Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2020

MRV oferece condições únicas para a compra de imóveis

Em meio à crise global do Coronavírus (Covid-19), a MRV – plataforma líder de soluções habitacionais no Brasil –, tem adotado algumas medidas para ajudar o consumidor a realizar seu sonho da casa própria. Até o fim de maio, a empresa oferece condições únicas de compra para diversos imóveis, espalhados por todo o país. Além do benefício da postergação da Caixa Econômica Federal de 180 dias para o início do pagamento das parcelas, a MRV oferece descontos exclusivos de até R$ 20 mil e seguro bonificado. Todo o processo da compra é feito sem que o cliente precise sair de casa, de forma totalmente online, através da plataforma digital da empresa.

Dado o cenário atual de inseguranças econômicas mundo afora, a empresa entende que seu papel de agente transformador para a realização de sonhos é, mais do que nunca, de extrema importância. “Ter seu próprio lar e conseguir ficar em casa é questão de saúde pública. Entendemos que é nossa função oferecer as melhores condições para que os brasileiros…

Ciro, Marina e Dino debatem Corona no Brasil

Acompanhe o debate entre Ciro Gomes (PDT), Flávio Dino (PCdoB), Marina Silva (Rede), Carlos Lupi (PDT), Alessandro Malon (PSB) e Antônio Neto (trabalhador) sobre o Coronavírus no Brasil.






General Mourão e esposa fazem teste para Corona

O vice-presidente, general Hamilton Mourão, e sua esposa, Paula Mourão, foram submetidos neste sábado (16) a teste para Covid-19 e entraram em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, em Brasília. A decisão veio após a confirmação do teste positivo para a doença de um servidor que esteve próximo de Mourão na quarta-feira (13).


De acordo com a assessoria da Vice-Presidência, Mourão não cumprirá expediente na próxima segunda-feira (18) e aguardará os resultados dos testes, previstos para saírem nesse dia.

Até este sábado (16), o Brasil já registrou mais de 233,1 mil casos de Covid-19 e mais de 15,6 mil pessoas morreram da doença, provocada pelo Novo Coronavírus.
Com informações da Agência Brasil.

Governadores do Nordeste discutem enfrentamento ao Corona

"Reunião há pouco dos governadores com o Comitê Científico do Consórcio Nordeste. Fizemos uma avaliação do avanço do coronavírus na região e as medidas que os Estados têm tomado para o enfrentamento da pandemia", destaca o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).

O Nordeste tem o seguinte quadro de mortes pelo Corona: Ceará - 1.614Pernambuco - 1.461.Maranhão - 524.Bahia - 286.Alagoas - 199.Paraíba - 183.Rio Grande do Norte - 136.Piauí - 65.Sergipe - 53. 

Brasil tem 233 mil infectados pelo Corona

O Brasil fecha este sábado (16) com:

233.142 pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus.15.633 mortes confirmadas.2.304 mortes suspeitas.89.672 pessoas curadas.127.837 pessoas em acompanhamento.

General assume interinamente Ministério da Saúde

O general Eduardo Pazuello assume, interinamente, o Ministério da Saúde.
Conheça parte de seu currículo que inclui, ainda, diversas condecorações por seu trabalho, entre elas: Pacificador, Ordem do Mérito Militar Grande Oficial, Mérito Tamandaré e Distintivo de Comando Dourado.

Escola de Advocacia do Ceará promove ações on-line

A fim de colaborar com a capacitação profissional e educacional da advocacia cearense durante este período de isolamento social, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESACE) promoveu uma série de ações gratuitas para profissionais e estudantes de Direito. 
Estão ativos 19 cursos on-line, que já somam cerca de 2.300 alunos inscritos. A iniciativa conta com a parceria da ESA Nacional. Os interessados podem conferir os cursos disponíveis através do link: https://esace.org.br/comunicacao/noticias/

Outra ação desenvolvida pela ESACE foi o “ESACE Talks Live”. Semanalmente, convidados debatem por meio de live no instagram oficial da entidade, @esaceara, assuntos em alta relacionados ao mundo do Direito. Ainda utilizando a internet como meio de transmissão de conhecimento, a Escola Superior de Advocacia do Ceará realiza também webinars com transmissão pelo canal oficial do YouTube: https://abre.ai/youtube-esaceara.

Além disso, a ESACE ofertou duas pós-graduação à distância, Direito Tributário…

Ceará passa dos 60 mil testes contra Corona

O Ceará é o Estado brasileiro que mais testa contra o Coronavírus. São mais de 60 mil (60.083) exames, marca atingida neste sábado (16).

- Ceará é o estado que mais realiza testes de Covid-19 no País. Já foram mais de 60 mil exames realizados e a meta é ampliar cada vez mais. E quem testa mais, certamente confirma mais casos. Minha determinação é que haja transparência absoluta", destaca o governador do Ceará, Camilo Santana(PT).


Boletim das 17h30 deste sábado da Secretaria de Saúde aponta no Ceará:

12.577 pessoas curadas.23.795 pessoas infectadas.36.786 pessoas suspeitas para Corona.1.614 mortes confirmadas.456 mortes suspeitas.
Fortaleza tem os seguintes números:

8.263 curados.1.163 mortes.12.598 casos descartados.15.162 infectados.22.158 casos suspeitos.49.918 notificações.

Ciro e Marina debatem Brasil infectado

Dentro de instantes começa a live debate no Canal do Trabalhador com os ex-presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede Sustentabilidade):




Wesley Safadão e Raça Negra fazem live em prol do Mesa Brasil amanhã

Um encontro de peso vai tomar conta da internet e das casas dos brasileiros neste domingo. O cantor Wesley Safadão (foto Romilson Lemos) se une ao grupo Raça Negra para um show que promete mexer com o coração do público de diversas formas. Além de se emocionar com as canções, o público vai poder se unir à ação WSolidário e exercitar a solidariedade, doando para o programa Mesa Brasil Sesc, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social através de parcerias com diversas instituições.




Durante a live, o público poderá acessar uma página para fazer as doações, que serão direcionadas ao programa. A ação será realizada como uma parceria do Sesc Goiás com Sesc Ceará, e as doações irão para as instituições atendidas pelo Mesa Brasil em todo o país. Essa iniciativa se soma a outras que vêm sendo realizadas com artistas renomados em prol do programa. Entre os shows que já aconteceram estão Marília Mendonça, Gustavo Lima e Bruno e Marrone.

Para o diretor Regional do Sesc e Senac, Rodrigo…

Camilo alerta que 'situação ainda é muito grave'

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) disse neste sábado (16) que a situação epidemiológica no Estado em relação ao Novo Coronavírus "é ainda muito grave".

Camilo se reuniu com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) e equipes de Saúde para avaliar o cenário na capital e as estratégias de enfrentamento ao Coronavírus.
- A situação ainda é muito grave, mas estamos muito confiantes nas medidas tomadas, inclusive a ampliação da rede pública de atendimento, e na adesão ao Isolamento Social de boa parte da população".
Para Camilo Santana:
- O Isolamento é fundamental neste momento para que o Sistema de Saúde consiga atender a alta demanda. É fundamental que todos contribuam e só saiam de casa quando muito necessário, e usando máscara, inclusive no Interior do Estado. Juntos vamos superar este momento difícil".
O Ceará tem na manhã deste sábado (16) 23,5 mil pessoas infectadas, 1.584 mortes e 12,5 mil curados.

Hapvida cura 750 da Covid 19

Proporcionar boas notícias em meio a tantas ruins é motivo de esperança e motivação para a continuidade de um trabalho que prescinde muita dedicação, esforço e responsabilidade. 
A boa notícia é que o Hapvida registrou mais de 750 pacientes recuperados da Covid-19 no Ceará até o momento. Um número considerado positivamente expressivo.
Na terça (12), só o Hospital Antonio Prudente, em Fortaleza, registrou alta médica de 40 pacientes, em um mesmo dia, que estavam internados na unidade pela Covid-19. Todos os pacientes recuperados serão monitorados com teleconsulta por vídeo e telemonitorização.
O presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro, explica que as altas são resultado de uma junção de ações, que a empresa tem tomado no combate à doença.
“Essa notícia das altas é fruto do empenho da empresa de garantir uma estrutura adequada, dos profissionais muito bem protegidos e dos protocolos desenvolvidos pela nossa equipe técnica, em comum acordo com profissionais de diversos países, com obje…

Prefeitura distribui 11 mil máscaras na Regional I

A Prefeitura de Fortaleza recebeu da Rede CE-Vida a doação de 11 mil máscaras, que serão distribuídas nos bairros Pirambu, Cristo Redentor e Vila Velha (Regional I).

As doações foram entregues a três agentes de cidadania, cada um representando um dos bairros escolhidos para a campanha. Eles irão dividir as máscaras com outros 32 agentes, responsáveis pela distribuição para a população. O processo será coordenado pela Coordenadoria Especial de Participação Social (CEPS).

“Quero agradecer as doações para o nosso território. Nós temos que nos prevenir, entregar estas máscaras às pessoas carentes e dar uma orientação para aqueles que não estão querendo usar. É muito importante a luta contra esse vírus”, disse o agente de cidadania do Vila Velha, Avelino de Oliveira, durante a entrega, que ocorreu na sede da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará.

A Rede CE-Vida é composta pela Sociedade Cearense de Oftalmologia, Cooperativa dos Anestesistas do Ceará, Cooperativa dos Oftalmologi…

Guarda Municipal de Fortaleza doa alimentos para comunidades

A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) realizou, por meio da Inspetoria de Segurança Escolar (ISE), a arrecadação e doação de mais de mil quilos de alimentos. Os itens foram divididos em 127 cestas básicas, distribuídas para quatro instituições dos bairros Bom Jardim, Granja Portugal e Parque Santana. A ação visa levar solidariedade em meio à pandemia de Covid-19, especialmente entre a população mais vulnerável da cidade.

Os alimentos foram doados pelos servidores por intermédio da campanha “ISE Cidadã”. A arrecadação foi realizada voluntariamente pelos membros da equipe ao observarem a dificuldade enfrentada nas comunidades. “Vimos a luta diária das pessoas, tivemos a ideia de arrecadar alimentos e colocamos em prática”, comenta o coordenador da ISE, Subinspetor Jerônimo.

Mais doações - O Grupo de Operações Especiais (GOE) realizou, na manhã desta sexta-feira (15), a doação de alimentos, fraldas, roupinhas e produtos de higiene para a família do bebê que nasceu na última segunda-feira (…

Lúcio Alcântara recebe alta no dia de seus 77 anos

O presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico do Ceará, do Instituto do Câncer do Ceará e membro da Academia Cearense de Letras (ACL), o médico e escritor Lúcio Alcântara (foto BaladaIn) recebeu alta hospitalar depois de ficar curado da Covid 19.

Neste sábado (16), o ex-governador, ex-vice-governador, ex-deputado federal, ex-senador, ex-prefeito de Fortaleza e ex-secretário de Saúde do Ceará, completa 77 anos de nascimento.
O escritor Juarez Leitão escreveu uma mensagem para Lúcio Alcântara:
- Hoje nosso amigo Lúcio Alcântara aniversaria.
Em plena pandemia acontece o seu aniversário e com uma conotação singular e amarga: ele é um dos que foram atingidos pelo vírus terrível.
Com a mesma serenidade com que sempre enfrentou os embates da vida, Lúcio venceu mais esta provação do destino.
Sua vida é um exemplo para os cearenses e um motivo de orgulho para seus amigos.

Um homem que conheceu a glória e o triunfo, recebeu de seus conterrâneos, pela delegação das urnas, missões repr…

Morre Renato Bonfim

Amigo Renato Bonfim Medeiros nos deixou neste sábado (16), aos 83 anos. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Renato era conselheiro do Fortaleza, representante comercial, corretor de imóveis e bancário aposentado do Banco do Brasil (BB).



Tenho muitas lembranças dele. Fazedor de muitas fórmulas de disputas para o Campeonato Cearense de Futebol. Todos anos me presenteava com uma agenda Tip. Conversávamos muito sobre esporte. Praticava o futebol de salão na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Era funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde trabalho de 1965 a 1990. Vendia agendas Tip desde 1970.

Era bastante social. Participava de eventos sociais com constância. De todas Noites das Personalidade Esportivas tomou parte.

Estou deveras sentido.

Descanse em paz, caro Renato Bonfim.


12.525 cearenses derrotaram o Corona

Vamos lá.



Boletim desta manhã da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) sobre o Coronavírus:

59.590 exames realizados.12.525 pessoas curadas.1.584 mortes confirmadas.487 mortes suspeitas.36.757 casos em investigação.23.583 pessoas infectadas em 175 cidades.
Dados de Fortaleza:

15.003 infectados.1.143 mortes.22.206 casos suspeitos.12.489 casos descartados.8.222 pessoas curadas.
MORTES - Das 1.584 mortes:

1.154 em hospitais públicos.273 em hospitais privadas.138 em domicílios.20 não informados.São 917 mortes de homens e 667 de mulheres.
As dez cidades cearenses com mais mortes: Fortaleza - 1.143.Maracanaú - 53.Caucaia - 38.Itapipoca - 28.Maranguape - 25.Sobral - 19.Pacatuba - 17.Itaitinga - 16.Eusébio - 10.Iguatu - 9.

Shoppings elaboram protocolo para reabertura

Os shoppings brasileiros elaboram plano de reabertura. Todos os 577 shoppings do Brasil foram fechados a partir das recomendações dos decretos municipais e estaduais para combater a pandemia da Covid-19. Aos poucos, o processo de reabertura dos estabelecimentos, que são ambientes em que as pessoas circulam de forma organizada e espaçada, já começou em algumas cidades.



Para definir uma regra mútua para todos, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) criou um protocolo rigoroso com mais de 20 medidas que visam um reforço na higienização, além de um procedimento minucioso para garantir a saúde de clientes e colaboradores. Os tópicos foram criados a partir de experiências internacionais, boas práticas de outros setores e também com recomendações de especialistas da Saúde.



Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os shoppings têm plena capacidade de operar de forma segura: "O nosso lema agora é higienização total e aglomeração zero. Temos segurança para receber todos de …

Futricas Cearenses

Felicidades neste sábado (16) para:



Laura Raquel.Laís Pinheiro.Nelva Chaves.Francisco Caminha.Olavo Sales.Luiz Neto.

Sindicatos e entidades lamentam morte de Alexandre Rangel

Sindicatos e entidades lamentam a morte do radialista, jornalista e presidente do Comitê de Imprensa, de Rádio, de Televisão e Internet (CIRTI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Alexandre Rangel, aos 53 anos, de Covid 19.



Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará - "Alexandre Rangel descanse em paz! O presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza foi vítima da Covid-19. Alexandre Rangel era radialista e jornalista com atuação em Fortaleza".

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará - "É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) comunica o falecimento do presidente do Comitê de Imprensa, Rádio, Televisão e Internet (CIRTI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Alexandre Rangel, ocorrido nesta sexta-feira (15). Conforme nota da Câmara Municipal, Alexandre foi mais uma vítima da Covid-19. Jornalista e radialista, ele acompanhou por muitos anos os bastidores do Legislativo Municipal. Rangel era de G…

Itapipoca adota Toque de Recolher a partir de segunda

Itapipoca passa a adotar o toque de recolher a partir de segunda-feira (18), de sete da noite às cinco da manhã de segunda a sexta e no sábado a partir das duas da tarde, todo domingo até cinco da manhã de segunda.

A cidade tem 28 mortes, 429 pessoas infectadas, 112 suspeitos, 581 exames realizados e 188 pessoas curadas do Covid 19.



-  Mais ações no combate contra à Covid-19. Bairros Violete/Cruzeiro. Estas ações tem como objetivo a conscientização da população em reconhecer a seriedade da batalha que estamos enfrentando neste momento tão crítico. Ação conjunta da Prefeitura de Itapipoca com a Polícia Militar de Itapipoca, AMTI, Secretaria de Saúde, Mobilização Social, Fiscais de Tributos e Endemias. Outros bairros do município também receberão as intervenções. Juntos nós iremos vencer essa guerra, e enquanto lutamos por isso, #FiqueEmCasa#juntosfazendoanossaparte. Prefeitura Municipal de Itapipoca (PMI) - Cidadania e Desenvolvimento", destaca nota da PMI.

Roberto Cláudio apresenta indicadores do novo protocolo de tratamento para sintomas iniciais da Covid

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) apresentou, nesta sexta-feira (15), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, os indicadores que mostram o aumento da adesão dos médicos da Atenção Primária aos protocolos para o tratamento da Covid-19, que associam o uso de antibiótico com corticoide em pacientes que apresentem sintomas leves da doença há, pelo menos, cinco dias.


A nova medida, que é alinhada à recomendação da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESP-CE), mostra o aumento da disponibilização dos medicamentos nas farmácias dos Postos de Saúde. Para o medicamento Predinisona 20 mg, que é um corticoide, o salto foi de cerca de 31 mil para 117 mil comprimidos no período entre 20 de abril e 15 de maio. Já para a Azitromicina, antibiótico, de 48 mil comprimidos passou para mais de 200 mil no mesmo período.

"A gente tem expectativa de que o protocolo possa modificar o percurso e o agravamento de alguns casos. Vamos acompanhar a evolução desses casos, mas é uma nova …

Doze Postos de Saúde abrem neste fim de semana em Fortaleza

Neste sábado (16) e domingo (17), a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) segue prestando serviços de acolhimento para os pacientes com sintomas da Covid-19, com o funcionamento de 12 Postos de Saúde. O atendimento acontecerá das 8 às 17 horas e terá como prioridade pessoas com quadros de síndromes gripais.

Os pacientes que forem às Unidades de Atenção Primária contarão com equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que realizarão todo o acompanhamento e indicarão os possíveis encaminhamentos, de acordo com o quadro sintomático. As Unidades também possuem oxímetros, que auxiliam o diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar, além de suportes de oxigênio.

Em relação ao período de Isolamento Social Rígido, estabelecido em decreto municipal, de 8 a ‪20 de maio‬, os Postos de Saúde seguem sendo classificados como serviço essencial e é resguardado o acesso do paciente.

Confira os 12 Postos que abrirão neste final de semana:



Escolas de Caucaia passam por reparos estruturais

A Prefeitura de Caucaia está realizando reparos estruturais nas escolas do município. Nesta semana, a Escola Coronel Raimundo de Oliveira, no Parque Soledade, recebeu serviços de restauração no teto da quadra, reforço na pintura, reparo na instalação elétrica, entre outros serviços.

“O momento é oportuno para realizarmos determinados trabalhos, já que estamos sem aulas presenciais por conta da pandemia”, conta Daniel Costa, subsecretário de Educação de Caucaia. A escola também recebeu portas e lousas novas, além de um sistema de drenagem da água da chuva, incluindo galeria de esgoto. Os muros frontais foram demolidos e construídos novos.

A Escola Conrado Teixeira, no bairro Capuan, também recebeu reparos e passou por reformas, como a ampliação de salas de aula e construção de novas salas para a secretaria e biblioteca, além de novos banheiros e instalação elétrica.

Atualmente, as Escolas Augusto Cesar, no Centro de Caucaia, Isaias Barbosa, no bairro Iparana, Escola Aurea Alves Pereira, …

Equipamentos públicos de Caucaia são higienizadas

A Prefeitura de Caucaia realizou nesta sexta-feira (15) a higienização do prédio da Guarda Municipal e de suas viaturas, incluindo os veículos da Polícia Militar que atuam no município. A ação garante mais segurança em saúde aos profissionais que atuam na linha de frente no combate a proliferação do Novo Coronavírus no município.


A ação é realizada pelo Núcleo de Controle de Endemias e Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans). No roteiro também estão outros equipamentos públicos como Unidades de Saúde, Hospitais, prédios das secretarias municipais e locais públicos.

“Aplicamos uma solução aquosa por meio de um atomizador costal que pulveriza a solução nas paredes, chão, móveis e outras superfícies”, conta Francisco Pires, coordenador do Núcleo de Controle de Endemias.

Ele ressalta que os trabalhos fazem parte do conjunto de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Caucaia no enfrentame…

Caucaia prorroga medidas restritivas até 10 de junho

O prefeito Naumi Amorim prorrogou até 10 de junho o decreto que estabelece ações de combate a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) em Caucaia.
As vedações anteriores previstas no Decreto 1.100, de 20 de março de 2020, e suas alterações posteriores, ficam mantidas até 10 de junho, o que incluem medidas restritivas de funcionamento ao comércio e à indústria, além de alterar o funcionamento de alguns serviços públicos.

“Mantemos as mesmas restrições de obrigatoriedade do uso de máscaras, incluindo para atendimento nos serviços que estão sendo autorizados a funcionar, além de intensificar a fiscalização destes estabelecimentos”, afirmou Naumi Amorim (foto). 

Segundo o prefeito, as medidas são necessárias neste momento em que os casos de coronavírus estão aumentando no município. “Precisamos nos prevenir. A não circulação nas ruas é uma medida cientificamente comprovada de que o vírus não se prolifera. Vamos continuar as barreiras sanitárias educativas que instalamos nas principais entrad…

Avião cai em São Benedito e mata quatro

Um avião bimotor caiu no início da noite desta sexta-feira (15) em São Benedito. O avião tinha saído de Sobral (CE) com destino a Teresina (PI), levando um médico que estava com Covid 19. Morreram o piloto, o médico doente, outro médico e uma enfermeira que o acompanhava, segundo informações de radialistas de São Benedito.

O acidente aconteceu entre os sítios Santa Tereza e Meio do Topo. Os bombeiros até agora identificaram o médico Pedro José Ferreira de Menezes e o piloto Paulo César Magalhães Costa. Morreram ainda o médico Carlo Victor Rodrigues e a enfermeira Samara Aline Félix.

Pedro Menezes trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Hospital Regional Norte e médico do Programa Saúde da Família (PSF).




Avião traz domingo para Fortaleza 200 respiradores e toneladas de EPIs

O Governo do Ceará vai receber, no próximo domingo (17), mais uma carga vinda do Exterior com equipamentos que vão reforçar o trabalho do Estado no enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. 
O avião deve decolar da China amanhã (16), às 14 horas, carregado com 103,7 toneladas de material, entre eles 200 respiradores e material de proteção individual para os profissionais que estão atuando na linha de frente ao atendimento de pacientes e na manutenção das regras de isolamento social. O governador Camilo Santana informou via redes sociais, na noite desta sexta-feira (15), a previsão para que a aeronave pouse em solo cearense, no domingo. 


"Vão ser 103,7 toneladas, dessa vez trazendo 200 respiradores para o nosso estado, e mais equipamentos de proteção individual para que a gente possa garantir todos os equipamentos necessários para os nossos profissionais de Saúde e também de Segurança Pública", disse Camilo.

Ontem, o Estado e a Prefeitura de Fortaleza já tinham recebido 20 respi…

Morre jornalista Alexandre Rangel

O presidente do Comitê de Imprensa, Rádio, Televisão e Internet (CIRTI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Alexandre Rangel morreu nesta sexta-feira (15), aos 53 anos.
- Meu amigo de Câmara Municipal de Fortaleza, jornalista Alexandre Rangel, que Deus o receba no reino do céu. Meus sentimentos a toda família, você deixará boas lembranças de nossas conversas no Comitê de Imprensa da Câmara. Descanse em paz meu amigo", lamentou o assessor parlamentar Renato Fernandes.

Integrei diretorias do CIRTI como vice-presidente e secretário nas gestões de Alexandre Rangel. Lamento profundamente sua passagem e desejo aos familiares toda força para superar este momento de dor. Toda vez que nos encontrávamos ele, que me chamava de professor, perguntava sobre Política...
O vereador Mairton Felix (PDT) prestou condolências a esposa e filhos de Rangel:
- Meus sinceros sentimentos, que Deus com a sua infinita misericórdia possa confortar os corações de toda família e dos amigos".

O president…

Governo antecipa pagamento do Cartão Mais Infância

"Nós antecipamos do dia 15 de junho para hoje, dia 15 de maio, o pagamento da parcela mensal do Cartão Mais Infância. A transferência de renda que nós fazemos para as mais de 47 mil mães do Estado do Ceará”, anunciou o governador Camilo Santana nesta sexta-feira (15), durante live nas redes sociais.


O benefício vai auxiliar as famílias cearenses mais vulneráveis neste momento de pandemia do Coronavírus. O valor de R$ 85 que seria depositado somente no mês seguinte já está disponível na conta dos beneficiários, totalizando um investimento superior aos 4 milhões de reais. São 47.286 famílias com crianças na primeira infância e em situação de extrema pobreza contempladas com a transferência de renda.

O benefício está disponível para saque, mas, para evitar aglomerações, a orientação é utilizar o cartão nos estabelecimentos comerciais. “Essa é a terceira antecipação do pagamento do benefício, que já havia ocorrido em abril e março. Mais uma medida adotada para reduzir os efeitos da pa…

Corona mata 14.817 no Brasil

O Coronavírus matou  14.817 brasileiros. Há 2,3 mil mortes suspeitas. O número de infectados chega a 218.223. O Ministério da Saúde informa que acompanha 118.436 casos suspeitos. 

No Brasil, 84.970 pessoas ficaram curadas.

Confira o quadro do Corona por Estados e Distrito Federal:




Camilo antecipa pagamento do Cartão Mais Infância

Confira a live do governador do Ceará, Camilo Santana (PT) no início da noite desta sexta-feira (15) com as últimas ações de combate ao Novo Coronavírus. Uma é a antecipação do pagamento do Cartão Mais Infância:


Corona mata 1.566 pessoas no Ceará

Dados atualizados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) às 18h15 desta sexta-feira (15) apontam em relação a epidemia do Novo Coronavírus:

Mortes confirmadas - 1.566.Mortes suspeitas - 496.Exames realizados - 58.974.Pessoas curadas - 11.897.Casos suspeitos - 37.013.Pessoas infectadas - 23.059. Os números de Fortaleza: 1.17 mortes.7.887 curados.14.690 casos confirmados.22.419 casos suspeitos.12.338 casos descartados.MORTES - As cidades com mais mortes no Ceará: Fortaleza - 1.137.Maracanaú - 52.Caucaia - 38.Itapipoca - 28.Maranguape - 22.Sobral - 19.Pactuba - 17.Itaitinga - 16.Eusébio - 10.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".

Morre jornalista Vidal Santos

Morreu neste domingo (4), aos 77 anos, o secretário municipal de Imprensa e Relações Públicas-SIRP nos anos 1990 dos prefeitos Juraci Magalhães (PMDB) e Antônio Cambraia (PMDB), jornalista Vidal Santos. Vidal Santos  (foto) sofreu um infarto fulminante que o tirou a vida. Vidal foi também integrante da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Ceará e presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (CIAL). Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O Povo e nas rádios Verdes Mares AM e Assunção Cearense. Vidal Santos com a Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do CearáO Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Vidal Santos:Lauriberto Braga - Conheci Vidal dos Santos em plena ação no exercício da Comunicação Municipal durante a Gestão do prefeito Juraci Magalhães. Vidal era um senhor calmo, mas aplicado na assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fortaleza.Tina Holanda - Mais um amigo querido que se vai. Trabalhei com Vid…