Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2019

Choque frontal de VLTs deixa 37 pessoas feridas

Trinta e sete pessoas, sendo 35 passageiros e dois maquinistas saíram feridos do choque frontal de dois Veículos Leve sobre Trilhos (VLT) no ramal Parangaba-Mucuripe, na tarde deste sábado (28), na Avenida Aguanambi com Rua Bartolomeu Gusmão, no bairro de Fátima. Eles foram atendidos nos Institutos José Frota (Centro, Messejana e Parangaba) e Hospital Uniclinic e não correm risco de morte.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lamentou o acidente:
"Sobre o acidente com dois VLTs em Fortaleza informo que todos os esforços foram realizados pelas nossas equipes de socorro do estado e município para o imediato resgate e atendimento às vítimas, inclusive com apoio de helicóptero da Ciopaer. Segundo o nosso Comando dos Bombeiros, felizmente não foi registrada nenhuma morte e a maioria das vítimas não teve gravidade nos ferimentos. Equipes de perícia também estiveram no local para apurar as causas do acidente. Minha determinação é para que a apuração seja feita com todo o rigor, a fi…

Futricas Cearenses

Informa a jornalista Carmina Dias a morte do radialista da Universitária FM 107.5, Eriberto Vieira Sales. Eriberto teve ataque fulminante do coração:

"Agora no final da tarde fui informada da passagem do nosso querido colega Eriberto Sales, da Universitária FM!
Passei com ele no mesmo concurso e nesses anos ele trabalhando na Rádio e eu na Coordenadoria de Comunicação sempre tivemos uma boa amizade! Um cara da paz, cordial e amigo.
Lembro, quando trabalhei na Agência da Boa Notícia, que fiquei bem contente quando ele foi vencedor do Prêmio Gandhi de Comunicação em duas edições.
Em 2008, ele venceu o concurso, na categoria Radiojornalismo, com a reportagem 'Ações e propostas para construção de uma cultura de paz e harmonia do ser'.
Em 2009, ganhou na mesma categoria com a reportagem 'A Força Solidária da Paz', sobre 'o papel dos meios de comunicação na divulgação de ações solidárias e o exemplo de instituições e pessoas voluntárias.'
Vai na Luz Eriberto!

Por aqui …

Ceará é Campeão Estadual de Futebol de Salão

O Ceará é Campeão Estadual de Futebol de Salão (Futsal) 2019. Na noite deste sábado (28) conquistou o título, ganhando do Eusébio, nos pênaltis por dois a um, depois de perder no tempo normal por cinco a quatro (fotos Stephan Eilert). 



O jogo final foi no Ginásio Municipal Joaquim Gregório, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na partida de ida, no Ginásio Vozão, em Porangabuçu, o Ceará tinha vencido por dois a um. 

Na finalíssima deste sábado, o Ceará chegou a fazer três a um no primeiro tempo.



Destaque para o treinador Fernando Cabral, ala esquerdo Pretinho, o artilheiro Dudu, o ala Lelê e o capitão Reginaldo. 

O vice-campeão Eusébio teve o melhor ataque do certame com 75 gols. Destaque para os jogadores Rude, Leandro e Parma. O Cearensão de Futsal 2019 teve 70 jogos.

LIGA-COPA E TAÇA BRASIL - No primeiro ano de atividades do futsal após a volta da modalidade no Ceará, o torcedor alvinegro pode gritar que é campeão. Em um jogo cheio de reviravoltas, o Ceará venceu o Eu…

Horizonte ganha fábrica da Brilux

As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, do qual faz parte a marca Brilux, inaugurou neste sábado (28), um novo empreendimento na área de produtos de limpeza no Ceará. A nova fábrica está instalada em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. 


A planta, em funcionamento desde julho deste ano, em fase de testes, a partir de agora começa operar com toda sua capacidade de produção, que é de 58 SKUs (medida que contabiliza estoque, por meio das característica dos produtos). Ao todo, foram investidos R$ 100 milhões para a implantação do empreendimento, que movimenta a economia local com distribuição de produtos de qualidade e geração de emprego.

“Chegamos no Ceará com a certeza de que vamos contribuir ainda mais com a Economia deste estado, que possui um povo tão trabalhador, acolhedor e responsável. Esta inauguração reforça a importante ligação e compromisso que temos com o estado”, afirma a gerente de Marketing e Trade das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Renata Carvalho.

“…

Morre aos 71 anos comunicólogo Nelson Traquina

Informa o jornal Zero Hora, de Porto Alegre (RS), que o professor aposentado e comunicólogo Nelson Traquina, morreu nesta quinta-feira (26), aos 71 anos. Apenas neste sábado (28), jornalistas, pesquisadores e docentes que o conheceram começaram a divulgar a morte dele. 


Autor e organizador de obras voltadas ao Jornalismo, Traquina foi professor na Universidade Nova de Lisboa, integrante do Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) e fundador do Centro de Investigação Media e Jornalismo. Ele estava aposentado desde 2011 – mesmo ano em que voltou a morar nos Estados Unidos, onde morreu nesta semana. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido nos Estados Unidos, estudou em Denver (Estados Unidos) e em Paris (França). Em 1974, transferiu-se para Portugal, onde atuou durante a Revolução de Abril como correspondente de agências de notícias. No início dos anos de 1980, ingressou na Universidade Nova de Lisboa. 

Ao longo de três décadas dedicadas aos estudos jornalísticos, tornou-se o inve…

Rio Branco em três jogos pelo Cearensão Sub 13 levou 52 gols

No Cearensão Sub 13, o Rio Branco segue sua saga de goleadas. 

Neste sábado (28) levou de 15 a 0 do Fortaleza, no Centro de Treinamento do Floresta, na Vila Manoel Sátiro/Fortaleza. 

Já são três goleadas, que o Rio Branco sofre no Cearensão Sub 13. 

Antes tinha perdido de 16 a 1 para o Juazeiro e de 21 a 0 para o Ceará.

Levou em três partidas 52 gols e fez apenas um. Saldo negativo de 51 gols.



Os resultados deste sábado (28) pelo Cearensão Sub 13:


13:45  |  Rio Branco0 x 15Fortaleza-CT  Floresta15:45  |  Estação3 x 0Floresta-CT  Floresta15:45  |  Juventus1 x 5Anjos do Céu- Granja Tijuca
CLASSIFICAÇÃO 1ª FASE PosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %1Fortaleza

Caucaia garante vaga na semifinal da Fares Lopes 2019

Pela penúltima rodada da fase classificatória da Taça Fares Lopes 2019 neste sábado (28) teve:

Ferroviário 1x1 Floresta, no Elzir Cabral/Barra do Ceará.Caucaia 3x1 Ceará, no Raimundo Oliveira/Caucaia.Fortaleza 3x4 Pacajus, no Domingão/Horizonte.Atlético Cearense 1x0 Guarany de Sobral, no Presidente Vargas/Fortaleza.
Com a vitória de 3 a 1 no Ceará o Caucaia garantiu classificação antecipada. Lutam pelas outras três vagas para semifinal: Ferroviário, Atlético Cearense, Horizonte, Guarany de Sobral, Floresta e Pacajus. Ceará e Fortaleza estão eliminados.

CLASSIFICAÇÃO

ClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %1Caucaia (classificado)147421149566.672Ferroviário11732265152.383Atlético Cearense117322

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Fortal cancela edição 2020

Energia, emoção e conexão através da música: características que fazem do Fortal um dos maiores projetos de entretenimento do país. Em 2020, após mais uma bem-sucedida edição, o Fortal vinha confirmando desde os primeiros meses do ano as atrações nacionais que agitariam o corredor da folia. Unindo a expectativa do público com a dos organizadores de fazer da festa mais uma vez um momento inesquecível, o evento foi surpreendido pelos contratempos decorrentes da pandemia que vivemos e que afetou todo o cenário artístico mundial.


Diante dessa situação, a direção do Fortal vem acompanhando todos os cenários possíveis e analisando as recomendações mundiais e locais de autoridades governamentais e sanitárias. O evento entende e tem consciência de que a demora por informações possa ter causado apreensão para o público, mas ressalta que todas as decisões foram tomadas no tempo certo e com zelo de quem pensa em cada detalhe, tendo sido considerada inclusive a possibilidade de adiamento para outr…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …