Encerramos o noticiário deste sábado (23) com a boa informação passada pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), que a demanda por UPAs e Postos de Saúde por conta do Coronavírus tem apresentada queda. Sobre a retomada da Economia, Camilo pregou cautela, mas apontou que o grupo de trabalho segue construindo o plano de retomada gradativa para o Ceará. - Já percebemos uma tendência de estabilização da pandemia em Fortaleza. Se confirmando isso até o final do mês de maio, pretendemos iniciar o processo de flexibilização a partir do dia primeiro de junho, mas com muita responsabilidade", disse. O governador informou que o plano de retomada está sendo discutido com os setores, e em breve serão informadas as fases e as atividades que poderão retornar a partir do próximo mês. "Reforço o apelo para que possamos manter o Isolamento Social Rígido, e quanto mais se cumpre, mais rápido podemos iniciar essa retomada", confirmou o governador, que destacou ain...
A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.