Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2011

Fala Ciro

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSB) falou ontem à noite sobre conjuntura política e econômica dentro da IV Semana do Direito, no auditório da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), em Sobral. Logo após a palestra de mais de uma hora, Ciro concedeu a seguinte entrevista: PSD O PHS é um partido: O PSL é um partido? O PTB é um partido? O PCdoB é um partido? Somos obrigados a dizer sim, sim, sim e sim. Então o partido do prefeito Kassab e de outros não sei quantos deputados é um partido. O que importa não é este protocolo que fere uma parcela da elite brasileira representada no PSDB e nos Democratas. Mas é um partido. Lamentável que surja mais um partido. será extremamente horrível que um partido que tem protocolo dentre 40 não sei quantos são hoje, impedisse mais um de funcionar. 2014 Não tem essa se a Dilma não se candidatar a reeleição em 2014. Perguntado pelos jornalistas, portanto eu não tomei a iniciativa de lançar ninguém. É importante colocar isso, porque altera um pouco o…

Em defesa dos botos cinza

Amanhã, às 14h30min, acontecerá reunião com ambientalistas, pesquisadores e a superintendência do IBAMA, na sede do órgão, para discutir os possíveis impactos das obras de requalificação da Beira Mar sobre a fauna aquática da Enseada do Mucuripe

A população de cerca de 50 botos-cinza que hoje se exibem para os que circulam na enseada do Mucuripe corre risco com o projetos da Prefeitura de requalificação urbanística e paisagística da Beira Mar. O alerta é dado por pesquisadores da Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (AQUASIS).  A engorda da praia, com a construção de um aterro hidráulico de aproximadamente 1.130m na faixa costeira e o de um espigão de 230m de comprimento podem afastar os animais, causar danos à saúde da espécie, sensível à ruídos. Para debater o assunto, vereador João Alfredo (Psol) em parceria com o Aquasis, participam quarta-feira, dia 28, de reunião na sede do IBAMA, às 14h30min. O objetivo é solicitar ao Ibama uma Audiência Pública na Câma…

PT 2012

Membros da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores se reúnem amanhã, às 18 horas, para discutir conjuntura e a realização do encontro com os presidentes dos Diretórios Municipais do Estado no próximo sábado (01.10), às 8h30, no Hotel Amuarama. Reunião da Executiva PT Ceará  Quarta-feira, 28 de setembro. Às 18h, na sede do PT Ceará (Avenida da Universidade, 2189 - Benfica)

Unimed Fortaleza

Um plano de alto padrão, com diferenciais de atendimento em todo Brasil e cobertura opcional no exterior. Esta é a proposta do Unimed Estilo, novo produto que a Unimed Fortaleza coloca no mercado, no mês de outubro. O lançamento será marcado por um almoço, realizado no dia 30 de setembro, no La Maison, que também garante o acesso dos convidados à palestra do gênio do Marketing, Philip Kotler.
Na ocasião, a Cooperativa reúne os 100 empresários mais influentes para apresentar as características do novo plano.  Apostando em uma tendência cada vez mais constante no mundo corporativo, a segmentação de mercado, o Unimed Estilo combina competência e credibilidade, com possibilidade de atendimento em uma ampla rede nacional, que inclui os hospitais da rede D’Or, no Rio de Janeiro, o Sírio Libanês, HCOR e Oswaldo Cruz, em São Paulo. No Ceará, além da rede já conhecida da Unimed Fortaleza, será incluído o Hospital Monte Klinikum.
A expectativa da Unimed Fortaleza é alcançar uma seleta parcela da …

Tianguá

Jangadeiro on line - A polícia civil prendeu cinco pessoas, no município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, no Ceará, na manhã desta terça-feira (27). A ação dá continuidade à operação Província II.Foram presos o empresário Carlos Keneddy Fortuna Araújo; Rodrigo Fortuna Araújo, irmão de Carlos; Brena Cristina Barbosa Lima, chefe da divisão de transporte de Tianguá; Linardo Silva da Rocha, chefe de licitações de Tianguá, além do comerciante José Sidney Dourado Gomes. Os policiais também apreenderam documentos e computadores Os presos estão sendo transferidos para a Delegacia de capturas em Fortaleza, conforme informações da delegacia de Tianguá.

Vozão 30

O Ceará quebrou um jejum de seis rodadas sem vencer e ganhou duas posições na classificação do Campeonato Brasileiro ao fazer dramaticamente 3 a 2, no Coritiba, na noite de hoje, no novo estádio Presidente Vargas. O Ceará soma agora 30 pontos e está na 14ª colocação. O Coritiba estaciona nos 36 pontos na nona posição.
O Coritiba começou a partida ofensivamente, mas logo o Ceará passou a dominar. Vicente no apoio ia abastecendo o ataque. Osvaldo, no melhor estilo garçom ia assistindo Róger. Até que aos sete minutos, o estreante Leandro  Chaves cruzou para uma bicicleta certeira de Róger, que antes de entrar a bola bateu na trave.O Coritiba foi em busca do empate. Teve chances com Luccas Claro e Bill, mas o goleiro Fernando Henrique estava atento. Aos 17 minutos, Leandro Chaves num chute cruzado acertou o travessão de Vanderlei. Dois minutos depois tabelinha entre Anderson Aquino e Bill resultou no gol de empate do Coritiba, quando Bill tocou na saída de Fernando Henrique. O jogo ficou lá…

Corrida em Sobral

Maria da Conceição Neri ganhou o Circuito de Corridas Sesc de Sobral ontem. Ela aos 46 anos percorreu em menos de 40 minutos os 10 quilômetros da corrida que passou pelas principais ruas de Sobral. A corrida teve a participação de mais de mil atletas entre comerciários e não comerciários. Destaque para as categorias veteranos e cadeirantes.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Morre advogado que matou a bailarina Renata Braga

Morreu nesta quinta-feira (9), em Brasília, de parada cardíaca, o advogado réu confesso, Wladimir Lopes de Magalhães Porto (foto), que matou a bailarina Renata Maria Braga, em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza, em 28 dezembro de 1993.


Ele estava solto em 2017. Condenado pela morte de Renata Braga, Wlademir Porto deve o direito dado pela Justiça Cearense que concedeu a extinção da pena de 12 anos e seis meses.

A defesa de Wladimir Porto pediu a redução da condenação, alegando que a sentença não estaria fundamentada e seria desproporcional. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora explicou que fixação da sentença alcançou patamar desproporcional às peculiaridades do caso, homicídio simples, que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

CRIME - O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira Mar, próximo ao Edifício Jaqueline.


Renata Braga e um grupo de amigos retornava…