Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2012

Hoje à tarde no Desencontro 2012

15h15 Painel 3 – REDES SOCIAIS EM TEMPOS DE SUPEREXPOSIÇÃO PESSOAL Você assiste a um show, faz uma viagem ou se diverte com um programa na TV e não se satisfaz em apenas apreciar o momento: é preciso fazer um vídeo para o YouTube, criar um álbum no Facebook, dar check-in no Foursquare. Em nossa sociedade atual, há a crescente necessidade de se expor e de compartilhar momentos pessoais a fim de construir uma personalidade no ciberespaço e de receber RTs e likes. Até que ponto isso não se torna uma compulsão, um vício, uma doença da pós-modernidade? Como encontrar o equilíbrio quando passamos a ficar conectados o tempo todo por meio de tablets e smartphones? Moderador: Alex Primo (UFRGS) Participantes: Pietra Príncipe (Multishow), Mari Graciolli (Papo VIP), Ana De Cesaro (Tá e Daí?!). 16h30 Intervalo16h45 Painel 4 – EXISTE ALGO DE NOVO SOB O SOL DA INTERNET? Internet é uma folha em branco praticamente infinita, que você pode preencher com os conteúdos mais bizarros, inspiradores e constr…

Artes marciais

Ilário em Brasília e Eudes em Messejana

Ilário Marques (PT), ex-prefeito de Quixadá e ex-deputado estadual assume uma cadeira da Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira, em Brasília. Ele assume a cadeira do deputado federal Eudes Xavier (PT), que tirou uma licença para ser secretário executivo regional VI de Fortaleza (Grande Messejana). A princípio a licença é de nove meses.

Cultura

"Unanimidade! Assim, por unanimidade, foi aprovado hoje na CMF o projeto que cria o Sistema Municipal de Fomento à Cultura! Está de parabéns a cidade de Fortaleza, com seu Conselho de Políticas Culturais, sua Secretaria de Cultura e todos os que nos ajudaram na construção deste momento histórico". Assim se expressou o vereador Guilherme Sampaio, líder do PT na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), ao comemorar a aprovação na Casa do Sistema Municipal de Fomento à Cultura de Fortaleza. O Sistema se junta à Secretaria de Cultura de Fortaleza para aplicação das políticas públicas de Cultura da cidade e era uma luta de seis anos.

197,5 mm

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, na manhã desta terça-feira (27), a maior chuva do ano em Fortaleza – foram 197,5 milímetros no posto pluviométrico do Pici. Desde que começou a série histórica da Funceme, em 1974, este é o segundo maior registro na Capital, ficando atrás apenas do dia 29 de janeiro de 2004, quando choveu 250mm.
De acordo com os meteorologistas, o que provocou a intensa precipitação foi a atuação de dois sistemas. “A Zona de Convergência Intertropical – uma linha organizada de nuvens que oscila entre o Oceano Atlântico e o Norte/Nordeste do Brasil – é o principal causador de chuvas no Ceará nesta época do ano. Durante a madrugada ela foi atraída por um vórtice ciclônico – uma circulação de ventos em níveis elevados da atmosfera – que acabara de se formar sobre o Nordeste e trouxe nuvens carregadas para o litoral de Fortaleza”, explica a chefe da Divisão de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.
Nas outras regiões do Estado…

Rito

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro )  abrirá na próxima terça-feira, 3, às 18 horas, a exposição individual "Rito", da artista visual cearense Sabyne Cavalcanti, com curadoria de Solon Ribeiro.

Com entrada franca, a exposição ficará em cartaz até o próximo dia 12 de maio (horários de visitação: de terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 12h às 18h).

Nesta mostra, Sabyne Cavalcanti apresentará trabalhos que investigam as relações entre a terra, a grama, o ferro e o espaço, encontrando na corrosão e no desgaste natural originados pelas intempéries a união entre a artista e os elementos da natureza que a cerca.

O corpo e os elementos da natureza são suporte desde a pré-história para a produção artística. A artista encontrou, através de sua pesquisa com esses "materiais", uma forma de uni-los e extrair dessa junção o mais puro conceito de arte, levando o visitante a uma supra-sensação, ao dilatamento de sua es…

Concurso Sinditêxtil

Nesta quinta-feira (29), o Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-Ce), juntamente com SEBRAE e SENAI, promoverão o lançamento da quarta edição do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2012, que terá o Centenário de Luiz Gonzaga como tema neste ano. O lançamento, que acontecerá às 18h30, na Federação das Indústrias (FIEC) – Auditório Waldyr Diogo, contará com uma palestra da consultora de moda e criadora do movimento Ser Sustentável com Estilo, Chiara Gadaleta, de São Paulo. Durante sua apresentação, Chiara irá abordar a temática A Nova Era da Moda: Estilo e Sustentabilidade. “A idéia é trazermos um viés de sustentabilidade para a inspiração e execução das peças produzidas pelos participantes do concurso”, explica a diretoria do sindicato que lançará o edital nesse dia. O Concurso tem como público-alvo estudantes, autodidatas e profissionais de moda. A ação tem como objetivo motivar os que fazem a moda no Ceará e mostrar à soci…

Sétimo Dia

Segurança bancária

Retweetado por 

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…

Camilo anuncia compra de equipamentos para Hospitais Polos e Central de Laudos à Distância

O Governo do Ceará está adquirindo equipamento para a realização de exames e prestação de socorro à população cearense em situações específicas. Os aparelhos serão instalados nos Hospitais Polos da Rede Estadual de Saúde, informou o governador Camilo Santana (PT), nesta quinta-feira (6), em suas redes sociais. Além disso, o Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), criou processo licitatório para a instalação de uma Central de Laudos à Distância, que trará mais velocidade na análise de exames de imagem. 

Camilo Santana detalhou os aparelhos da compra. "Estamos adquirindo 12 novos tomógrafos para os hospitais polos do Ceará e uma máquina de ressonância para o Hospital Albert Sabin, onde estamos também ampliando os leitos de UTI", informou. Camilo disse que aparelhos importantes para salvar vidas em determinados casos chegarão a unidades que ainda não possuem. 
"Estamos adquirindo um aparelho de hemodinâmica para enfrentar situações de AVC e infarto para o Hospital do…

Morre teatrólogo Wellington Rodrigues

Morreu em Fortaleza, aos 45 anos, o teatrólogo Wellington Rodrigues. Ele foi vítima do Novo Coronavírus (Covid 19) e faleceu na noite desta segunda-feira (3). Wellington Rodrigues fundou a Companhia Teatral Moreira Campos e foi autor de peças premiadas.



O Blog do Lauriberto traz lamentos de amigos e uma nota de pesar do Theatro José de Alencar (TJA) da partida de Wellington Rodrigues:

Lana Soraya - "Nosso amigo querido, Wellington Rodrigues partiu...Foi brilhar em outros palcos...que Deus dê conforto aos familiares e amigo".

Menta Alves Marinho - "Estudamos teatro juntos no Curso de Arte Dramática na Universidade Federal do Ceará-UFC, trabalhamos juntos com o Espetáculo As Meninas Super Poderosas, ele era o Macaco Louco. Uma pessoa alegre, cheia de vida. Descanse em paz Wellington Rodrigues".

Varele Gama - "Meu amigo Wellington, você permanecerá sempre vivo entre nós, por meio de suas atitudes, trabalhos realizados, publicações, lugares, lembranças e sorrisos co…