Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2015

De olho no lance

A não ida do Fortaleza para Segundona do Brasileirão 2016 é festejada pela torcida do Ceará.A queda do Ceará para Terceirona é festejada pela torcida do Fortaleza.Os dois se encontram ano que vem na Terceirona com a missão de passarem em 2017 para Segundona.Dezenas de cadeiras quebradas na Arena Castelão. A cena se repete.Ceará goleado pelo Criciúma por 3 a 0, amarga a 16ª derrota em 30 jogos.Fortaleza chega amanhã aos 97 anos de fundação. Presente grego antecipado hoje.Renda para Fortaleza 0x0 Brasil foi de R$ 2.582.575,00.Público pagante de 62.903.Público não pagante de mil.Marcelo Chamusca deixa o Fortaleza.

Futricas Cearenses

Morre radialista Juarez Silveira, o pássaro da madrugada.Luis Carlos Galeto operado. Diminuiu a barriga.Moacir Maia fará mais cirurgias para denotar cálculo encrostado renal.O Povo dispensa Rogério Gomes e Erivaldo Carvalho.Cobrindo a Convenção Estadual do PDT hoje no quente Ginásio do Náutico:Carmen Pompeu.Eliomar de Lima.Alberto Pinheiro.José Rosa Filho.Alison Oliveira.

Camilo bento

Camilo Santana13 h ·  A nossa sexta-feira começou com muitas bênçãos e paz para todos no Palácio da Abolição. Tivemos a honra de receber a visita do padre Reginaldo Manzotti, que está em Fortaleza para o Evangelizar é Preciso. Na ocasião, assinei a lei que institui o evento no calendário oficial de eventos do estado do Ceará. Parabéns ao padre pelo trabalho e reitero que o caminho para termos uma sociedade mais justa é o da fraternidade, do amor ao próximo. Um bom dia a todos! Fotos: Carlos Gibaja e José Wagner

No Dragão-Joaquim Nabuco

Boa tarde! Segue a programação da semana. Comemoração dupla pelo DIA DO AUDIOVISUAL CEARENSE (15 de outubro). Entra em cartaz o longa documentário O LUGAR DAS PERDAS, de Israel Branco. O filme acompanha o dia-a-dia dos moradores do bairro do Pirambu que foram realocados de suas casas, moradias auto-construídas, para o conjunto habitacional Vila do Mar. Através dos relatos dos moradores, constrói-se um debate sobre a relação homem-espaço, sobre pertencimento ao lugar onde se vive. Sala 1. Na Sala 2, receberemos o lançamento do Anuário do projeto Mapadoc/Ceará - Mapeamento da Cultura Cearense em Audiovisual. 19h30. Show com Marco Leonel Fukuda e coquetel após a exibição. Em sua edição piloto, o projeto manteve contatos com um grande número de artistas, estabelecendo vínculos mais intensos com alguns deles no decorrer de seu percurso cartográfico, que consistiu em: 01) Mapeamento; 02) Oficinas; 03) Realização de documentários, ensaios escritos e mapa interativo. O processo se desenvolve…

Jornalismo Científico

Até hoje

Jornalismo Ambiental

Reforçando o cuidado com o meio ambiente e o incentivo às práticas sustentáveis institucionais, a Brasil Kirin, empresa de bebidas pertencente à global Kirin Holdings Company, referência em implementação de tecnologia japonesa em produtos, firmou apoio ao VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental. Com o tema “Mundo em Transição”, o evento reúne jornalistas e profissionais de comunicação de todo o país para discutir questões ambientais e de sustentabilidade. Também participarão do evento autoridades e representantes de instituições do setor, entre elas a Fundação SOS Mata Atlântica, parceira da Brasil Kirin em um projeto de restauração florestal na região de Itu, interior de São Paulo. Comprometida com práticas e pesquisas em sustentabilidade e meio ambiente, a empresa está doando produtos de sua linha alcoólica e não alcoólica à organização do evento. A sexta edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro no Sesc Vila Mariana, em …

DL

De hoje (16) a domingo (18), Fortaleza recebe o treinamento Desenvolvimento e Liderança (DL) do Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH). O evento acontece no Hotel Porto d’Aldeia e é conduzido pelo head trainer Robério Cavalcante, que também é responsável pelo treinamento do Instituto nos estados do Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte. “Chegando à 171ª edição no Ceará, o DL já foi vivenciado por mais de 12 mil pessoas em 13 anos de aplicação no Estado”, declara Cavalcante. O DL aplica técnicas da neurociência e da Programação Neurolinguística (PNL), vertentes que estudam a relação entre mente e comportamentos: como pensamentos, emoções e hábitos do seu dia a dia . É ministrado em mais de 30 cidades brasileiras, contando com mais de 107 mil pessoas treinadas. Também é desenvolvido no Chile, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra. “Ao todo são mais de​ 17 anos de história. Para participar do treinamento não há necessidade de pré-requisitos e atende as pessoas interessadas em desenv…

Ruann

Sob o comando do vocalista Ruann Veras, o Forró do Don Ruann se apresenta na capital cearense neste sábado (17) com show em dose dupla. As apresentações acontecem na casa de shows Paquero Quero e Baião de 10 Music.Sucessos como "Vou beber por ela", "Acaba não mundão", "Lingerie" e "Senta na Cadeirinha" são hits que não ficarão de fora do repertório que foi preparado especialmente para o público que for curtir as apresentações.Recentemente a banda lançou o seu mais novo hit "Lingerie" e se prepara para gravar o primeiro clipe da música "Senta na cadeirinha", que promete ser a sensação do carnaval 2016 com seu ritmo agitado e dançante, possuindo um swingado diferente.ServiçoOnde? Paquero Quero (Avenida 13 de Maio, 2835 - Benfica) e Baião de 10 Music (Avenida Godofredo Maciel, 3033 - Maraponga) Quando? 17/outubro a partir das 22 horasIngressos: R$ 30,00Informações: (85) 99682.0322 e (85) 3298.7277Classificação indicativa: 18 ano…

No Dragão

Caro (a) jornalista, 
Segue a programação cultural da próxima semana, no Centro Dragão do Mar. 
Obrigada e um ótimo fim de semana, 
Luar Maria Brandão-Assessoria de Comunicação do Dragão do Mar







// Programação cultural da semana de 20 a 25 de outubro // Dragão do Mar

FUNCIONAMENTO DO DRAGÃO DO MAR
Geral: De segunda a quinta, das 8h às 22h; e de sexta a domingo e feriados, das 8h às 23h.Bilheteria: De terça a domingo, a partir das 14h. Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco: De terça a domingo, das 14h às 22h. Museus e Multigaleria: terça a sexta, das 9hs às 19hs (acesso até as 18h30); sábado, domingo e feriados das 14h às 21h (acesso até as 20h30). Gratuito.
OBS.: Às segundas-feiras, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura não abre cinema, cafés, museus, Multigaleria e Bilheterias.
Acompanhe nossa programação também pelas redes sociais: Facebook: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura Instagram: @dragaodomar Periscope e Twitter: @_dragaodomar E no site:www.dragaodomar.org.br



// EM BREVE Show Brinca…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…