Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2011

Último do Retiro do Shalom

"Aprofundar através de palestras, oração e celebrações litúrgicas o tema de cada dia do Tríduo pascal. Este é o objetivo do Retiro da Semana Santa promovido pela Comunidade Católica Shalom no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate. O sábado (ontem) foi reservado para refletir sobre a descida de Jesus à Mansão dos mortos, ou aos infernos, para resgatar aqueles que morreram antes de sua vinda.Uma intervenção artística ajudou aos participantes meditarem no assunto. As pessoas costumam adotar o sábado como o dia da queima de Judas, apóstolo que traiu Jesus por trinta moedas de prata. Mas a liturgia ensina o silêncio e a esperança na ressurreição de Cristo. Maria, mãe de Jesus, é apontada como exemplo de espera na vitória da vida sobre a morte. Jovens, crianças e famílias experimentam por meio do Retiro uma forma diferente de mergulhar nos mistérios dos últimos dias da vida de Cristo sobre a terra.Ainda na tarde deste sábado (23), foi conduzida uma oração de cura interior. “Assim como Cris…

Retiro do Shalom

"O Retiro de Semana Santa promovido pela Comunidade Católica Shalom no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate reuniu cinco mil pessoas em seu primeiro dia de realização. Moysés Azevedo, fundador e moderador geral da Comunidade Shalom abriu o encontro. “Estes não são dias para a busca de mera satisfação pessoal”, disse. A Semana Santa para os cristãos compreende em dias de reflexão sobre os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Carmadélio Souza, historiador e membro da Comunidade de Aliança em sua palestra sobre a instituição da Eucaristia salientou o gesto humilde de Jesus ao lavar os pés dos Apóstolos. “É a única passagem no Evangelho onde Jesus pede que reparem para o que ele faz”, explicou. A quinta-feira santa marca a instituição da Eucaristia. “Cristo, na última ceia dá a conhecer a seus apóstolosa possibilidade de torná-lo presente em todas as épocas, todos os dias, através da eucaristia, na qual se encontra nas espécies do pão e do vinho consagrados pelo sacerdo…

Paixão emociona

AD2M - "Emocionando o público com sua história de amor e fé, o espetáculo A Paixão de Cristo aconteceu quinta, sexta e sábado santos, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A peça foi uma montagem da tradicional companhia teatral A Comédia Cearense, ao ar livre e gratuitamente, iniciando com recitais sacros e de canto coral. Esta foi uma oportunidade para turistas e cearenses que estiverem na capital durante o feriado da Semana Santa de assistir à história da paixão de Jesus Cristo, as passagens bíblicas como o julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas, a crucificação e sua ressurreição. A realização foi do Governo do Estado do Ceará, com apoio cultural da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Em um grande palco montado na Praça Verde, com infra-estrutura técnica com som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos visuais e figurino elaborado, o espetáculo contou com mais de 300 profissionais, entre atores…

Cearensão na reta final

A última rodada do 2º Turno do Campeonato Cearense será realizada neste domingo (24), com todos os jogos começando às 16 hora. E cada partida será decisiva para a classificação final. Cinco clubes estão na briga elas duas vagas restantes às semifinais do Returno. Enquanto dois times lutam contra o rebaixamento. Na parte de cima da tabela, com Ceará e Guarani (J) já assegurados na próxima fase, a disputa pelos dois outros lugares ficou com Horizonte, Guarany (S), Tiradentes, Itapipoca e Fortaleza. Com 17 pontos ganhos, Horizonte (3º lugar) e Guarany (4º lugar) jogam por uma vitória simples em seus respectivos jogos. Enquanto Tiradentes (5º lugar 16 pontos), Itapipoca (6º lugar 16 pontos) e Fortaleza (7º lugar 15 pontos) além de precisarem vencer suas partidas, ainda torcem por tropeços dos concorrentes. REBAIXAMENTO - Na parte de baixo, o Limoeiro já caiu para 2ª Divisão de 2012. Dessa forma, já analisando a classificação geral do Campeonato, Crato com 18 pontos e Quixadá com 19 pontos d…

Eventos

A Paixão

A PAIXÃO


SEMANA SANTA É PRA RELEMBRAR...
DA CRUZ E DO CALVÁRIO....
ONDE VIERAM A CRUCIFICAR...
O FILHO DE DEUS LIBERTÁRIO

JESUS CRISTO O REDENTOR..
O CORDEIRO IMOLADO...
NOSSO REI E SALVADOR
QUE NOS LIVRA DO PECADO...

SUA PALAVRA É NOSSO NORTE
É A VIDA APÓS A MORTE....
ELE É A PROPRIA RESSURREIÇÃO..

A FÉ QUE NOS FAZ CRESCER...
NOS CONDUZ NA VIDA A CRER
EM JESUS E SUA PAIXÃO...
( PEDRO SAMPAIO )

PEDRO SAMPAIO É RADIALISTA E POETA DO GRUPO CHOCALHO. Ex. DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE IMPRENSA - ACI Autor do Livro Minha Nordestinidade Abraçando a Poesia 2010 e lançando Pergunta Que Não Cala, Resposta Que Não Silencia...neste semestre.

A matemática

Com o derrota, a quinta no Returno, de 1 a 0 para o Crato, ontem, em Horizonte, o Fortaleza ficou em situação difícil no Cearensão 2011. Na última rodada da Fase Classificatória do Returno, no próximo domingo, o Leão precisa vencer o Icasa, jogando fora de casa, no estádio Romeirão, às quatro da tarde, além de torcer pelo tropeço de mais quatro times (Tiradentes, Horizonte, Itapipoca e Guarany de Sobral). “A derrota de anteontem doeu. Sabíamos que poderíamos ter chegado à última rodada com boas chances de classificação, mas mesmo assim, jamais iremos desistir. Lutaremos até o último minuto porque ainda acreditamos. A batalha será muito difícil, mas a esperança não pode morrer”, escreveu a assessoria de imprensa do tricolor no site www.fortalezaec.net. Amanhã, no Pici, o treinador Ferdinando Teixeira define o time que já viaja sábado para Juazeiro do Norte. Ferdinando pretende mexer na equipe, principalmente no ataque. Reginaldo Júnior pode ganhar uma chance. A última rodada da Fase Classi…

A palavra do Leão

A diretoria executiva do Fortaleza lançou uma nota de repúdio encerrando a polêmica sobre o caso Marcelo Nicácio. Eis a nota: “A Diretoria Executiva do Fortaleza Esporte Clube - no uso de suas prerrogativas, vem a público, em respeito à maior torcida do Estado, atual tetracampeã cearense de fato e de direito, repudiar veementemente, as infelizes declarações prestadas na imprensa local nessa terça-feira, 19 de abril de 2011, pelo dirigente maior do Ceará Sporting Club, senhor Evandro Leitão, Secretário de Estado. O Fortaleza Esporte Clube, quando externou por meio de seu presidente, Paulo Arthur Magalhães, interesse pelo jogador Marcelo Nicácio, que por sinal se destacou no futebol cearense vestindo a gloriosa camisa tricolor, o fez de maneira ética, transparente, espontânea e sincera, vez que deixou claro que só se reuniria com o atleta após o encerramento de seu contrato com o seu atual clube. A grandeza do Fortaleza, detentor do maior número de títulos estaduais conquistados em campo p…

Novo PV

Através de nota à imprensa, a Federação Cearense de Futebol (FCF) informa que vai encaminhar os laudos do novo estádio Presidente Vargas (PV) ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão ligado ao Ministério Público Estadual somente na próxima segunda-feira (25). "Devido ao expediente no serviço público ter se encerrado, a Federação Cearense de Futebol encaminhará todos os documentos ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor, órgão ligado ao Ministério Público do Estado do Ceará, na próxima segunda-feira (25)", destaca a informação da FCF em seu site www.futebolcearense.com.br. A nota salienta que "nesta quarta-feira (20), foi protocolado na sede da Federação Cearense de Futebol o relatório de vistoria do Corpo de Bombeiros sobre o Estádio Presidente Vargas. O laudo foi aprovado, mas com restrições". A FCF acrescenta que "outros dois documentos também foram protocolados com informações complementares sobre o laudo de vistoria da Vigilância Sanit…

E deu empate Urubu 1x1 Galo

» Mauro Costa Horizonte, meu orgulho!! Dá-lhe Galo do Tabuleiro! hace 4 minutosFavorito

Placar da quarta

16h3020Abr Barcelona

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…