Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2012

Dor de cabeça

Em pesquisa encomendada por Neosaldina, marca especialista no combate da dor de cabeça, os consumidores soltaram o verbo e contaram quais as principais causas da dor de cabeça nas grandes cidades. O estresse, a fome e o esforço visual foram citados nas primeiras posições. “A pesquisa mostrou que os consumidores estão informados e conseguem identificar as causas para sua dor de cabeça, inclusive as menos óbvias, como problemas de postura e excesso de sol. Apenas 7% dos entrevistados respondeu que desconhecia a causa de seu incômodo” argumenta Renato Suzuki, gerente de marca OTC da Takeda, laboratório fabricante da Neosaldina.
A pesquisa revelou que 47% dos entrevistados indicaram o estresse e as tensões psicológicas como as principais causas da dor de cabeça nas grandes cidades. Em seguida e quase empatados vêm a TPM, a gripe e o resfriado (11%) e o esforço visual e causas relacionadas à qualidade ou quantidade de sono (10%). Para um número reduzido de pessoas, a fome e a tensão física …

Dilma no Ceará

Apesar do Palácio do Planalto não ter fornecido ainda a agenda da presidenta Dilma Rousseff. no Ceará, na próxima segunda-feira, o Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, trabalha com a seguinte programação: visitas as obras Vila do Mar, em Fortaleza e as obras do Metrofor em Caucaia e Maracanaú. Dilma estará acompanhada de ministros, do governador Cid Gomes e dos prefeitos Luizianne Lins (Fortaleza), Washgton Goes (Caucaia) e Roberto Pessoa (Maracanaú). Na terça-feira, Dilma Rousseff tem visita programada para Recife (PE).

Carnaval de Fortaleza

23 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR FERNANDA BARROCAS | 0 COMENTÁRIOS

Fortaleza em debate

23 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR FERNANDA BARROCAS | 0 COMENTÁRIOS

Vivo

Resultados de 2011 mostram que TelefônicaBrasil atingiu os 87 milhões de clientes
Empresa alcançou mais de 71,6 milhões de clientes de telefonia móvel e 15,3 milhões entre telefonia e banda larga fixas e TV por assinatura;
Crescimento da base de clientes móveis no ano foi de 18,7%, com adição líquida de 11,3 milhões de usuários, 4,5 milhões apenas no quarto trimestre;
Banda larga fixa cresceu 9,5%, encerrando 2011 com mais de 3,6 milhões de clientes no Estado de São Paulo;
EBITDA combinado avançou 6,4% e a receita líquida combinada, 5,4%, ao longo de 2011;
A Telefônica Brasil divulgou seu balanço referente ao ano de 2011, que inclui os resultados obtidos com telecomunicações fixas e também os da subsidiária de telefonia móvel Vivo. São resultados significativos, que demonstram que a Telefônica Brasil atingiu 86,9 milhões de clientes, sendo 71,6 milhões de usuários do serviço móvel e 15,3 milhões dos serviços de telefonia e banda larga fixas e TV por assinatura. Destaque para o crescimen…

Inscrições abertas

Estão abertas até dez de março as inscrições de atletas para a 5ª edição dos Jogos da Diversidade Sexual de Fortaleza, promovido pela Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), através da Coordenadoria de Diversidade Sexual em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel).
Neste ano, os jogos serão disputados de 14 a 30 de março, nas seguintes modalidades: Futebol de Campo, Futsal, Vôlei de Quadra, vólei de Praia, Basquetebol, Handebol e Natação. Todos nas categorias masculino e feminino. Haverá ainda disputa de jogos de tabuleiro (Dama, Dominó e Xadrez), sinuca, e jogos lúdicos (Queda de Braço, Corrida de Salto, Arremesso de Bolsa e Bate-Cabelo).
Os interessados em participar dos Jogos da Diversidade Sexual devem comparecer na Coordenadoria de Diversidade Sexual (Rua Pedro I, s/n – Centro), de segunda a sexta-feira, de 8h até 12h e de 13h até 17h. É necessário levar os documentos de identidade de todos os integrantes da equipe. Poderão se inscrever atletas a…

No Cuca

Serão disponibilizados R$ 400 mil para o financiamento de 40 projetos no valor de R$ 10 mil cada.

Foto: Arquivo / Prefeitura de FortalezaO Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) lançou edital para seleção de projetos que promovam campanhas que estimulem a participação cidadã dos jovens no tocante à sua qualidade de vida, seu desenvolvimento integral e à valorização da diversidade. O objetivo é estimular o protagonismo de jovens de 15 a 29 anos. Serão selecionados dez projetos que realizem campanhas em defesa do meio ambiente; quinze que difundam a ideia da vida saudável e dez que promovam ações contra discriminação.
Na campanha pelo meio ambiente, o projeto deve contemplar a coleta seletiva e a reciclagem do lixo, o consumo sustentável, não poluição de espaços públicos e dos recursos hídricos da cidade. Na campanha pela saúde, a alimentação, o planejamento familiar e o uso de drogas são focos do edital. Já a campanha contra as discriminações devem envolver ações que promo…

Gold Award

Administrado pela Atlantica Hotels, o Comfort Hotel Fortaleza recebeu o prêmio Gold Award da norteamericana Choice Hotels International - uma das mais importantes cadeias hoteleiras do mundo, detentora da bandeira Comfort.
O prêmio foi entregue no último domingo, dia 5, pelo presidente da Atlantica Hotels, Paul Sistare, e também pelo presidente e CEO da Choice International, Stephen P.Joyce - durante a convenção anual da Atlantica Hotels em Itupeva (SP).
A premiação é um selo mundial de reconhecimento de qualidade do empreendimento, que engloba desde a limpeza até a comunicação corporativa. “Estamos honrados por ocupar o seleto grupo de hotéis laureados pela Choice. É a confirmação do nosso esforço permanente para atender com excelência e surpreender o cliente”, comemora a gerente geral Catarina Martins.

Eleições 2012

Ação imediata

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".