Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2018

Primeira Areninha do Interior é inaugurada no Crato

A primeira das 49 Areninhas que serão implantadas em 44 municípios cearenses foi inaugurada nesta sexta-feira (20), no município do Crato. O início das atividades do equipamento esportivo foi marcado por partida comemorativa de futebol com a comunidade, na qual o governador Camilo Santana também participou. Entre um toque de bola e outro, a população e o chefe do Executivo estadual celebraram o espaço que visa à promoção do esporte e da cidadania. O prefeito do Crato, José Ailton Brasil, deputados, secretários estaduais e servidores estaduais e municipais também integraram o elenco da partida.

De acordo com o governador Camilo Santana, outra Areninha está prevista para o município do Cariri. “Esse equipamento é para o lazer dos esportistas, da juventude, e vai funcionar pela manhã, à tarde e à noite. E campo é todo no padrão da Federação Internacional de Futebol (Fifa)”, destacou. “Além disso, a prefeitura do Crato vai desapropriar o terreno que fica aqui vizinho para fazer uma quadra …

Maloca Dragão 2018 começa na próxima terça

De 24 e 29 de abril de 2018, o Governo do Estado do Ceará realiza a 5ª edição da Maloca Dragão, o maior festival de artes do Brasil, com programação totalmente gratuita no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e em outros 20 pontos da Praia de Iracema e Centro de Fortaleza. Com o tema “As barricadas abriram caminho: 50 anos de maio de 68”, o festival convida o público a fazer uma reflexão sobre esse momento histórico e os seus desdobramentos nos dias atuais.

Surgida com o objetivo de celebrar o aniversário do Centro Dragão de Arte e Cultura, que comemora 19 anos no dia 28 de abril, a Maloca apresenta ao público centenas de atrações, entre shows, espetáculos cênicos de teatro, dança, circo, arte urbana, cultura popular, além de exposições, feiras de gastronomia, design e moda, lançamentos literários e sessões de cinema, debates e rodadas de negócios entre artistas e players de diferentes países. Durante seis dias, o festival traz mais de 150 apresentações, 90% delas cearenses, e tem a …

Cearenses estream no Brasileirão da quarta divisão

Neste domingo (22) tem time cearense em campo pelo Brasileirão da quarta divisão (Série D).
Ferroviário e Guarani de Juazeiro farão suas estreias.
O Ferroviário vai enfrentar o Cordino (MA) às três da tarde, no estádio Leandro Silva, em Barra do Corda, Maranhão.

Às quarto da tarde, o Guarani recebe o Belo Jardim (PE), no estádio Mauro Sampaio (Romeirão).

Camilo vai hoje a Morada Nova, Ererê e Solonópole

Basquete Cearense perde para Paulistano no segundo jogo das quartas

O Basquete Cearense perdeu, ontem à noite, de 93 a 89 para o Paulistano (SP), pelo segundo jogo play-off das quartas-de-final da temporada 2017-2018 do Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo (foto Divulgação BC).

No primeiro jogo das quartas, o Basquete Cearense ganhou de 72 a 67 do Paulistano, no Paulo Sarasate.

Ontem o Basquete Cearense até que reagiu no último período, mas não foi suficiente para vencer. O ala-armador Betinho foi a cestinha da noite com 24 pontos. Destaque para as atuações sólidas do capitão Davi Rossetto (20 pontos) e do ala-armador Rashaun (17 pontos).

Amanhã, às onze da manhã,  o terceiro jogo, no Antônio Prado.

Campanha de vacinação dos povos indígenas começa neste sábado

Cerca de 115 mil indígenas que vivem aldeados vão começar a receber vacinas neste sábado (21), informa o Ministério da Saúde. Todos os imunobiológicos previstos no Calendário Nacional de Vacinação dos Povos Indígenas serão levados às áreas, em especial as de difícil acesso e baixa cobertura vacinal.

A primeira comunidade a receber será a Aldeia Praia de Almofala, em Itarema. Até o 20 de maio, serão atendidas 1.012 comunidades e 138 etnias indígenas, com trabalho que envolve mais de dois mil profissionais. De acordo com a pasta, a vacinação dos indígenas tem logística diferente, já que é planejada para as necessidades dessa população e tem transporte diferenciado, feito por carro, barco, helicóptero ou avião.

Fonte: Ministério da Saúde

Edital de concurso da Funceme é divulgado; inscrições começam em maio

O edital do concurso da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (20). Como já havia sido adiantado pelo governador Camilo Santana, serão 40 vagas ofertadas, sendo 35 para o cargo de Pesquisador e cinco para Analista de Suporte à Pesquisa. Todas as oportunidades exigem Ensino Superior.

As vagas para Pesquisador serão divididas em cinco especialidades: Recursos Ambientais, Recursos Hídricos, Meteorologia, Monitoramento e Informática. Conforme consta no edital, cada uma destas áreas terão ainda atuações específicas. Já para o cargo de Analista, as oportunidades são para Ciências Contábeis e Administração.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/UECE), e terão início no 1º dia útil após decorrido o prazo de 15 dias corridos, contados a partir do 1º dia útil da data de circulação do Diário Of…

Naumi anuncia melhorias para acesso à Serra do Juá

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, anunciou nesta sexta-feira (20/4) que a estrada de acesso à Serra do Juá receberá melhorias nas próximas semanas. Acompanhado da primeira-dama Erika Amorim, ele participou de um almoço na região com representantes de cinco comunidades quilombolas. O encontro também contou com a presença do senador José Pimentel.

O almoço aconteceu na Escola Maria Iracema do Nascimento. “A gente vê a necessidade de reformar a estrada assim como enxerga a necessidade de reformar essa escola, que foi desativada pela gestão anterior. Escola a gente tem é que fazer mais e não desativar”, disse o prefeito.

Ele garantiu que técnicos da Prefeitura visitarão a Serra do Juá na próxima semana e farão avaliações tanto da estrada quanto da escola para definir os serviços a serem realizados. “Vocês sabem como eu recebi Caucaia. A cidade estava acabada. Mas a gente não tem que ficar reclamando. Tem é que trabalhar, buscar recurso onde for e aplicar bem o dinheiro. E é o que vamos f…

Caucaia: Profissionais de saúde recebem capacitação inédita

Caucaia recebeu na manhã desta sexta-feira (20/4) a abertura do Curso de Ambiência Acolhedora nas Unidades Básicas de Saúde, uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo, três ênfases serão trabalhadas a partir do próximo mês: Higiene e Limpeza, Atendimento em Farmácia e Tecnologia da Informação, que irão atender a profissionais de serviços gerais, digitadores e atendentes de todas as farmácias das UBS. A abertura da capacitação, realizada na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir da Silva, no Centro, contou com a participação de 150 pessoas.

Presente na solenidade de abertura, o secretário Moacir Soares celebrou o início do curso. “Nosso objetivo é promover uma capacitação de forma completa e integrada, capacitando todos os profissionais de nível médio e superior”, explica. Ele acrescenta que a principal vertente da capacitação diz respeito à humanização do treinamento. “Estamos em uma gestão que preza pela valorização do profissional, pelo a…

Rally Cearense 2018 tem segunda etapa amanhã

Muitas disputas em todas as categorias. Amanhã (21), feriado de Tiradentes, os apaixonados pelas aventuras fora de estrada 4x4 estarão em ação para a segunda etapa do Campeonato Cearense de Rally, organizado pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally-ACPN (fioto Divulgação).

E uma coisa é certa, em todas as categorias, a competitividade está intensa e as disputas para saber quem é o mais regular prometem muitas emoções. Entre os competidores de UTV, os irmãos Rufino Neto e Glauco Júnior retornam as atividades depois de ficar de fora da primeira etapa e com certeza vão dar trabalho para o experiente Armando Bispo, campeão da etapa de estreia. Nos carros Graduados, Paulo Rogério vai precisar manter a boa forma e o desempenho para continuar entre os primeiros e não será fácil. Serão 200 quilômetros de trilhas entre Aquiraz, Cascavel e Beberibe com dificuldades compatíveis com cada categoria.

Hoje, o diretor técnico e navegador, Rogério Almeida, reuniu todos os competidores…

Programa Busca Ativa Escolar capacita mais duas regiões de Caucaia

A capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da região do Litoral e do Itambé foi intensa nesta sexta-feira (20/4) no Centro Municipal de Formação e Avaliação (Cemfa), na Tabuba, em Caucaia, com mais uma turma do Programa Busca Ativa Escolar. O intuito do encontro foi reduzir a taxa de abandono do Ensino Fundamental e a distorção idade-série, através de uma ação da Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conforme a primeira-dama do município e articuladora do Selo Unicef em Caucaia, Erika Amorim, a participação dos profissionais de saúde são de suma importância para ajudar a recuperar os alunos que deixam de freqüentar as aulas por algum motivo. “Esta união fará uma grande diferença e contribuirá para uma cidade com mais crianças fazendo o correto que é estudar e se dedicar aos estudos”, ressalta.

O Busca Ativa Escolar é um dos programas trabalhados pela Prefeitura na busca pelo Selo Unicef. E…

Caucaia: Mutirão conclui serviços no bairro Açude

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) continua com o mutirão de limpeza das lagoas e canais de Caucaia. Após quase duas semanas de trabalho, o bairro do Açude teve sua lagoa limpa e o seu entorno recebeu o tratamento de capinação. Ali, máquinas fizeram a limpeza das águas, retirando todos os aguapés.

O titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, reforçou o compromisso com a limpeza público e disse que outras localidades terão o mesmo tratamento. “As próximas lagoas a serem limpas serão Tabapuá, Capuan, Jandaiguaba e Genipabu. Daqui a alguns dias já iniciaremos a limpeza”, ressalta o secretário.

O mutirão já beneficiou alguns canais da cidade, como o São Miguel, Itambé, Picuí, Esplanada do Araturi. Além disso, o canal do Potira, do Arianópolis e o riacho da Urucutuba estão com serviços em andamento.

Sobral oferece 14 vagas na Prefeitura

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social de Sobral (Sedhas) está com processo seletivo aberto para contratação de profissionais de nível médio e superior. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (16). As inscrições serão online, e acontecem até domingo (22).

São 14 vagas para os cargos de motorista (nível médio), supervisor técnico I (Engenharia Civil), supervisor técnico II (Arquitetura e Urbanismo), técnico de mapeamento (Geografia), supervisor de obras (tecnologia em construção de edifícios), educador social I (Educação Física) e educador social II (superior em qualquer área, com experiência em atividades culturais.

No ato da inscrição, o candidato deverá levar dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados às unidades da rede de assistência de Sobral e/ou organizações da sociedade civil, cadastradas no Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS) que atendam as situações de risco ou vulnerabilidade social, …

Caucaia: Oito escolas e três quadras serão reformadas

A Prefeitura de Caucaia concluiu o processo de licitação para a reforma de oito unidades educacionais e três quadras poliesportivas da rede municipal de ensino. O investimento será de mais de R$ 2,3 milhões.

A reforma das escolas concentrará 78% desses recursos. A Secretaria Municipal de Educação (SME) aplicará, portanto, R$ 1,8 milhão em melhorias nas Escolas de Ensino Infantil e Esnino Fundamental (EEIEF) Augusto César Silva Sales (localizada no Itambé), Maria Dolores Menezes de Almeida (Novo Pabussu), Dona Lavínia (Tabapuazinho), Luíza Moraes Correia Távora (Conjunto São Miguel), Monsenhor André Viana Camurça (Conjunto Araturi), Alice Moreira de Oliveira (Sítios Novos), Luíza Rocha Mota (Cauípe) e Plácido Monteiro Gondim (Catuana).

Já as quadras poliesportivas contempladas serão as das EEIEFs Verônica Maria da Silva de Menezes (Nova Munguba), 7 de Setembro (Parque Guadalajara) e Francisca Alves do Amaral (Nova Metrópole). O aporte será de R$ 519 mil (ou 22% do total).

As ordens de ser…

AL-CE homenageia 25 anos do Senar

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realiza, na próxima segunda (23), às duas da tarde, sessão solene em homenagem aos 25 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A celebração será no Auditório Murilo Aguiar, por solicitação do deputado Carlos Matos (PSDB).

O Senar foi criado pela Lei 8.315, de 23 de dezembro de 1991, sendo instalado no Ceará em 1993. De acordo com Carlos Matos, a instituição atende mais de três milhões de brasileiros por ano.

“O Senar contribui para a profissionalização, integração na sociedade, melhora na qualidade de vida e pleno exercício da cidadania. Possui 27 administrações regionais, as quais promovem cursos e capacitações, desenvolvendo competências profissionais e sociais de aproximadamente 300 profissões do meio rural”, detalhou Carlos Matos.

O parlamentar acrescentou também que, em 2013, o Senar passou a ofertar cursos técnicos presenciais e a distância. No ano seguinte, em 2014, a instituição ampliou suas atividades, aderindo à Rede e-Te…

Segurança do Cariri reforçada com Uniseg, Território do Pacto e videomonitoramento

O governador do Ceará, Camilo Santana-PT (foto Nícia Uchôa)) e a vice-governadora Izolda Cela assinaram, nesta sexta-feira (20), Termo de Compromisso Institucional que inclui Juazeiro do Norte no Território do Pacto por um Ceará Pacífico.
O programa viabiliza ações sociais de acolhimento às populações mais vulneráveis e de enfrentamento à violência. Na ocasião, o governador anunciou a entrega da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) para intensificar o policiamento em dez dos 37 bairros do município. Com a unidade, mais 191 policiais militares se somarão ao efetivo de Juazeiro do Norte, que já contava com 278 profissionais. Além disso, 17 câmeras de videomonitoramento serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.

Segundo Camilo Santana, houve um estudo, a partir de um comitê criado para acompanhar a mapeamento do Pacto por um Ceará Pacífico, para definir as principais áreas de vulnerabilidade. 
"Antes, 47 policiais atuavam nesses dez bairros selecionados. Agora, serão 191 pol…

Caucaia: Vacina contra a gripe chega a todos os postos

Primeira cidade do Ceará a começar a campanha de imunização contra a gripe este ano, Caucaia já dispõe de doses em todas as 46 salas de vacina do município. Nesta sexta-feira (20/4), as dez unidades localizadas em zona rural e em território indígena receberam lotes e imediatamente passaram a oferecer o serviço, iniciado ontem na zona urbana.

A campanha foi antecipada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em quatro dias por conta do elevado número de casos de H1N1 registrados em Fortaleza. O fluxo de pessoas entre a capital e Caucaia é intenso e diário, o que pode representar risco devido ao elevado poder transmissibilidade da doença. A gripe em geral é transmitida por via aérea (tosse ou espirro).

Além da gripe comum, a vacina ofertada pela Prefeitura previne ainda contra os subtipos H1N1 e H3N2. Nem todo mundo, contudo, pode se vacinar. Quem já estiver gripado ou for alérgico à proteína do ovo não deve receber a dose. Nesses casos, é obrigatória a busca por orientação médica prévia.

12 praias boas de banho em Fortaleza neste feriado de Tiradentes

Doze das 31 praias monitoradas pela Superintendência do Meio Ambiente do Ceará (Semace) em Fortaleza estão próprias para banho.
É o que informa o boletim semanal de balneabilidade emitido, nesta sexta-feira (20), pela Semace.
De acordo com o boletim, quatro praias perderam a condição de balneável, em relação à semana passada. A zona leste apresenta melhor condição, com sete das onze praias próprias. As exceções são o Caça e Pesca e os três trechos compreendidos entre o posto do Corpo de Bombeiro 1 e o Farol.
Na zona centro, cinco das dez praias monitoradas estão aprovados. Na zona oeste, onde dez praias são analisadas, todos os trechos se encontram impróprios. A coleta de água entre a rua Francisco Calaça e a avenida Pasteur deixou de ser realizada por falta de condições da maré. A redução na balneabilidade das praias pode estar associada a ocorrência de chuvas, que aumentam a possibilidade de lixo e esgotos chegarem à praia por meio das galerias pluviais.
Escolha a sua praia Fortaleza Lest…

Oi investe R$ 121,2 milhões em 2017 no Ceará

A Oi investiu mais de R$ 121,2 milhões no Ceará em 2017, o que representa um aumento de 17% em relação a igual período de 2016. No país, o investimento total foi de R$ 5,6 bilhões, registrando aumento de 18,3% em relação ao ano anterior, sendo que a maior parte dos recursos foi aplicado na modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de rede, na expansão do 4G e dos serviços de TI.

A Oi implantou no estado 145 novos sites de telefonia móvel (150% a mais que em 2016) e 510 sites foram ampliados ou modernizados. Além disso, a Oi expandiu em 85% o número de acessos para o serviço de banda larga fixa com a implantação de 7,4 mil novas portas.

A Oi aumentou o número de cidades com cobertura de 4G em 2017 e agora oferece o serviço em 59 cidades:
Fortaleza, Acaraú, Acopiara, Amontada, Aracati, Beberibe, Bela Cruz, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipu, Ipueiras, Itaitinga, Itapajé, Itapip…

CMFor traz Roberto Barroso na segunda

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) recebe na próxima segunda-feira (23), às 8h30, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso (foto STF), por meio do Programa de Capacitação Continuada.
O ministro proferirá a palestra “Os 30 anos da Promulgação da Constituição de 1988”, além de reinaugurar a Biblioteca José de Alencar no Legislativo. Na oportunidade, Luís Roberto Barroso lançará dois livros de sua autoria, sendo “Um outro país: transformações no direito, na ética e na agenda do Brasil” e “A Judicialização da Vida e o Papel do Supremo Tribunal Federal”.
O diretor-geral da CMFor, Robson Loureiro, destacou o momento vivenciado pelo Legislativo com o Programa de Capacitação Continuada e também os investimentos que a Casa vem realizando na melhoria dos serviços e infraestrutura. Para Loureiro, a vinda do ministro Luís Roberto Barroso reforça o importante momento para a CMFor e para o acesso à informação.

“O ministro Luís Roberto Barroso tem amplo reconhecimento no …

Abastecimento de água é normalizado na RMF

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que até o fim da tarde de hoje (20), 86 bairros de Fortaleza (foto Divulgação Cagece) tiveram abastecimento normalizado, após a paralisação programada para realização de serviços de manutenção preventiva e corretiva na estação de tratamento de água do Gavião.

Em Maracanaú, 39 dos 44 bairros também já encontram-se com abastecimento normal. A Cagece informa ainda que, devido ao tempo de equilíbrio de 72 horas após o termino da manutenção, algumas áreas ainda podem apresentar desabastecimento ou baixa vazão, mesmo que estejam situadas em bairros considerados com abastecimento normalizado.

Como forma de acompanhar e garantir maior suporte aos usuários, equipes técnicas da Cagece acompanham 24 horas o retorno do abastecimento nos bairros e áreas localizados em regiões mais elevadas ou em ponta de rede.

As ocorrências de desabastecimento ou baixa vazão devem ser comunicadas imediatamente à Cagece por meio dos canais de atendimento disponív…

Eunício encerra viagem ao Japão e destaca maior integração com o Brasil

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), encerra neste final de semana visita oficial ao Japão. Ele destacou a contribuição do intercâmbio entre legislativos para estimular maior integração e troca do País com o Brasil. Também fizeram parte da delegação brasileira os senadores dos senadores Jorge Viana (PT-AC) e Antonio Anastasia (PSDB-MG). Essa foi a primeira vez que uma comitiva de senadores brasileiros participou do programa de intercâmbio, promovido pela Câmara de Conselheiros nipônica que ocorreu entre 14 e 20 de abril.

Durante esse período, o presidente do Senado defendeu o incremento das relações bilaterais, principalmente na economia, em diversas ocasiões. Em reunião na sede da Federação das Indústrias do Japão (Keidanren). Eunício conversou com o presidente da Keidanren, Masami Iijima, e falou para uma plateia de 30 empresários japoneses representantes das maiores multinacionais do país. No foco do encontro, a recuperação da economia brasileira.

“Em 2015 e 2016, o Brasi…

Quatro mortes de H1N1 no Ceará

O Centro de Saúde Meireles, unidade da Secretaria da Saúde do Ceará, funcionará neste sábado, 21 de abril, para vacinar pessoas dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra Influenza, das 8 às 17 horas. Outras sete unidades da Prefeitura de Fortaleza funcionarão sábado e domingo. Para reforçar a campanha durante o fim de semana, dias 21 e 22 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde fará vacinação em sete postos de saúde, das 8 às 17 horas, nas seguintes unidades: Posto Carlos Ribeiro (Regional I), Paulo Marcelo e Irmã Hercília (Regional II), Anastácio Magalhães (Regional III), Luis Costa (Regional IV), José Paracampos (Regional V) e Messejana (Regioinal VI).

“A campanha vai até 1º de junho e não precisa se preocupar de ficar sem a vacina”, tranquiliza a coordenadora estadual de imunizações, Ana Vilma Leite Braga, que acompanhou o início da vacinação no Ceará hoje, no Centro de Saúde Meireles. “A vacina está garantida para o grupo prioritário”, assegurou ela. No Ceará, a me…

Fortaleza pretende imunizar 630 mil contra H1N1

A Prefeitura de Fortaleza iniciou hoje (20), por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a campanha de vacinação contra a influenza em todos os Postos de Saúde da Capital. As vacinas estarão disponíveis nas unidades de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h30.
Para reforçar a campanha durante o final de semana (amanhã e domingo), a SMS vai disponibilizar a vacinação em sete Postos de Saúde, no horário de 8h30às 16h30, nas seguintes unidades: Posto Carlos Ribeiro (Regional I), Paulo Marcelo e Irmã Hercília (Regional II), Anastácio Magalhães (Regional III), Luis Costa (Regional IV), José Paracampos (Regional V) e Messejana (Regioinal VI).
Durante a campanha, serão vacinadas pessoas com idade de 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área de saúde que atuam no enfrentamento às influenzas (emergências de hospitais, UPAs, Postos de Saúde e serviços que…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…