Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2018

Camilo Santana ressalta ações do Governo pelo desenvolvimento do Ceará

No início da noite deste sábado (25), o governador Camilo Santana 13 participou da inauguração do comitê do candidato à deputado estadual Salmito, localizado na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza.

Camilo esteve acompanhado do candidato ao senado e companheiro na coligação "Por um Ceará cada vez mais forte", Cid Gomes 123, do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do vice-prefeito Moroni Torgan, além de vereadores e outras lideranças políticas.
Em discurso no evento, Camilo Santana enfatizou os investimentos que têm transformado a realidade do povo cearense durante seu primeiro mandato, com ações em áreas fundamentais. Ele citou que, durante os últimos três anos, o Ceará conquistou o posto de melhor educação pública do Brasil, manteve geração de empregos e trouxe grandes parcerias em prol da economia cearense, como o hub aéreo.

O governador pediu aos aliados e militantes que fortaleçam a campanha pela sua reeleição, “mantendo o pé no chão e arregaçando as mangas”, para que o p…

Rio antigo ressurge em ossadas encontradas no caminho do VLT

Em uma cidade que viveu obras constantes para os grandes eventos dos últimos anos, fazia tempo que um canteiro no centro da cidade não chamava tanta atenção. A descoberta de 15 ossadas humanas no percurso da nova linha do veículo leve sobre trilhos (VLT) do Rio de Janeiro concentrou curiosos na Avenida Marechal Floriano, enquanto arqueólogos meticulosamente tomavam notas e trabalhavam na coleta de informações para a retirada de parte dos restos mortais.

Os corpos encontrados foram deixados para trás quando a Igreja de São Joaquim foi destruída em 1904, em meio às reformas urbanas do prefeito Francisco Pereira Passos. Construído em estilo barroco, o templo seguia a tradição católica da época de sepultar fiéis abastados no interior de sua estrutura, o que faz com que os pesquisadores acreditem que os corpos sejam de membros da elite carioca de outras épocas.

Três dos 15 esqueletos já foram retirados pela empresa Artefato Patrimônio Arqueológico, contratada pela concessionária VLT Carioc…

Eunício assegura liberação de R$ 320 milhões para Caucaia

O Programa de Infraestrutura Integrada do município de Caucaia está apto a ser votado no Senado Federal, e já conta com o apoio do presidente da Casa, senador Eunício Oliveira, candidato à reeleição. Nesta sexta-feira, o Ministério da Fazenda aprovou a concessão do crédito para o projeto no valor de 80 milhões de dólares, o que equivale a R$ 320 milhões.
"O programa prevê ações de infraestrutura urbana, qualidade ambiental, mobilidade, acessibilidade, promoção de espaços coletivos e fortalecimento do empreendedorismo. Pautarei e aprovarei no Senado com a maior urgência, para que o prefeito Naumi Amorim tenha condições de concretizar esse tão importante benefício para a cidade e seu povo", -destacou Eunício.

Com os recursos, a Prefeitura de Caucaia vai qualificar vias urbanas e rotas de ônibus, implantar vias estruturantes, construir viadutos, pontes e passagens de nível. Também estão previstas obras de urbanização de lagoas, criação de um Centro Social de Eventos, ecopontos, …

“Caucaia precisa ter mais força na Assembleia”, diz Erika ao inaugurar Comitê

A candidata Erika Amorim afirmou neste sábado (25/8) que “Caucaia precisa ter mais força na Assembleia”. A declaração foi feita durante a inauguração do comitê central de campanha dela no centro do município e retrata o cenário político da cidade no Parlamento.


Apesar de ser a segunda maior cidade cearense, Caucaia não tem nenhum deputado estadual que a represente no Legislativo. “A gente precisa de força junto ao Governo. A gente tem que avançar porque Caucaia é cheia de desafios. Por isso, eu quero ter meu gabinete lá com as portas abertas pra receber o povo. Eu quero estar no meio do povo”, afirmou ela, que é primeira-dama do município.

Erika agradeceu o apoio recebido neste começo de campanha. “Cada passo que dou, eu recebo mais força. E só com a força do povo é que a gente vai conseguir sair vitorioso nessa caminhada. Meu compromisso é de cada vez mais trabalhar por quem mais precisa. Que Deus nos abençoe e esteja à frente desse projeto.”

Prefeito de Caucaia, Naumi Amorim acompanhou…

Luizianne lança campanha hoje à tarde no Comitê do Lula

A deputada federal e candidata à reeleição Luizianne Lins realiza, esta tarde, evento para reunir a militância de diversos municípios do Interior. O evento, com início às 14h, acontece no Comitê Oficial da Campanha Lula Presidente em Fortaleza (Av 13 de Maio, 2072). Com a presença de caravanas de todo o Estado, a celebração terá momentos de fala política, confraternização e apresentações culturais.


Lançamento da Campanha Luizianne 1313
Hoje, sábado, 25/8, às 14h
Comitê Oficial Lula Presidente
Avenida 13 de Maio, 2072

Cid Gomes faz campanha para o sogro, no Cariri

Foi em cima de um carro de som que o candidato ao senado pelo PDT-CE, Cid Gomes discursou, durante a inauguração do comitê do sogro, o candidato a deputado estadual, Dr. Leitão, no Crato, neste sábado (25/08). "Eu não estou aqui pedindo pelo meu sogro, não estou pedindo pelo pai da minha mulher, Maria Célia. Estou pedindo porque sei que o Dr. Leitão vai elevar a representação do Cariri na Assembleia", declarou.

Doutor Leitão é promotor de Justiça e disputa sua primeira eleição. "Ele é um vocacionado para a vida pública. Como promotor, não se preocupou apenas em acusar as pessoas, defendeu o direito delas, sobretudo dos consumidores e dos deficientes", disse o ex-governador.

Cid atambém fez campanha para o irmão, Ciro Gomes. "Ele é indignado com a corrupção, é indignado com o que está acontecendo no Brasil e está preparado para ser presidente". Depois, da inauguração, Cid aproveitou e participou de um adesivaço em um dos cruzamentos da cidade.

Eunício e Camilo destacam a força da união em defesa do Ceará

A união como motor para o desenvolvimento do Ceará. A disposição da aliança Eunício 151 senador, Camilo 13 governador e Cid 123 senador é seguir somando forças em prol de alcançar melhorias na vida das pessoas.
Durante a inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Dr. Hugo, na manhã deste sábado (25), em Fortaleza, Eunício 151 e Camilo 13 destacaram o trabalho conjunto para concretizar ações como a Transposição do São Francisco, os Hospitais Regionais e, mais recentemente, a Linha Leste do Metrofor.

"Essa junção de forças ultrapassou questões pessoais com uma única intenção, fazer um Ceará que seja de todos os cearenses", ressaltou Eunício 151. Camilo 13, por sua vez, reforçou: "em um cenário de crise econômica e de seca, procurei e encontrei em Eunício as portas abertas para fazer as parcerias necessárias. Se Deus quiser, o povo cearense vai renovar seu mandato e ter novamente um senador capaz de ajudar o Ceará.

Hugo fez questão de destacar que, nunca na histó…

Ibope-TV Globo-Estadão: Ciro lidera no Ceará com 39%

Ciro Gomes (PDT) lidera a corrida presidencial no Ceará, segundo pesquisa Ibope-TV Globo-Estadão com 39%.



Em segundo lugar aparece no Estado, Jair Bolsonaro (PSL) com 14%.

Marina Silva (Rede) surge em terceiro com 11%.

Com menos de 10% estão no Ceará:

Geraldo Alckmin (PSDB) - 5%.

Fernando Haddad (PT) - 2%.

Alvaro Dias (Podemos) - 1%.

Cabo Daciolo (Patriota) - 1%.

Vera Lúcia (PSTU) - 1%.

João Goulart (PPL) - 1%.

José Maria Eymael (DC) - 0%.

Guilherme Boulos (Psol) - 0%.

Henrique Meireles (MDB) - 0%.

João Amoêdo (Novo) - 0%.

Brancos e nulos - 17%.

Indecisos - 7%.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos para cima ou para baixo. Foi feita de 17 a 19 de agosto em 142 cidades brasileiras com 2.002 eleitores. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR 01665/2018.

Leia também:

Ibope-Globo-Estadão dá Lula com 37% contra 18% de Bolsonaro

Começa a Taça Fares Lopes 2018

Vai começar a Taça Fares Lopes 2018.
O pontapé inicial da competição que mexe com o coração do torcedor cearense, será dado neste final de semana com quatro jogos.
Vale vaga na Copa do Brasil 2019.


Oito clubes (Caucaia, Ceará, Ferroviário, Floresta, Fortaleza, Horizonte, Iguatu e Pacajus) disputam o título do torneio.

Neste sábado (25), o Clássico da Paz abrirá os trabalhos da primeira rodada do certame. Ceará e Ferroviário se enfrentarão às 15h30, no estádio Presidente Vargas. O jogo entre os campeões, do Cearense 2018 e do Brasileiro Série D 2018, respectivamente, vai esquentar a tarde do torcedor.

Ainda no sábado (25), às 16 horas, será a vez do duelo entre Iguatu e Caucaia no Morenão.
No domingo (26), às 15h30, o Fortaleza vai encarar o atual campeão do certame, o Floresta, no PV. O jogo entre Pacajus e Horizonte no João Ronaldo, às 16 horas, encerrará os trabalhos da rodada.

Clubes
Caucaia - A Raposa Metropolitana participa pela segunda participa da Taça Fares Lopes. Em 2017 a equipe ch…

Ceará joga neste domingo às 11 da manhã contra o São Paulo

O Ceará joga contra o líder São Paulo, neste domingo (26), às 11 da manhã, no estádio Morumbi, em São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão 2018 Série A.


O Ceará ocupa a 19ª posição com 17 pontos e apenas 29 % de aproveitamento.

O São Paulo é líder com 42 pontos e aproveitamento de 70%.

Wagner Reway (Fifa-MT) apita com assistências de Alessandro Matos (Fifa-BA) e Eduardo Cruz (CBF-MS). O quarto árbitro é Renan Angelim (CBF-MT). O assistente auxiliar um é Rafael Odílio Santos (CBF-MT) e assistente auxiliar dois é Marcos Mateus Pereira (CBF-MS).

O provável time do Ceará para amanhã: Everson; Fabinho, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson, Pedro Ken e Calyson; Arthur e Leandro Carvalho.

Hoje pela manhã o Ceará encerrou os treinamentos na Barra Funda, em São Paulo. O treinador Lisca levou para o banco Fernando Henrique, Valdo, Brock, Arnaldo, Juninho Carioca, Ricardinho, Cardona, Reina e Felipe Azevedo.

Público superior a 50 mil é previsto para a partida.

Leia também:

Fortale…

João Amoêdo visita Fortaleza na próxima semana

O presidenciável João Amoêdo (Novo) visita o Ceará na próxima semana (quarta-29 e quinta-30).



Com o objetivo de explicar os princípios do Partido Novo, que defende bandeiras como menos regulamentação, mais incentivo ao empreendedorismo e menos intervenção econômica do Estado, Amoêdo realiza coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (29), a partir das três e meia da tarde, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.
O ex-técnico de Vôlei da Seleção Brasileira e embaixador do Novo, Bernardinho estará presente.

Além da coletiva, Amoêdo cumprirá a seguinte agenda em Fortaleza.
Construindo um Novo Brasil - palestra às sete da noite de quarta-feira (29), no Centro Universitário Estácio do Ceará Campus Via Corpvs.
Jantar, às nove da noite de quarta (29), no Espaço Coco Bambu por Toca, para filiados, empreendedores, apoiadores e simpatizantes do Partido. Estarão presentes os candidatos do Novo a deputado federal pelo Ceará, são eles: Samara Pontes, Jeane Freitas, Rodrigo Nóbrega, Marcelo Medeiros, Ro…

Fortaleza pega o Londrina neste sábado

O Fortaleza enfrenta neste sábado (25), às sete da noite, na Arena Castelão, o Londrina (PR) pela 23ª rodada do Brasileirão 2018 Série B.



O Fortaleza lidera o Brasileirão com 43 pontos e aproveitamento de 65%.

O Londrina está na 12ª colocação com 27 pontos e aproveitamento de 40%.

O árbitro central é Paulo Henrique Schleich Vollkopf (CBF-MS) com assistências de Leandro dos Santos Ruberdo (CBF-MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-MS). O quarto árbitro é o cearense César Magalhães e o analista de campo o cearense Almeida Filho.
O Juizado do Torcedor atuará na partida. O juiz plantonista é o titular da 2ª Vara de Sucessões do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), José Krentel Ferreira Filho.

O atendimento é em casos de menor potencial ofensivo e menos complexos.
O Juizado do Torcedor foi instituído pela Diretoria do Fórum, por meio da Portaria 1/2012. Foram levados em consideração os conflitos antes, durante e depois das atividades esportivas.
Pela 23ª rodada: Coritiba (PR) 0x2 Oeste (SP)Figuei…

Suzuki Jimny encara a 26ª edição do Rally dos Sertões

Um SUV forte e resistente que encara todos os desafios.
Duas duplas escolheram o Suzuki Jimny  (foto Ricardo Leizer-Fotop) para, nesta semana, encarar o Rally dos Sertões, a maior prova off-road do Brasil.

A edição deste ano começou no último domingo(19) em Goiânia (GO) e segue por sete dias e quatro estados até chegar a Fortaleza neste sábado (25), depois de percorrer 3.600 quilômetros em meio a muitos desafios 4x4.
A dupla Edson Nole e Vilson Roberto encara a prova como uma aventura pessoal. “Nós mesmo estamos fazendo a manutenção do carro. Competimos durante o dia e colocamos a mão na massa durante a noite para as checagens diárias”, explica o piloto.

A dupla encara o Sertões pela primeira vez.
Esse era um sonho antigo do Vilson e meu. Já há alguns anos estamos pesquisando qual seria o carro mais resistente e com um custo acessível. E vimos que o Jimny é uma ótima opção e nós mesmos poderíamos cuidar da manutenção durante a prova. Fizemos uma parceria com a concessionária Suzuki One e …

Rally dos Sertões 2018 chega a Fortaleza

A chegada final do Rally dos Sertões 2018 será neste sábado (25), às cinco da tarde, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza.


A especial decisiva do Rally dos Sertões será disputada neste sábado (25), entre as cidades de Juazeiro do Norte e Fortaleza. O percurso total é de 656 quilômetros, com uma especial de 200 quilômetros. A chegada acontecerá no aterro da Praia de Iracema, em evento aberto ao público.

A última e decisiva especial começa com um trecho de trial bem sinuoso e estreito, com muitas pedras, onde qualquer erro pode custar caro.
O caminho segue sinuoso, alternando trechos de média e baixa velocidade para cruzar o sertão central.
O percurso contará com muitas barragens estreitas, rios secos e a especial continua dura até o final.
Com os equipamentos exigidos ao extremo, pilotos e máquinas seguirão por rodovias pavimentadas até Fortaleza, rumo à Praia de Iracema.
Só aí, na rampa de chegada, serão conhecidos os vencedores desta edição duríssima.
O Rally chegou ao Ceará nesta se…

Geraldo Alckmin visita Fortaleza, Caucaia e Horizonte

O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) visita o Ceará na próxima semana.




Chega na sexta-feira (31) em Fortaleza.

Vai à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) à noite.

No sábado (primeiro de setembro) visita Horizonte Caucaia.

Já estiveram em campanha no Ceará os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede).

Para próxima semana estão marcadas visitas a Fortaleza do vice de Jair Bolsonaro (PSL), General Hamilton Mourão (PSL), na terça-feira (28); e do presidenciável João Amoêdo (Novo) na quarta-feira (29).

Estão previstas visitas para setembro de Jair Bolsonaro (PSL), Álvaro Dias (Podemos) e do vice do PT, Fernando Haddad.

Leia também:

Programas oficiais divergem de discurso nas redes dos presidenciáveis
Sorteio define ordem de exibição da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à presidente da República


Confira agenda dos candidatos a governador do Ceará para este final de semana

Confira a agenda dos governamentáveis para este final de semana:




Ailton Lopes (Psol)
Sábado (25)
8h30 – Roda de Conversa sobre Educação e Infância (Fortaleza - Sede do PSOL, Benfica).
16 horas – Roda de Conversa sobre Crise Climática e Zona Costeira (Aracati - Salão da Igreja Católica de Canoa Quebrada).
Domingo (26) 10 horas - Praia do Futuro.
16 horas - Praia de Iracema.
Hélio Góis (PSL) Sábado (25)
9 horas - Visita Baturité.
11 horas - Visita Maracanaú.
19 horas - Participa do Congresso da Visão, em Fortaleza.
Domingo (26)
10 horas - Visita ao Mercado Central de Fortaleza.
12 horas - Missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
Francisco Gonzaga (PSTU) Sábado (25) e domingo (26) Visita a canteiros de obras.
Mikaelton Carantino (PCO) Sábado (25)
Visita Maracanaú.
Domingo (26) Visita a bairros de Fortaleza.
Camilo Santana (PT) Sábado (25) 9 horas - Visita a Messejana (Avenida Frei Cirilo, 4785), onde inaugura Comitê do deputado estadual Fernando Hugo. 17 horas - Ato político na Avenida Santos Dumont, 938. Domi…

Luana do Crato comemora 25 anos de carreira

Nesta sexta-feira (24), às 19h30, a humorista Luana do Crato (foto Divulgação), personagem incorporado pelo humorista Luciano Lopes, comemora 25 anos de carreira com apresentação especial: gravação do DVD “A Dona do Borogodó”. 



O evento, que ocorre no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro), está com ingresso à venda por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) na bilheteria do equipamento cultural e no site da Tudus (www.tudus.com.br).
No show, Luana do Crato relata o dia a dia da mulher, desde a pré-história até os dias atuais. Ela conta um pouco da sua história como humorista. O evento que tem classificação indicativa de 14 anos também conta com a presença de convidados especiais.

Pleno do TCE julga 43 processos nesta semana

Um total de 43 processos foi julgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (foto Divulgação) na sessão plenária desta semana, realizada na terça-feira (21). O número é resultado da soma de 39 processos envolvendo recursos municipais mais quatro estaduais. 

Quanto a natureza e resultado dos casos municipais, foram sete prestações de contas de governo julgadas, sendo quatro recomendando sua desaprovação e três, sua aprovação pela respectiva Câmara Municipal; 24 recursos em prestações de contas de gestão, sendo dois não conhecidos, quatro providos totalmente, cinco com provimento negado, 11 com provimento parcial, um com desistência de interposição e um com homologação de efeito suspensivo; quatro recursos em tomadas de contas especiais, sendo dois não conhecidos, um provido parcialmente e um com homologação do efeito suspensivo; e quatro recursos em tomadas de contas de gestão, sendo um não conhecido, dois não providos e um com provimento parcial.

Na pauta de julgamento de process…

TCE aumenta em 48% o número de processos julgados no segundo trimestre

O número de julgamentos do Tribunal de Contas do Estado do Ceará no segundo trimestre de 2018 aumentou em 48% em comparação ao primeiro trimestre do ano. De janeiro a março foram julgados 2.200 processos e nos três meses seguintes 3.249. Do total de processos julgados nos seis referidos meses (5.449), mais de 60% são referentes à administração estadual. 


Com relação às contas estaduais, até 22 de agosto, foram julgados 4.570 processos, sendo 4.075 atos de pessoal, 191 prestações de contas e 304 outros tipos de processos. Este volume representa mais da metade (59%) dos julgamentos realizados ano passado e mais do que o total (103%) julgado em 2016, de acordo com o Sistema de Informações Gerenciais (SIG).

A taxa de julgamentos envolvendo contas municipais cresceu 87% se comparando o total de processos julgados no primeiro e no segundo trimestre de 2018, conforme dados da Secretaria-Geral do TCE Ceará.

Tais números refletem as ações do Tribunal voltadas ao crescimento da produtividade, migr…

TRE-CE aceita quatro renuncias para Eleição 2018 no Estado

Ate esta sexta-feira (24) a Justiça Eleitoral do Ceará dos 901 pedidos de registros de candidaturas para a eleição 2018 no Estado tinha deferido 45 solicitações.

São 35 para deputados federais, sendo 30 do Pros e cinco do Novo; e dez para deputados estaduais do Pros.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu quatro pedidos de renúncia:

Rutmar Xavier (PR), Roberto Mesquita (Pros) e João Paulo de Menezes Furtado (Patriota) que desistiram de se candidatar a deputado estadual; e Mariana Macedo (PMN) que renunciou a candidatura para deputada federal.

Estão em julgamento seis candidaturas para governador, seis para vice-governador, 13 para senador, 13 para primeiro suplente de senador, 12 para segundo suplente de senador, 225 para deputado federal e 577 para deputado estadual.

Festival Boca Rica chega ao TJA

O Festival Internacional Mestre Pedro Boca Rica de Teatro de Boneco - FIB continua de amanhã (25) a segunda-feira (27), no Theatro José de Alencar (TJA), em Fortaleza, cidade em que o bonequeiro viveu e mais mostrou sua arte.

Com o evento, que terá programação inteiramente gratuita, a Escola Ponto de Cultura Teatro da Boca Rica encerra os festejos do aniversário de 80 anos do multiartista, nascido em 16 de novembro de 1936 na cidade de Ocara, que sediou a parte I em novembro de 2017.

Com espetáculos, mostra de vídeos, seminário e exposição sobre o Mestre Pedro Boca Rica, entre fotografias, acervo de figuras de Boi e Reisado, a parte II do evento chegará ao ápice no encerramento da programação com Folia Brasileira, espetáculo temático de brincadeiras populares do nordeste a partir da arte do mamulengo com atuação e direção de Valdeck de Garanhuns. A apresentação acontecerá no palco principal do teatro no dia 27 a partir das 19 horas com participação especial do grupo Regional de Ocara e …

Programas oficiais divergem de discurso nas redes dos presidenciáveis

Os planos de governo registrados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nem sempre se refletem nas pautas priorizadas pelos candidatos à Presidência em suas contas oficiais no Facebook e no Twitter.


A Fundação Getulio Vargas (FGV-DAPP) comparou as propostas de cada plano às postagens de cinco candidatos à Presidência ao longo de 45 dias (de primeiro de julho a 15 de agosto).
Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) tiveram o maior descolamento médio entre programa de governo e redes — alcançando, respectivamente, 8,16% e 8,14% de divergência em média por tema, no período.

Associada à agenda da defesa do Meio Ambiente, Marina Silva prioriza, em suas medidas para Infraestrutura, ações que resultem em uma utilização racional dos recursos naturais. A temática, no entanto, é a que menos se destaca em seu programa de governo, respondendo por apenas 2,6% das propostas registradas junto ao TSE. Por outro lado, predominam no documento proposições relacionadas ao tema Programas Sociais – 17,5%.

N…

Mega-Sena paga amanhã R$ 33 milhões

Neste sábado (25), a Mega-Sena sorteia o prêmio de R$ 33 milhões do concurso 2.072, que será realizado a partir das 20 horas, no Caminhão da Sorte da Caixa, estacionado em Itabela (BA).

Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Mega-Sena e aplique todo o valor na Poupança da Caixa, receberá aproximadamente R$ 123 mil em rendimentos mensais. O valor também é suficiente para adquirir 15 apartamentos de luxo, com carro na garagem, nas melhores localizações do país.
As apostas podem ser feitas até às 19 horas em qualquer lotérica do país e também no Portal Loterias Online ( www.loteriasonline.caixa.gov.br). Clientes com acesso ao Internet Banking Caixa podem fazer suas apostas na Mega-Sena pelo seu computador pessoal, tablet ou smartphone. Para isso, basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8 às 22 horas (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quarta e sábado), quando as apostas se encerram às 19 horas, retornando às 21 horas para o concur…

TJSP suspende direitos políticos de Doria por quatro anos

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou hoje (24) o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, à suspensão dos direitos políticos por quatro anos. A decisão em primeira instância não impede, contudo, Doria de continuar disputando as eleições. A Lei da Ficha Limpa só proíbe candidatura de condenados a partir da segunda instância.

João Doria foi prefeito de São Paulo de 1º de janeiro de 2017 a 6 de abril deste ano - Arquivo/Agência Brasil
A decisão é da juíza Carolina Martins Clemêncio Duprat Cardoso, da 11ª da Fazenda Pública, e atendeu a pedido do promotor Wilson Tafner. O promotor acusou Doria de improbidade administrativa pelo uso do slogan São Paulo Cidade Linda como logomarca nas ações publicitárias enquanto ocupou o cargo de prefeito de São Paulo, de 1º de janeiro de 2017 a 6 de abril deste ano.

Tafner alegou que o slogan era usado “única e exclusivamente" para promoção pessoal do então prefeito, para obter visibilidade política nacional. A Lei Orgânica Municipa…

Confira o tempo eleitoral gratuito dos 13 candidatos ao Senado no Ceará

Confira o tempo eleitoral para a propaganda gratuita na Rádio e na Televisão para os 13 candidatos a senador no Ceará em 2018:



Cid Gomes (PDT) - três minutos e dez segundos.

Eunício Oliveira (MDB) e José Bardawil (Podemos) - dois minutos e 14 segundos.

Mayra Pinheiro (PSDB) e Eduardo Girão (Pros) - 58 segundos.

Ana Karina (Psol) e Pastor Simões (PCB) - oito segundos.

Robert Burns (PTC) - seis segundos.

João Saraiva (Rede) - seis segundos.

Márcio Pinheiro (PSL) e Pastor Pedro Ribeiro (PSL) - cinco segundos.

Alexandre Barroso (PCO) - quatro segundos.

Magela (PSTU) - quatro segundos.

Leia também:

Camilo terá seis minutos contra nove segundos de Carantino no Rádio e Tevê

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Morre advogado que matou a bailarina Renata Braga

Morreu nesta quinta-feira (9), em Brasília, de parada cardíaca, o advogado réu confesso, Wladimir Lopes de Magalhães Porto (foto), que matou a bailarina Renata Maria Braga, em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza, em 28 dezembro de 1993.


Ele estava solto em 2017. Condenado pela morte de Renata Braga, Wlademir Porto deve o direito dado pela Justiça Cearense que concedeu a extinção da pena de 12 anos e seis meses.

A defesa de Wladimir Porto pediu a redução da condenação, alegando que a sentença não estaria fundamentada e seria desproporcional. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora explicou que fixação da sentença alcançou patamar desproporcional às peculiaridades do caso, homicídio simples, que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

CRIME - O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira Mar, próximo ao Edifício Jaqueline.


Renata Braga e um grupo de amigos retornava…