Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2012

Hoje à tarde no Desencontro 2012

15h15 Painel 3 – REDES SOCIAIS EM TEMPOS DE SUPEREXPOSIÇÃO PESSOAL Você assiste a um show, faz uma viagem ou se diverte com um programa na TV e não se satisfaz em apenas apreciar o momento: é preciso fazer um vídeo para o YouTube, criar um álbum no Facebook, dar check-in no Foursquare. Em nossa sociedade atual, há a crescente necessidade de se expor e de compartilhar momentos pessoais a fim de construir uma personalidade no ciberespaço e de receber RTs e likes. Até que ponto isso não se torna uma compulsão, um vício, uma doença da pós-modernidade? Como encontrar o equilíbrio quando passamos a ficar conectados o tempo todo por meio de tablets e smartphones? Moderador: Alex Primo (UFRGS) Participantes: Pietra Príncipe (Multishow), Mari Graciolli (Papo VIP), Ana De Cesaro (Tá e Daí?!). 16h30 Intervalo16h45 Painel 4 – EXISTE ALGO DE NOVO SOB O SOL DA INTERNET? Internet é uma folha em branco praticamente infinita, que você pode preencher com os conteúdos mais bizarros, inspiradores e constr…

Artes marciais

Ilário em Brasília e Eudes em Messejana

Ilário Marques (PT), ex-prefeito de Quixadá e ex-deputado estadual assume uma cadeira da Câmara dos Deputados na próxima segunda-feira, em Brasília. Ele assume a cadeira do deputado federal Eudes Xavier (PT), que tirou uma licença para ser secretário executivo regional VI de Fortaleza (Grande Messejana). A princípio a licença é de nove meses.

Cultura

"Unanimidade! Assim, por unanimidade, foi aprovado hoje na CMF o projeto que cria o Sistema Municipal de Fomento à Cultura! Está de parabéns a cidade de Fortaleza, com seu Conselho de Políticas Culturais, sua Secretaria de Cultura e todos os que nos ajudaram na construção deste momento histórico". Assim se expressou o vereador Guilherme Sampaio, líder do PT na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), ao comemorar a aprovação na Casa do Sistema Municipal de Fomento à Cultura de Fortaleza. O Sistema se junta à Secretaria de Cultura de Fortaleza para aplicação das políticas públicas de Cultura da cidade e era uma luta de seis anos.

197,5 mm

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, na manhã desta terça-feira (27), a maior chuva do ano em Fortaleza – foram 197,5 milímetros no posto pluviométrico do Pici. Desde que começou a série histórica da Funceme, em 1974, este é o segundo maior registro na Capital, ficando atrás apenas do dia 29 de janeiro de 2004, quando choveu 250mm.
De acordo com os meteorologistas, o que provocou a intensa precipitação foi a atuação de dois sistemas. “A Zona de Convergência Intertropical – uma linha organizada de nuvens que oscila entre o Oceano Atlântico e o Norte/Nordeste do Brasil – é o principal causador de chuvas no Ceará nesta época do ano. Durante a madrugada ela foi atraída por um vórtice ciclônico – uma circulação de ventos em níveis elevados da atmosfera – que acabara de se formar sobre o Nordeste e trouxe nuvens carregadas para o litoral de Fortaleza”, explica a chefe da Divisão de Meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.
Nas outras regiões do Estado…

Rito

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro )  abrirá na próxima terça-feira, 3, às 18 horas, a exposição individual "Rito", da artista visual cearense Sabyne Cavalcanti, com curadoria de Solon Ribeiro.

Com entrada franca, a exposição ficará em cartaz até o próximo dia 12 de maio (horários de visitação: de terça-feira a sábado, de 10h às 20h; e aos domingos, de 12h às 18h).

Nesta mostra, Sabyne Cavalcanti apresentará trabalhos que investigam as relações entre a terra, a grama, o ferro e o espaço, encontrando na corrosão e no desgaste natural originados pelas intempéries a união entre a artista e os elementos da natureza que a cerca.

O corpo e os elementos da natureza são suporte desde a pré-história para a produção artística. A artista encontrou, através de sua pesquisa com esses "materiais", uma forma de uni-los e extrair dessa junção o mais puro conceito de arte, levando o visitante a uma supra-sensação, ao dilatamento de sua es…

Concurso Sinditêxtil

Nesta quinta-feira (29), o Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-Ce), juntamente com SEBRAE e SENAI, promoverão o lançamento da quarta edição do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2012, que terá o Centenário de Luiz Gonzaga como tema neste ano. O lançamento, que acontecerá às 18h30, na Federação das Indústrias (FIEC) – Auditório Waldyr Diogo, contará com uma palestra da consultora de moda e criadora do movimento Ser Sustentável com Estilo, Chiara Gadaleta, de São Paulo. Durante sua apresentação, Chiara irá abordar a temática A Nova Era da Moda: Estilo e Sustentabilidade. “A idéia é trazermos um viés de sustentabilidade para a inspiração e execução das peças produzidas pelos participantes do concurso”, explica a diretoria do sindicato que lançará o edital nesse dia. O Concurso tem como público-alvo estudantes, autodidatas e profissionais de moda. A ação tem como objetivo motivar os que fazem a moda no Ceará e mostrar à soci…

Sétimo Dia

Segurança bancária

Retweetado por 

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Ibope realiza 1ª Pesquisa Eleitoral 2020 para prefeito de Fortaleza

A TV Verdes Mares registrou a  primeira Pesquisa Ibope Inteligência para a prefeito de Fortaleza nas Eleições 2020.  Os pesquisadores começam a entrevistar neste sábado (10) e vai até terça-feira (13) sobre a intenção de votos para os 11 prefeituráveis. A divulgação do Ibope-Fortaleza será na quarta-feira (14) no CE TV 2ª Edição.
O Ibope entrevista 602 eleitores maiores de 18 anos. A pesquisa está registrada com p número 05307/2020 no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O custo da pesquisa Ibope pago pela TV Verdes Mares é de R$ 46.343,77.

O Ibope já fez pesquisas em 13 capitais: São Paulo (SP).Rio de Janeiro (RJ).Porto Alegre (RS).Curitiba (PR).Florianópolis (SC).Belo Horizonte (MG).Goiânia (GO).Palmas (TO).Belém (PA).Natal (RN).Salvador (BA).Recife (PE).João Pessoa (PB).Faltam 12 capitais: Teresina (PI).São Luís (MA).Aracaju (SE).Maceió (AL).Manaus (Amazonas).Porto Velho (Rondônia).Boa Vista (Roraima).Rio Branco (Acre).Macapá (Amapá).Cuiabá (Mato Grosso).Campo Grande (Mato G…

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre radialista de Itapipoca Cleiton Cainota

Morreu, na noite deste sábado (10), em Itapipoca, o radialista Francisco Cleiton Pinho  (Cainota). Ele voltava de uma cobertura de jogo da Liga Municipal de Itapipoca, quando num acidente de carro perdeu a vida.Integrante da equipe esportiva da Rádio Uirapuru de Itapipoca, Cleiton Cainota (foto) era muito querido pelos ouvintes. O prefeito de Itapipoca, João Ribeiro Barroso (PSDB) e o vice-prefeito Edísio Pacheco (PV) lançaram uma nota de pesar:
A Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec) e o Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará (SindiRádioCE) lamentam a morte do cronista Cleiton Cainota.
- Lamentamos informar o falecimento do radialista Francisco Cleiton Pinho, ocorrido ontem a noite, em Itapipoca. Cainota - como era carinhosamente conhecido pelos ouvintes, fãs e amigos, foi vítima de acidente automobilístico quando voltava de uma transmissão esportiva. PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA! DIRETORIA SINDRADIOCE".