Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2016

Futricas Cearenses-III

tribunadoceara.com.brJORNALISMO CEARENSERevista Entrevista completa 24 anos de publicação na UFCEm agosto de 1992, era publicada a primeira edição da Revista Entrevista que comemorará os 24 anos com exemplar especial com personagens mulheresPor Jéssica Welma em Entrevista6 de agosto de 2016 às 6h45
Dialogar entre vistas, onde um veja o outro e possa perceber a linguagem que foge às palavras, mas que também perpassa gestos, olhares e respiração: essa é a proposta que a Revista Entrevista sustenta com louvor há 24 anos. E 2016 trouxe surpresas: a proposta de uma revista inteira com personagens femininos, o encontro de gerações e a premiação em um dos principais congressos de jornalismo do país. A aproximação da aposentadoria do professor e mentor da publicação, Ronaldo Salgado, traz incertezas sobre o futuro e expectativas de que o trabalho continue.A revista é produzida pelos estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) e já deu voz a personalidades important…

Futricas Cearenses-II

Pauta de domingo-I

Fé, fraternidade, esporte  e consciência ecológica. São essas as inspirações para  a 7ª Pedalada com Jesus, passeio ciclístico realizado pela Paróquia Mãe Santíssima, do Parque Dois Irmãos. A atividade acontecerá neste domingo, dia 7, com saída da Matriz, às oito da manhã. Os participantes farão um trajeto de 10 quilômetros terminando o percurso na Praça do Sumaré com grande almoço de confraternização.
“A cada ano nossa juventude e as famílias de maneira geral aderem a esse evento que une Fé e esporte e se apresenta como uma maneira nova de evangelizar e falar de Deus de uma forma irreverente e inovadora”, descreve o pároco, padre Reginaldo Guimarães. Ano passado o passeio reuniu mil participantes, a expectativa é que nesta edição mais pessoas compareçam ao evento.
Para o  início do passeio está marcada uma bênção do Santíssimo Sacramento. Haverá alongamento antes da largada e dois trios elétricos farão a animação dos participantes. ” Queremos lembrar que somos Igreja não só quando esta…

Futricas Cearenses-I

Paulo César Norões estreia coluna de política no Diário do Nordeste. Ele substitui o pai, Edilmar Norões, que faleceu em outubro de 2015. Paulo César também é diretor institucional do Sistema Verdes Mares.A FM Fortaleza, a rádio da Câmara Municipal de Fortaleza, estreia boletins políticos com Lauriberto Braga.Depois das férias, Neila Fontenele voltou a escrever sua coluna de Economia em O Povo.O Espaço O Povo de Cultura e Arte recebe em 10/8 (quarta-feira) o encontro Business Transformation e a construção das organiza- ções do Século XXI.Morreu em Fortaleza, em 1º/8, vítima e câncer, Tarcísio Leitão, ex-mediador dos Debates do Povo, da Rádio O Povo-CBN AM. Ele foi vereador, advogado e militante do PCB.O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa anunciou o Grupo CDI como sua nova agência de comunicação corporativa. Com sede em São Paulo, o instituto atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados em Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do …

No Pão de Açúcar

PÃO DE AÇÚCAR TRAZ AULAS DE CULINÁRIA PARA AS LOJAS Fortaleza, agosto de 2016 – Nos dias 05 e 06 de agosto, 16 lojas do Pão de Açúcar em oito Estados receberão o projeto “Pitadas ao Vivo”, que leva às lojas da rede o conteúdo da revista semanal do Pão de Açúcar (a “Pitadas”), apresentando algumas das delícias que a publicação ensina a fazer quinzenalmente. O evento tem o objetivo de aproximar ainda mais a rede dos seus clientes, por meio do prazer de comer e beber que já é DNA da bandeira. Cada loja contará com a presença de um Chef renomado que ensinará a receita Petisco de Camarão com Queijo de Coalho ao Molho. Em Fortaleza, o Pitadas ao Vivo será realizado na loja Cocó e contará com participação da renomada chef Dida Carneiro. Em cada dia serão cinco sessões de aulas abertas ao público e acontecerão a cada duas horas (11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30). Cada aula dura, em média, 30 minutos. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a expos…

Dia dos Pais 2016

Quatro em cada dez consumidores não pretendem comprar presente de Dia dos Pais, mostra sondagem do SPC Brasil e CNDL


69% consideram que os preços estão mais altos do que no ano passado. Entre os que pretendem comprar, valor gasto com cada presente será de R$ 115. 24% admitem gastar mais do que podem com o presente

Com a economia ainda em recessão, desemprego em alta e a inflação elevada, o consumidor brasileiro começou o segundo semestre reticente na hora de gastar com datas comemorativas. Uma sondagem feita para o Dia dos Pais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em todas as capitais, mostra que aproximadamente quatro em cada dez (38,1%) consumidores não pretendem comprar presentes neste ano. Entre os principais motivos financeiros para não presentear estão a falta de dinheiro devido ao orçamento apertado (6,2%, aumentando para 14,4% entre os jovens de 18 a 34 anos) e o fato de estar desempregado (5,0%, 11,2% entre…

CNI

04/08/2016 – INFRAESTRUTURASe você não está conseguindo visualizar corretamente este e-mail, acesse aqui.
Wagner Cardoso, foto acesse aqui Brasil precisa investir R$ 300 bilhões por ano em infraestrutura, diz gerente da CNI Wagner Cardoso aponta como prioridade concessões de rodovias e privatização de portos. Ele afirma ainda que empresários e sociedade perdem com acordo que limita transporte marítimo de carga entre Brasil e Chile
O aumento da participação privada nos investimentos e na gestão de empreendimentos está entre as prioridades da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para reverter o atraso na área de infraestrutura e retomar o crescimento da economia brasileira. Na avaliação do gerente-executivo de Infraestrutura da CNI, Wagner Cardoso, a ampliação dos recursos empregados na área é um fator determinante para a redução dos efeitos da crise econômica que o país enfrenta. Segundo ele, o setor produtivo aguarda com ansiedade os desdobramentos do Programa de Parcerias de Investim…

Estadão

No domingo

A Casa da Caridade convida você a participar conosco de um momento maravilhoso de conversa sobre o livro Cirurgias Espirituais por um médium do Dr. Fritz, que trata da história do de Fritz na espiritualidade, as suas dificuldades e as principais características das ditas "cirurgias espirituais", muitas delas certamente desconhecida do grande público. O livro também relata o envolvimento de Fritz com umas instituições de cura no Brasil, no caso específico, a Casa da Caridade em Fortaleza, que hoje leva o seu nome. Na ocasião, também terá o lançamento do livro Mensagens de Luz do Plano Espiritual, uma edição que foi escrita pelo médium de psicografia Ricardo Figueiredo e foi doado para a casa da caridade.Além disso, teremos uma mesa redonda com Roberto Barbosa, escritor do livro Cirurgias Espirituais, Ricardo Figueiredo e Priscila Austin da editora llumini. O evento será realizado no domingo, sete de agosto, às 17 horas, na Casa da Caridade - Dr. Adolph Fritz.Serviço Relançame…

Agenda de Camilo

Agenda do governador Camilo Santana para esta sexta-feira, 5 de agosto de 2016:
9h:
Visita às obras do IJF2

10h:Reunião de monitoramento do programa Em Defesa da Vida e anúncio dos índices de CVLI do mês de julho
Local: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

14h:Reuniões internas no Palácio da Abolição.

Fala Temer

0 retweet0 curtiu Responder Retweetar Curtir Mais

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".