Pular para o conteúdo principal

Morre jornalista Alexandre Rangel

O presidente do Comitê de Imprensa, Rádio, Televisão e Internet (CIRTI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Alexandre Rangel morreu nesta sexta-feira (15), aos 53 anos.

Meu amigo de Câmara Municipal de Fortaleza, jornalista Alexandre Rangel, que Deus o receba no reino do céu. Meus sentimentos a toda família, você deixará boas lembranças de nossas conversas no Comitê de Imprensa da Câmara. Descanse em paz meu amigo", lamentou o assessor parlamentar Renato Fernandes.


Integrei diretorias do CIRTI como vice-presidente e secretário nas gestões de Alexandre Rangel. Lamento profundamente sua passagem e desejo aos familiares toda força para superar este momento de dor. Toda vez que nos encontrávamos ele, que me chamava de professor, perguntava sobre Política...

O vereador Mairton Felix (PDT) prestou condolências a esposa e filhos de Rangel:

- Meus sinceros sentimentos, que Deus com a sua infinita misericórdia possa confortar os corações de toda família e dos amigos".

O presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT) emitiu nota de pesar:

- Lamento o falecimento do presidente do Comitê de Imprensa, Rádio e Televisão da Câmara Municipal de Fortaleza, Alexandre Rangel, ocorrido nesta sexta-feira (15). Infelizmente, mais uma vítima da Covid-19. Jornalista e radialista profissional, sempre comprometido com a ética, Alexandre Rangel foi um nome respeitado pelos colegas de profissão e por todos da Casa. Defensor da liberdade de imprensa, ele acompanhou por muitos anos os bastidores do Legislativo Municipal. Nossa oração é para que Deus conforte o coração da família nesse momento de dor. #luto".

O jornalista da Rádio Assembleia FM, Haroldo Holanda escreveu: "Meus pêsames à sua família, um grande profissional e amigo. Vítima de Covid. Que Deus o tenha!".

A ex-vereadora Toinha Rocha (Rede) disse:

Recebo com muita tristeza a notícia que nosso amigo Alexandre Rangel fez o bom combate, porém nos deixa. Alexandre militou conosco no movimento estudantil e o reencontro na Câmara Municipal quando ocupei uma cadeira de vereadora".

O jornalista Cláudio Teran escreveu:

- O radialista e jornalista Alexandre Rangel de Andrade, 53 anos, faleceu de Covid-19 nesta sexta-feira. Alexandre Rangel ocupava a presidência do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal, e também era um veterano da cobertura na Assembleia Legislativa.
E tinha uma característica, não parava, era inquieto, andarilho, gostava de rodar por aí. Talvez isso tenha contribuído para que contraísse a doença. Gostava de Política, e de atuar como repórter, mas também apresentava programas radiofônicos, e ao longo da carreira atuou em várias emissoras. Foi um sujeito bom, atencioso, gentil com todo o mundo, além de engraçado e espirituoso. Gostava de anedotas de política, as quais colecionava. Almoçamos juntos muitas vezes, e nessas ocasiões Alexandre Rangel se revelava um contador de boas histórias de Granja, sua cidade natal. Era um cara atento a detalhes e dali extraía fatos que no mínimo rendiam o próximo causo que ele contaria entre risadas e ironias. No dia 13 de março, última vez que nos vimos, estacionamos lado a lado na Assembleia e ele reclamou: "isso aqui está estranho, deserto demais até para uma sexta-feira". Eu repliquei que talvez fosse o nosso último dia por ali, a Casa seria fechada em nome das regras do Isolamento Social. E foi o que ocorreu. Por ironia eu falava essa semana que do jeito como estão as coisas neste estranho País, essa doença terrível chegaria perto de nós, levando embora os nossos conhecidos. E então... Siga em paz Alê Rangel...."


A jornalista Eveline Urano, da Rádio Assembleia disse:

Alma boa, coração bom. Descanse em paz, meu amigo, Alexandre Rangel. Que os céus te recebam envolto em luz!"

Jornalista Carlos Mazza, de O Povo - "Completamente chocado e arrasado com a morte do Alexandre, mais uma vítima da Covid-19 em Fortaleza. Era um dos caras mais bacanas do convívio na Câmara Municipal, muito tranquilo e atencioso, e sempre foi muito solícito em me ajudar com tudo que podia. Muito triste".

Jornalista Barros Alves, da ALCE - 
"Alexandre Rangel, meu contemporâneo de ingresso na Assembleia Legislativa do Ceará, amigo de embates políticos desde a década de 1980, no velho MDB. Quase diariamente conversávamos sobre os caminhos da política cearense. Que Deus o coloque em lugar iluminado".

Jornalista Juracy Mendonça, da CMFor - "Com muita tristeza recebo a notícia de que o Coronavírus vitimou o jornalista Alexandre Rangel. Meu amigo há muitos anos, trabalhamos juntos no jornal O Estado na década de 1990, e mais recentemente voltamos a nos encontrar na Câmara Municipal, eu como assessor do vereador Michel Lins e ele na presidência do Comitê de Imprensa. Que Deus o tenha, companheiro".

Os radialistas e jornalistas Lima Júnior, Tony Pereira, Marconi Alves, Ivelise Maia e Paulinho Leme também lamentaram a
 morte de Alexandre Rangel.


ALCE Alexandre Rangel era de Granja e também trabalhava na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), onde pós-graduou-se em Política pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). Teve passagens pelos jornais O Povo, O Estado e pela Rádio Assunção Cearense.


Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Morre nos Estados Unidos, Evangê Costa

O divulgador Vevé Silva informa a morte aos 57 anos por Covid-19 do divulgador-radialista Evangê Costa (fotos), neste domingo (10), nos Estados Unidos: - Fiquei sabendo agora há pouco através do Jan Duarte (brother das antigas do meio discográfico) que o nosso querido amigo de longos anos Evangê Costa nos deixou na manhã deste domingo (10) vitimado por Covid 19. Evangê atualmente estava morando na cidade de São Francisco, Califórnia nos Estados Unidos. Durante anos trabalhou muito aqui em Fortaleza como radialista, jornalista, produtor musical, produtor de Tvv e divulgador. Tinha mais de 30 anos em atividades artísticas e radiofônicas. Como radialista foi programador e coordenador musical de importantes emissoras cearenses como Atlântico Sul FM, AM do Povo, FM Sucesso, Tropical FM, Liderança FM, Recife FM, Tambaú FM dentre muitas outras. Como divulgador artístico foi um grande profissional da Universal Music no Estado do Ceará. Na área de televisão durante muito tempo foi o produtor mu

Futricas Cearenses

 Felicidades neste sábado (26 de dezembro) para: Jorge Paiva. Cristina Saboya. Paulo Henrique Carvalho. Renata Erlen. Thais Jorge. Tatiane Santos. Ailton Soares. Edgley Ribeiro. Oneide Mello. Raquel Maia. Polion Lemos. Mana Holanda. Beatriz Canamari. Roger Amorim. Luciana Dummar (foto).

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

 Kaio Cézar (foto) deixou a Ceará Rádio Clube e estreia na próxima semana o Portal TorcidaK. - Estreia na próxima semana! Siga as redes sociais da @torcidak  e fique ligado nas novidades. - Dia de despedida. Poder comandar a Equipe de Esportes da Rádio Clube num momento desafiador - retomada do Esporte da emissora no Estado - foi, antes de tudo, motivo de grande honra para mim. - Como tudo passa, hoje comovidamente me despeço carregando grande orgulho do trabalho desenvolvido e dos amigos cultivados para me dedicar a um novo projeto, agora de forma independente. - Quero agradecer ao diretor Márcio Aurélio pela parceria. Aos colegas, pelo companheirismo. Aos patrocinadores, pela confiança. Aos ouvintes, pela audiência. A todos, pela amizade. - Vida longa à Rádio Clube. - Vida longa aos Campeões da Bola!

Confira o possível Secretariado de José Sarto

Apostem nestes nomes para o Secretariado do prefeito José Sarto (PDT) para o quadriênio 2021-2024: Samuel Dias - Infraestrutura. Ferruccio Feitosa - Urbanismo e Meio Ambiente. Renato Lima - Governo. João Pupo - Serviços Urbanos. Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete. Daniel Aderaldo - Comunicação. Elpídio Nogueira - Turismo. Eudoro Santana - Planejamento. Renan Colares - Desenvolvimento Econômico. Cláudia Gomes - a definir. Iraguassu Filho - a definir. Evaldo Lima - a definir. Toinha Rocha - a definir. Esio Feitosa - a definir. Luiz Alberto Saboia - a definir. Gardel Rolim - Líder do prefeito na Câmara de Vereadores.

Sarto nomeia 12 prefeitinhos

O prefeito de Fortaleza nomeou nesta quinta-feira (7) os novos secretários executivos regionais. O Blog do Lauriberto traz os novos secretários (prefeitinhos) das 12 Regionais: Advogado Antônio Nei de Sousa (DEM). Advogado Rennys Frota (PSD). Vereador Michel Lins (Cidadania). Suplente de vereador Adams Gomes (DEM). Psicólogo e ex-secretário de Saúde de Caucaia, Moacir Soares (PSD). Coronel PM Túlio Studart. Suplente de vereador Benigno Júnior-foto (PP). Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Mosiah Torgan (PDT). Advogada Darlene Braga (PP). Arquiteto Leonardo Freire (PRTB). Vereador Raimundo Filho (PDT). Ex-Agefis Júlio Santos (Centro da Cidade). PSD -  O PSD, presidido no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho, assume as Secretarias Regionais II e V na gestão do prefeito eleito Sarto Nogueira. O anúncio foi feito na noite desta quinta (7). Os nomes que irão representar a legenda são os de Moacir Soares e Rennys Frota.  Na Regional II, o comado fica com Rennys Frota. Com a n

Morre nos Estados Unidos, Evangê Costa

O divulgador Vevé Silva informa a morte aos 57 anos por Covid-19 do divulgador-radialista Evangê Costa (fotos), neste domingo (10), nos Estados Unidos: - Fiquei sabendo agora há pouco através do Jan Duarte (brother das antigas do meio discográfico) que o nosso querido amigo de longos anos Evangê Costa nos deixou na manhã deste domingo (10) vitimado por Covid 19. Evangê atualmente estava morando na cidade de São Francisco, Califórnia nos Estados Unidos. Durante anos trabalhou muito aqui em Fortaleza como radialista, jornalista, produtor musical, produtor de Tvv e divulgador. Tinha mais de 30 anos em atividades artísticas e radiofônicas. Como radialista foi programador e coordenador musical de importantes emissoras cearenses como Atlântico Sul FM, AM do Povo, FM Sucesso, Tropical FM, Liderança FM, Recife FM, Tambaú FM dentre muitas outras. Como divulgador artístico foi um grande profissional da Universal Music no Estado do Ceará. Na área de televisão durante muito tempo foi o produtor mu

Futricas Cearenses

 Felicidades neste sábado (26 de dezembro) para: Jorge Paiva. Cristina Saboya. Paulo Henrique Carvalho. Renata Erlen. Thais Jorge. Tatiane Santos. Ailton Soares. Edgley Ribeiro. Oneide Mello. Raquel Maia. Polion Lemos. Mana Holanda. Beatriz Canamari. Roger Amorim. Luciana Dummar (foto).