Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2016

Intercâmbio

O presidente do Sindialimentos Ceará, André Siqueira, em viagem ao Sul do Brasil ficou impressionado com a força do cooperativismo empresarial, que é latente naquela região do País. Ele conheceu grandes cooperativas: Aurora e Alfa.  A Alfa teve crescimento econômico em 2015 acima dos índices inflacionários, apesar do decréscimo no PIB. São 18 mil famílias associadas. Já a Aurora Alimentos produz 1 milhão e 500 mil quilos de alimentos por dia. Uma carreta sai da empresa a cada 12 minutos. Segundo André Siqueira, temos muito a aprender com as experiências associativas. Eles são muitos bons exemplos de cooperação e associativismo para nossas empresas aqui no Ceará. De acordo com o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, a essência da Aurora são as pessoas. "Em 1969, 18 homens representando 8 cooperativas do oeste de Santa Catarina se uniram para melhorar as condições dos produtores de suínos e conseguir mais espaço no mercado. Desse gesto nasceu a Aurora, a maior cooperativa prod…

17 anos do Dragão

No dia 28 de abril, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) completa 17 anos a serviço da arte e da cultura. Para celebrar a data, há três anos, o CDMAC iniciou a Maloca Dragão, um festival artístico com quatro dias de duração que enaltece a força e a criatividade dos artistas e grupos cearenses. Este ano, parte da programação, que acontecerá de 28 de abril a 1º de maio, será composta por projetos inéditos de artistas cearenses no festival, previamente inscritos e posteriormente selecionados pela direção do Dragão do Mar, nas categorias Teatro, Circo, Dança, Literatura, Música e Culturas Populares. Para inscrever um ou mais projetos, o proponente deve, inicialmente, criar um perfil pessoal ou coletivo, numa plataforma livre e gratuita que integrará uma rede de agentes culturais do Ceará. A inscrição é simples e gratuita e traz uma série de benefícios para quem participa. Além de habilitar o inscrito para participar da Maloca Dragão e outros projetos e editais realizados pela Se…

Para mulheres de Maracanaú

As mulheres de Maracanaú receberão atenção especial durante a Semana de Aniversário do Município, através do Ação Mulher 2016. O evento, que acontecerá nas praças dos bairros de Maracanaú, contará com vários serviços como zumba, orientação nutricional, verificação de pressão arterial e palestras sobre qualidade de vida e atividades físicas. Também haverá muita diversão para a criançada, com pula-pula, algodão doce e pipoca. O evento acontecerá, a partir das 8 horas, na Pajuçara (7 de março), Novo Maracanaú (8), Novo Oriente (9), Parque São João (10) e Jereissati II (11). O Hospital Municipal realizará um mutirão de exames e consultas médicas. Serão atendidas cerca de 80 mulheres por dia, com ultrassom mamária, pélvica, transvaginal e obstétrica, bem como consultas com mastologista. A ação acontecerá de sete a 11 de março, das nove às 16 horas. (Oswaldo Scaliotti)

Festival de Acopiara

A história de amor juvenil mais encenada no mundo, "Romeu e Julieta", escrita entre 1591 e 1595 por William Shakespeare, é transposta para um terreiro de reisado, festa típica do regionalismo nordestino. A ela são agregadas as figuras de Mateus, Catirina e Jaraguá, além de príncipes e guerreiros, a mediar o embate das famílias Montecchio eCapuleto. Essa releitura do clássico é do Grupo Garajal de Teatro, que hoje, apresenta o espetáculo na noite de abertura do 24°Festival de Teatro de Acopiara. Será às 20h30 no Polo de Lazer da cidade, com acesso gratuito. Criado em 2003 em Maracanaú, o grupo Garajal de Teatro ganhou prêmios e rodou o país com "Romeu e Julieta" por meio do circuito Palco Giratório. Na montagem, a expressão corporal do grupo é apoiada em lutas de espadas, danças e brincadeiras com o pau de fita e a roda de coco. Os artistas equilibram-se na gangorra entre o bardo inglês e os folguedos brasileiros. O espetáculo tem texto de Victor Augusto, livremente …

Imposto de Renda 2015-2016

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio do Ceará oferecem, a partir da próxima segunda-feira (sete), atendimento gratuito para elaboração da declaração do Imposto de Renda.O trabalho é voluntário e faz parte das atividades do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 e das 18h30 às 21 horas, nos campi Parangaba e Moreira Campos.Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Welynádia Rodrigues, durante a elaboração da declaração é comum o aparecimento de dúvidas e possíveis erros.“É muito importante o acompanhamento de um profissional durante a preparação da declaração, uma vez que possíveis erros podem levar o contribuinte a cair na malha fina”, alerta a professora.O NAF da Estácio trabalha em parceria com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Secretaria Municipal das Finanças e tem o objetivo de o objetivo de disseminar a educação fiscal em pessoas físicas de baixa renda e…

Futricas Cearenses-Rádio O Povo-CBN

Com o fim do Horário de Verão 2015-2016, a programação da Rádio O Povo/CBN receber adequações.O programa O Povo no Rádio, apresentado por Luiz Viana, passou a ser veiculado das nove às onze da manhã.O Debates do Povo, comandado por Plínio Bortolotti, volta a ser transmitido das onze ao meio dia.Já o Revista O Povo, apresentado pela jornalista Maísa Vasconcelos, passou a ser veiculado das quatro às cinco da tarde, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na terça e na quinta-feira, o programa começa às três e segue até cinco da tarde.Aos sábados, o programa O Povo no Sábado começa às dez dez e vai até onze da manhã.Já o Saúde do Povo é veiculado das onze ao meio-dia do sábado.

Estadão-Lula

Mulher são gonçalense

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que acontece na terça-feira (oito), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal da Educação, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e em parceria com a Secretaria Regional do Pecém, realiza nos período de sete a 15 de março, um mutirão de serviços de saúde voltados exclusivamente para as mulheres são gonçalenses. Como a ação é conjunta, escolas da cidade e distritos, durante uma semana, abrirão as portas para receber as usuárias de todas as regiões do município. No distrito do Pecém, a ação iniciará na segunda-feira (sete) das 14 às 17 horas, na Escola Municipal Euclides Pereira Gomes, localizada no rua Macionilia Sampaio, bairro Centro. A abertura da ação contará com concerto musical composto exclusivamente por mulheres e com o Festival de Suco, promovido pelo SESC. Serão oferecidos também serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicemia, atendimento …

Diário do Nordeste-Lula

Futricas Cearenses

15 minHá 15 minutosVer tradução In Radio City 2 at Liverpool. The communication for the future !!! Felicidades hoje para:Sábado, 5 de marçoMonique Oliveira

O Povo-Lula

Em São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, assina na manhã de hoje, na praça da localidade de Salgado dos Moreira, distrito do Cágado, a ordem de serviço para a construção do novo açude na localidade. Estarão presentes na solenidade o Prefeito Claudio Pinho, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Rural, Otacílio Gomes, e demais autoridades, vereadores, líderes comunitários, imprensa e a população. O açude irá operar com capacidade de 1.080.000,50 de metros cúbicos de água e será construída com investimentos provenientes de recursos do município, no valor de R$ 951.423,17. A obra terá como objetivo abastecer de água a região de sertão de São Gonçalo do Amarante, proporcionando o bem-estar e uma melhor qualidade de vida para as famílias, além de ajudar a intensificar a produção agrícola, pois a água represada poderá ser utilizada para irrigações das lavouras, possibilitando o fortalecimento da agricultura familiar no município. Para Claudio Pinho, o açude é uma d…

Folha-Lula

Nota

"Foi uma violência jurídica sem precedentes a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva ocorrida na data de hoje (04/03/2016), acompanhada de busca e apreensão em sua residência e na de seus filhos, diretores e funcionários do Instituto Lula e na empresa LILS Palestras e Eventos Ltda. É uma aberração jurídica cogitar-se de uma condução coercitiva sob o fundamento de garantir a segurança de Lula, como fizeram os membros da Força Tarefa Lava Jato na coletiva hoje à imprensa. Foi montado em Curitiba, com toda clareza, um núcleo que, a pretexto de combater a corrupção, utiliza-se de procedimentos que violam a Constituição Federal e a legislação processual. Hoje, tais práticas fundamentaram atos invasivos em relação a Lula e seus familiares e pessoas próximas. Amanhã, poderá tornar-se vítima da mesma arbitrariedade qualquer cidadão brasileiro. A legalidade e a segurança jurídica são base para a garantia da atividade econômica e financeira do País, da vida de trabal…

Dia da Mulher na Fiec

Hoje

Páscoa

No Benfica

Sebrae-Sindieventos

Nordestão 2016

GRUPO D ClassificaçãoPJVEDGPGCSGVMVVDMDVCACV%1ºSPORT - PE842208531

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".