Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 4, 2015

Faculdade CDL

A Faculdade CDL de Fortaleza realiza, no domingo (18), a partir das 9 horas da manhã, a prova do Vestibular 2015.1. A instituição de ensino oferece os cursos de graduação Bacharelado e Tecnológica nas áreas de Ciências Contábeis, Administração, Gestão Comercial, Marketing e Logística. A CDL de Fortaleza com o intuito de ampliar e oferecer melhores condições de estudos firmou parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) a fim de desenvolver soluções inteligentes em gestão para o mercado varejista cearense. Resultado dessa parceria são a estruturação da plataforma docente e o uso compartilhado do prédio em Fortaleza, localizado na Rua 25 de Março, onde funcionava o curso de Administração da Uece. No local, serão instaladas 33 novas salas de aula, três laboratórios, um auditório com capacidade para 400 lugares, o Observatório do Varejo e o Salão da Inovação, espaço dedicado a pesquisas. Atualmente, a Faculdade CDL funciona no prédio da CDL de Fortaleza, na mesma Rua 25 de Março. …

Na UTD

O ano começa movimentado na Universidade do Trabalho Digital (UTD), com o início de 29 novas turmas dos cursos - gratuitos - de Tecnologia da Informação e Comunicação, a partir da próxima segunda-feira (12). As aulas vão acontecer na sede da UTD, localizada na Rua Major Facundo, 500 (prédio do Cine São Luiz), do 10º ao 13º andar, no Centro de Fortaleza. Ao todo, estão matriculados 693 estudantes nos cursos de Iniciação Digital (10 turmas), Aperfeiçoamento Digital (seis turmas), Suporte e Manutenção de Computadores (três turmas), Java com Banco de Dados e Iniciação à Programação (duas turmas cada) e Design Gráfico, Web Design, Conectividade e Segurança da Informação, PHP com Banco de Dados, Administração de Sistema Linux e Formação Empreendedora (uma turma cada). A UTD é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que oferece capacitação gratuita em TIC. As atividades estão sendo executadas através de parceria com o Cen…

Estácio contrata

O Centro Universitário Estácio do Ceará realiza processo seletivo de recrutamento de docentes internos e externos para 35 disciplinas de cursos de graduação. As ofertas de vagas são para a categoria de professor auxiliar e assistente e visam composição do quadro docente da nova Unidade Centro da Estácio, localizada a Avenida Duque de Caxias, 101. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (14), através do preenchimento do formulário disponível no link (http://goo.gl/fwzQzZ). Em 19 de janeiro, serão divulgados os nomes dos candidatos aprovados para a etapa de entrevista técnica e prova de conhecimentos. Confira o edital. Unidade Centro - Recentemente, a Estácio fez a aquisição das antigas instalações Colégio Cearense, que serão recuperadas para a sociedade local com a inauguração de um novo campus do Centro Universitário Estácio a partir de 2015. O prédio, que é um patrimônio histórico da cidade, está sendo restaurado em sua antiga forma. A nova unidade funcionará durante os turnos d…

Tombado

Após decisão do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Fortaleza (Comphic), o Colégio Cearense do Sagrado Coração, teve o tombamento aprovado por unanimidade. De acordo com informações da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), após a aprovação do Comphic, a instrução de tombamento segue para a assinatura do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros). O prédio, que recentemente foi adquirido pela Estácio para sediar o novo campus do Centro Universitário Estácio do Ceará, a partir deste ano, está sendo restaurado em sua antiga forma, afirma a reitora  Ana Flávia Chaves.
“A escolha do local para a instalação da quarta unidade da instituição em Fortaleza deve-se a necessidade de fortalecer o projeto de Arte e Cultura do Centro Universitário Estácio do Ceará. Estamos respondendo a um anseio da comunidade acadêmica para ter um espaço com flexibilidade de horário para que, assim, possamos cumprir a nossa missão de Educar para transformar positivamente nossos a…

Futebol Amador

Sólidos Pilares

"Em um ano de economia quase estagnada, a previsão do CIEE de 100 mil vagas de estágio abertas de novembro a março para os estudantes do nível médio, técnico, tecnológico e superior demonstra o comprometimento de empresas, entidades de Terceiro Setor e órgãos públicos com a capacitação e formação profissional de jovens para o mercado de trabalho. Esse número se soma aos 15 milhões encaminhados a estágio e aos 220 mil aprendizes capacitados em cinco décadas. Foi também um ano de muitas homenagens que marcaram meio século de história, todas destacando o caráter filantrópico das atividades do CIEE, num raro exemplo de permanente fidelidade aos ideais que levaram um grupo de empresários, educadores e estudantes a criar uma instituição dedicada à inclusão dos jovens no mundo do trabalho. Esse reconhecimento teve um duplo impacto no quadro de 2,7 mil profissionais que atuam na rede nacional de 350 pontos de atendimento. Primeiro, porque indica que a instituição está no caminho certo, qu…

Food Park III

O LÁ FORA – FOOD PARK trouxe para Fortaleza o conceito de feiras gastronômicas ao ar livre, famosas na região Sudeste do Brasil e em outros países. Movimentando a economia criativa por meio da gastronomia e de atrações culturais, o evento foi destaque de público desde a sua primeira edição, em novembro do ano passado. Para 2015, muitas novidades também surgirão. A primeira delas é que o LÁ FORA terá um dia a mais de programação na terceira edição, marcada para os dias 23, 24 e 25 de janeiro, sempre das 16h30 às 22h, no estacionamento do Shopping Center Iguatemi. Segundo Alex Façanha, diretor criativo da Baladeira Inovações, agência especialista em live marketing e idealizadora do evento, as mudanças começaram na edição anterior, em dezembro. “Ampliamos o espaço e o número de expositores. Percebemos também que um dia a mais proporciona mais tempo para o público, aumenta a rotatividade e beneficia as empresas gastronômicas parceiras do LÁ FORA. A nossa intenção é realizar um encontro agr…

'Achados de Verão'

O ano novo começou e com ele o verão, período mais quente do ano. E nada melhor do que renovar o guarda-roupa com peças: leves, confortáveis, cheias de estilo e com preços reduzidos. Pensando nisso, a Via Direta apresenta a promoção: “Achados de Verão”, que dá até 60% de desconto em produtos especialmente selecionados: são blazers, blusas, saias, vestidos em versões curtas com renda ou detalhes vazados, peças feitas de neoprene, saias jeans mais despojadas, conjuntos e camisetas. A ação acontece em todas as 11 filiais da marca no Ceará e em outros Estados, e se estende até o fim do estoque.

Hemoce no Del Paseo

O Shopping Del Paseo recebe, entre a próxima segunda-feira (12) e oito de fevereiro, um posto fixo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. O posto fica ao lado da Loja Calvin Klein, no piso L2, e funciona diariamente, de 12 às 18 horas.
No local, os clientes do Shopping recebem orientação de profissionais do Hemoce, realizam a triagem para confirmar se estão aptos a doar e concretizam a doação. Serviço Shopping Del Paseo Avenida Santos Dumont, 3131 (85) 3456.5500 www.shoppingdelpaseo.com.br Facebook.com/delpaseo Twitter e Instagram: @delpaseo

David Guetta hoje

Com a promessa de ser o álbum mais sofisticado e inusitado do DJ, o álbum ‘Listen’ é uma evolução cheia de surpresas, desde a dançante ‘Dangerous’ até parcerias com grandes cantores. Acostumado em criar batidas e casá-las com vocais já gravados, David Guetta muda o foco de sua produção para um modo mais tradicional, trabalhando em cima de apenas vozes, piano ou guitarra. David confessa que assumiu riscos, mas promete que o resultado ficou sensacional. Hoje à noite ele se apresenta no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A tour que é um sucesso, já passou por Florianópolis, Atlântida, Guarapari e Recife.


09/01 – Parque de Exposições, Salvador
10/01 – Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza
11/01 – Expo Minas, BH
15/01 – Estádio João Havelange, Uberlândia
16/01 – Pavilhão Parque da Cidade, Brasília
17/01 – Pavilhão do Anhembi, São Paulo
18/01 – Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto
19/01 – Rio Centro, Rio de Janeiro

JCC

O Jockey Club Cearense (JCC) abre o calendário de provas 2015 com o uma emocionante programação. O primeiro grande prêmio do ano acontece nos próximos dias 17 e 18 de janeiro. Marque esta data na sua agenda e venha conferir a emoção das corridas de cavalos. Sem dúvida será um final de semana para, não só voltar a ver acirradas disputas no Hipódromo de Aquiraz, mas principalmente, dar início a uma temporada que promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos. E nesse ponta pé inicial, a diretoria do JCC programou o Grande Prêmio ACEQM – Associação Cearense do Quarto de Milha, 301 metros, para animais da raça, geração 2012, nascidos na região Nordeste. Serão R$ 100 mil em premiação, mais um carro zero quilômetro para o treinador vencedor. “Vamos bater todos os recordes neste ano, que promete entrar para a história do turfe do Ceará”, ressalta entusiasmado o presidente do Jockey Clube Cearense, Paulo Miranda. Nesse início de ano, o JCC realizou uma Assembleia Geral Extraordinária o…

De olho no lance

Por divergência com a administração do Romeirão, o Icasa cancelou a disputa da Taça Verdes Mares contra o Guarani, que seria realizada no próximo domingo.Com isso, o Guarani vai jogar amistosamente amanhã em Cajazeiras (PB), contra o Atlético, em preparação para o Cearensão 2015.O Quixadá é cigano.Treinou no Alto Santo (estádio Coliseum) e agora está terminando a pré-temporada em Limoeiro (Bandeirão), mas vai estrear contra o Fortaleza, no Cearensão 2015, na próxima quarta-feira às 20h20, em Iguatu (Agernozão).

Amanhã

Ataque na França

O atentado contra o jornal satírico Charlie Hebdo, na quarta-feira (7), vem repercutindo fortemente nas mídias sociais do Brasil. Estudo realizado pela Polis Consulting, utilizando o software de pesquisa de mercado em tempo real NetBase, revela que o impacto sobre os brasileiros nas primeiras 36 horas após o ato terrorista vem se consolidando na forma de preocupação em relação à liberdade de imprensa e aos mortos no ataque. A constatação parte das principais expressões utilizadas para comentar o incidente – “liberdade”, “imprensa”, “ataque”, “atentado” e “mortos”. Elas só não foram mais citadas que as palavras usadas para localizar o atentado – respectivamente “Paris” e “#JeSuisCharlie”. Segundo a pesquisa Polis/NetBase, até o fim da tarde dde ontem (8), foram registradas mais de 83,7 mil menções em português sobre o atentado terrorista. Dos internautas cuja localização geográfica foi identificada – mais de dois terços da base pesquisada – 71% são do Brasil e outros 17% de Portugal. S…

Futricas

O amadorismo domina a cobertura da Globo aos ataques terroristas na França.O apresentador do Jornal Hoje, Evaristo Costa, soltou um "abrido".Cecília Malan e André Luiz Azevedo mais perdidos que os franceses.O Jornal Hoje para cá (Fortaleza) terminou duas vezes.Entrou Plantão da Globo em meio ao Jornal Hoje ao vivo.

O Estado

Futebol Digital

A importância da tecnologia

"O momento é de análise e cautela. Muito (ou melhor, quase nada) pode acontecer neste ano e as indústrias devem estar preparadas. Segundo analistas internacionais, embora o cenário geral seja de otimismo, Brasil, China e Rússia não estão tão bem quanto poderiam. O vergonhoso 0,7% de crescimento previsto para o país nos coloca em situação de risco e muita análise. Cada passo deve ser cuidadosamente calculado. Investimentos devem vir no próximo ano com a certeza de valor agregado e não custo com retorno à longo prazo. É o que acontece, por exemplo, em casos como a automação industrial. Dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), revelam que para este segmento é previsto um crescimento de apenas 0,5%. Algo irrisório. Estamos caminhando à passos pequenos e alguns tropeços. Por essa razão as indústrias devem rever suas ações, ou melhor, suas produções. Não se pode mais perder tempo ‘arrumando’ erros. É preciso que seja feito algo para que justamente essas falhas n…

Convivência com o Semiárido

FlorestAção

O plantio de mais de 100 mil mudas de espécies nativas da Caatinga, da Mata Atlântica e da Mata de Tabuleiro (restinga) está ajudando a converter áreas degradadas em produtivas no estado do Ceará. Patrocinado pela Petrobras por intermédio do Programa Petrobras Socioambiental, o projeto FlorestAção vem transformando a realidade de comunidades rurais da região de Vales do Curu e Aracatiaçu, no litoral, na serra e no sertão do estado, garantindo assessoria técnica a 87 famílias para o cultivo de quintais de árvores frutíferas, hortaliças e plantas nativas. Em aproximadamente um ano e meio, o projeto também está investindo na formação de 31 multiplicadores em atividades de educação ambiental direcionadas a escolas e comunidades, tais como palestras, passeios ciclísticos e percursos guiados em trilhas ecológicas. Coordenado pelo Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (Cetra), o FlorestAção atua na conservação de florestas e biomas, recuperação de áreas degradadas e co…

Profetas da Chuva

O Encontro dos Profetas da Chuva, que começa amanhã em Quixadá, chega à 19ª edição como integrante do calendário climático-ambiental brasileiro. Todos os anos, os profetas e profetisas da chuva usam como instrumentos para as suas previsões a sintonia com a natureza, rituais, a observação dos ventos, formigueiros, cupinzeiros, casas joão-de-barro, o juazeiro, a flor do mandacaru, a barra da lua, a pedra de sal, dentre outras “experiências” (estudos, feitos a partir de observações ao longo do ano, que prenunciam como será a próxima quadra chuvosa do Ceará). O XIX Encontro dos Profetas da Chuva, que acontece de quinta-feira (9) a domingo (11), é promovido pelo Instituto de Viola e Poesia do Sertão Central, produzido pela Mungango Produções e conta com a apoio da Prefeitura Municipal de Quixadá, Cagece, Instituto Agropolos, SEBRAE, SDA, Convention Bureau Fortaleza e ACVQ. Este ano, será homenageado André Macêdo Facó, atual secretário de Infraestrutura do Ceará, ex-presidente e diretor da …

Comando da Segurança Pública

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou hoje o secretário-adjunto e executivo da Secretaria da Segurança Pública e de Defesa Social (SSPDS) e os principais cargos da Polícia Militar do Ceará, Superintendência da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense e Academia Estadual de Segurança Pública. Os nomes serão publicados no Diário Oficial (versão eletrônica) de hoje. 
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social  Secretário-adjunto: Lauro Carlos de Araújo Prado. Secretário-executivo: Odécio Rodrigues Carneiro. Polícia Militar Comandante-geral: coronel Geovani Pinheiro da Silva. Comandante-geral adjunto: coronel Hervano Macedo Júnior. Secretário-executivo: ainda a ser definido. Superintendência da Polícia Civil Delegado-geral: Raimundo de Souza Andrade Júnior. Delegado-geral adjunto: Marcus Vinícius Saboia Rattacaso. Corpo de Bombeiros Comandante-geral: coronel João Carlos de Araújo Gurgel. Comandante-geral adjunto: coronel Heraldo Maia Pacheco. Secretário-executivo: coronel Jo…

Jazz na Praça

O Jazz que passou por uma extraordinária sucessão de transformações no século XX vira tema de evento aberto ao público, em Fortaleza. É o Festival JAZZ  NA PRAÇA que pretende oferecer uma alternativa cultural no período de Pré-Carnaval. O projeto está previsto para acontecer nas sextas-feiras, 23 e 30 de janeiro, como também, em seis de fevereiro de 2015, a partir das 17 horas, na Praça Rogério Fróes, no bairro Dionísio Torres.  Nascido do BLUES, o JAZZ que dá nome ao Festival tem como finalidade, proporcionar uma nova forma de consumir música e gastronomia em Fortaleza, diferente do que existe disponível. Serão ao todo nove bandas locais, divididas em três dias de programação, com repertórios que se encaixam nos estilos JAZZ, BLUES e/ou BOSSA NOVA.  Apresentar ao público todos os três estilos é um dos objetivos do JAZZ NA PRAÇA que deseja ainda oferecer ao fortalezense, a chance de conhecer uma música disseminada mundialmente, mas pouco acessível na região. O termo JAZZ que começou a s…

Charlie Hebdo

'Poucos acontecimentos já despertaram, em escala mundial, um sentimento tão forte de repulsa e indignação quanto o atentado dessa quarta-feira (7), na sede do Charlie Hebdo, em Paris. É como se o planeta inteiro tivesse sido atingido pelas balas assassinas que ceifaram a vida de 12 pessoas, dentre elas alguns dos mais geniais chargistas franceses. O atentado – e isso o torna ainda mais aberrante e inconcebível – acontece no coração da França, país que há séculos entronizou, em seu cotidiano, as práticas democráticas e que consagrou princípios como as liberdades de pensamento, de culto e de expressão. Sintonizada com esses fundamentos, que pratica e defende há 60 anos, a Universidade Federal do Ceará se soma ao coro mundial de repúdio ao sectarismo que gerou os acontecimentos de ontem no histórico bairro da Bastilha. Através do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, temos sido o berço de sucessivas gerações de jornalistas cearenses que, nos mais variados contextos históricos, tê…

North Jóquei

Enfim, férias! Um dos meses mais esperados pela criançada chegou e a diversão está garantida no North Shopping Jóquei. Além da programação aos domingos dedicada ao público infantil, muitas aventuras no cinema e também com um evento que promete muita animação para a galerinha. Show de Atrações - Todo domingo tem uma atração especial para a criançada. Sempre às 16 horas, na Praça de Alimentação. No próximo domingo (11) a garotada vai dançar muito ao som de Joãozim e Pé de Feijão. No domingo (18) tem “Histórias Cantadas com Babi e Babu”. E para finalizar o mês, domingo (25) tem teatro infantil com o Grupo Abre Alas, encenando “Os três porquinhos”. Aqua Ball - O Aqua Ball é uma maneira divertida de flutuar sobre a água. Dentro de grandes bolas de plástico sobre uma piscina, o desafio é dominar a bola, ficar de pé e se locomover sobre a água em diferentes direções.A sensação é a de andar sobre a água sem se molhar. A brincadeira também é um convite ao exercício físico, devido ao esforço f…

Ceará Hoje

Na Multiplay

A partir de hoje (8), os assinantes inclusos a partir do pacote Multiplay TV 2 HD terão acesso ao mais novo canal do Esporte Interativo em alta resolução. O canal Esporte Interativo HD (601) entrará no ar trazendo ainda mais opções de programação para os clientes Multiplay, sem nenhum custo adicional para os mesmos. O Esporte Interativo conta com uma programação 100% dedicada a coberturas de diversas modalidades esportivas, sobretudo o futebol, com exclusividades. Até 2022, por exemplo, será o único canal a transmitir todos os jogos da Copa do Nordeste. No Esporte Interativo também é possível conferir as principais competições de clubes do mundo – UEFA Europa League, Copa Del Rey e Supercopa – e lutas ao vivo do Bellator MMA, MMA World Series of Fighting e One Fighting Championship.

Prêmio Petrobras de Jornalismo

As inscrições para o Prêmio Petrobras de Jornalismo se encerram em seis de fevereiro. Serão premiadas as melhores reportagens nacionais e regionais veiculadas em jornal/revista, televisão, rádio e portal de notícias nas áreas de Cultura, Esporte, Responsabilidade Socioambiental e Petróleo, Gás e Energia, além da melhor foto nacional e da melhor regional. Na categoria Internacional, será escolhida a melhor reportagem ambientada no Brasil sobre qualquer uma das áreas citadas, desde que tenha sido escrita por correspondente de veículo estrangeiro que resida no país. Os trabalhos vencedores e seus autores serão conhecidos no primeiro semestre de 2015, no Rio de Janeiro. Podem concorrer matérias e fotos publicadas entre 10 de maio de 2013 e 9 de abril de 2014. Todas as matérias inscritas concorrem ainda ao "Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo" para a melhor reportagem. Os arquivos com as matérias em PDF, fotos, vídeos e/ou áudios deverão ser enviados à Petrobras através do link…

Sobral

Zabumbeiros Cariris

O grupo Zabumbeiros Cariris chega a capital, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e as cidades do Litoral Leste para fazer sua música interagir com o público em feiras livres e mercado público. O projeto “Canto de Feira” foi selecionado pela Plataforma de Circulação de Artes Cênicas do Ceará O projeto é uma iniciativa da Fundação Amigos do Theatro José de Alencar, com patrocínio da Petrobras, pelo Mecenato Estadual, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult). Vindo do Cariri cearense o projeto reúne músicos da banda Zabumbeiros Cariris e o multi-instrumentista pernambucano Luciano Brayner, num encontro musical que mescla temas autorais, instrumentais e canções do cancioneiro popular, o grupo apresenta uma música simples e vigorosa, baseada na sonoridade de instrumentos típicos da região do Cariri. O diálogo se dará através de conversas, causos, poesia, cantos e cantorias dirigidas ao púbico e transeuntes que proporcionará reviver a um tempo onde a feira era o …

Camilo com deputados

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) se reuniu com 12 deputados eleitos, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque. Além dele, Sérgio Aguiar, Dr. Sarto, Elmano, Carlos Matos, Augusta Brito, Evandro Leitão, Heitor Ferrer, Zé Aílton Brasil, Roberto Mesquita, Laís Nunes e Wellington Landim participaram de encontro com o governador no Palácio da Abolição. Todos os 46 deputados estaduais foram convidados por Camilo Santana para participar das reuniões, que terminam na próxima terça-feira. Amanhã, mais 12 parlamentares serão recebidos no gabinete do governador. "Independentemente de ser da situação ou da oposição, todos foram eleitos pelo povo do Ceará. Vamos manter o diálogo aberto com todos", disse Camilo.

Net

Fortaleza está mais colorida. Isso porque os carros da NET estão circulando adesivados com personagens dos canais do Grupo Viacom. Ao todo, são 16 veículos que estão com adesivos de diversas carinhas conhecidas do público como, por exemplo, do Bob Esponja. Essa é mais uma das ações da empresa que é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de oito milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a empresa que mais recebe números portados de outras operadoras.

'Um Sonho de Criança'

O Shopping Del Paseo apresenta sua programação especial de férias que tem como tema: “Um sonho de Criança – Férias no mundo dos brinquedos”. O evento acontece de 12 de janeiro a seis de fevereiro, de 16 às 22 horas de segunda à sexta e de 14 às 20 horas aos sábados e domingos. Na ação, os pequenos podem participar do Espaço Kids, para brincar com os vários brinquedos disponíveis, jogar vídeo game, pular na cama elástica e ficar ainda mais lindos no Camarim Fashion. Além disso, acontece uma exposição de brinquedos antigos e figuras de ação para encantar ao público de todas as idades, que funcionará nas mesmas datas, de 10 às 22 horas.  Todas as atividades são gratuitas e realizadas no Piso L1 do Shopping Del Paseo. Sobre a exposição de brinquedos antigos e Action Figures - Na exposição que se realiza no Shopping Del Paseo foram reunidos amantes e proprietários de brinquedos de vários tipos, segmentos e marcas, fabricados até a década de 1990 e action figures, estátuas e afins, dos anos…

SVO Móvel

Serviço inédito no Brasil, o SVO Móvel realizou nos 100 primeiros dias de funcionamento, entre 8 de setembro e 18 de dezembro de 2014, o total de 332 procedimentos para emissão de declaração de óbitos e liberação de corpos para sepultamento na residência da pessoa falecida. Conforme levantamento do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), unidade da Secretaria da Saúde do Estado, o número representa 25% de todo atendimento realizado no período. Acionada pelo número 190, uma equipe do SVO Móvel se desloca até a casa onde ocorreu a morte, com tempo de resposta de 40 minutos, e libera a declaração de óbito no próprio domicílio. No processo de rotina, com deslocamentos e necrópsia, a entrega do documento à família é feita em, no máximo, 6 horas até a liberação do corpo para o enterro. O SVO Móvel funciona com quatro equipes compostas por médico, assistente social e um técnico, que também é o motorista. As quatro equipes ficaram baseadas em postos de apoio na sede do SVO, no Instituto Médi…

Mostra 21

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza, de 12 de janeiro a 1º de fevereiro, a Mostra 21, com o tema “O desejo aguça com o olhar”. As exibições acontecem durante 21 dias consecutivos de maneira gratuita às quartas-feiras, na Unidade Juazeiro do Norte do Sesc, aos sábados, no Centro Cultural do Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB) Cariri e nos demais dias da semana, na Unidade Crato do Sesc. O projeto acontece em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste e a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Nesta edição, a Mostra 21 busca alertar que o desejo é a mola propulsora de todas as conquistas das pessoas, não só as amorosas. Entre os elementos-chave que se entrelaçam na simbologia da Mostra 21 deste ano está a casa enquanto unidade máxima da construção da identidade afetiva e sexual. Um lugar de recolhimento e intimidade.  Sobra a Mostra 21 A Mostra 21 é um projeto anual, que acontece através de uma parceria entre o Sesc (Unidades Crato e Juazeiro do …

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…