Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2012

Roberto Cláudio governador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), assumiu hoje o Governo do Estado interinamente. O governador Cid Gomes (PSB) está em missão oficial no exterior até a próxima quarta-feira (7) e o vice-governador, Domingos Filho (PMDB), viajou ontem para representar o Ceará em um evento nos Estados Unidos. Na agenda de Roberto Cláudio estão reuniões administrativas. Amanhã, às 10 horas, Roberto Cláudio, confere a assinatura da ordem de serviço para as obras de construção do novo terminal do Porto do Mucuripe. O novo terminal  compreende a construção de um novo cais para atracação de navios com 350 metros de extensão e 14 metros de profundidade, preferencial para navios de turismo; uma estação de passageiros com espaço para check-in e check-out, lojas de conveniência, espaço para bagagens, restaurantes e órgãos intervenientes de 9 mil m²; bem como estacionamento para ônibus e automóveis; além de uma retroárea para armazenagem de contêineres com área de 40 mil m² -…

Aumento dos combustíveis

A OAB-CE, por intermédio de sua Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência, marcou para amanhã,  às 14 horas, na sede da entidade, a Audiência Pública para identificar as razões do aumento de preço linear dos postos de combustíveis de Fortaleza na semana que antecedeu o Carnaval de 2012.
De acordo com o presidente da Comissão de Estudo e Defesa da Concorrência, Sávio Aguiar, foram convidados para o encontro representantes da ANP (órgão regulador), Sindipostos (revendedores locais), Sindicom (distribuidoras); Procon; Procon Assembleia; e das Comissões de Defesa do Consumidor da OAB-CE e de Defesa do Consumidor da CâmaraMunicipal de Fortaleza. Segundo Sávio, a maneira abrupta como foram reajustados os preços do litro de gasolina (em até R$ 0,30 na maioria dos pontos de venda) motivou a convocação da Audiência Pública. “É nossa obrigação apurar tal elevação, principalmente pelo fato deste aumento ter ocorrido de forma linear e instantânea”, declarou Sávio.
Serviço: Audiência Pública
Local: S…

Março Lilás

Um movimento feito para integrar os movimentos sociais de mulheres do Ceará. É assim o Março Lilás 2012, evento que será debatido durante o Café com Justiça desta sexta-feira, 2 O Instituto Maria da Penha- IMP tem o prazer de convidar para o CAFÉ COM JUSTIÇA, sobre a realização do Movimento Março Lilás edição 2012, movimento social de mulheres que nesta edição tem como objetivo maior: INTEGRAR os movimentos sociais de mulheres e transformar-se em TECNOLOGIA SOCIAL junto a ONU Mulher e a Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. Na ocasião haverá um pronunciamento da fundadora do Instituto Maria da Penha- Sra Maria da Penha- sobre a importância da articulação dos municípios visando efetivar a prevenção à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher assim como da criação dos equipamentos e capacitação dos profissionais que fazem parte da Rede de Atendimentos à Mulher Vítima dessa violência em todos os municípios do Estado do Ceará. Será então lançada a CAMPANHA DO CEAR…

59,2% da Arena Castelão

A obra de reforma, ampliação e modernização do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, fechou o mês de fevereiro com 59,2% de execução, de acordo com relatório do consórcio construtor. O secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, comemora o resultado que foi acima do inicialmente previsto para o período. “Pensávamos chegar a aproximadamente 58% de execução e o resultado foi bem acima. Essa notícia nos deixa muito alegres e motivados para seguir em frente na realização desse projeto”, diz.
Dasquatroetapasdoprojetodereformaemodernização,duasjáforamfinalizadas.AEtapaIfoiinauguradaemnovembrode2011.AfasecompreendeEstacionamentoePraçadeAcessodoSetorNorteeoEdifícioFaresCândidoLopes,sedededoisórgãosdoGovernodo

Cruz da JMJ

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora chegam à Arquidiocese de Fortaleza pela cidade de Aquiraz. A chegada está prevista para as 18 horas de hoje. As atividades na Praça da Matriz de Aquiraz começam às 16 horas. De Aquiraz os símbolos seguem para a Igreja de São José, vizinho ao terminal do Siqueira (Avenida Osório de Paiva) às 21h30. A partir da Igreja, os símbolos seguirão em procissão com Trio elétrico para a paróquia de Santa Cecília parando na Comunidade de Marrocos, considerada uma das mais violentas de Fortaleza. Os jovens farão um momento de oração e acendimento de velas intercedendo pela paz na região. Na ocasião, um ex-dependente químico testemunhará sua saída do mundo das drogas.
À meia noite, a Cruz e o Ícone chegam à Paróquia de Santa Cecília onde haverá uma vigília de oração, com apresentações musicais e alguns sacerdotes atendendo no sacramento da Confissão. Segundo Pe. Watson Holanda Façanha “este é um acontecimento grandioso e prepara a…

Unidade de Saúde na CMFor

29 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS Acrísio Sena (PT) parabenizou os vereadores que participaram da reativação do ambulatório - Foto: Genilson de Lima O presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT) inaugurou hoje a Unidade de Saúde Antônio Augusto Gonçalves, localizado no prédio do Legislativo. Destinada a atender os servidores e parlamentares da Câmara, o ambulatório funcionará das 8 às 16 horas em esquema de emergência. Os vereadores Eron Moreira (PV) e Vitor Valim (PMDB) parabenizaram a Mesa Diretora pela iniciativa de reativar o ambulatório. Acrísio Sena estendeu os parabéns aos vereadores que apoiaram o projeto, especialmente aos médicos, que, inclusive, fizeram doações para possibilitar o funcionamento do espaço ou se prontificaram a ceder um horário para atender os pacientes. O nome da sala é uma homenagem ao médico e ex-vereador falecido em 2003.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.



O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de H…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho:



- Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo".

O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho:

Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de encontros dominicais div…