Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2013

Fortaleza tri no ITA

Lauriberto Braga - O Estado de S. Paulo
FORTALEZA - A capital cearense é pela terceira vez seguida campeã em aprovação no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Para 2014, Fortaleza aprovou 71 candidatos contra 37 da cidade sede do ITA, São José dos Campos (SP). O feito está sendo comemorado pelos colégios particulares, que mais aprovaram em Fortaleza. Através de anúncios nos jornais locais deste sábado (28) e domingo (28) os colégios Farias Brito, Ari de Sá e Sete de Setembro festejam seus alunos aprovados. O Farias Brito aprovou 31. O Ari de Sá classificou 20. O Sete de Setembro aprovou 17. O Farias Brito anuncia 31 classificados, mas ressaltando que são os dois primeiros geral e outro sétimo.
A quantidade de aprovados no vestibular do ITA é hoje o maior trunfo das escolas particulares de Fortaleza. Nos últimos 11 anos, 376 aprovados fizeram a prova em Fortaleza.
Em 2012, Fortaleza aprovou 40. Em 2013 foram 43. Agora para 2014 acusando um desempenho 67% melhor que e…

Mensagem do futebol cearense 2014

Feliz 2014, para todos os desportistas que vibram com o futebol cearense

Os aprovados do ITA

Vestibular 2014 Banca Candidatos Inscritos Candidatos Convocados Homens Mulheres Homens Mulheres Não
Optantes
Optantes Manaus-AM65 37 0 0 0 0 Belém-PA122 40 0 0 0 0 Fortaleza-CE642 142 68 3 69 2 Natal-RN41 15 2 0 2 0 Recife-PE211 67 7 1 8 0 Salvador-BA171 44 1 0 1 0 Teresina-PI88 24 4 0 4 0 Brasília-DF216 63 5 1 6 0 Goiânia-GO216 57 3 0 3 0

Fala Luizianne Lins

A ex-presidente de Fortaleza, LuizianneLins (PT) disse que não precisa de crachá de presidente estadual do PT para se candidatar a governadora do Ceará em 2014. Ela defende palanque triplo para a presidente Dilma Rousseff (PT) no Ceará em 2014 com os candidatos a governador no primeiro turno do Pros, a ser indicado pelos irmãos Ferreira Gomes (governador Cid Gomes, secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes; e secretário municipal de Educação, Ivo Gomes); do PMDB (provavelmente o senador Eunício Oliveira) e do PT. Luizianne aposta na força que ganhou nos oito anos (2005 a 2012) que administrou Fortaleza e cita uma pesquisa interna do PT que aponta o Ceará como o Estado que tem o PT como adesão política (38%).  Este entrevista foi dada a este repórter (Lauribeto Braga) após a missa de ação de graças pelo aniversário de Luizianne Lins, na Igreja do Pequeno Grande, na noite de 16 de dezembro:
A senhora vai se candidatar a governadora do Ceará em 2014?LuizianneLins- Eu vou ressaltar é o que …

Uma nova Fortaleza

Tweets 39 s Neste momento com prefeito Roberto Cláudio e o secretario de Turismo Salmito Filho visitando a obra da… Retweetado por  ExpandirResponderRetweetadoCurtirMais

Ceará hoje

Réveillon de Sobral com Artur Araújo, Zé Ramalho e Agnaldo Tim´pteo

A Prefeitura de Sobral preparou uma programação especial para o Réveillon dos sobralenses. A Margem Esquerda do Rio Acaraú será palco para os shows do artista sobralense Artur Araújo, a partir das 21 horas, em seguida Zé Ramalho e finalizando Agnaldo Timóteo, acompanhados de um fascinante show pirotécnico. É estimada a presença de aproximadamente 30 mil pessoas durante os eventos. Será oferecida toda infraestrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos e segurança, com um contingente de cerca de 250 agentes, entre policiais civis, militares, guardas municipais, ronda, trânsito, bombeiros e fiscais promoverão a segurança do público e a fiscalização dos alimentos vendidos por ambulantes e barracas, para garantir aos participantes do evento a tranquilidade e a descontração. A previsão da Comissão Organizadora é que sejam credenciados 30 ambulantes e cadastrados 20 barraqueiros autorizados a comercializarem seus produtos durante os eventos. A motivação da Prefeitura de Sobral, atravé…

P-20

A Petrobras informa que a produção da plataforma P-20, localizada na concessão de Marlim, na Bacia de Campos,
permanece interrompida após incêndio ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (26).
No mês de novembro esta unidade operacional produziu 22 mil barris de petróleo por dia.
Imediatamente após o ocorrido, a Petrobras instaurou uma comissão de investigação formada por gerentes,
representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos empregados.
Esta equipe encontra-se a bordo da unidade com o objetivo de apurar as causas do incidente.
Ao mesmo tempo, outra equipe de engenharia foi deslocada para a P-20 para preparar, no menor tempo possível,
um cronograma com todas as ações necessárias para o pleno retorno à operação.
A Petrobras reitera que os dois trabalhadores, atendidos ontem na enfermaria, passam bem.
O trabalhador que sofreu torção no pé encontra-se em Macaé para melhor avaliação médica.
Informa também que todos os sistemas e procedimentos de seguranç…

As praias boas de banho

As praias de Fortaleza estão com 26 pontos próprios para banho no último final de semana de 2013. O resultado é apresentado pelo boletim de balneabilidade da orla da Capital, emitido nesta sexta-feira (27), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Semanalmente, a autarquia monitora 31 locais.
Além de Fortaleza, a autarquia realizou, também, a análise mensal da qualidade das águas dos litorais Leste e Oeste do Ceará, bem como da Região Metropolitana. Neste caso, todos os 34 locais monitorados estão em condições adequadas para a recreação de contato primário com o mar.
A Semace segue o parâmetro estabelecido pela Resolução 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) para analisar as amostras coletadas. Conforme a legislação, um ponto para ser considerado próprio não pode apresentar mais que 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água nas coletas das últimas cinco semanas.
Confira, abaixo, a classificação dos pontos em Fortaleza:
Pontos próprios: Caç…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.



O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de H…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho:



- Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo".

O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho:

Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de encontros dominicais div…