Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2013

Fortaleza tri no ITA

Lauriberto Braga - O Estado de S. Paulo
FORTALEZA - A capital cearense é pela terceira vez seguida campeã em aprovação no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Para 2014, Fortaleza aprovou 71 candidatos contra 37 da cidade sede do ITA, São José dos Campos (SP). O feito está sendo comemorado pelos colégios particulares, que mais aprovaram em Fortaleza. Através de anúncios nos jornais locais deste sábado (28) e domingo (28) os colégios Farias Brito, Ari de Sá e Sete de Setembro festejam seus alunos aprovados. O Farias Brito aprovou 31. O Ari de Sá classificou 20. O Sete de Setembro aprovou 17. O Farias Brito anuncia 31 classificados, mas ressaltando que são os dois primeiros geral e outro sétimo.
A quantidade de aprovados no vestibular do ITA é hoje o maior trunfo das escolas particulares de Fortaleza. Nos últimos 11 anos, 376 aprovados fizeram a prova em Fortaleza.
Em 2012, Fortaleza aprovou 40. Em 2013 foram 43. Agora para 2014 acusando um desempenho 67% melhor que e…

Mensagem do futebol cearense 2014

Feliz 2014, para todos os desportistas que vibram com o futebol cearense

Os aprovados do ITA

Vestibular 2014 Banca Candidatos Inscritos Candidatos Convocados Homens Mulheres Homens Mulheres Não
Optantes
Optantes Manaus-AM65 37 0 0 0 0 Belém-PA122 40 0 0 0 0 Fortaleza-CE642 142 68 3 69 2 Natal-RN41 15 2 0 2 0 Recife-PE211 67 7 1 8 0 Salvador-BA171 44 1 0 1 0 Teresina-PI88 24 4 0 4 0 Brasília-DF216 63 5 1 6 0 Goiânia-GO216 57 3 0 3 0

Fala Luizianne Lins

A ex-presidente de Fortaleza, LuizianneLins (PT) disse que não precisa de crachá de presidente estadual do PT para se candidatar a governadora do Ceará em 2014. Ela defende palanque triplo para a presidente Dilma Rousseff (PT) no Ceará em 2014 com os candidatos a governador no primeiro turno do Pros, a ser indicado pelos irmãos Ferreira Gomes (governador Cid Gomes, secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes; e secretário municipal de Educação, Ivo Gomes); do PMDB (provavelmente o senador Eunício Oliveira) e do PT. Luizianne aposta na força que ganhou nos oito anos (2005 a 2012) que administrou Fortaleza e cita uma pesquisa interna do PT que aponta o Ceará como o Estado que tem o PT como adesão política (38%).  Este entrevista foi dada a este repórter (Lauribeto Braga) após a missa de ação de graças pelo aniversário de Luizianne Lins, na Igreja do Pequeno Grande, na noite de 16 de dezembro:
A senhora vai se candidatar a governadora do Ceará em 2014?LuizianneLins- Eu vou ressaltar é o que …

Uma nova Fortaleza

Tweets 39 s Neste momento com prefeito Roberto Cláudio e o secretario de Turismo Salmito Filho visitando a obra da… Retweetado por  ExpandirResponderRetweetadoCurtirMais

Ceará hoje

Réveillon de Sobral com Artur Araújo, Zé Ramalho e Agnaldo Tim´pteo

A Prefeitura de Sobral preparou uma programação especial para o Réveillon dos sobralenses. A Margem Esquerda do Rio Acaraú será palco para os shows do artista sobralense Artur Araújo, a partir das 21 horas, em seguida Zé Ramalho e finalizando Agnaldo Timóteo, acompanhados de um fascinante show pirotécnico. É estimada a presença de aproximadamente 30 mil pessoas durante os eventos. Será oferecida toda infraestrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos e segurança, com um contingente de cerca de 250 agentes, entre policiais civis, militares, guardas municipais, ronda, trânsito, bombeiros e fiscais promoverão a segurança do público e a fiscalização dos alimentos vendidos por ambulantes e barracas, para garantir aos participantes do evento a tranquilidade e a descontração. A previsão da Comissão Organizadora é que sejam credenciados 30 ambulantes e cadastrados 20 barraqueiros autorizados a comercializarem seus produtos durante os eventos. A motivação da Prefeitura de Sobral, atravé…

P-20

A Petrobras informa que a produção da plataforma P-20, localizada na concessão de Marlim, na Bacia de Campos,
permanece interrompida após incêndio ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (26).
No mês de novembro esta unidade operacional produziu 22 mil barris de petróleo por dia.
Imediatamente após o ocorrido, a Petrobras instaurou uma comissão de investigação formada por gerentes,
representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos empregados.
Esta equipe encontra-se a bordo da unidade com o objetivo de apurar as causas do incidente.
Ao mesmo tempo, outra equipe de engenharia foi deslocada para a P-20 para preparar, no menor tempo possível,
um cronograma com todas as ações necessárias para o pleno retorno à operação.
A Petrobras reitera que os dois trabalhadores, atendidos ontem na enfermaria, passam bem.
O trabalhador que sofreu torção no pé encontra-se em Macaé para melhor avaliação médica.
Informa também que todos os sistemas e procedimentos de seguranç…

As praias boas de banho

As praias de Fortaleza estão com 26 pontos próprios para banho no último final de semana de 2013. O resultado é apresentado pelo boletim de balneabilidade da orla da Capital, emitido nesta sexta-feira (27), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Semanalmente, a autarquia monitora 31 locais.
Além de Fortaleza, a autarquia realizou, também, a análise mensal da qualidade das águas dos litorais Leste e Oeste do Ceará, bem como da Região Metropolitana. Neste caso, todos os 34 locais monitorados estão em condições adequadas para a recreação de contato primário com o mar.
A Semace segue o parâmetro estabelecido pela Resolução 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) para analisar as amostras coletadas. Conforme a legislação, um ponto para ser considerado próprio não pode apresentar mais que 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água nas coletas das últimas cinco semanas.
Confira, abaixo, a classificação dos pontos em Fortaleza:
Pontos próprios: Caç…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…