Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2017

Comida de Buteco

Que tal experimentar petiscos maravilhosos no feriadão? O Comida di Buteco prossegue em Fortaleza e é uma ótima opção para apreciar a cozinha de raiz. Até sete de maio, dezessseis estabelecimentos da capital cearense concorrem ao título de melhor buteco da cidade. Em 2017, a edição tem como tema o cereal, ingrediente popular na mesa do brasileiro. Pelo segundo ano consecutivo, os petiscos têm o preço máximo de R$ 25,90, desafiando os butecos a serem criativos e acessíveis, não perdendo uma de suas características mais importantes: serem democráticos. 
Para votar é simples: basta se dirigir ao buteco participante, experimentar o petisco e se dirigir ao local de votação. Além da comida, o público e os jurados avaliam o atendimento, temperatura da bebida e limpeza do ambiente. Nacionalmente o concurso deve levar quase 5 milhões de apaixonados por butecos às urnas dos mais de 500 concorrentes, em 20 cidades, para eleger o MELHOR BUTECO DO BRASIL. O concurso foi criado em 2000, com a fina…

Atentados em Fortaleza e RMF

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) esteve nesta noite com blitz com o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan (DEM) e o secretário de Segurança do Estado, André Costa, nos terminais de ônibus de Fortaleza. Revelou que a Polícia já prendeu 16 pessoas acusadas de envolvimento com ataquew a ônibus, viaturas e prédios públicos em Fortaleza e Região Metropolitana. Eis o que o governador postou agora há pouco no facebook: "Estive esta noite conferindo de perto a execução do plano de segurança montado para restabelecimento da normalidade em Fortaleza e RMF. Estive acompanhado do vice-prefeito Moroni Torgan e do nosso secretário André Costa. Passamos pelos terminais de Antônio Bezerra, Lagoa e Papicu, além de ruas e avenidas, conversando com a população. Dezesseis envolvidos nos ataques já estão presos. E as forças de segurança do Ceará continuam de prontidão".

Inova Ceará

No DFB 2017

Com o tema “Viva Essa Festa”, o DFB Festival 2017 confirma os primeiros nomes a integrarem o line up para edição comemorativa de 18 anos. Celebrando este momento especial, as passarelas que sempre lançam e apresentam grandes sucessos e descobertas para o mundo fashion, recebem estilistas que fazem parte da história DFB e ressaltam a força do DNA nordestino em cada criação. Os veteranos Melk Z-DA (PE), Jeferson Ribeiro (BA), Wagner Kallieno (RN) e Iury Costa (CE) são os quatro primeiros nomes confirmados dos desfiles do festival que acontece de 24 a 27 de maio, no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza. Serviço DFB Festival 2017 Tema: Viva Essa Festa Data: 24 a 27 de Maio Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza Site: http://dfhouse.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse Instagram: https://www.instagram.com/DFHouse/ Youtube: https://www.youtube.com/user/dragaofashionhouse


Mercado de trabalho em março

O número de empregos formais no Brasil teve saldo negativo de 63.624 vagas em março, apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Apesar da queda em março, a redução no mesmo mês do ano passado foi quase dobro, quando registrou retração de 118 mil postos de trabalho. No mês passado, o resultado havia sido positivo em 35.612 vagas formais de emprego. Março apresentou uma variação negativa de -0,17% em relação ao estoque do mês anterior. Foram registradas 1.261.332 admissões contra 1.324.956 desligamentos. No acumulado do ano, a queda foi de 64.378 postos de trabalho, equivalente a -0,17%, em relação ao estoque de dezembro de 2016, e, nos últimos 12 meses, houve a redução de 1.090.429 postos de trabalho, correspondendo a uma retração de -2,77% no total de empregados com carteira assinada do país. “Os dados de março do Caged mostram que fatores sazonais e conjunturais influenciaram negativamente o mercado de trabalho. O governo esper…

Aumento na gasolina

De acordo com a política de preços anunciada pela Petrobras em outubro de 2016, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) decidiu aumentar o preço do diesel nas refinarias em 4,3%, em média, e da gasolina em 2,2% média. Os novos valores começam a ser aplicados a partir de amanhã (21). A decisão é explicada principalmente pela elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais desde a última decisão de preço, que mais que compensou a valorização do real frente ao dólar, e por ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno. É preciso destacar ainda que o comportamento dos preços de derivados foi marcado por volatilidade nos mercados internacionais em resposta a evento geopolítico, como o ocorrido na Síria. A Petrobras reafirma sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias. Os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política anunciada, e estão alinhados com os objetivos do …

Na AL-CE

Aprovado, hoje, no Plenário 13 de Maio, da Assembléia Legislativa do Ceará (AL-CE), o Projeto de Indicação de autoria do deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade da publicação, em sítio eletrônico oficial, das listas dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas nos estabelecimentos da rede pública de saúde do Estado de Ceará. Agora, o Projeto será enviado para aprovação do Governo do Estado.

Novos ouvidor e corregedor da AL-CE

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou, por unanimidade, na sessão plenária de hoje (20), por indicação da Presidência, os nomes dos deputados Antônio Granja (PDT) - para o cargo de corregedor parlamentar - e Jeová Mota (PDT) - para corregedor parlamentar substituto -, conforme determina o artigo 36 do Regimento Interno da AL-CE. O plenário também aprovou o nome do deputado Bruno Pedrosa (PP) para o cargo de ouvidor parlamentar, conforme preceitua o artigo 36-B do Regimento Interno da AL-CE.

Amanhã no Parangaba

No UCI

A temporada 2016/2017 do balé Bolshoi na Rede UCI apresenta duas novidades em sua reta final. Encerrando as apresentações, que começaram no fim do ano passado, serão exibidos em abril e maio nos cinemas da rede em todo o Brasil os novos espetáculos da companhia russa: “Uma Noite Contemporânea” e “Um Herói de Nossos Tempos”. “Uma Noite Contemporânea” foi apresentado pela primeira vez em Moscou no dia 19 de março. Nesse novo espetáculo, o Bolshoi assume o audacioso desafio de promover uma noite de dança moderna sob a direção de alguns dos mais aclamados coreógrafos contemporâneos: Jerome Robbins, Harald Lander e Alexei Ratmansky. Esse encontro de mestres com alguns dos melhores dançarinos do mundo resulta em uma notável síntese, levando a energia de Robbin, o virtuosismo de Lander e o brilho gracioso de Ratmansky para outro nível. Aqui no Brasil, poderá ser visto nas telas da rede UCI nos dias 29/4, às 13h30 e 30/4, às 13 horas. “Um Herói de Nossos Tempos” é uma trágica viagem poética…

Diário do Nordeste

Estadão

Fala RC

Roberto Cláudio5 h ·  Gostaria, neste momento, de me solidarizar com todas as pessoas que, lamentavelmente, são afetadas por ações criminosas em nossa cidade. Ocorridos desta ordem são completamente inaceitáveis em Fortaleza ou em qualquer outro lugar. A Prefeitura de Fortaleza vem buscando dar todo o suporte necessário no sentido de contribuir para que a população tenha o seu legítimo direito de transporte público garantido. Solicitei à nossa equipe atenção reforçada em todas as ações que forem da responsabilidade do Poder Público Municipal. Aproveitamos para reiterar a nossa confiança e o nosso reconhecimento à determinação do Governo do Estado do Ceará em seguir firme na luta e no combate ao crime em nosso Estado. Vamos continuar no propósito de trabalhar em defesa de uma cidade cada vez mais humana e solidária.

Praias do Sol

12 ônibus incendiados

"O Sindiônibus repudia veementemente a prática criminosa que provocou o incêndio a doze ônibus e causou queimaduras em um motorista, nesta quarta-feira, dia 19. Desde 2014 até abril de 2017, foram incendiados 55 veículos. Os trabalhadores do transporte e empresários do setor estão aterrorizados diante de tanta violência e da real e verdadeira ameaça à integridade física e à própria vida dos trabalhadores e dos usuários do transporte coletivo. Diante desses fatos, estamos envidando esforços junto às autoridades do Estado para que possamos ter segurança para restabelecermos o serviço de transporte de passageiros com a total preservação da vida de trabalhadores, usuários e do patrimônio das empresas".

Dia do Índio

Amanhã na Bienal do Livro

Dia da Bicicleta

“ Nossa mais eu suo muito!”. Quem nunca escutou isso ao perguntar se determinada pessoa usa a bicicleta para ir ao trabalho? Neste 19 de abril, comemoramos o dia da bicicleta. Ao mesmo tempo, chegamos em 2017 com um aumento médio de 1,1º C na atmosfera da Terra e cenários de temperatura preocupantes, que podem dificultar mais ainda a vida de quem pedala em várias cidades brasileiras. Porém, isto não acontece por causa dos ciclistas, que tentam reduzir suas emissões se desafiando no trânsito das cidades brasileiras. A cultura da bicicleta cresceu muito nos últimos anos, fortalecida pelo aumento do número de ciclovias nos principais centros urbanos. Somente em São Paulo, já são 414,5 Km de vias, seis vezes mais do que existiam em 2014. Assim como ela, outras grandes capitais seguem no mesmo ritmo e, junto com esse movimento, o interesse dos cidadãos pela bicicleta tem aumentado. Nos últimos anos somente o Bike Sampa atingiu 627 mil usuários, quase dobrando de 2014 para 2016, enquanto no …

No São Luiz

Rafael Costa

Prestes a completar oito semanas de tratamento, Rafael Costa segue rotina diária visando o retorno aos gramados. O atacante não entra em campo desde o dia primeiro de fevereiro, quando lesionou o ligamento cruzado anterior, ligamento colateral e canto do colateral, na vitória do Ceará em casa por 1 a 0 sobre o Tiradentes, pelo Campeonato Cearense. Em fase adiantada da recuperação, o jogador revelou como vem sendo seu dia a dia no clube. “Tenho feito fisioterapia diariamente no período da manhã e da tarde para acelerar o processo e voltar o quanto antes. Estou caminhando com o apoio de muletas e nas próximas semanas devo tirá-las. Depois começo a fase de fortalecimento para recuperar a musculatura perdida nesse período”, comentou o atacante, que disputou quatro partidas neste início de ano e marcou um gol pelo Vozão. Ansioso, Rafael Costa não esconde a vontade de retornar aos jogos e ajudar o clube alvinegro dentro de campo. “Cada dia que passa aumenta o desejo de voltar. Não vejo a h…

Amanhã no Country Hall

Véspera de feriado será de muito forró em Fortaleza! O Country Hall recebe nesta quinta-feira (20) a edição do ‘Baú do Country” com os cantores Kátia Cilene e Aduílio Mendes.  A dupla, que se consagrou na banda Matruz com Leite, promete fazer todo mundo relembrar sucessos que marcaram a história de muitos forrozeiros. O baile funk fica por conta do DJ Caio. SERVIÇO Quando: Quinta-feira, 20 de abril Hora: 21 horas Local: Country Hall (Avenida Washington Soares, 3500 - Edson Queiroz) Ingressos: R$ 40 (primeiro lote antecipado) Informações: (85) 99622.1006 / 3273.6033 Aniversários/Lounges (wpp): 99745.5751 Instagram: @countryhallfortaleza Estacionamento: Sim (pago) Aceita cartão de crédito

Amanhã no Pinheiro Clube

Vicente Nery é atração desta quinta-feira (20), véspera de feriado, em Fortaleza. O cantor promete fazer todo mundo dançar ao som de seus sucessos a partir das 22 horas, no Pinheiro Clube. Vicente Nery é um dos poucos artistas que agrada ao público de A à Z. É dono de uma voz inconfundível, de um carisma inigualável e de canções que embalam milhares de fãs apaixonados, que o acompanham por mais de duas décadas. Vicente Nery, um dos nomes mais respeitados no mercado musical, é também amado pelos cearenses por representar o nosso estado mundo a fora.

No Cine do Dragão

AVC

Cerca de 130 médicos e enfermeiros vinculados ao Samu do Ceará participaram de um curso de capacitação prática no tratamento do infarto agudo do miocárdio e AVC. Os treinamentos aconteceram em duas edições, uma em Juazeiro do Norte e outra em Fortaleza, e foram ministrados pelo coordenador de Urgências do Município de Salvador, Ivan Paiva. Os eventos foram realizados em parceria com a Secretaria de Saúde do Ceará, Samu Ceará e Boehringer Ingelheim. A capacitação teve caráter prático com discussão de casos clínicos, apresentação do modelo prático de treinamento que utiliza bonecos para exemplificar situações em emergências cardíacas e neurológicas, orientações práticas sobre a utilização correta dos medicamentos trombolíticos emergenciais e período crítico para administração de cada um deles. Ao final do evento, os profissionais receberam certificados e materiais com diretrizes para o tratamento de infarto agudo do miocárdio e AVC. Infarto agudo do miocárdio é a principal causa de mor…

Fala Dilma

2 minHá 2 minutosMais A prova do “jornalismo de guerra” praticado pela Globo 11 respostas13 retweets28 curtiram

Na AL-CE

Com a leitura do expediente da sessão plenária de hoje (19), começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) projeto de indicação de autoria do deputado Agenor Neto (PMDB). De número 38/17, que propõe a restituição proporcional do valor pago do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O reembolso vale para casos de veículo roubado, furtado, ou de qualquer outro sinistro sofrido que impeça a continuidade da posse ou domínio.  A medida já vem sendo aplicada em outros estados do País, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, não existindo regulamentação para tal restituição em apenas sete, entre eles, do Ceará. Após leitura no Plenário, a matéria segue para análise da Procuradoria da AL-CE. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Como se trata de projeto de indicação, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para a apreciação da Casa.

Em Quixadá

Estadão

Na AL-CE

Aprovada na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), Projeto de Lei do deputado estadual Leonardo Araújo (PMDB) para inserir no calendário turístico religioso do Estado a Festa Religiosa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A festa é realizada em Madalena e comemorada anualmente de 28 de novembro a oito de dezembro.

Todo dia é Dia de Índio

Operação Conclave

39 segHá 40 segundosMais apurou que os envolvidos se dividiam em núcleos criminosos de acordo com as respectivas atuações no suposto esquema: 0 resposta4 retweets5 curtiram

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…