Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2012

Roberto Cláudio governador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), assumiu hoje o Governo do Estado interinamente. O governador Cid Gomes (PSB) está em missão oficial no exterior até a próxima quarta-feira (7) e o vice-governador, Domingos Filho (PMDB), viajou ontem para representar o Ceará em um evento nos Estados Unidos. Na agenda de Roberto Cláudio estão reuniões administrativas. Amanhã, às 10 horas, Roberto Cláudio, confere a assinatura da ordem de serviço para as obras de construção do novo terminal do Porto do Mucuripe. O novo terminal  compreende a construção de um novo cais para atracação de navios com 350 metros de extensão e 14 metros de profundidade, preferencial para navios de turismo; uma estação de passageiros com espaço para check-in e check-out, lojas de conveniência, espaço para bagagens, restaurantes e órgãos intervenientes de 9 mil m²; bem como estacionamento para ônibus e automóveis; além de uma retroárea para armazenagem de contêineres com área de 40 mil m² -…

Aumento dos combustíveis

A OAB-CE, por intermédio de sua Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência, marcou para amanhã,  às 14 horas, na sede da entidade, a Audiência Pública para identificar as razões do aumento de preço linear dos postos de combustíveis de Fortaleza na semana que antecedeu o Carnaval de 2012.
De acordo com o presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência, Sávio Aguiar, foram convidados para o encontro representantes da ANP (órgão regulador), Sindipostos (revendedores locais), Sindicom (distribuidoras); Procon; Procon Assembleia; e das Comissões de Defesa do Consumidor da OAB-CE e de Defesa do Consumidor da CâmaraMunicipal de Fortaleza. Segundo Sávio, a maneira abrupta como foram reajustados os preços do litro de gasolina (em até R$ 0,30 na maioria dos pontos de venda) motivou a convocação da Audiência Pública. “É nossa obrigação apurar tal elevação, principalmente pelo fato deste aumento ter ocorrido de forma linear e instantânea”, declarou Sávio.
Serviço: Audiência Pública
Local: S…

Março Lilás

Um movimento feito para integrar os movimentos sociais de mulheres do Ceará. É assim o Março Lilás 2012, evento que será debatido durante o Café com Justiça desta sexta-feira, 2 O Instituto Maria da Penha- IMP tem o prazer de convidar para o CAFÉ COM JUSTIÇA, sobre a realização do Movimento Março Lilás edição 2012, movimento social de mulheres que nesta edição tem como objetivo maior: INTEGRAR os movimentos sociais de mulheres e transformar-se em TECNOLOGIA SOCIAL junto a ONU Mulher e a Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. Na ocasião haverá um pronunciamento da fundadora do Instituto Maria da Penha- Sra Maria da Penha- sobre a importância da articulação dos municípios visando efetivar a prevenção à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher assim como da criação dos equipamentos e capacitação dos profissionais que fazem parte da Rede de Atendimentos à Mulher Vítima dessa violência em todos os municípios do Estado do Ceará. Será então lançada a CAMPANHA DO CEAR…

59,2% da Arena Castelão

A obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, fechou o mês de fevereiro com 59,2% de execução, de acordo com relatório do consórcio construtor. O secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, comemora o resultado que foi acima do inicialmente previsto para o período. “Pensávamos chegar a aproximadamente 58% de execução e o resultado foi bem acima. Essa notícia nos deixa muito alegres e motivados para seguir em frente na realização desse projeto”, diz.
Dasquatroetapasdoprojetodereformaemodernização,duasjáforamfinalizadas.AEtapaIfoiinauguradaemnovembrode2011.AfasecompreendeEstacionamentoePraçadeAcessodoSetorNorteeoEdifícioFaresCândidoLopes,sedededoisórgãosdoGovernodo

Cruz da JMJ

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora chegam à Arquidiocese de Fortaleza pela cidade de Aquiraz. A chegada está prevista para as 18 horas de hoje. As atividades na Praça da Matriz de Aquiraz começam às 16 horas. De Aquiraz os símbolos seguem para a Igreja de São José, vizinho ao terminal do Siqueira (Avenida Osório de Paiva) às 21h30. A partir da Igreja, os símbolos seguirão em procissão com Trio elétrico para a paróquia de Santa Cecília parando na Comunidade de Marrocos, considerada uma das mais violentas de Fortaleza. Os jovens farão um momento de oração e acendimento de velas intercedendo pela paz na região. Na ocasião, um ex-dependente químico testemunhará sua saída do mundo das drogas.
À meia noite, a Cruz e o Ícone chegam à Paróquia de Santa Cecília onde haverá uma vigília de oração, com apresentações musicais e alguns sacerdotes atendendo no sacramento da Confissão. Segundo Pe. Watson Holanda Façanha “este é um acontecimento grandioso e prepara a…

Unidade de Saúde na CMFor

29 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS Acrísio Sena (PT) parabenizou os vereadores que participaram da reativação do ambulatório - Foto: Genilson de Lima O presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT) inaugurou hoje a Unidade de Saúde Antônio Augusto Gonçalves, localizado no prédio do Legislativo. Destinada a atender os servidores e parlamentares da Câmara, o ambulatório funcionará das 8 às 16 horas em esquema de emergência. Os vereadores Eron Moreira (PV) e Vitor Valim (PMDB) parabenizaram a Mesa Diretora pela iniciativa de reativar o ambulatório. Acrísio Sena estendeu os parabéns aos vereadores que apoiaram o projeto, especialmente aos médicos, que, inclusive, fizeram doações para possibilitar o funcionamento do espaço ou se prontificaram a ceder um horário para atender os pacientes. O nome da sala é uma homenagem ao médico e ex-vereador falecido em 2003.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…