Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro 2, 2022

Camilo: 'vacina é grande aliada para combater a Covid'

  O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) postou no início da noite deste sábado (8 de janeiro de 2022) em suas Redes Sociais Oficiais: - Essa nova onda de Covid no mundo não abalará jamais nossa força, coragem e fé. Enfrentaremos com muito trabalho e venceremos. Juntos! Apesar da dor das perdas, hoje estamos mais fortes e confiantes. A vacina como grande aliada. Logo tudo isso passará.  O Ceará ultrapassou os 15 milhões de doses de vacina contra a Covid aplicadas em todo o estado. Seguimos trabalhando para vacinar os cearenses o mais rápido possível.. É fundamental que todos se vacinem com o ciclo completo (doses 1 e 2 e dose de reforço). Pessoas vacinadas estão muito mais protegidas.  Todo meu respeito à Ciência e à posição do presidente da Anvisa. Negacionistas não passarão."   Comunicado importante! pic.twitter.com/UCAjaTcaBI — Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) January 8, 2022

Iguatu e Ferroviário empatam no Morenão

Com gols no segundo tempo, Iguatu e Ferroviário empataram em 1 a 1,  neste sábado (8 de janeiro), no Estádio Morenão, pela 1ª Rodada do Cearensão 2022 (foto Lenilson Santos-FAC). O Ferroviário marcou com Wesley (contra), aos 36 minutos. Romário empatou para o Iguatu, aos 50 minutos. Despedida - Luzimar Siqueira (foto Tony Alvarez) se despediu da arbitragem cearense,  na partida  Iguatu 1x1 Ferroviário,  após 21 anos de carreira e mais de 100 jogos apitados:  - Ser honesto, simples e humilde. Não consegui chegar ao quadro nacional, mas se sinto realizado, pois apitei finais do Cearense, cinco Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza. O momento de gratidão. Comecei no Interior apitando um jogo em Itapipoca e encerrei no Interior, em Iguatu. Meus espelhos foram Avelar Rodrigo e Wladierison Oliveira", disse Luzimar Siqueira, ao receber uma placa de reconhecimento do vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), vereador Eudes Bringel. Luzimar vai ser inspetor de arbitragem da FC

Caucaia derrota Pacajus

De virada na abertura do Cearensão 2022, o Caucaia ganhou do Pacajus, por 2 a 1, na tarde deste sábado (8 de janeiro), no Estádio Domingão, em Horizonte. Os gols do Caucaia foram no segundo tempo através de: Vitinho. Rotilan. No primeiro tempo marcou para o Pacajus, Edson. 1ª Rodada Caucaia 2x1 Pacajus. Iguatu 1x1 Ferroviário. Maracanã x Atlético. Icasa x Crato. Classificação Caucaia - 3 pontos. Ferroviário - 1 ponto. Iguatu - 1 ponto. Icasa - zero ponto. Crato - zero ponto. Atlético - zero ponto. Maracanã - zero ponto. Pacajus - zero ponto.

Ceará empata a segunda partida na Copinha 2022

O Ceará empatou a segunda partida na Copinha São Paulo 2022 (foto Maurícia da Marra-CSC). Na tarde deste sábado (8 de janeiro de 2022), o Ceará arrancou o empate em 1 a 1 com o São Bernardo (SP). Marcou para o Ceará Felipe Micael, no segundo tempo. Felipe de pênalti fez o gol do São Bernardo na etapa inicial. No primeiro jogo na Copinha 2022, o Ceará cedeu o empate em 1 a 1 ao Bragantino (PA). Na terceira rodada contra o Paulista-SP, na terça-feira (11), às 15h15, o Ceará terá que vencer para avançar na Copinha. Classificação Grupo 18 Paulista-SP = 4 pontos. Ceará-CE = 2 pontos. São Bernardo-SP = 2 pontos. Bragantino-PA - 1 ponto.

Morre Da Costa

Morreu, na tarde deste sábado (8 de janeiro de 2022), em Fortaleza, aos 74 anos, o ex-ponta esquerda carioca João Rodrigues da Costa. Da Costa estava internado com problemas cardio-respiratórios, em Fortaleza. Um verificado um minuto de silêncio. no começo do segundo tempo de Iguatu x Ferroviário, pela 1ª Rodada do Cearensão 2022, no Estádio Morenão, em Iguatu, em lembrança a Da Costa, que marcou época jogando ao lado do irmão Jorge Costa. Da Costa nasceu no Rio de Janeiro em 17 de agosto de 1947. C omeçou pelo  Botafogo-RJ e depois passou ao Vasco-RJ. Foi emprestado ao Porto (Portugal), onde ficou por um ano para retornar ao Vasco. Em seguida jogou pelo Paysandu-PA,  onde foi artilheiro por dois anos consecutivos. Depois defendeu o Ceará e seu ótimo desempenho despertou o interesse da Portuguesa de Desportos, onde conquistou o polêmico título paulista de 1973, dividido com o Santos. Retornou ao Ceará, clube que totalizou oito anos de trabalho, tendo sido campeão estadual por seis veze

De Primeira

O Ceará negocia os empréstimos dos atacantes Wendson (foto) e Cléber. Com isso, o Ceará começa a pré-temporada 2022 sete atacantes: Vina. Erick. Gabriel Santos. Iury Castilho. Jacaré. Jael. Mendoza.

Paredão de Cânion do Largo de Furnas desaba mata 10 e fere 32

Uma rocha (paredão) de aproximadamente 5 metros de altura do Cânion do Largo de Furnas, em Capitólio-Minas Gerais, chamado de Mar de Minas, desabou, no final da manhã deste sábado (8 de janeiro de 2022). O desastre matou 10 pessoas e feriu 32, que estavam em quatro lanchas de turistas. As 10 mortes confirmadas aconteceram na lancha Jesus.  Dos 10 mortos na queda de parte de um Cânion na cidade de Capitólio, Minas Gerais, no último sábado (8), oito já haviam sido oficialmente identificados até a manhã desta segunda-feira (10).  Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta, as vítimas estavam na mesma lancha, que tinha o nome de "Jesus". Entre os mortos, cinco eram da mesma família:  Policial militar reformado Sebastião Teixeira, 68 anos, era casado com Marlene Teixeira, 57 anos. Eles eram pais de Geovany Teixeira da Silva, 41, e avós de Geovany Gabriel Teixeira da Silva, de 14. Além deles, Thiago Teixeira, de 30, era sobrinho do casal. Todos morreram no desabam

Vasco goleia Rio Claro por 12 a 0 na Copinha 2022

O Vasco da Gama (RJ) aplicou, neste sábado (8 de janeiro), a maior goleada da Copinha São Paulo 2022. Foi de 12 a 0 no Rio Claro (SP), em Santana de Parnaíba (SP). Os gols vascaínos foram de: Marlon Gomes, aos dois minutos do primeiro tempo. Vinícius (pênalti), aos cinco minutos do primeiro tempo. Marcos Dias (falta), aos 10 minutos do primeiro tempo.  Vinícius, aos  17 minutos do primeiro tempo. Figueiredo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Rodrigo, aos 40 minutos do primeiro tempo. Marlon Gomes, ao primeiro minuto do segundo tempo. Figueiredo, aos sete minutos do segundo tempo. Figueiredo, aos 15 minutos do segundo tempo. Marcos Dias, aos 20 minutos do segundo tempo. Marlon Santos, aos 28 minutos do segundo tempo. Andrey, aos 31 minutos do segundo tempo.

Edson marca 1º gol do Cearensão 2022

O atacante Edson , do Pacajus é o autor do primeiro gol do Cearensão 2022. Ele fez 1 a 0 para o Pacajus, aos 34 minutos do primeiro tempo, no Estádio Domingão, em Horizonte, contra o Caucaia, neste sábado (8 de janeiro).

Seis Postos de Saúde de plantão para Síndrome Gripal em Fortaleza

Em decorrência do aumento dos casos de pessoas com Síndrome Gripal, a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Ceará, mantém funcionando seis Postos de Saúde neste fim de semana (sábado-8 e domingo- de janeiro de 2022) para atender exclusivamente esse público. O horário de atendimento é de 8 às 17 horas.  Os seis equipamentos contam com profissionais de saúde que estão realizando o acompanhamento e a triagem de pacientes com gripe, assim como de pessoas com suspeita ou confirmadas com Covid-19. A farmácia das unidades também estão em funcionamento.  Confira a relação dos Postos de Saúde: Francisco Domingos da Silva (Avenida Castelo Branco, 4707 - Barra do Ceará). Maria Aparecida (Avenida K, 915 - Vila Velha). Dom Aloiso Lorscheider (Rua Betel, 1895 - Itaperi). Siqueira (Rua Engenheiro Luís Montenegro, 485 – Siqueira). José Walter (Avenida José de Araújo Lima, 1631 - 3ª Etapa - José Walter). Melo Jaborandi (Rua 315, 80 – Jangurussu).

De Primeira

O Botafogo (PB) anunciou neste sábado (8 de janeiro de 2022) a contratação do atacante cearense Siloé. - O atacante de 30 anos vem do Caucaia-CE. O atleta tem passagens por clubes como Ferroviário-CE, Ceará-CE e Náutico-PE. Siloé vem para somar ao grupo que o Belo está montando e buscar os objetivos na atual temporada. Seja muito bem-vindo ao Maior da Paraíba.  Lá já está o lateral esquerdo Alessandro, emprestado pelo Ceará.

Futricas Cearenses

Fala jornalista Mário Kempes (Kempão): - Turma fiz hoje o Teste de Covid e deu positivo. - Estou com sintomas leves.  - Já tomei as duas doses da vacina e iria tomar a terceira terça-feira (11). - Por isso, é possível que o Blog não tenha a atualização desejada. - Se cuidem e fiquem com Deus!

Começa o Cearensão 2022

O primeiro Estadual 2022 de Futebol a começar é o Cearensão. Neste sábado (8 de janeiro) o Cearensão 2022 larga com: 15 horas - Caucaia x Pacajus, no Domingão, em Horizonte. 16 horas - Iguatu x Ferroviário, no Morenão, em Iguatu. A 1ª Rodada termina neste domingo (9) com: 15 horas - Maracanã x Atlético, no Domingão, em Horizonte. 16 horas - Icasa x Crato, no Inaldão, em Barbalha. Ceará e Fortaleza só entram na 2ª Fase do Certame.

Até 12 horas Primeira Feira Agroecológica 2022 no Parque Adail Barreto

Neste sábado (8 de janeiro de 2022) até meio-dia, acontece a primeira edição de 2022 da Feira Agroecológica, no Parque, na Área Adahil Barreto, do Parque Estadual do Cocó (Rua Major Virgílio Borba, 177 – Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará).  Para o secretário do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno: - Esta é uma excelente opção de lazer para iniciar o ano e curtir com a família, além de adquirir alimentos saudáveis, orgânicos e certificados, que saem direto da mão de quem produz para a de quem consome”.  A Sema lembra que o uso da máscara é obrigatório, realiza fiscalização para esse protocolo e disponibiliza álcool em gel. Oriundos da Agricultura Familiar, a diversidade é grande. São mais de 80 tipos de produtos – com preços acessíveis – entre hortaliças, folhagens, frutas, leguminosas, mel, licores, arroz, café, doces, plantas ornamentais, itens de artesanato e outros mais.  Os orgânicos são produzidos por agricultores da: Serra da Ibiapaba. Maciço de Baturité. Sertão Central. Região Me

Pêsames do Blog do Lauriberto

  O Blog do Lauriberto (BdoL) envia pêsames para: Jornalista, professor e amigo Alberto Perdigão, que perdeu o pai professor e advogado José Airton da Silveira , aos 89 anos, nesta sexta-feira (7): " Muito triste, comunico a morte do nosso querido pai, o advogado e professor José Airton da Silveira, aos 89 anos, vítima de Pneumonia. Enterro neste sábado (8), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz". Familiares do monsenhor Pascoal Rios Osterne , que faleceu aos 84 anos, nesta sexta-feira (7).

De Primeira

Novidades do Fortaleza Esporte Clube (FEC): Renovação do contrato do goleiro Marcelo Boeck.  O Fortaleza Esporte Clube informa o acordo de extensão de contrato com o goleiro Marcelo Boeck até o fim de 2022. Ídolo do Leão, o camisa 1 vai para sua sexta temporada vestindo o Manto Tricolor. O arqueiro soma, até aqui, 139 partidas. Marcelo Boeck, de 37 anos e natural de Vera Cruz-RS, chegou ao Pici em 2017 junto a Chapecoense, somou partidas brilhantes pelo Fortaleza e conquistou o acesso à Série B naquele ano. Como capitão e líder, ergueu troféus sendo um dos pilares em uma das eras mais vitoriosas do clube: Série B em 2018, Copa do Nordeste em 2019 e o atual Tricampeonato Estadual. "Ídolos não se fazem da noite para o dia, eles são muito importantes dentro de um clube de futebol que a gente proporciona, aos torcedores, emoções. Boeck tem história no clube, tem conquistas, tem protagonismo, mas ele está tendo seu contrato renovado não pelo que ele fez, mas pelo que ele ainda pode faz

Futricas Cearenses

Fala Miguel Ãngelo de Azevedo-Nirez - Nas minhas andanças lutando contra a poluição sonora em nossa cidade andei por todos os cantos, repartições, departamentos, delegacias, gabinetes, onde fosse preciso para conseguir alguma coisa contra esse mal que felizmente diminuiu. Encontrei delegados corruptos, diretores mal educados, chefes grosseiros, gente intransigente mas também encontrei pessoas educadas, boas, atenciosas, corretas, caxias, enfim, encontrei de tudo. Ao procurar o Decom encontrei duas pessoas maravilhosas que me atenderam com a maior cortesia e me ajudaram bastante que foram as doutoras Socorro França e  Vanja Fontenele (foto). A doutora Vanja Fontenele Pontes me ajudou de maneira que eu não esperava, além de ser uma senhora muito educada, atenciosa, cumpridora das promessas que faz, sempre olhando para o direito da razão. E eu dei muito trabalho a ela, todos os problemas que eu tinha com respeito à poluição sonora eu levava até ela e ela sempre me atendeu com a maior soli

Justiniano de Serpa realiza I Congresso de Prefeitos Cearenses há 100 anos

Informa o Arquivo Nirez: -   Em 1922, exatamente há 100 anos, o então presidente do Ceará, Justiniano de Serpa promoveu o Primeiro Congresso de Prefeitos do Estado do Ceará, com a participação de todos os prefeitos dos 74 municípios então existentes. A foto foi registrada na ocasião, mas não dá para identificar os presentes, trata-se da sessão de instalação do Congresso que se realizou no Salão Nobre do Palácio da luz.

XXVI Encontro dos Profetas da Chuva prevê bom inverno 2022 para Ceará

Aconteceu neste sábado (8 de janeiro de 2022), na Faculdade Cisne, em Quixadá, o XXVI Encontro dos Profetas da Chuva do Ceará. São 11 participantes que fazem seus prognósticos sobre o Inverno 2022 no Estado, já fazendo uma previsão de bom inverno para este ano. Os profetas  foram recepcionados pela dupla de cantadores Antônio Jocélio e Chagas  Bezerra, segundo reportagem de Cleumio Pinto. O Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central e a Prefeitura Municipal de Quixadá, através da Secretaria de Cultura / Fundação Cultural de Quixadá e em parceria com a Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e o Instituto Agropolos realizam,neste sábado (8 de janeiro de 2022), o XXVI Encontro dos Profetas da Chuva-A Natureza Renovando Nossa Esperança. O Encontro acontece na Faculdade Cisne e reúne 11 profetas, que apresentaram os

Futricas Felicidades

Felicidades do #Blog do Lauriberto para os aniversariantes deste sábado (8 de janeiro): Angelica Abreu. Giselle Soares. Rafaella Távora Ximenes Lima. Denise Bezerra. Fernanda Dantas. Silvia Montezuma. Silvanira Norões. Giuliana Botelho. Médico Luiz Ricardo Martan. Tio Pacheco. Radialista Francisco de Assis Araújo. Radialista Francisco Júnior M. Lopes. Radialista Jesus Wotan Alves Barroso. Alarico Naves. Dia do Fotógrafo .  Fotógrafa e empresária Nely Rosa - Hoje é o dia do fotógrafo. Saudações fotográficas a todos os companheiros de ofício. Nessa fotografia do queridíssimo Celso De Oliveira Silva , o mais lindo, o mais charmoso e o mais elegante fotógrafo do mundo. Meu pai (José Rosa). Fotógrafa Bia Medeiros - Parabéns pra mim, que a cada dia, faço da minha fotografia uma poesia. Hoje, "Dia do Fotógrafo(a), deixo toda  minha gratidão aos meus familiares e amigos pelo apoio recebido ao longo da minha carreira. Gratidão é o meu sentimento. Parabenizo todos os fotógrafos amigos , e

Fortaleza caminha para 10 mil mortes por Covid-19

 Fortaleza caminha para 10 mil mortes por Covid-19 em 23 meses de Pandemia. São 9.996 óbitos até esta sexta-feira (7 de janeiro de 2022), segundo boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Fortaleza). São 5.476 mortes masculinas e 4.520 óbitos femininos. Os dez bairros com mais mortes são: Mondubim - 246. José Walter - 236. Barra do Ceará - 233. Aldeota - 225. Vila Velha - 223. Meireles - 222. Centro - 207. Messejana - 180. Jangurussu - 168. Passaré - 131. O Coronavírus infectou 262.791 pessoas em Fortaleza, sendo 146.042 mulheres, 115.973 homens. Os dez bairros mais afetados são: Meireles - 6.880. Aldeota - 6.454. Messejana - 5.901. Jangurussu - 5.161. Centro - 4.903. Mondubim - 4.816. Conjunto Ceará 1 - 4.583. Passaré - 4.278. José Walter - 4.054. Barra do Ceará - 3.677.

Exportações e importações cearenses batem recorde em 2021

O Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) divulgou, nesta sexta-feira (7), a edição anual do Ceará em Comex. O estudo de inteligência comercial é elaborado mensalmente e retrata o panorama do comércio exterior do Ceará. O material apresenta análises das exportações e importações cearenses por estado, município, setor, produtos, país de destino/origem e modal. De acordo com a publicação, o Ceará bateu recorde de exportação, registrando o valor de US$ 2,738 bilhões (FOB), o que corresponde a um aumento de 47,7%, se comparado com 2020. Isso coloca o Ceará na posição de 3º estado do Nordeste que mais exportou e 14º Estado do Brasil. Segundo o Ceará em Comex, no que se refere às importações, o Ceará alcançou o valor de US$ 3,87 bilhões (FOB) em compras internacionais, o equivalente a um aumento de 60,4% em comparação ao ano de 2020. Esses também são números recordistas. O Estado ficou em 12º lugar entre os estados importadores do Brasil.

Primeira-dama apresenta ações de segurança alimentar do Governo do Ceará em Curso de Harvard

Primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, apresentou nesta sexta-feira (7), de forma on-line, ações de segurança alimentar no Estado e o Programa Mais Infância Ceará no Curso Colaborativo em Saúde Pública de Harvard, em parceria com Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto da Primeira Infância (Iprede). Iniciativas do Mais Infância Ceará e ações e medidas como o Cartão Mais Infância, Mais Nutrição, Vale Gás Social e isenções das contas de água e luz, entre outros esforços do Governo do Ceará, que ajudaram a reduzir o impacto da pandemia na casa das famílias cearenses, foram apresentadas aos professores e alunos de pós-graduação da Universidade de Harvard e Brasil. - Como é importante focar nas evidências! Se o Governo do Estado não soubesse dos dados, talvez tivesse tomado outro tipo de medida. A pesquisa tem uma grande importância para os gestores tomarem as decisões. Todas essas medidas foram tomadas a partir das pesquisas e do monitoramento que está sendo feito”, disse a prim

Em 24 horas Brasil tem mais 63.292 infectados pelo Corona

  O Brasil teve mais 63.292 pessoas infectadas pelo Coronavírus nesta sexta-feira (7 de janeiro de 2022). Ao longo de 23 meses de Pandemia são 22.450.222 contaminados pelo Coronavírus. O número de mortes chega a 619.822 com os 181 óbitos anotados nas últimas 24 horas. Os cinco Estados com mais mortes são: São Paulo - 155.341. Rio de Janeiro - 69.524. Minas Gerais - 56.717. Paraná - 40.910. Rio Grande do Sul - 36.476. Os cinco Estados com mais infectados são: São Paulo - 4.467.399. Minas Gerais - 2.247.541. Paraná - 1.618.799. Rio Grande do Sul - 1.522.119. Rio de Janeiro - 1.375.179. O Ceará tem: 960.793 infectados. 24.836 mortes. - A Taxa de Letalidade no Brasil é de 2,8%. - A Taxa de Mortalidade é de 294,9%. - A Taxa de Incidência é de 10.653-1. - Doentes Ativos - 116.118. - Recuperados - 21.615.473. Dados do Painel Conass e Ministério da Saúde.

Brasil terá 1ª Vacina Covid-19 100% Nacional

 A maior Campanha de Vacinação da história do Brasil chega a mais um marco inédito que beneficiará milhões de brasileiros em 2022. Nesta sexta-feira (7 de janeiro de 2022), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do insumo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ou seja, o Brasil terá sua primeira vacina 100% nacional. Todas as etapas de produção do imunizante ocorrerão com o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) nacional. O IFA é a matéria-prima usada para confecção das vacinas e, até o momento, era importado. Em janeiro do ano passado, a vacina de Oxford, produzida em parceria pela Astrazeneca e Fiocruz, foi aprovada para uso emergencial, obtendo registro definitivo dois meses depois.  Desde então, passou a ser um dos principais imunizantes do país utilizados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, no enfrentamento à pandemia. Até agora, quase 120 milhões de doses da Astrazeneca já foram distribuídas para todo o país. Para aprovar o I

Futricas Cearenses

Fala jornalista Carla Ferreira: @carferq  - Boas notícias merecem ser compartilhadas! Um sonho realizado... Saindo do forno.

Morre Heriberto Rebouças

Informa Serginho Benevides a morte de Heriberto Carlos Rebouças, as 74 anos - NOTA DE FALECIMENTO Heriberto Carlos Rebouças. * Jaguaruana - 16 de setembro de 1948. ÷ Fortaleza -  7 de janeiro de 2022. O Corpo será velado à partir das 19 horas na FUNERARIA PAZ ETERNA, na Avenida Barão de Studart, 2780-SALA 2. O sepultamento será às 10 horas deste sábado (8), no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza-Ceará. - Perdemos agora de manhã, esse amigo e fundador do CONSEG VIZINHANÇA CIDADÃ, pintor renomado, que retratou muitos ex-governadores do Estado do Ceará e secretários, outras autoridades e grandes personalidades.  - Marchand oficial das mais expressivas famílias alencarinas, conviveu e negociou para lords e mesmo assim, mantinha sua simplicidade singular. - Heriberto nos deixa de luto, no dia da vitória pela manutenção da BASE FIXA que ele ajudou a conquistar no ano de 2018, deixa esse plano, tendo emprestado toda a sua contribuição ao CONSEG e nos deixa profundamente entristecido. - Noss

Som da Barra exibe apresentação musical de Nayra Costa nesta sexta

A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o projeto O Som da Barra, com a exibição de shows musicais em um dos cartões-postais de Fortaleza, o píer da Barra do Ceará. Nesta sexta-feira (71), a ação terá a apresentação da artista Nayra Costa. A programação é transmitida no canal da Secultfor na plataforma de vídeos YouTube, às 19h30, e pela TV Terra do Sol (42.1), às 14 horas e 19h30 (reprise), parceira da ação. O Projeto O Som da Barra teve sua estreia na primeira semana de setembro, exibido sempre às sextas-feiras. Diversos artistas já passaram pelos palcos do projeto, como Brazuca in Duo, Nonato Lima, Duo Heriberto Porto e Thiago Almeida, Ananias Gois Trio, Camila Marieta, Rayane Fortes, Dayana Silver, Carol Braga, Isabela Serpa, Leonardo Sidney, Giselle Cafe e Paulo Rodrigo no último programa de dezembro de 2021. O projeto tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos realizados por músicos na capital cearense, além d

Fortaleza está na 2ª Fase da Copinha 2022

O Fortaleza (CE) garantiu classificação antecipada para a segunda fase mata-mata da Copa Sao Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2022), ao derrotar o Ituano (SP) por 2 a 0, pela 2ª Rodada do Grupo 16, no Estádio Francisco Marques Figuiera-Suzanão (foto Greo Rodrigues-FEC). Marcaram para o Fortaleza: Samuel, de pênalti, aos 37 minutos do primeiro tempo. Douglas aos 40 minutos do segundo tempo. Com 100% de aproveitamento até agora, o Fortaleza soma seis pontos e se isolou na liderança do Grupo 15, garantindo, no mínimo, o segundo lugar. Na estreia, o Leãozinho aplicou 6 a 0 no Concórdia (SC), que hoje perdeu de 3 a 2 para o União Suzano (SP). O Ituano precisa vencer o já eliminado Concórdia (SC) na próxima segunda-feira (10), às 13 horas, e torcer por um tropeço do União Suzano, segundo colocado, com quatro pontos, que encara o Fortaleza, às 15h15.

Sarto empossa Ilário na SDHDS

O ex-deputado estadual Ilário Marques foi empossado nesta sexta-feira (7 de janeiro de 2022) na Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS-Fortaleza). Ilário Marques entra no lugar de Cláudio Pinho, que saiu para se candidatar a deputado estadual nas Eleições 2022. Deputado estadual Moisés Braz (PT) -  Fiz questão de prestigiar a posse do companheiro @ilariomarques como secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social na gestão do prefeito de Fortaleza @sartoprefeito12. Com toda a bagagem acumulada como prefeito e deputado, Ilário certamente está apto para bem desempenhar a missão". Prefeito José Sarto (PDT) - Assinei hoje a nomeação do novo secretário municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Ilário Marques. Desejo sucesso a Ilário nessa nobre missão de oferecer assistência social a quem mais precisa e lutar para reduzir desigualdades na nossa Cidade, especialmente neste momento em que enfrentamos os efeitos da Pandemia. Mais uma

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não