Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2016

Ceará em Destaque

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará                                Fortaleza, 09 de setembro de 2016
Edição Nº 212SERVIÇO Governo do Ceará inaugura novo posto de serviços do Detran em Fortaleza
O Governo do Ceará inaugurou, nesta sexta-feira (9), mais uma unidade de atendimento do Detran-CE, em Fortaleza. Localizado no Shopping RioMar, o novo posto conta com instalações modernas e espaço mais amplo, dobrando o número de atendimentos do antigo posto da Av. Santos Dumont. "Este é um ambiente com muito mais facilidade para cidadão, mais conforto e que se integra a outros serviços disponíveis no shopping, como cartórios, casas lotéricas, restaurantes, entre outros. É mais qualidade no atendimento, e esse é nosso grande objetivo, atender cada vez melhor a população cearense”, destacou o governador Camilo Santana.

Leia mais>Foto:  Carlos Gibaja  /  Governo do Ceará

No Lar Santa Mônica

Agenda da semana que vem

Confira a agenda da semana (11 a 17 de setembro de 2016): Domingo (11) Começa XX Congresso Brasileiro de Contabilidade, no Centro de Eventos do Ceará.Termina a Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece 2016), no Parque de Exposição Governador César Cals, em Fortaleza.Termina a Arena Consórcio Honda, no Aterro da Praia de Iracema.De 7 às 11 horas, na Praça do Guajerú, em Messejana, ação de Educação Física do Centro Universitário Estácio do Ceará, Conselho Regional de Educação Física e Federação de Esportes Escolares.19 horas - Festival Mamonas, no Cine-Teatro São Luiz.Segunda (12)
9 horas - Coletiva de Imprensa, na Praia do Futuro, para lançamento do Cabo Monet.Meio dia - A Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE-Fortaleza) recebe o prefeiturável Capitão Wágner (PR) para almoço no Restaurante Sal e Brasa da Avenida Abolição. Para mais informações sobre como participar ligar 3244-7909.18 horas - Ambev realiza palestra ministrada pelo trainee João Pedro Oliveira, que…

Hoje no Brasileirão 2016

Goiás x Ceará, no Serra Dourada, às seis e meia da noite, pela 24ª rodada da Segundona do Brasileirão. Arbitragem paulista de:
ÁrbitroMarcelo Aparecido R de Souza - SP (CBF-1)Árbitro Assistente 1Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF-1)Árbitro Assistente 2Alex Ang Ribeiro - SP (ASP-FIFA)Quarto ÁrbitroJefferson Ferreira de Moraes - GO (CBF-3)Fortaleza Remo, na Arena Castelão, às oito da noite, pela 17ª rodada do Grupo A da Terceirona do Brasileirão. Arbitragem gaúcha de: 

ÁrbitroAnderson Daronco - RS (FIFA)Árbitro Assistente 1Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA)Árbitro Assistente 2Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS (CBF-1)Quarto ÁrbitroAntonio Magno Lima Cordeiro - CE (CBF-3)

Futricas Cearenses

Hoje no Cumbuco

Durante setembro a Ambev realiza diversas ações para alertar sobre a importância do consumo responsável de álcool. Aqui no Ceará, esse calendário começa com o badalado Sunset no Café de La Musique, no Cumbuco. Durante o evento, que acontece hoje (10), promotoras de Skol Beats Secret, uma das marcas do evento, distribuirão água mineral para o público presente como forma de incentivar o consumo entre os drinks. A ação faz parte do Dia de Responsa, que será comemorado oficialmente na próxima sexta (16) em todo o Brasil.

Musical Mamonas

Há 20 anos cinco garotos de Guarulhos viravam a música brasileira de ponta cabeça. Em uma carreira meteórica os “Mamonas Assassinas” fizeram história por sua irreverência, conquistando o país através de um escrachado rock’n roll combinado com diversos ritmos e letras bem humoradas. Os mesmos jovens que encantaram, também comoveram pela maneira abrupta que tiveram suas carreiras interrompidas. Agora imagine se os Mamonas pudessem contar sua própria história?  Foi pensando nessa pergunta que o dramaturgo Walter Daguerre (mesmo autor do musical Jim, sobre Jim Morrison) apresenta O Musical Mamonas. Com direção do premiado José Possi Neto, o musical apresenta a mesma irreverência e o mesmo escracho que Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio demonstravam dentro e fora dos palcos, representados pelos atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura, todos escolhidos em audições. Apresentado e patrocinado pelo Banco do Brasil Seguridade, O Musical Mamonas é em p…

Termina amanhã FNT em Guaramiranga

Dois atores abandonam a Companhia e seguem em dupla pela estrada. Aventuras e desventuras, números e truques, labuta e peleja em "Caminham nus Empoeirados", peça de autoria de Gero Camilo, que divide a direção com Luisa Pinto e a cena com o ator Victor Mendes. Como parte da Mostra Ceará Convida, a montagem marca o encerramento do 23° FNT - Festival Nordestino de Teatro, neste sábado, dia 10, às 21h30 no Teatro Rachel de Queiroz. Antes, às 20h30 na Praça da AGUA - Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, instituição realizadora do festival, acontece aSolenidade de Encerramento, quando será conhecido o vencedor do Troféu Beija Flor de Melhor Espetáculo, eleito pelo júri popular.
MAIS ESPETÁCULOS
A programação do encerramento tem início às 10h, na sede da AGUA, com o último debate da Mostra Nordeste. À tarde, a festa começa com uma Terreirada, às 16h, na Central de Artesanato. E a partir das 18h tem espetáculos teatrais para públicos de todas as idades, encerrando a festa c…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.



O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de H…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho:



- Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo".

O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho:

Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de encontros dominicais div…