Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2016

Futricas Cearenses-III

tribunadoceara.com.brJORNALISMO CEARENSERevista Entrevista completa 24 anos de publicação na UFCEm agosto de 1992, era publicada a primeira edição da Revista Entrevista que comemorará os 24 anos com exemplar especial com personagens mulheresPor Jéssica Welma em Entrevista6 de agosto de 2016 às 6h45
Dialogar entre vistas, onde um veja o outro e possa perceber a linguagem que foge às palavras, mas que também perpassa gestos, olhares e respiração: essa é a proposta que a Revista Entrevista sustenta com louvor há 24 anos. E 2016 trouxe surpresas: a proposta de uma revista inteira com personagens femininos, o encontro de gerações e a premiação em um dos principais congressos de jornalismo do país. A aproximação da aposentadoria do professor e mentor da publicação, Ronaldo Salgado, traz incertezas sobre o futuro e expectativas de que o trabalho continue.A revista é produzida pelos estudantes do curso de jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) e já deu voz a personalidades important…

Futricas Cearenses-II

Pauta de domingo-I

Fé, fraternidade, esporte  e consciência ecológica. São essas as inspirações para  a 7ª Pedalada com Jesus, passeio ciclístico realizado pela Paróquia Mãe Santíssima, do Parque Dois Irmãos. A atividade acontecerá neste domingo, dia 7, com saída da Matriz, às oito da manhã. Os participantes farão um trajeto de 10 quilômetros terminando o percurso na Praça do Sumaré com grande almoço de confraternização.
“A cada ano nossa juventude e as famílias de maneira geral aderem a esse evento que une Fé e esporte e se apresenta como uma maneira nova de evangelizar e falar de Deus de uma forma irreverente e inovadora”, descreve o pároco, padre Reginaldo Guimarães. Ano passado o passeio reuniu mil participantes, a expectativa é que nesta edição mais pessoas compareçam ao evento.
Para o  início do passeio está marcada uma bênção do Santíssimo Sacramento. Haverá alongamento antes da largada e dois trios elétricos farão a animação dos participantes. ” Queremos lembrar que somos Igreja não só quando esta…

Futricas Cearenses-I

Paulo César Norões estreia coluna de política no Diário do Nordeste. Ele substitui o pai, Edilmar Norões, que faleceu em outubro de 2015. Paulo César também é diretor institucional do Sistema Verdes Mares.A FM Fortaleza, a rádio da Câmara Municipal de Fortaleza, estreia boletins políticos com Lauriberto Braga.Depois das férias, Neila Fontenele voltou a escrever sua coluna de Economia em O Povo.O Espaço O Povo de Cultura e Arte recebe em 10/8 (quarta-feira) o encontro Business Transformation e a construção das organiza- ções do Século XXI.Morreu em Fortaleza, em 1º/8, vítima e câncer, Tarcísio Leitão, ex-mediador dos Debates do Povo, da Rádio O Povo-CBN AM. Ele foi vereador, advogado e militante do PCB.O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa anunciou o Grupo CDI como sua nova agência de comunicação corporativa. Com sede em São Paulo, o instituto atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados em Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do …

No Pão de Açúcar

PÃO DE AÇÚCAR TRAZ AULAS DE CULINÁRIA PARA AS LOJAS Fortaleza, agosto de 2016 – Nos dias 05 e 06 de agosto, 16 lojas do Pão de Açúcar em oito Estados receberão o projeto “Pitadas ao Vivo”, que leva às lojas da rede o conteúdo da revista semanal do Pão de Açúcar (a “Pitadas”), apresentando algumas das delícias que a publicação ensina a fazer quinzenalmente. O evento tem o objetivo de aproximar ainda mais a rede dos seus clientes, por meio do prazer de comer e beber que já é DNA da bandeira. Cada loja contará com a presença de um Chef renomado que ensinará a receita Petisco de Camarão com Queijo de Coalho ao Molho. Em Fortaleza, o Pitadas ao Vivo será realizado na loja Cocó e contará com participação da renomada chef Dida Carneiro. Em cada dia serão cinco sessões de aulas abertas ao público e acontecerão a cada duas horas (11h30; 13h30; 15h30; 17h30 e 19h30). Cada aula dura, em média, 30 minutos. Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a expos…

Dia dos Pais 2016

Quatro em cada dez consumidores não pretendem comprar presente de Dia dos Pais, mostra sondagem do SPC Brasil e CNDL


69% consideram que os preços estão mais altos do que no ano passado. Entre os que pretendem comprar, valor gasto com cada presente será de R$ 115. 24% admitem gastar mais do que podem com o presente

Com a economia ainda em recessão, desemprego em alta e a inflação elevada, o consumidor brasileiro começou o segundo semestre reticente na hora de gastar com datas comemorativas. Uma sondagem feita para o Dia dos Pais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em todas as capitais, mostra que aproximadamente quatro em cada dez (38,1%) consumidores não pretendem comprar presentes neste ano. Entre os principais motivos financeiros para não presentear estão a falta de dinheiro devido ao orçamento apertado (6,2%, aumentando para 14,4% entre os jovens de 18 a 34 anos) e o fato de estar desempregado (5,0%, 11,2% entre…

CNI

04/08/2016 – INFRAESTRUTURASe você não está conseguindo visualizar corretamente este e-mail, acesse aqui.
Wagner Cardoso, foto acesse aqui Brasil precisa investir R$ 300 bilhões por ano em infraestrutura, diz gerente da CNI Wagner Cardoso aponta como prioridade concessões de rodovias e privatização de portos. Ele afirma ainda que empresários e sociedade perdem com acordo que limita transporte marítimo de carga entre Brasil e Chile
O aumento da participação privada nos investimentos e na gestão de empreendimentos está entre as prioridades da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para reverter o atraso na área de infraestrutura e retomar o crescimento da economia brasileira. Na avaliação do gerente-executivo de Infraestrutura da CNI, Wagner Cardoso, a ampliação dos recursos empregados na área é um fator determinante para a redução dos efeitos da crise econômica que o país enfrenta. Segundo ele, o setor produtivo aguarda com ansiedade os desdobramentos do Programa de Parcerias de Investim…

Estadão

No domingo

A Casa da Caridade convida você a participar conosco de um momento maravilhoso de conversa sobre o livro Cirurgias Espirituais por um médium do Dr. Fritz, que trata da história do de Fritz na espiritualidade, as suas dificuldades e as principais características das ditas "cirurgias espirituais", muitas delas certamente desconhecida do grande público. O livro também relata o envolvimento de Fritz com umas instituições de cura no Brasil, no caso específico, a Casa da Caridade em Fortaleza, que hoje leva o seu nome. Na ocasião, também terá o lançamento do livro Mensagens de Luz do Plano Espiritual, uma edição que foi escrita pelo médium de psicografia Ricardo Figueiredo e foi doado para a casa da caridade.Além disso, teremos uma mesa redonda com Roberto Barbosa, escritor do livro Cirurgias Espirituais, Ricardo Figueiredo e Priscila Austin da editora llumini. O evento será realizado no domingo, sete de agosto, às 17 horas, na Casa da Caridade - Dr. Adolph Fritz.Serviço Relançame…

Agenda de Camilo

Agenda do governador Camilo Santana para esta sexta-feira, 5 de agosto de 2016:
9h:
Visita às obras do IJF2

10h:Reunião de monitoramento do programa Em Defesa da Vida e anúncio dos índices de CVLI do mês de julho
Local: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

14h:Reuniões internas no Palácio da Abolição.

Fala Temer

0 retweet0 curtiu Responder Retweetar Curtir Mais

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…