Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2021

Futricas Cearenses

Reviravolta na TV Verdes Mares (TVVM). Deve estrear na próxima segunda-feira (primeiro de março) na apresentação do CE TV 2 uma nova jornalista efetiva. O Sistema Verdes Mares (SVM) resolveu retornar Raissa Câmara para o Bom Dia Ceará ao lado de Leal Mota Filho; e Nádia Barros para o CE TV 1 ao lado de Luiz Esteves. Estão feitas as apostas para: Tereza Tavares (foto), que apresentou neste sábado-27 o CE TV 2. Marina Alcântara. Aline Oliveira. Wanyffer Monteiro. Ou....Kélvia Ribeiro.

Brahma ‘faz nevar’ no aniversário de Thiago Neves

O jogador do Sport, Thiago Neves, completa 36 anos neste sábado (27) e em seu perfil oficial, nas redes sociais, mostrou uma brincadeira feita pela Brahma que resultou em uma comemoração de aniversário. A cervejaria levou, nesta manhã, uma máquina de neve artificial para a porta da casa do jogador e muita Brahma Duplo Malte gelada para comemorar a data junto com o meio-campista.  - Fiquei muito feliz com a surpresa e espero que no ano que vem se repita”, comentou o craque do rubro-negro pernambucano. O coordenador de Marketing Regional da Ambev, Filipe Nery, explicou como surgiu a ideia da surpresa.  - Desde a chegada do meia ao clube, o trocadilho com o seu sobrenome caiu nas graças do torcedor. Quando Thiago Neves balança a rede, a torcida leonina brinca que ‘fez nevar’. Hoje, no aniversário do jogador, o presente da Brahma, patrocinadora oficial do Sport, a Thiago foi de tornar realidade em casa um pouco dessa brincadeira que acontece nos gramados", detalhou.

Seis Postos de Saúde abrem para atender Síndrome Gripal com Sintomas Leves neste fim de semana

Neste último fim de semana do mês de fevereiro (sábado-27 e domingo-28), Fortaleza conta com seis Postos de Saúde abertos, das 8 às 17 horas, para acolhimento exclusivo de pacientes com Síndrome Gripal com Sintomas Leves. As unidades contam com equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF), incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem, que realizam o acompanhamento e a triagem de pacientes com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus. As unidades dispõem de Oxímetro, aparelho que mede a Saturação de Oxigênio no Sangue, para auxiliar no Diagnóstico Precoce de comprometimento pulmonar. Além disso, de acordo com avaliação médica, os postos ofertam testes para pacientes sintomáticos. Postos de Saúde em funcionamento neste fim de semana: UAPS Maria Aparecida: Avenida K, 915 - Vila Velha ( Conjunto Nova Assunção). UAPS Rigoberto Romero: Rua Alameda das Graviolas, 195 - Cidade 2000. UAPS Elieser Studart: Rua Tomaz Cavalcante, 546 - Autran Nunes. UAPS Gothardo Peixoto: Rua Irmã Baz

Ceará contrata atacante colombiano Stiven Mendoza

O Ceará anunciou neste sábado o atacante colombiano Stiven Mendoza (foto): Presidente do Ceará, Robinson de Castro - Mais uma contratação para a temporada 2021, graças a você, que é @SocioVozao. O colombiano Stiven Mendoza acertou com o Vozão até o fim de 2023". Esta é a quinta contratação alvinegra para a temporada 2021: Atacante Steven Mendoza. Atacante Yony González. Goleiro Vinícius Machado. Meia Vinícius. Meia Marlon. Deixaram o Ceará Goleiro Fernando Prass. Lateral Samuel Xavier. Zagueiro Eduardo Brock. Zagueiro Thiago Pagussat. Atacante Mateus Gonçalves. Atacante Leandro Carvalho. Atacante Rafael Sóbis. Atacante Bergson. O treinador Guto Ferreira quer mais um lateral e mais um zagueiro e espera a recuperação de Wescley, Ricardinho e Felipe Baxola.

Vladimir de Jesus deixa o comando técnico do Caucaia

Cai o segundo treinador do Cearensão 2021. Depois da demissão de Arnaldo Lira, do Guarany de Sobral, neste sábado (27), Vladimir de Jesus (foto) deixou o posto de técnico do Caucaia.  A solicitação partiu do treinador, que não comanda mais a Raposa Metropolitana nas próximas partidas. Junto a Vladimir, também deixa o clube o treinador de goleiros William Cícero. No comando do Caucaia, Vladimir de Jesus conquistou cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. - O Caucaia agradece o profissionalismo de ambos e a diretoria está em busca de solucionar o problema. Na partida de segunda-feira (primeiro de março), contra o Barbalha, pelo Cearensão 2021, o auxiliar técnico Erandir assume o comando do Caucaia.

Futricas Cearenses

Confira Crônica de Nirez sobre Dedé de Castro (foto): - Conheci Dedé de Castro, que se chamava José Edmundo de Castro nas ruas da cidade. Sempre o via conversando com muitas pessoas e um dia me coloquei na roda onde ele estava e conversamos juntos. A partir daquele dia ficamos amigos e sempre que nos encontrávamos corria uma conversa amigável movida pelas perguntas intrigantes de Dedé. Ele sabia como começar uma conversa e extraía da gente o que a gente queria dizer, parece que adivinhava nossos pensamentos. Não me recordo de haver discordado de Dedé de Castro em algum momento nem me recordo de Dedé de Castro haver discordado de algo que eu tenha dito ou feito. Sempre concordávamos um com o outro, acho que pela sábia maneira como ele levava a vida. Parece que ele sabia nossos pensamentos. Dedé de Castro era jornalista com letra maiúscula e com seu jornalismo conquistou vários prêmios, entre eles dois Prêmios Esso. Gostava de escrever sobre pessoas, principalmente sobre pessoas que tinh

Clássico-Rainha termina empatado: 2x2

O Clássico-Rainha entre Ceará e Fortaleza (foto Pedro Chaves), pelo Cearensão 2020 Adulto 2ª Rodada do Returno terminou neste sábado (27) empatado, em dois a dois, no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Natalia e Michele Carioca anotaram os gols do Alvinegro, enquanto Natália e Tainara descontaram para o Fortaleza. Com a igualdade no marcador, na tabela, o Ceará é o líder com quatro pontos. O Fortaleza aparece na vice-liderança também com quatro pontos. No outro jogo da 2ª Rodada, na Granja Tijuca, o São Gonçalo goleou o Menina Olímpica por três a zero. Eveliny (duas vezes) e Tayná marcaram os gols do confronto. Na Tábua de Classificação, o São Gonçalo ocupa o 3º lugar com três pontos. O Menina Olímpica ainda não pontuou e é o lanterna. Os clubes voltam a campo na quarta-feira (três de março) para os jogos da 3ª Rodada. As partidas acontecem às 15h30. No Franzé Morais, o São Gonçalo enfrenta o Ceará. Já no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, o Menina Olímpica encara o Fortaleza.

Camilo vai a Brasília tratar da compra da Sputinik V

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou no início da noite deste sábado (27): - Irei nessa terça-feira (dois de março) até o Laboratório que representa a Vacina russa Sputinik V, em Brasília, tratar da possível aquisição direta do produto, em complemento ao Plano Nacional de Imunização. Irei buscar a Vacina para os cearenses aonde tiver que ir. Só descansarei quando todos forem vacinados".

Futricas Cearenses

Apresentador do Forrozão da Rádio Assunção Cearense AM 620, Igor Loiola, baixou o Hospital neste sábado (27). Está com Covid-19. Igor Loiola - O vírus que o presidente genocida Bolsonaro e seus discípulos tratam com total insensatez. Falta de respeito. Irresponsabilidade e ainda incitam a população a se aglomerarem, sem o menor equilíbrio. Pois é agora é minha vida que está em cheque.  Os fanáticos que não me perdoem, mas esse cara é um completo insano... São os reflexos de um homem que não sabe liderar sua própria família; imagine o Brasil. Mas Deus é fiel". Com a confirmação de Igor Loiola ele é o 13º integrante da Assunção a testar positivo para Novo Coronavírus. Já recuperados: Paulo Santiago. Mário Otoni. Jota Lacerda. Alex Oliveira. Dona Mirza. Adson Bolt. Mendonça Filho. Em recuperação: Messias Alencar. Júlio Salles. Kilmer de Campos. Artemildo Morais-Roquinho. Igor Loiola. Tony Mota.

Futricas Cearenses

Eis a capa da penúltima edição (13.928) do Diário do Nordeste. Daqui a pouco começa a ser circular a última edição (13.929):

Quixeramobim registra três terremotos neste sábado

Neste sábado (27), três terremotos foram registrados na Região de Quixeramobim, no Ceará. O primeiro terremoto, que ocorreu às 0h37 UTC (21h37, hora local de sexta-26), teve sua magnitude preliminar calculada em 1.9 graus. Minutos depois, às 0h57 UTC (21h57, hora local)  outro tremor, de magnitude preliminar 1.7 graus, foi anotado pelas Estações Sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico do Nordeste (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  Mais tarde, às 2h03 UTC (23h03, hora local), outro evento ocorreu na Região, desta vez de magnitude preliminar 1.9 graus. Segundo o morador do distrito de São Joaquim, em Quixeramobim,  Ivanildo Torres, os três eventos foram ouvidos na Zona Rural do Município. De acordo com os pesquisadores do LabSis 'até o momento não há informações de que moradores tenham sentido os eventos deste sábado. Todas as informações sobre os tremores de terra já foram repassadas para a Defesa Civil responsável pelo município cearense&#

Futricas Cearenses

Minha última passagem pelo Diário do Nordeste há dez anos (2011) escrevi também para o Blog Diário Zona Norte na Internet e fazia boletins para o Rádio Notícias Verdes Mares da 810 Verdinha AM. Ali eram os primórdios do Diário do Nordeste Digital.  Permitam-me colocar uma das centenas de reportagens feitas para o Blog Diário Zona Norte, para o Diário do Nordeste Regional e 810 Verdinha nesta época. É sobre o Museu de Pré-História Itapipoca (Muphi): Itapipoca - O Museu de Pré-História de Itapipoca (Muphi) está instalado na Sala 15 do Shopping Clacita, na Rua Eubia Barroso, 2959, no Centro de Itapipoca, desde 2008. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Para a visita de uma só pessoa, o atendimento é de curiosidade do visitante. “Quando a pessoa vem individualmente, ela encontra aqui uma exposição de mais de 500 peças fósseis e pelo menos umas 70 peças arqueológicas. Ela vai ter a oportunidade de ver peças originais de animais que viveram aqui entr

Futricas Cearenses

Escreve  a jornalista Marlyana Lima: -  Entrei no Diário em abril de 1991. Repórter de Cidades, a grande escola. Lá se foram quase 29 anos. Cada um deles preenchidos de histórias, de fatos, de emoção, tristezas e alegrias. Jornalista não é apenas profissão, é missão. Jornalista entra na casa das pessoas, vai para as ruas, anda nos barracos debaixo das pontes e no mesmo dia frequenta o Palácio do governo. Vê o que a sociedade tenta esconder. Muitas realidades que só as letras e a força das palavras são capazes de unir em relatos, denúncias, em registros de fatos que serão, depois, páginas da História. E o destino é mesmo surpreendente. Em 1995 recebi da minha chefe de reportagem, Izabel Pinheiro, a tarefa de escrever a matéria sobre o Jornalismo do Diário do Nordeste sendo publicado na Internet.  Foi o primeiro do Norte e Nordeste Foram-se 26 anos. 2021... Entro na Redação atual  para editar o último Diário do Nordeste na versão impressa. Não foi fácil, por mais que a gente entenda que

Meruoca, Mombaça e Santa Quitéria estão em lockdown no CE

Meruoca (foto Blog DN Zona Norte) é a terceira cidade cearense a entrar em lockdown nesta semana devido à Pandemia do Coronavírus-Covid 19. Já tinham decretado lockdown: Mombaça e Santa Quitéria. Meruoca - Meruoca tem: 2.225 casos notificados. 2.065 testes realizados. 1.181 casos descartados. 860 infectados. 764 recuperados. 184 casos suspeitos. 75 doentes ativos. 21 mortes. 2,4% de taxa de letalidade. Mombaça - Mombaça tem: 5.837 testes realizados. 5.690 casos notificados. 3.417 casos descartados. 1.919 infectados. 1.510 recuperados. 354 casos suspeitos. 365 doentes ativos. 44 mortes. 2,3% de taxa de letalidade. Santa Quitéria - Santa Quitéria apresenta: 6.405 casos notificados. 6.254 testes realizados. 3.650 casos descartados. 2.378 infectados. 1.913 recuperados. 377 casos suspeitos. 439 doentes ativos. 26 mortes. 1,1% de taxa de letalidade. Ceará - Neste sábado (27), até 10 horas, o Boletim da Covid-19 no Ceará apresentava: 1.417.487 testes realizados. 1.327.618 casos notificados.

HGF abre mais 12 UTIs Covid

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) informa a disponibilidade, a partir deste sábado (27), de 12 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19.  O HGF tem trabalhado incessantemente para ampliar sua capacidade e garantir atendimento aos pacientes. A previsão é que novos leitos sejam disponibilizados na próxima semana. Confira sonora do diretor do HGF, médico Daniel Holanda:

Cai primeiro treinador do Cearensão 2021

Cai o primeiro treinador do Cearensão 2021. Em comunicado, a diretoria do Guarany de Sobral informa a demissão do técnico Arnaldo Lira: - Depois da derrota dentro do Junco por 3x0, o Guarany através de sua diretoria informou que o técnico Arnaldo Lira não faz mais parte da Comissão Técnica. Guarany agradece pelo seu trabalho. O Bugre está em negociação com outro nome para comandar à equipe". O Guarany de Sobral sob o comando de Lira teve no Cearensão 2021: Uma vitória - 1x0 no Crato. Um empate - 0x0 com o Barbalha. Duas derrotas - 2x0 para o Ferroviário e 3x0 para o Caucaia. Lira deixa o Guarany na vice-lanterna do Cearensão 2021, na Zona de Rebaixamento para Série B de 2022, com quatro pontos e saldo negativo de quatro gols. O time só fez um gol e levou cinco.

'O Nosso Papel Continua'

Willame Moura, Francisco Bilas, Sérgio Lemos e Glauco Bezerra estudando um novo Diário do Nordeste na década de 1990   Eis o Editorial de despedida do Diário do Nordeste Impresso - 'O Nosso Papel Continua': -   O Jornalismo é, por sua própria natureza, voltado para o espaço-tempo em que a sociedade busca direção e sentido.  Parte do presente para não se estagnar no passado e, assim, mirar o horizonte que será caminhado.  É o que o Diário do Nordeste tem feito nas últimas quatro décadas. É o que continuaremos fazendo. Tudo o que guarda o Jornalismo em sua essência é o que nos move:  Consciência Social. Inteligência. Informação. Caráter. Pluralidade. Rigor na Apuração da Notícia, que pode ser uma Pequena Nota de Última Hora ou uma Grande Reportagem. Continuaremos exercendo o Nosso Papel. O tempo sempre nos convidou, algumas vezes mais, outras menos, ao exercício da capacidade de mudanças.  Quem não se perguntou, neste período em que temos vivido, quais mudanças (e quando) poderão

Futricas Cearenses

 Felicidades neste sábado (27 de fevereiro) para: Eveline Frota (foto). Eribeldo Silva. Julia Vasconcelos. Francisco Alysson Gomes de Lima. Luizete Vicente. Edenir Gomes. Deodoro Luiz de Vilhena Braga (Déo Luiz). Werbson Jerônimo de Carvalho. Tanzita Wichmann. Isabela Rolim Barros Leal. Sara Viana. Marina Vale. Liliana Benevides (fotos com a Turma de Jornalismo da Faculdade Integrada do Ceará).

Futricas Cearenses

  Eis a despedida do jornalista Sérgio Ripardo do Diário do Nordeste: - Saiu do forno a última edição impressa do Diário do Nordeste. A editora Marlyana Lima exibiu o trabalho das máquinas em vídeo no Instagram. "A memória que fica é a do dever cumprido”. A equipe da Redação acompanhou e fotografou o momento histórico (foto Thiago Gadelha). A marca Diário do Nordeste completa 40 anos em dezembro e segue apenas em plataformas digitais. Orgulho, honra e gratidão por ter integrado esse time vitorioso em qualquer mídia".

OAB suspende Exame da Ordem

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comunica aos examinandos do XXXII Exame de Ordem Unificado (EOU) que está suspensa a realização da prova objetiva, inicialmente marcada para sete de março de 2021, sem data prevista para aplicação. A decisão foi tomada com base no estudo de viabilidade feito pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em razão do agravamento Covid-19 em todas as Regiões do Brasil.  Os dados mais recentes sobre a Pandemia apontam para uma elevação no número de casos e mortes pelo Coronavírus, além do registro de novas variantes em circulação no país e do crescimento taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).    Para tentar conter o avanço da Pandemia, governadores e prefeitos estão tomado Medidas Restritivas para tentar reduzir os Índices de Contaminação pelo Vírus, como Decreto de Lockdown e demais decisões, que inviabilizam a realização da Prova nas Cidades Polo de Aplicação, como Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte

Futricas Cearenses

Confira Crônica da editora executiva do Blog do Lauriberto , Carmen Pompeu, sobre o fim do Diário do Nordeste Impresso: Jornalista Carmen Pompeu - Repórter no Diário no Nordeste foi meu primeiro emprego no Jornalismo. Era uma quinta-feira, 25 de julho de 1991, quando Luciano de Paiva, então chefe de reportagem me telefonou. Eu havia ido até a redação, no final de março, com minha BFF da faculdade, Leônia Vieira, atrás de uma vaga na editoria de Cidades. Mas já havia sido preenchida. Deixei meu número de telefone. Quatro meses depois, ele me ligou. Ainda era estudante, indo para o sexto semestre. Mas acabei sendo contratada. Naquele tempo, não tinha isso de estágio. Eu era e ganhava salário de profissional. Talvez porque a concorrência fosse menor. Afinal, só havia um curso de formação de jornalista. Então, a peneira era feita no vestibular mesmo. Jornalismo era o quarto curso mais concorrido da UFC, atrás de Medicina, Direito e Odontologia.  Foi um deslumbre com a vida de repórter. Eu

Futricas Cearenses

- Gente, nossas orações pela recuperação dos cronistas  e demais companheiros que estão convalescendo da Covid-19: Fernando Ribeiro. Kilmer de Campos. Pedro Hallan. Messias Alencar. Júlio Salles. Roncally. Mendonça Filho. Ibernon Monteiro (foto). Edmilson Vasconcelos. Jorge Noronha. Edu Lima. Felipe Sena. Paulo Sílvio. Jamison Páscoa. Cláudio Régis. Orações para os recuperados da Covid, mas em tratamento constante: Alex Oliveira. Paulo Santiago. Mário Otoni. Rouquinho. Adson Bolt. Jota Lacerda. Evandro Nogueira. André Capibaribe. Hélio Malveira. Gilson Lima. Carlos Silva. Jones Cavalcante. Paulo Costa.

Cid Gomes alerta para situação gravíssima da Covid no Ceará

- De ontem pra hoje, recebi inúmeros pedidos de socorro para internação de conterrâneos nossos em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). - A situação da Pandemia de Covid é gravíssima, muito em razão da inoperância e incompetência do Governo Federal.  - Enquanto isso, o irresponsável, despreparado e inconsequente presidente da República se cerca de outros tantos irresponsáveis e promovem aglomerações no Estado. - Ignora a aflição do nosso povo, desrespeita nosso luto e ofende a todos que estão há meses na luta para salvar vidas". O alerta é do senador cearense Cid Gomes-PDT (foto).

Futricas Cearenses

- Acordei saudosista. Saudades já do Diário do Nordeste Impresso, que já já ainda neste sábado (27) faz circular sua última edição dominical (13.929). Saudades dos meus 39 professores no Diário do Nordeste, em homenagem aos 39 anos de circulação do DN - Dito e Feito: Francisco Bilas. Luciano de Paiva. Jurandir Garcia. Fenelon Rocha. Nilton Almeida. Paul Ernesto Serpa. Carvalho Nogueira. Eliézer Rodrigues. Gilson Barbosa. Valéria Feitosa. Roberto Antunes. Wilson Kinjo. Wilson Pinto. Wilson Noca. Pádua Lopes. Willame Moura. Maria Guilherme. Osvaldo Magalhães. Francisco Ribeiro. Socorro Cunha. Benés. Glauco Bezerra. Henrique Silvestre. Amando Lima Júnior. José Anderson Sandes. Sérgio Lemos. Stênio Saraiva. Cid Barbosa. Eduardo Queiroz. Antônio Capibaribe Neto. André Lima. Miguel Portela. Fátima da Pesquisa. Carlos Alberto Alencar. Carmen Pompeu. Luiz William. Madson Oliveira. Iolanda Queiroz. Edson Queiroz. Saudades das reportagens feitas no Esporte, Economia, Interior, Grande Fortaleza,

Futricas Cearenses

- Últimos minutos da Taj Mahal, impressora indiana, que rodava o Diário do Nordeste até hoje. Última edição impressa. Que venham os novos tempos", anuncia o professor da Universidade de Fortaleza (Unifor) e ex-Diário do Nordeste, Eduardo Freire, que completa: -  Tantas pessoas queridas passam na mente neste momento... Professor e ex-Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes - Quando chegava no sábado p o plantão, primeira parada era a gráfica. Ia em busca do Caderno 3 de dom, fechado na sexta-feira. Outros tempos. Aliás, foi ontem. Professor e ex-Diário do Nordeste, Lauriberto Carneiro Braga - Quantas vezes fui a Taj Mahal pegar os cadernos já impressos para fazer chamadas para primeira página e passar em primeira mão para o Programa Show da Madrugada na 810 Verdinha com Sílvio Augusto e Moreira Brito. Não era como o fundador do Diário do Nordeste, Edson Queiroz, que só saia com o primeiro jornal impresso, debaixo dos braços. Mas muitas vezes fiquei até a última impressão e

Fortaleza derrota Mogi no NBB por 94 a 84

O Fortaleza Basquete Cearense venceu o Mogi Basquete, na noite desta sexta-feira (26), pelo Returno da Temporada 2020-2021 do Novo Basquete Brasil (BNB), em Mogi das Cruzes-SP. O placar ficou em 94 a 84. Foi a 11ª vitória do Fortaleza em 21 jogos realizados. - QUE PARTIDA! Um volume de jogo e com muita intensidade nos quatro quartos da partida. Destaques:  Thiago Mathias, duplamente impressionante no garrafão: 24 pontos, 17 rebotes e 35 eficiência.  Holloway, brilhante como sempre: 25 pontos, seis rebotes e 24 eficiência.  Brite, deixou até jogador no chão com 18 pontos, nove assistências e 24 eficiência", comemora o Facebook do Fortaleza. O Fortaleza está na sétima posição com 32 pontos. Marcou 1.549 pontos e sofreu 1.531. Saldo de 18 pontos. Próximos jogos do Fortaleza na Bolha Mogi das Cruzes:

Vina está na Seleção do Brasileirão 2020

Confira a Festa dos Melhores do Brasileirão Série A Masculino e Série A Feminino 2020 realizada na noite desta sexta-feira (26) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Melhor treinador - Abel Braga, do Internacional. Melhor meia-esquerda - Vina, do Ceará (foto). Artilheiros - Claudinho, do Bragantino; e Luciano, do São Paulo. Confira a Seleção do Brasileirão 2020 Série A Masculino:

SMS alerta para se evitar maior propagação da Covid 19 em Fortaleza

Boletim semanal da Covid-19 em Fortaleza divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta sexta-feira à noite (26 de fevereiro) alerta para se evitar a maior proliferação da contaminação do Novo Coronavírus na capital cearense, com respeito aos Decretos Estadual e Municipal que determinam Toque de Recolher, Isolamento Social, Uso de Máscara de Proteção e Álcool em Gel. Os números são alarmantes, onde em sete dias houve um aumento de 6.049 pessoas infectadas. Eram 112.303 infectados na sexta-feira passada (19 de fevereiro) e agora nesta sexta (26 de fevereiro) são 118.452 contaminados. Fortaleza tem nesta sexta-feira (26): 485.549 testes realizados. 435.084 casos notificados. 297.060 casos descartados. 118.452 pessoas infectadas. 57.971 pessoas recuperadas. 55.728 doentes ativos. 19.572 casos suspeitos. 4.753 mortes, sendo 2.685 homens (56%) e 2.068 mulheres (44%). 407 mortes suspeitas. 4% de taxa de letalidade. Bairros mais contaminados -  Os 41 bairros mais afetados (contamina

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Morre jornalista Sandra Chaves

Morreu nesta segunda-feira (27 de junho de 2022), vítima de um Câncer na Faringe, aos 59 anos, a jornalista Sandra Chaves. Sandra Chaves trabalhou na: TV Manchete Canal 2. TV Jangadeiro Canal 12. TV Ceará Canal 5.1. TV Verdes Mares Canal 10. TV Assembleia Canal 30.1. Rádio Assembleia FM 96.7. Jornalista Carla Soraya - Acabo de ser informado da morte da querida amiga Sandra Chaves. Muito lamentável. Que tenha um descanso em paz.   Descanse em paz, linda e meiga Sandra Chaves. Espalhe sua doçura e seja acolhida pelos anjos na Luz Divina". Jornalista Andreá Fontenele - Meu Deus. Jornalista Carmina Dias - Que lamentável! Deus a receba na Luz! Trabalhei com Sandra na TV Jangadeiro! Além de linda e competente profissional, sempre foi uma pessoa afável, amiga! Merece o melhor lugar junto a Deus! Jornalista Anézia Gomes - Certamente, Carmina. Sandrinha sempre foi uma pessoa de luz, super alto astral e disposta a ajudar. Agora, está livre do sofrimento que essa doença traz. Que esteja com

Klara Castanho lança Carta Aberta sobre violência sofrida

O presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) presta solidariedade à atriz Klara Castanho, de 21 anos: - Nossa total solidariedade a Klara Castanho ( @KlaraCastanho ) e repúdio aos que tentam transformar um profundo drama pessoal em um cruel espetáculo midiático". Eis a Carta Aberta publicada por Klara Castanho.

Morre aos 51 anos empresário Rogério Bill

Morreu na manhã desta segunda-feira (20 de junho de 2022), em Fortaleza, aos 51 anos, o empresário dono da Banda Forró Real, Rogério Bill. O Velório acontece, na casa da família, em Caucaia. O Sepultamento será às 9 horas da manhã, desta terça-feira (21), no Cemitério Caranguejo, no Garrote-Caucaia. A família de Rogério Bill informou que o empresário estava fazendo um tratamento de Saúde (doença no Fígado), em um Hospital de Fortaleza, mas não resistiu. Rogério Bill deixa órfão dois filhos. - Hoje estou perdendo outro pedacinho do meu coração, do meu mundo, da minha História que sempre teve você comigo meu irmão. Quantas saudades vou sentir de ti, que o céu te receba assim com essa alegria, com essa vontade de viver, com essa bondade que você sempre teve nosso pai estar com você nesse momento, tenho certeza. Obrigada por ter me dado essa oportunidade de viver do seu lado, te amo. Te amo, meu querido irmão. Fica com Deus", publicou a irmã Nildinha, em suas Redes Sociais. Rogério Bi

Morre Ivanildo Sax de Ouro

  Morreu neste sábado (11 de junho de 2022), em Natal-RN, aos 89 anos, Ivanildo José da Silva (Ivanildo, o Sax de Ouro).  Nascido em Amaraji-PE, em 17 de setembro de 1932, Ivanildo pernambucano de nascimento e cearense e potiguar por opção, como gostava de se dizer, deixa um Legado Musical dos mais ricos. O saxofonista Ivanildo José da Silva, o Sax de Ouro começou seus estudos aos 12 anos, na Escola de Música do Colégio Salesiano de Recife-PE. Os pais queriam que fosse advogado, mas a paixão pelo Saxofone falou mais alto. Fã incondicional de Charlie Parker, Ivanildo, o Sax de Ouro colecionou fotos antigas e quase todos os discos do ídolo Charlie Parker. Da Revista Cearense Folha do Rádio, Ivanildo Sax de Ouro recebeu os Prêmios: Melhor Músico. Melhor Solista. Melhor Instrumentista. Melhor Conjunto. Foi escolhido o Melhor Saxofonista do Nordeste e homenageado pela Força Aérea Brasileira (FAB) com a Medalha do Mérito Santos Dumont. Jornalista do Tribuna do Norte, Yuno Silva - Aos 12 anos