Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2013

Fortaleza tri no ITA

Lauriberto Braga - O Estado de S. Paulo
FORTALEZA - A capital cearense é pela terceira vez seguida campeã em aprovação no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Para 2014, Fortaleza aprovou 71 candidatos contra 37 da cidade sede do ITA, São José dos Campos (SP). O feito está sendo comemorado pelos colégios particulares, que mais aprovaram em Fortaleza. Através de anúncios nos jornais locais deste sábado (28) e domingo (28) os colégios Farias Brito, Ari de Sá e Sete de Setembro festejam seus alunos aprovados. O Farias Brito aprovou 31. O Ari de Sá classificou 20. O Sete de Setembro aprovou 17. O Farias Brito anuncia 31 classificados, mas ressaltando que são os dois primeiros geral e outro sétimo.
A quantidade de aprovados no vestibular do ITA é hoje o maior trunfo das escolas particulares de Fortaleza. Nos últimos 11 anos, 376 aprovados fizeram a prova em Fortaleza.
Em 2012, Fortaleza aprovou 40. Em 2013 foram 43. Agora para 2014 acusando um desempenho 67% melhor que e…

Mensagem do futebol cearense 2014

Feliz 2014, para todos os desportistas que vibram com o futebol cearense

Os aprovados do ITA

Vestibular 2014 Banca Candidatos Inscritos Candidatos Convocados Homens Mulheres Homens Mulheres Não
Optantes
Optantes Manaus-AM65 37 0 0 0 0 Belém-PA122 40 0 0 0 0 Fortaleza-CE642 142 68 3 69 2 Natal-RN41 15 2 0 2 0 Recife-PE211 67 7 1 8 0 Salvador-BA171 44 1 0 1 0 Teresina-PI88 24 4 0 4 0 Brasília-DF216 63 5 1 6 0 Goiânia-GO216 57 3 0 3 0

Fala Luizianne Lins

A ex-presidente de Fortaleza, LuizianneLins (PT) disse que não precisa de crachá de presidente estadual do PT para se candidatar a governadora do Ceará em 2014. Ela defende palanque triplo para a presidente Dilma Rousseff (PT) no Ceará em 2014 com os candidatos a governador no primeiro turno do Pros, a ser indicado pelos irmãos Ferreira Gomes (governador Cid Gomes, secretário estadual de Saúde, Ciro Gomes; e secretário municipal de Educação, Ivo Gomes); do PMDB (provavelmente o senador Eunício Oliveira) e do PT. Luizianne aposta na força que ganhou nos oito anos (2005 a 2012) que administrou Fortaleza e cita uma pesquisa interna do PT que aponta o Ceará como o Estado que tem o PT como adesão política (38%).  Este entrevista foi dada a este repórter (Lauribeto Braga) após a missa de ação de graças pelo aniversário de Luizianne Lins, na Igreja do Pequeno Grande, na noite de 16 de dezembro:
A senhora vai se candidatar a governadora do Ceará em 2014?LuizianneLins- Eu vou ressaltar é o que …

Uma nova Fortaleza

Tweets 39 s Neste momento com prefeito Roberto Cláudio e o secretario de Turismo Salmito Filho visitando a obra da… Retweetado por  ExpandirResponderRetweetadoCurtirMais

Ceará hoje

Réveillon de Sobral com Artur Araújo, Zé Ramalho e Agnaldo Tim´pteo

A Prefeitura de Sobral preparou uma programação especial para o Réveillon dos sobralenses. A Margem Esquerda do Rio Acaraú será palco para os shows do artista sobralense Artur Araújo, a partir das 21 horas, em seguida Zé Ramalho e finalizando Agnaldo Timóteo, acompanhados de um fascinante show pirotécnico. É estimada a presença de aproximadamente 30 mil pessoas durante os eventos. Será oferecida toda infraestrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos e segurança, com um contingente de cerca de 250 agentes, entre policiais civis, militares, guardas municipais, ronda, trânsito, bombeiros e fiscais promoverão a segurança do público e a fiscalização dos alimentos vendidos por ambulantes e barracas, para garantir aos participantes do evento a tranquilidade e a descontração. A previsão da Comissão Organizadora é que sejam credenciados 30 ambulantes e cadastrados 20 barraqueiros autorizados a comercializarem seus produtos durante os eventos. A motivação da Prefeitura de Sobral, atravé…

P-20

A Petrobras informa que a produção da plataforma P-20, localizada na concessão de Marlim, na Bacia de Campos,
permanece interrompida após incêndio ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (26).
No mês de novembro esta unidade operacional produziu 22 mil barris de petróleo por dia.
Imediatamente após o ocorrido, a Petrobras instaurou uma comissão de investigação formada por gerentes,
representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos empregados.
Esta equipe encontra-se a bordo da unidade com o objetivo de apurar as causas do incidente.
Ao mesmo tempo, outra equipe de engenharia foi deslocada para a P-20 para preparar, no menor tempo possível,
um cronograma com todas as ações necessárias para o pleno retorno à operação.
A Petrobras reitera que os dois trabalhadores, atendidos ontem na enfermaria, passam bem.
O trabalhador que sofreu torção no pé encontra-se em Macaé para melhor avaliação médica.
Informa também que todos os sistemas e procedimentos de seguranç…

As praias boas de banho

As praias de Fortaleza estão com 26 pontos próprios para banho no último final de semana de 2013. O resultado é apresentado pelo boletim de balneabilidade da orla da Capital, emitido nesta sexta-feira (27), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Semanalmente, a autarquia monitora 31 locais.
Além de Fortaleza, a autarquia realizou, também, a análise mensal da qualidade das águas dos litorais Leste e Oeste do Ceará, bem como da Região Metropolitana. Neste caso, todos os 34 locais monitorados estão em condições adequadas para a recreação de contato primário com o mar.
A Semace segue o parâmetro estabelecido pela Resolução 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) para analisar as amostras coletadas. Conforme a legislação, um ponto para ser considerado próprio não pode apresentar mais que 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água nas coletas das últimas cinco semanas.
Confira, abaixo, a classificação dos pontos em Fortaleza:
Pontos próprios: Caç…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".