cearensão Sub 17

O Cearensão Sub 17 de 2019 chega a final. Os finalistas são Ceará e Fortaleza. Neste sábado (13) o Ceará despachou o Juazeiro ganhando de dois a zero, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Já o Fortaleza eliminou na semifinal, o Floresta, vencendo por um a zero no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia.



A Federação Cearense de Futebol (FCF) vai marcar os jogos finais.

O Ceará chega a final com 42 pontos vindos de 14 jogos, marcando 67 gols e levando apenas três. Saldo de 64.

O time base do Ceará é Pedro Lucas; Gustavo, Café, Luan e Cleilton; Rubens, João Vitor, Douglas e Robert; Lucca e Yago - Treinador: Daniel Silva.

O Fortaleza vai a final com 31 pontos oriundos de 10 vitórias e um empate. Marcou 43 gols e tomou sete. Saldo de 36.

O time base do Fortaleza é Pedro Levi; Valdigley, Deni, Guilherme e Enzo; Diogo, Matheus, Patrick e Riquelme; William e Diego - Treinador: Amilton Oliveira.

O artilheiro do certame até agora é Iarley, do Floresta com 21 gols.

Bolsonaro nomeia novo reitor da UFC até final do mês

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai nomear o novo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC) até o final deste mês de julho. Está no birô de Bolsonaro a lista tríplice para escolha do reitor e do vice-reitor para o quadriênio 2019-2023.

O Conselho Universitário (Consuni) da UFC enviou a lista em 21 de maio. A lista tríplice foi encaminhada ao Ministério da Educação (MEC) no prazo de até 60 dias antes de concluído o mandato do atual reitor Henry Campos que se encerra em sete de agosto de 2019. A nomeação do reitor é prerrogativa do presidente da República.

O Consuni elaborou a lista tríplice para a escolha do reitor para o quadriênio 2019-2023. Em votação secreta e uninominal, 47 conselheiros votaram no certame, que definiu os nomes de Custódio Almeida, Cândido Albuquerque e Maria Elias Soares, em ordem decrescente de votos, para a lista que seguiu ao MEC, em Brasília.

O atual vice-reitor, Custódio Luís Silva de Almeida, que compõe chapa com o diretor do Campus de Quixadá, Davi Romer…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Fortal cancela edição 2020

Energia, emoção e conexão através da música: características que fazem do Fortal um dos maiores projetos de entretenimento do país. Em 2020, após mais uma bem-sucedida edição, o Fortal vinha confirmando desde os primeiros meses do ano as atrações nacionais que agitariam o corredor da folia. Unindo a expectativa do público com a dos organizadores de fazer da festa mais uma vez um momento inesquecível, o evento foi surpreendido pelos contratempos decorrentes da pandemia que vivemos e que afetou todo o cenário artístico mundial.


Diante dessa situação, a direção do Fortal vem acompanhando todos os cenários possíveis e analisando as recomendações mundiais e locais de autoridades governamentais e sanitárias. O evento entende e tem consciência de que a demora por informações possa ter causado apreensão para o público, mas ressalta que todas as decisões foram tomadas no tempo certo e com zelo de quem pensa em cada detalhe, tendo sido considerada inclusive a possibilidade de adiamento para outr…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …