Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2018

Tiradentes faz final do 1º Turno do Cearensão Feminino 2018 contra o Ceará

O Tiradentes fará a final do Cearensão 2018 Feminino contra o Ceará.



Na tarde deste sábado (13), as meninas do Tigre golearam Caucaia, no estádio Raimundo Oliveira por 7 a 0. Gols de Natália (três), Taci (dois), Thafila (um) e Jayane (um).
O Tiradentes antes tinha goleado a Menina Olímpica por 3 a 0 e empatou em 0 a 0 com o Ceará, na estreia.
Caucaia termina o turno na lanterna com um ponto e saldo negativo de 15 gols.
A Menina Olímpica ficou em terceiro com um ponto e saldo negativo de sete gols.

O Tiradentes goleou com Cuba; Luana, Vitória, Kivia e Isabela; Thafila, Damaria, Karol (Natália) e Jayane; Taci e Sysy - Treinadora: Tereza Walessa.

Caucaia perdeu com Andreia; Ana Kelly, Ritinha, Antônia e Ana Carina; Luana Caucaia, Cinthia, Vanessa e Socorro; Jéssica e Mariazinha - Treinador: André Martins. Cartão amarelo: Jéssica.

Leia também:

Ceará goleia Menina Olímpica e vai à final do 1º Turno do Cearensão Feminino








Fortaleza lidera com 57 e Boa é o lanterna com 26 pontos na Série B

Com a 31ª rodada do Brasileirão 2018 Série B finalizado a classificação é:




Fortaleza - 57 pontos.Goias - 53.Avai - 51.CSA - 50.Vila Nova - 48.Guarani - 45.Atlético (GO) - 45.Londrina - 44.Coritiba - 44.Ponte Preta - 43.Oeste - 41.Figueirense - 40.Criciúma - 40.São Bento - 39.Brasil - 37.Sampaio - 32.CRB - 32.Paysandu - 32.Juventude - 32.Boa - 26.
31ª RODADA

Paysandu (PA) 1x1 CRB (AL).
Criciúma (SC) 0x1 Brasil (RS).
Juventude (RS) 3x5 Goiás (GO).
Atlético (GO) 1x2 Sampaio (MA).
CSA (AL) 1x2 Ponte Preta (SP).
Guarani (SP) 1x2 Avaí (SC).
Oeste (SP) 0x0 Fortaleza (CE).
Vila Nova (GO) 2x0 Boa (MG).
Figueirense (SC) 2x2 Coritiba (PR).
Londrina (PR) 2x1 São Bento (SP).

Sampaio eliminar o Icasa na Copa Nordeste Sub 20

O Icasa foi eliminado neste sábado (13) da Copa do Nordeste Sub 20.
O Icasa empatou em 2 a 2 com o Sampaio Correa (MA), no Castelão, de São Luís, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 2.

O Sampaio agora entra no grupo F que tem Ceará, Ríver (PI) e Moto Club (MA)
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Sampaio encontrou o caminho do gol. Yann fez boa jogada e cruzou na medida para Gabriel cabecear, a bola ainda desviou na marcação e morreu no fundo das redes: 1 a 0. 
Na volta do intervalo, o Icasa chegou ao empate na marca dos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Marcos Vinicius subiu para deixar tudo igual. Aos 22, Wellington recebeu na área e com categoria colocou o Sampaio de novo na frente: 2 a 1. Já aos 40 minutos da etapa final, o Icasa empatou novamente a partida. Emmanoel aproveitou uma sobra dentro da área para marcas o segundo do time cearense. 

Nas penalidades o Sampaio conquistou a classificação. O goleiro Jhonatam pegou a primeira cobrança adversária e Yann, Wellington, Thiago e Ale…

Basquete Cearense perde para Flamengo por 73 a 54 na estreia do NBB 2018-2019

O Basquete Cearense perdeu para o Flamengo-RJ (foto Divulgação), na noite deste sábado (13), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE), em Fortaleza, por 73 a 54, na estreia da temporada 2018-2019 do Novo Basquete Brasil (NBB), perante 5.734 torcedores.


O Basquete Cearense sempre esteve atrás do placar. Perdeu o primeiro quarto por 23 a 17. O segundo quarto de 16 a 9. O terceiro quarto de 14 a 13. O quarto quarto de 20 a 15, finalizando a partida em 73 a 54 para o Flamengo.

Destaque do Basquete Cearense para o ala Alex Oliveira que marcou 15 pontos e quatro rebotes. O pivô Kurtz fez 11 pontos e nove rebotes.

No Flamengo ressalte-se Marquinhos com 21 pontos, quatro rebotes, duas assistências e eficiência 19. Jhonatan marcou 15 pontos. Já André Varejão foi o autor de duplo duplo de 12 pontos e fez 11 rebotes.

O próximo adversário do Basquete Cearense é o São José (SP), nesta quarta-feira (17), às oito da noite, no Ginásio Linneu de Moura.

Fortaleza empata sem gols com Oeste

O Fortaleza (foto Jefferson Vieira-Oeste FC) não saiu do zero a zero com o Oeste (SP), neste sábado (13), pela 31ª rodada do Brasileirão 2018 Série B, na Arena Barueri.



Este foi o sexto empate do Fortaleza que agora soma 57 pontos na liderança da competição.

O empate foi o 14º do Oeste que está com 41 pontos na 11ª posição.

O Oeste empatou com Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado; Betinho, Márcio Viana (Luquinhas), Marciel e Mazinho; Pedrinho (Índio) e Bruno Lopes (Lídio) - Treinador: Roberto Cavalo. Cartão amarelo: Joilson e Bruno Lopes.

O Fortaleza empatou com Marcelo Boeck; Tinga (Pablo), Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe, Marlon (Romarinho) e Dodô; Marcinho e Ederson (Gustavo) - Treinador: Rogério Ceni. Cartão amarelo: Gustavo.

O Fortaleza na 32ª rodada, no próximo sábado (20), às sete da noite, enfrenta o Paysandu (PA), na Arena Castelão, podendo chegar aos 60 anos e garantir

e antecipadamente o acesso à Série A de 2019. Já foram vendidos para a parti…

Clínica SIM realiza ações educativas no Outubro Rosa

Para o Nordest, estimam-se 11.860 casos novos de câncer de mama feminina, para cada ano do biênio 2018-2019, com um risco estimado de 40,36 casos a cada 100 mil mulheres. No Ceará, são 2.200 novos casos nesse período.


A Clínica SIM abraça o Outubro Rosa com ações voltadas a campanha. 
Durante todo mês, serão realizadas três ações voltadas para a prevenção do câncer de mama e consultas com ginecologistas, além de ações colaborativas nas redes sociais.
O objetivo da campanha é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A SIM coloca em sua página do Facebook um vídeo ilustrativo sobre a campanha com objetivo de atingir a marca de dois mil compartilhamentos.
Após atingir a meta, 100 exames de mamografia serão doados para mulheres que estão na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). 
No Ceará, onde fica a sede da Clínica SIM, essa ação está sendo feita em parceria com a Rede Mama…

Para Ciro Gomes, 'Bolsonaro é a promessa certa de uma crise'

Em viagem a Europa de descanso após o Primeiro Turno das Eleições Presidenciais, Ciro Gomes (PDT) escreveu neste sábado nas redes sociais (twitter e facebook):

"Bolsonaro é a promessa certa de uma crise".

A crítica é direcionado ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que fará o Segundo Turno das Eleições Presidenciais, em 28 de outubro com Fernando Haddad (PT).

Ciro ainda não postou nada a favor de Haddad.

Após o Primeiro Turno, no domingo último (sete), onde ficou em terceiro lugar com 13,3 milhões de votos (12,47%), Ciro anunciou que daria um apoio crítico a Haddad, mas nas redes sociais na quinta-feira (11) só colocou:

"Democracia Sim!".



Bolsonaro promete uma 'transformação' Cultural no Brasil

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), disse neste sábado (13) nas redes sociais (twitter e facebook) que, se for eleito no Segundo Turno em 28 de outubro próximo, vai promover 'uma grande transformação Cultural no País, onde a impunidade, a corrupção e o crime não serão maios associados à nossa identidade nacional'.

A lei e a constituição serão nossos instrumentos. A Justiça será independente e deverá acelerar as punições aos culpados! Esse é o Brasil que juntos poderemos construir. Um país que respeita seus cidadãos e que é respeitado por eles e pelo mundo todo”, escreveu.

Na noite desta sexta-feira (12), Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo pela Internet ao lado de Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, deputado federal eleito por São Paulo. Bolsonaro disse que aconteceu um 'fenômeno' no Primeiro Turno das Eleições em sete de outubro, quando o PSL fez 52 deputados federais, sendo um no Ceará (Heitor Freire).


O presidenciável comentou a questão da urna eletrônica.
Se eu…

Haddad visita Cohab em São Paulo e promete construir 500 mil casas por ano

O presidenciável Fernando Haddad (PT) afirmou neste sábado (13), ao visitar o conjunto habitacional Promorar Raposo Tavares, na zona oeste de São Paulo (SP), que, se for eleito no Segundo Turno, em 28 de outubro, retomará o 'Programa Minha Casa, Minha Vida', entregando 500 mil unidades por ano. Haddad disse que pretende destinar áreas da União das grandes cidades para a construção das casas.

Uma das críticas que o programa recebeu é que as casas em geral eram construídas um pouco afastadas dos grandes centros urbanos, onde está o emprego”, declarou em entrevista coletiva à imprensa.


Haddad falou que pretende priorizar coletivos de cultura da periferia em uma eventual vitória no Segundo Turno. Citou uma iniciativa tomada quando era prefeito de São Paulo, na qual parte do orçamento da Cultura para a produção cultural das periferias foi 'carimbada'.

Hoje você vê aqui em São Paulo a periferia é a que mais produz cultural e nem sempre recebe apoio público, então uma parte do…

Brasil projeta 238 milhões de toneladas de grãos na safra 2018-2019

Brasil deve produzir até 238 milhões de toneladas de grãos na safra 2018/2019.

A informação é da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e faz parte do primeiro levantamento de safra do período.

Segundo a Cohab, caso o número se confirme, significará um aumento de 4,7% na produção comparado à safra anterior. 
As projeções mostram ainda que a soja pode chegar a 119,4 milhões de toneladas e que o milho deve alcançar 91,1 milhões de toneladas.

A Conab explicou que a expectativa dos produtores de milho é de normalização das chuvas para a temporada.
A avaliação é também de que o mercado está 'promissor' diante da demanda da China, do dólar e da fabricação de etanol a partir de milho.
O mercado interno também tem sido muito demandado pelos produtores de proteína animal, já que o grão é usado como ração.

As previsões para outras culturas também são positivas e entre as que vão apresentar crescimento estão algodão, amendoim, feijão e girassol.
Com o aumento da produção, a expectativa é d…

Há dois meses sem derrota, Joilson foca em duelo com o líder Fortaleza e busca maior série invicta da carreira

Já são quase dois meses e meio sem derrota. 
A última partida que o zagueiro do Oeste (SP), Joilson perdeu foi em 28 de julho, 1 a 0 para o Goiás, pelo Brasileirão 2018 Série B.
Desde então foram oito jogos, sendo três vitórias e cinco empates.

Além de se manter invicto, o zagueiro não sofreu gol em cinco destas partidas e, de quebra, balançou as redes uma vez.
Na Série B de 2017, também pelo Oeste, o defensor conseguiu por duas vezes uma sequência com oito jogos de invencibilidade.
Dessa vez, Joilson tem a oportunidade de quebrar seu próprio recorde e alcançar a maior série sem derrota da carreira.
Realmente é uma sequência muito boa, fico bastante feliz por isso e espero que possa aumentar. Hoje em dia, com o futebol muito disputado, é difícil encaixar uma série de jogos sem derrota. Meu pensamento é jogo a jogo, a cada partida procuro dar o meu máximo e, felizmente, as coisas estão acontecendo da melhor forma. Preciso também dividir os méritos com o grupo, sozinho eu não conseguiria nad…

Cine Ceará realiza com a Cegás oficinas de Cinema de Animação em escolas públicas

Alunos de três escolas públicas participam este mês de um novo projeto de audiovisual realizado pelo Cine Ceará.

Trata-se a Oficina de Cinema de Animação Cine Ceará/Cegás, que começa na segunda (22). Este é o primeiro programa na área do cinema de animação da Companhia de Gás do Ceará, empresa que tem como sócios o Governo do Ceará, a Mitsui e a Gaspetro.
São três oficinas, cada uma realizada na própria escola dos participantes, durante três dias, totalizando nove horas/aula. As atividades acontecerão na Escola de Ensino Médio Liceu de Messejana, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Iracema e na Professora Tecla Ferreira, localizadas no entorno da sede da Cegás no bairro José de Alencar. No total, 60 jovens, sendo 20 de cada escola, terão pela primeira vez a oportunidade de participar de uma capacitação técnica, artística e profissional, em animação.

As aulas serão conduzidas pelo cineasta Telmo Carvalho, professor do Núcleo de Cinema de Animação (NUCA) da Casa Amarela Eusélio Oliveir…

Reforma do Calçadão da Rua Guilherme Rocha deve ser entregue na abertura do Natal de Luz 2018

Ordenar a atuação dos ambulantes, recuperar praças e calçadões e criar uma programação Cultural para o Centro de Fortaleza estão entre os objetivos do projeto Fórum Novo Centro, que foi debatido entre poder público e iniciativa privada.

Há 45 dias as obras começaram pelo calçadão da Rua Guilherme Rocha, que liga as praças do Ferreira e José de Alencar.


O corredor foi escolhido para iniciar a série de reformas por ser o de maior fluxo de pedestres e reunir um grande número de feirantes. De acordo com dados da Secretaria Regional do Centro, são 1491 ambulantes cadastrados que se dividem entre as ruas Guilherme Rocha, Major Facundo e Barão do Rio Branco, além de aproximadamente três mil que não estão registrados.
Para o presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante, o reordenamento dos ambulantes trará ganhos para todos, especialmente para os consumidores, que terão melhor acessibilidade para fazer suas compras.

Do jeito que estava ficou impraticável até mesmo para os ambulantes. Eles f…

Icasa visita Sampaio pela pré-Copa do Nordeste Sub 20

O Icasa enfrenta logo mais às três da tarde o Sampaio Correa (MA), no Estádio Castelão, de São Luís, pela fase preliminar da Copa Nordeste 2018 Sub 20. 



Ceará e Fortaleza estrearão no certame no próximo sábado (20). O Fortaleza encara o América (RN), enquanto o Ceará pega o vencedor de Sampaio Corrêa x Icasa.

Ceará goleia Menina Olímpica e vai à final do 1º Turno do Cearensão Feminino 2018

O Ceará está na final do Primeiro Turno do Cearensão Feminino 2018.




Neste sábado (13) pela manhã, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, o Ceará goleou a Menina Olímpica por 4 a 0 e garantiu vaga na final da etapa inicial do certame.

O Ceará chega a final do primeiro turno invicto com sete pontos sem tomar gol. Fez o ataque fez 12.

A Menina Olímpica está eliminada com apenas um ponto e saldo negativo de sete gols.

O outro finalista sai de Tiradentes x Caucaia logo mais às três e quarenta e cinco da tarde, no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia.

Basquete Cearense estreia na temporada 2018-2019 do NBB contra o Flamengo neste sábado

O Basquete Cearense estreia neste sábado (13), às seis da noite, no Novo Basquete Brasil (NBB) temporada 2018-2019, jogando contra o Flamengo (RJ), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE), na Avenida Alberto Chaveiro, 2900 - Castelão, em Fortaleza.


Diante da sua torcida, os atletas do Basquete Cearense, no comando do técnico Dannyel Russo, enfrentam o Flamengo dirigida por Gustavo De Conti, técnico campeão na temporada 2017-2018 com o Paulistano (SP).

O Basquete Cearense é o único representante do Nordeste para o NBB  2018-2019, que vai para sua 11ª edição. Nessa temporada, serão 13 jogos realizados em casa na primeira fase.

Fortaleza pega o Oeste em busca dos 59 pontos

O Fortaleza enfrenta neste sábado (13), às quatro e meia da tarde, o Oeste (SP), na Arena Barueri (SP), pela 31ª rodada do Brasileirão 2018 Série B.


O Fortaleza defende a liderança do certame e ganhando chega aos 59 pontos.
O Fortaleza tem 56 pontos oriundos de 17 vitórias e cinco empates. registrando saldo de 16 gols.
O Oeste está na 12ª colocação com 40 pontos vindos de nove vitórias e 13 empates, acusando saldo negativo de um gol.
Arbitragem baiano dirige o jogo:
Árbitro Central Jailson Macedo Freitas.
Árbitro Assistente 1 Elicarlos Franco de Oliveira.
Árbitro Assistente 2 Jucimar dos Santos Dias.
Quarto Árbitro Salim Fende Chavez (SP).
Analista de Campo Celso Barbosa de Oliveira (SP).
31ª RODADA
Paysandu (PA) 1x1 CRB (AL).
Criciúma (SC) 0x1 Brasil (RS).
Juventude (RS) 3x4 Goiás (GO).
Atlético (GO) 1x2 Sampaio (MA).
CSA (AL) 1x2 Ponte Preta (SP).

Neste sábado (13):

Guarani (SP) x Avaí (SC).
Oeste (SP) x Fortaleza (CE).
Vila Nova (GO) x Boa (MG).
Figueirense (SC) x Coritiba (PR).
Londrina (PR) x São Ben…

Começa o XX Festival de Violeiros de Iguatu

Violas e suas cordas de aço, os acordes se repetem na cantoria que ecoa rimas e prosas para os corações daqueles que amam a cultura nordestina.

É nesse clima, que o Serviço Social do Comércio (Sesc) convida a população de Iguatu a aproveitar a programação do XX Festival de Violeiros. 
A iniciativa, voltada à valorização da cultura popular e aos talentos regionais, acontece entre este sábado (13) a sexta (19) em espaço externos e na Unidade Iguatu do Sesc. A programação é gratuita, com classificação livre.

Já consolidado no calendário cultural do Ceará, as apresentações acontecem à noite, no Sesc, e reúnem admiradores das rimas e cantorias de viola, que através dos repentes, conseguem transmitir alegria, humor, ironia e crítica de acordo com a criatividade e talento de cada artista.

A abertura acontece no Abrigo Metálico, neste sábado (13), às nove da manhã, e já deixa um convite especial trazendo apresentações de seis duplas. E de terça (16) a sexta (19), às sete da noite, na Unidade Igua…

Ceará x Menina e Tiradentes x Caucaia definem finalistas do Primeiro Turno do Cearensão Feminino 2018 neste sábado

O Cearensão Feminino 2018 define neste sábado (13) os finalistas do Primeiro Turno.



Às nove da manhã, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, o Ceará recebe a Menina Olímpica.

Às três e quarenta e cinco da tarde, no Raimundo Oliveira, em Caucaia, tem Tiradentes x Caucaia.

O Ceará lidera o certame com quatro pontos contra apenas um da Menina Olímpica, na terceira colocação com saldo de menos três gols..

O Tiradentes tem quatro pontos na segunda colocação contra Caucaia que está na lanterna com um ponto e saldo negativo de oito gols.

Amarília Sampaio apita Ceará x Menina Olímpica com assistências de Magna Leilane e Camila Sousa. A quarta árbitra é Joélia Basília. Como tutor está Jailson Albano.

Leticia Alves apita Tiradentes x Caucaia com assistências de Carolina Romanholi e Ana Carolina Souza. Wesley Pacheco é o quarto árbitro e Armando Lopes, o tutor.

Ponte ganha do CSA e chega aos 40 pontos

A Ponte Preta (SP) fez 2 a 1 no CSA (AL), na noite desta sexta-feira (12), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 31ª rodada do Brasileirão 2018 Série B.


Com a vitória, a décima, a Ponte Preta vai para décima colocação com 40 pontos e saldo de cincos gols.

O CSA estacionou nos 50 pontos em terceiro lugar e acumula a nona derrota e saldo de oito gols.

Os gols da Ponte foram no primeiro tempo através de Matheus Vargas, no primeiro minuto e Danilo Barcelos, aos 38 minutos. O CSA diminuiu aos 46 minutos do segundo tempo.

O CSA perdeu com Lucas Frigeri; Leandro, Matheus, Celsinho e Rafinha; Pio, Yuri, Neto Berola e Juan; Jhon Cley e Alemão - Treinador: Marcelo Cabo.

A Ponte Preta ganhou com Ivan; Igor, Reginaldo e Renan Fonseca; João Victor, Tiago Real (Roberto), Lucas Mineiro, André Luís (Victor Rangel) e Matheus Vargas (Bruno Ramires); Júnior Santos e Danilo Barcelos - Treinador: Gilson Kleina. Cartão amarelo: Reginaldo e Matheus Vargas.

31ª RODADA

Paysandu (PA) 1x1 CRB (AL).
Criciúma (SC) 0x1 Bra…

Goiás faz 5 a 3 no Juventude e Sampaio sai da zona de rebaixamento

Num jogo debaixo de chuva e com oito gols, o Goiás derrotou o Juventude (RS), nesta sexta-feira (12), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), por 5 a 3, de virada, pela 31ª rodada do Brasileirão 2018 Série B.



O Goiás soma 16 vitórias e está com 53 pontos na vice liderança e saldo de oito gols.

O Juventude acumula a 11ª derrota, está com 32 pontos entrando na zona de rebaixamento para Série C de 2019, na 17ª posição e saldo negativo de dez gols.

O Juventude abriu o placar aos 38 minutos com Hugo Sanches. O mesmo Sanches fez 2 a 0 aos 42 minutos do primeiro tempo. A reação do Goiás veio no segundo tempo. Aos 17 Lucão diminuiu para 1 a 2. Michel empatou em 2 a 2 aos 18 minutos. Michel virou para 3 a 2, aos 26. Robinho, aos 40 ampliou para o Goiás: 4 a 2. Micael diminuiu para o Juventude, aos 47: 3 a 4. E Felipe Gedoz fechou o placar em 5 a 3 para o Goiás, aos 48 minutos.

O Juventude perdeu com Douglas Silva; Vidal, Rafael Bonfim, Micael e Neuton; Caio Rangel (Bertotto), Rodrigo, De…

Fernando Haddad assiste missa para Nossa Senhora Aparecida em SP

O presidenciável Fernando Haddad (PT) assistiu nesta sexta-feira (12) missa para Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na Paróquia Santos Mártires, no Jardim Ângela, em São Paulo (foto Ricardo Stuckeit).



Em seguida através do twitter Fernando Haddad atacou o adversário de Segundo Turno em 28 de outubro, o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL):

"A candidatura do deputado Jair Bolsonaro é vazia de propostas assim como seu mandato foi durante quase 30 anos de Congresso. Por isso, ele tem promovido uma campanha mentirosa e precisamos da sua ajuda para combater a campanha do ódio e da desinformação", destacou Haddad.
O petista se dirigiu diretamente a Bolsonaro o convocando para  debates na Televisão:
"Deputado Bolsonaro. O povo brasileiro pagou o seu salário de deputado por 28 anos para o senhor trabalhar. E o senhor fez o que nesses 28 anos que recebeu salário pago pelo povo? Vem contar! Vem debater. Bolsonaro é mentiroso. Porque ele não me pergunta sobre kit gay no deb…

Regina Duarte declara voto a Bolsonaro no 2º Turno Presidencial

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) recebeu nesta sexta-feira (12) o apoio da atriz Regina Duarte (foto twitter de Bolsonaro) para o Segundo Turno das Eleições Presidenciais contra Fernando Haddad (PT) em 28 de outubro.


Regina Duarte declarou voto em Bolsonaro, quando o visitou nesta sexta-feira, na casa do presidenciável no Rio de Janeiro.
ABORTO - Pelo twitter nesta sexta-feira (12), Bolsonaro se colocou contra o aborto:
"O PT agora tenta jogar católicos e evangélicos uns contra os outros. Essa divisão ofende várias famílias que, assim como a minha, são formadas por diferentes vertentes. Não conseguirão! Estamos todos unidos contra a inversão de valores que impera há anos e que destrói nosso País! Repito, no que depender de mim, propostas para liberar o aborto no Brasil terão o meu veto e o dinheiro dos brasileiros não financiará ONGs que promovem esta prática".

Inscrições para XII Corrida Unimed Fortaleza vão até esta segunda-feira

Saúde e qualidade de vida correm juntas.

A Corrida Unimed Fortaleza (foto Divulgação) chegando a sua 12ª edição.
Em comemoração ao Dia do Médico, o evento esportivo acontece no domingo (21) com largada às seis da manhã, no estacionamento do Shopping Iguatemi Fortaleza.

Os interessados podem escolher entre as categorias de dois, cinco, dez e 21 quilômetros.
Uma novidade dessa edição será a opção de dois kits (básico e premium).
O kit básico custa R$ 90,00 para o público aberto e R$ 80,00 para médicos cooperados, clientes e colaboradores; já o kit premium custa R$ 160,00 para público geral e R$ 150,00 para médicos cooperados, clientes e colaboradores da Unimed Fortaleza. Pessoas acima de 60 anos ganham 50% de desconto na aquisição do kit básico.

A Unimed Fortaleza disponibilizará uma estrutura completa e segura, além de profissionais capacitados que ajudarão no alongamento antes da corrida.
Uma ambulância de formato avançado e duas de suporte básico estarão a postos durante a corrida. Os atle…

Nando Reis traz 'Voz e Violão' a Fortaleza neste sábado

Com mais de 30 anos de carreira, Nando Reis (foto Carol Siqueira) vem se reinventando e mostrando que a Música Brasileira de qualidade permanece viva e pulsante em suas veias.


Renovando-se a cada temporada e mostrando saber plenamente fazer uso de sua criatividade artística, seja como músico ou compositor, o cantor retorna a Fortaleza neste sábado (13), às oito da noite.
Ao palco da Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar, Nando Reis chega com seu novo show Nando Reis – Voz e Violão.
A ideia da turnê é apresentar as canções da forma em que foram concebidas.
Com uma atmosfera totalmente intimista, seus ávidos fãs, que não se concentram em apenas uma geração, podem esperar uma apresentação emocionante.

O show tem uma estrutura simples, mas talvez seja isso que chama a atenção do público.
No palco, somente o artista empunhando seu violão, combinando a doce vibração das cordas com sua voz e algumas batidas no instrumento, que funciona às vezes de percussão.

O repertório é recheado de sucess…

Inscrições para X Corridinha Iguatemi vão até dia 23

Com percursos variando de 50 a 150 metros, a X Corridinha Iguatemi acontece no sábado (27), às quatro da tarde.
As inscrições com vagas limitadas estão abertas e custam R$ 60,00 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Casa do Filho Pródigo.
O evento é voltado para crianças com idade entre quatro a dez anos, mas é bastante esperado também pelos pais, que vibram com o esforço dos filhos e se divertem ao verem seus pequenos cruzando a linha de chegada. 
As inscrições para a Corridinha Iguatemi (foto Divulgação) podem ser feitas até terça (23), no Parks & Games, localizado na Praça de Alimentação Térreo do Iguatemi. Todos os participantes receberão medalhas ao final do percurso.

Brasil vence Arábia Saudita em Riad por 2 a 0 com gols de Gabriel Jesus e Alex Sandro

Com gols de Gabriel Jesus (foto Lucas Figueiredo-CBF), aos 43 minutos do primeiro tempo; e de Alex Sandro, aos 50 minutos do segundo tempo, o Brasil ganhou de 2 a 0 da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (12), em amistoso realizado, no estádio King Saud University, em Riad (Arábia).



O Brasil formou Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro (Walace), Fred (Lucas Moura) e Renato Augusto; Philippe Coutinho (Arthur), Gabriel Jesus (Richarlison) e Neymar Júnior - Treinador: Tite.

A Arábia perdeu com Alowais; Alshahrani, Othman, Albulayhi e Albueayk (Almowalad); Otafy, Almoghawu (Gharceb), Alfaraj e Aldawsari (Ghani); Bishi (Alshehri) e Bahbir (Maluyekah) - Treinador: Juan Antonio Pizzi. Cartão vermelho: Alowais. Cartão amarelo: Otafy.

O Brasil continua a Arábia, onde joga amistosamente na próxima terça (16), às três da tarde (horário de Brasília), contra a Argentina, no estádio The King Abdullah Sports City, em Jidá.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para 16 …

Festival Noia 17 apresenta produção cinematográfica de universitários de 11 Estados até terça

O Ministério da Cultura e Enel apresentam o XVII Festival do Audiovisual Universitário (Noia 17), um dos principais encontros da produção artística universitária brasileira, que acontece gratuitamente até terça (16), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, em Fortaleza (Ceará), apresentando a produção cinematográfica de universitários de 11 Estados (Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Goiás e Minas Gerais).

Nesta edição, o Noia adere ao movimento mundial #MeToo, que ganhou visibilidade em 2017 com as denúncias de assédio em Hollywood, reforçando o compromisso com as lutas sociais.
Durante seis dias (começou nesta quinta-11), o Noia reúne uma extensa programação, que ocupa os espaços do entorno do Dragão do Mar, como o Cinema do Dragão, a Multigaleria, a Arena e o Porto Dragão.
O Noia volta a ser realizado no Dragão com o objetivo de aproximar, cada vez mais, as linguagens artísticas que compõem a nossa pr…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Morre advogado que matou a bailarina Renata Braga

Morreu nesta quinta-feira (9), em Brasília, de parada cardíaca, o advogado réu confesso, Wladimir Lopes de Magalhães Porto (foto), que matou a bailarina Renata Maria Braga, em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza, em 28 dezembro de 1993.


Ele estava solto em 2017. Condenado pela morte de Renata Braga, Wlademir Porto deve o direito dado pela Justiça Cearense que concedeu a extinção da pena de 12 anos e seis meses.

A defesa de Wladimir Porto pediu a redução da condenação, alegando que a sentença não estaria fundamentada e seria desproporcional. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora explicou que fixação da sentença alcançou patamar desproporcional às peculiaridades do caso, homicídio simples, que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

CRIME - O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira Mar, próximo ao Edifício Jaqueline.


Renata Braga e um grupo de amigos retornava…