Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2012

Roberto Cláudio governador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), assumiu hoje o Governo do Estado interinamente. O governador Cid Gomes (PSB) está em missão oficial no exterior até a próxima quarta-feira (7) e o vice-governador, Domingos Filho (PMDB), viajou ontem para representar o Ceará em um evento nos Estados Unidos. Na agenda de Roberto Cláudio estão reuniões administrativas. Amanhã, às 10 horas, Roberto Cláudio, confere a assinatura da ordem de serviço para as obras de construção do novo terminal do Porto do Mucuripe. O novo terminal  compreende a construção de um novo cais para atracação de navios com 350 metros de extensão e 14 metros de profundidade, preferencial para navios de turismo; uma estação de passageiros com espaço para check-in e check-out, lojas de conveniência, espaço para bagagens, restaurantes e órgãos intervenientes de 9 mil m²; bem como estacionamento para ônibus e automóveis; além de uma retroárea para armazenagem de contêineres com área de 40 mil m² -…

Aumento dos combustíveis

A OAB-CE, por intermédio de sua Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência, marcou para amanhã,  às 14 horas, na sede da entidade, a Audiência Pública para identificar as razões do aumento de preço linear dos postos de combustíveis de Fortaleza na semana que antecedeu o Carnaval de 2012.
De acordo com o presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência, Sávio Aguiar, foram convidados para o encontro representantes da ANP (órgão regulador), Sindipostos (revendedores locais), Sindicom (distribuidoras); Procon; Procon Assembleia; e das Comissões de Defesa do Consumidor da OAB-CE e de Defesa do Consumidor da CâmaraMunicipal de Fortaleza. Segundo Sávio, a maneira abrupta como foram reajustados os preços do litro de gasolina (em até R$ 0,30 na maioria dos pontos de venda) motivou a convocação da Audiência Pública. “É nossa obrigação apurar tal elevação, principalmente pelo fato deste aumento ter ocorrido de forma linear e instantânea”, declarou Sávio.
Serviço: Audiência Pública
Local: S…

Março Lilás

Um movimento feito para integrar os movimentos sociais de mulheres do Ceará. É assim o Março Lilás 2012, evento que será debatido durante o Café com Justiça desta sexta-feira, 2 O Instituto Maria da Penha- IMP tem o prazer de convidar para o CAFÉ COM JUSTIÇA, sobre a realização do Movimento Março Lilás edição 2012, movimento social de mulheres que nesta edição tem como objetivo maior: INTEGRAR os movimentos sociais de mulheres e transformar-se em TECNOLOGIA SOCIAL junto a ONU Mulher e a Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. Na ocasião haverá um pronunciamento da fundadora do Instituto Maria da Penha- Sra Maria da Penha- sobre a importância da articulação dos municípios visando efetivar a prevenção à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher assim como da criação dos equipamentos e capacitação dos profissionais que fazem parte da Rede de Atendimentos à Mulher Vítima dessa violência em todos os municípios do Estado do Ceará. Será então lançada a CAMPANHA DO CEAR…

59,2% da Arena Castelão

A obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, fechou o mês de fevereiro com 59,2% de execução, de acordo com relatório do consórcio construtor. O secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, comemora o resultado que foi acima do inicialmente previsto para o período. “Pensávamos chegar a aproximadamente 58% de execução e o resultado foi bem acima. Essa notícia nos deixa muito alegres e motivados para seguir em frente na realização desse projeto”, diz.
Dasquatroetapasdoprojetodereformaemodernização,duasjáforamfinalizadas.AEtapaIfoiinauguradaemnovembrode2011.AfasecompreendeEstacionamentoePraçadeAcessodoSetorNorteeoEdifícioFaresCândidoLopes,sedededoisórgãosdoGovernodo

Cruz da JMJ

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora chegam à Arquidiocese de Fortaleza pela cidade de Aquiraz. A chegada está prevista para as 18 horas de hoje. As atividades na Praça da Matriz de Aquiraz começam às 16 horas. De Aquiraz os símbolos seguem para a Igreja de São José, vizinho ao terminal do Siqueira (Avenida Osório de Paiva) às 21h30. A partir da Igreja, os símbolos seguirão em procissão com Trio elétrico para a paróquia de Santa Cecília parando na Comunidade de Marrocos, considerada uma das mais violentas de Fortaleza. Os jovens farão um momento de oração e acendimento de velas intercedendo pela paz na região. Na ocasião, um ex-dependente químico testemunhará sua saída do mundo das drogas.
À meia noite, a Cruz e o Ícone chegam à Paróquia de Santa Cecília onde haverá uma vigília de oração, com apresentações musicais e alguns sacerdotes atendendo no sacramento da Confissão. Segundo Pe. Watson Holanda Façanha “este é um acontecimento grandioso e prepara a…

Unidade de Saúde na CMFor

29 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS Acrísio Sena (PT) parabenizou os vereadores que participaram da reativação do ambulatório - Foto: Genilson de Lima O presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT) inaugurou hoje a Unidade de Saúde Antônio Augusto Gonçalves, localizado no prédio do Legislativo. Destinada a atender os servidores e parlamentares da Câmara, o ambulatório funcionará das 8 às 16 horas em esquema de emergência. Os vereadores Eron Moreira (PV) e Vitor Valim (PMDB) parabenizaram a Mesa Diretora pela iniciativa de reativar o ambulatório. Acrísio Sena estendeu os parabéns aos vereadores que apoiaram o projeto, especialmente aos médicos, que, inclusive, fizeram doações para possibilitar o funcionamento do espaço ou se prontificaram a ceder um horário para atender os pacientes. O nome da sala é uma homenagem ao médico e ex-vereador falecido em 2003.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".