Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2016

Intercâmbio

O presidente do Sindialimentos Ceará, André Siqueira, em viagem ao Sul do Brasil ficou impressionado com a força do cooperativismo empresarial, que é latente naquela região do País. Ele conheceu grandes cooperativas: Aurora e Alfa.  A Alfa teve crescimento econômico em 2015 acima dos índices inflacionários, apesar do decréscimo no PIB. São 18 mil famílias associadas. Já a Aurora Alimentos produz 1 milhão e 500 mil quilos de alimentos por dia. Uma carreta sai da empresa a cada 12 minutos. Segundo André Siqueira, temos muito a aprender com as experiências associativas. Eles são muitos bons exemplos de cooperação e associativismo para nossas empresas aqui no Ceará. De acordo com o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, a essência da Aurora são as pessoas. "Em 1969, 18 homens representando 8 cooperativas do oeste de Santa Catarina se uniram para melhorar as condições dos produtores de suínos e conseguir mais espaço no mercado. Desse gesto nasceu a Aurora, a maior cooperativa prod…

17 anos do Dragão

No dia 28 de abril, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) completa 17 anos a serviço da arte e da cultura. Para celebrar a data, há três anos, o CDMAC iniciou a Maloca Dragão, um festival artístico com quatro dias de duração que enaltece a força e a criatividade dos artistas e grupos cearenses. Este ano, parte da programação, que acontecerá de 28 de abril a 1º de maio, será composta por projetos inéditos de artistas cearenses no festival, previamente inscritos e posteriormente selecionados pela direção do Dragão do Mar, nas categorias Teatro, Circo, Dança, Literatura, Música e Culturas Populares. Para inscrever um ou mais projetos, o proponente deve, inicialmente, criar um perfil pessoal ou coletivo, numa plataforma livre e gratuita que integrará uma rede de agentes culturais do Ceará. A inscrição é simples e gratuita e traz uma série de benefícios para quem participa. Além de habilitar o inscrito para participar da Maloca Dragão e outros projetos e editais realizados pela Se…

Para mulheres de Maracanaú

As mulheres de Maracanaú receberão atenção especial durante a Semana de Aniversário do Município, através do Ação Mulher 2016. O evento, que acontecerá nas praças dos bairros de Maracanaú, contará com vários serviços como zumba, orientação nutricional, verificação de pressão arterial e palestras sobre qualidade de vida e atividades físicas. Também haverá muita diversão para a criançada, com pula-pula, algodão doce e pipoca. O evento acontecerá, a partir das 8 horas, na Pajuçara (7 de março), Novo Maracanaú (8), Novo Oriente (9), Parque São João (10) e Jereissati II (11). O Hospital Municipal realizará um mutirão de exames e consultas médicas. Serão atendidas cerca de 80 mulheres por dia, com ultrassom mamária, pélvica, transvaginal e obstétrica, bem como consultas com mastologista. A ação acontecerá de sete a 11 de março, das nove às 16 horas. (Oswaldo Scaliotti)

Festival de Acopiara

A história de amor juvenil mais encenada no mundo, "Romeu e Julieta", escrita entre 1591 e 1595 por William Shakespeare, é transposta para um terreiro de reisado, festa típica do regionalismo nordestino. A ela são agregadas as figuras de Mateus, Catirina e Jaraguá, além de príncipes e guerreiros, a mediar o embate das famílias Montecchio eCapuleto. Essa releitura do clássico é do Grupo Garajal de Teatro, que hoje, apresenta o espetáculo na noite de abertura do 24°Festival de Teatro de Acopiara. Será às 20h30 no Polo de Lazer da cidade, com acesso gratuito. Criado em 2003 em Maracanaú, o grupo Garajal de Teatro ganhou prêmios e rodou o país com "Romeu e Julieta" por meio do circuito Palco Giratório. Na montagem, a expressão corporal do grupo é apoiada em lutas de espadas, danças e brincadeiras com o pau de fita e a roda de coco. Os artistas equilibram-se na gangorra entre o bardo inglês e os folguedos brasileiros. O espetáculo tem texto de Victor Augusto, livremente …

Imposto de Renda 2015-2016

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio do Ceará oferecem, a partir da próxima segunda-feira (sete), atendimento gratuito para elaboração da declaração do Imposto de Renda.O trabalho é voluntário e faz parte das atividades do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 e das 18h30 às 21 horas, nos campi Parangaba e Moreira Campos.Segundo a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Welynádia Rodrigues, durante a elaboração da declaração é comum o aparecimento de dúvidas e possíveis erros.“É muito importante o acompanhamento de um profissional durante a preparação da declaração, uma vez que possíveis erros podem levar o contribuinte a cair na malha fina”, alerta a professora.O NAF da Estácio trabalha em parceria com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Secretaria Municipal das Finanças e tem o objetivo de o objetivo de disseminar a educação fiscal em pessoas físicas de baixa renda e…

Futricas Cearenses-Rádio O Povo-CBN

Com o fim do Horário de Verão 2015-2016, a programação da Rádio O Povo/CBN receber adequações.O programa O Povo no Rádio, apresentado por Luiz Viana, passou a ser veiculado das nove às onze da manhã.O Debates do Povo, comandado por Plínio Bortolotti, volta a ser transmitido das onze ao meio dia.Já o Revista O Povo, apresentado pela jornalista Maísa Vasconcelos, passou a ser veiculado das quatro às cinco da tarde, nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na terça e na quinta-feira, o programa começa às três e segue até cinco da tarde.Aos sábados, o programa O Povo no Sábado começa às dez dez e vai até onze da manhã.Já o Saúde do Povo é veiculado das onze ao meio-dia do sábado.

Estadão-Lula

Mulher são gonçalense

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que acontece na terça-feira (oito), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal da Educação, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e em parceria com a Secretaria Regional do Pecém, realiza nos período de sete a 15 de março, um mutirão de serviços de saúde voltados exclusivamente para as mulheres são gonçalenses. Como a ação é conjunta, escolas da cidade e distritos, durante uma semana, abrirão as portas para receber as usuárias de todas as regiões do município. No distrito do Pecém, a ação iniciará na segunda-feira (sete) das 14 às 17 horas, na Escola Municipal Euclides Pereira Gomes, localizada no rua Macionilia Sampaio, bairro Centro. A abertura da ação contará com concerto musical composto exclusivamente por mulheres e com o Festival de Suco, promovido pelo SESC. Serão oferecidos também serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicemia, atendimento …

Diário do Nordeste-Lula

Futricas Cearenses

15 minHá 15 minutosVer tradução In Radio City 2 at Liverpool. The communication for the future !!! Felicidades hoje para:Sábado, 5 de marçoMonique Oliveira

O Povo-Lula

Em São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, assina na manhã de hoje, na praça da localidade de Salgado dos Moreira, distrito do Cágado, a ordem de serviço para a construção do novo açude na localidade. Estarão presentes na solenidade o Prefeito Claudio Pinho, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Rural, Otacílio Gomes, e demais autoridades, vereadores, líderes comunitários, imprensa e a população. O açude irá operar com capacidade de 1.080.000,50 de metros cúbicos de água e será construída com investimentos provenientes de recursos do município, no valor de R$ 951.423,17. A obra terá como objetivo abastecer de água a região de sertão de São Gonçalo do Amarante, proporcionando o bem-estar e uma melhor qualidade de vida para as famílias, além de ajudar a intensificar a produção agrícola, pois a água represada poderá ser utilizada para irrigações das lavouras, possibilitando o fortalecimento da agricultura familiar no município. Para Claudio Pinho, o açude é uma d…

Folha-Lula

Nota

"Foi uma violência jurídica sem precedentes a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva ocorrida na data de hoje (04/03/2016), acompanhada de busca e apreensão em sua residência e na de seus filhos, diretores e funcionários do Instituto Lula e na empresa LILS Palestras e Eventos Ltda. É uma aberração jurídica cogitar-se de uma condução coercitiva sob o fundamento de garantir a segurança de Lula, como fizeram os membros da Força Tarefa Lava Jato na coletiva hoje à imprensa. Foi montado em Curitiba, com toda clareza, um núcleo que, a pretexto de combater a corrupção, utiliza-se de procedimentos que violam a Constituição Federal e a legislação processual. Hoje, tais práticas fundamentaram atos invasivos em relação a Lula e seus familiares e pessoas próximas. Amanhã, poderá tornar-se vítima da mesma arbitrariedade qualquer cidadão brasileiro. A legalidade e a segurança jurídica são base para a garantia da atividade econômica e financeira do País, da vida de trabal…

Dia da Mulher na Fiec

Hoje

Páscoa

No Benfica

Sebrae-Sindieventos

Nordestão 2016

GRUPO D ClassificaçãoPJVEDGPGCSGVMVVDMDVCACV%1ºSPORT - PE842208531

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…