Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2015

Exame de Suficiência do CFC

A Unidade Via Corpvs, do Centro Universitário Estácio do Ceará será sede, amanhã, do segundo Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade 2015.O exame acontece em todo o país e, no Ceará, além da capital, haverá provas em Juazeiro do Norte e em Sobral.Ao todo, o Estado receberá 11.446 candidatos e, desse total, 902 realizarão a prova no Centro Universitário Estácio do Ceará, em Fortaleza.O resultado do Exame tem validade de dois anos e somente os aprovados poderão fazer o registro profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade.Sem o registro, o profissional fica impedido de atuar no mercado de trabalho.

Este escriba

Pague Menos no Rio de Janeiro

As Farmácias Pague Menos seguem sua rota de expansão no Rio de Janeiro e inauguram a 18ª loja na capital fluminense, situada na Rua Joaquim Pinheiro, 16, no bairro da Freguesia. Com a nova unidade, a rede soma 32 pontos de venda em funcionamento no Estado. Para marcar a abertura, os clientes têm direito a descontos de até 75% em medicamentos. Além das lojas da capital, a rede conta com três unidades em Campos de Goytacazes, duas em Niterói, duas em Macaé e outras sete em Cabo Frio, Itaperuna, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras e Volta Redonda. As Farmácias PagueMenos levam para essas cidades um dos mais variados mix de artigos de higiene pessoal, beleza e cosméticos, além de um amplo estoque de remédios a preços competitivos. Mantêm ainda uma série de ações de estímulo ao bem-estar e à responsabilidade social, como doações de ambulância, o Circuito de Corridas e a campanha Cidade Verde, pela qual a venda de produtos é revertida em recursos para plantio de mudas em …

Irauçuba treme

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou, desde o dia nove deste mês, mais de 30 novos tremores de terra em Irauçuba, no semi-árido cearense. De acordo com o professor Joaquim Ferreira, ontem ocorreu atividade sísmica de magnitude preliminar de 2.8 na Escala Richter.  "Verificamos que esses eventos vinham ocorrendo desde o dia nove, conforme registros da estação de Morrinhos (NBMO), que está a cerca de 54 km da área epicentral. Até agora, mais de 30 eventos foram registrados pela estação NBMO sendo que muitos deles foram sentidos pela população da zona rural de Irauçuba", informou. De acordo com ele, atividade sísmica em Irauçuba não é nova. Em 1991 ocorreram vários tremores, ao sul da localidade de Juá, sendo que o tremor de maior magnitude atingiu 4.9, magnitude só superada no Ceará pelo tremor de Pacajus de 1980 (5.2). "A nova área epicentral é distinta da de 1991, o que significa que uma nova falha sismogênica foi detectada…

72ª Soea

Assessoria Ccm34 min · Editado ·  72°SOEA INICIA COM SUCESSO Com a parceria do Sistema Confea/Crea e Mútua, a 72° Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, iniciou com sucesso no Centro de Eventos do Ceará com 3,5 mil participantes. Confira matéria no link: ... Ver mais

Folha de São Paulo

Pague Menos em Araçatuba

Com 34 anos de tradição, as Farmácias Pague Menos fincam bandeira em mais um município brasileiro. Única varejista presente em todos os estados e no Distrito Federal, a rede acaba de inaugurar sua primeira unidade em Araçatuba, totalizando 74 lojas em todo o Estado de São Paulo. A companhia já conta com cerca de 800 pontos de venda em território nacional. A nova loja está situada na Rua Porangaba, 15, na Vila Industrial. Para marcar a abertura, os consumidores terão descontos de até 75% em medicamentos. A rede leva para a cidade um dos mais variados mix de artigos de higiene pessoal, beleza e cosméticos, além de um amplo estoque de remédios a preços competitivos. As Farmácias Pague Menos mantêm ainda uma série de ações de estímulo ao bem-estar e à responsabilidade social, como doações de ambulância, o Circuito de Corridas e a campanha Cidade Verde, pela qual a venda de produtos é revertida em recursos para plantio de mudas em áreas públicas. Sobre as Farmácias Pague Menos As Farmácias…

TCE Debate

Migrantes

Domingo

Assessorias Esportivas

Sobral

XX Enjai

Hoje

Estadão

Combate à Corrupção

O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle da CGU e STN – Regional Ceará (Unacon-CE) promove, na próxima sexta-feira (18) o Fórum “Fortalecimento das Parcerias Institucionais no Combate à Corrupção”. O evento acontecerá noauditório térreo do Edifício do Ministério da Fazenda, à Rua Barão de Aracati, 909, Aldeota, das 9 às 12 horas, e contará com a participação de autoridades federais e estaduais, além de membros da sociedade civil.
O objetivo é reunir os órgãos de defesa do Estado para discutir propostas de ações no enfrentamento da corrupção no País e a importância dessas parcerias por melhores resultados na coibição de crimes relacionados a desvio de recursos públicos.
Atualmente cumprem esse papel, na esfera federal, órgãos como o Ministério Público Federal, a Controladoria Geral da União - CGU e o Departamento de Polícia Federal. Em nível estadual, essa atribuição compete ao Ministério Público dos estados, quando o dinheiro desviado se origina dos tesouros …

Contra nova CPMF

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), entidade que representa o varejo brasileiro e administra o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), considera importante o corte de despesas orçamentárias divulgadas ontem pelo Governo Federal, mas avalia como "disparate" a proposta de retorno da Contribuição Provisória para Movimentação Financeira (CPMF).
Embora seja preciso a aprovação no Congresso, para Honório Pinheiro, presidente da CNDL, a volta da CPMF potencializa a carga tributária e diminui a competitividade da produção interna. "A classe média já carrega mais um grande fardo tributário. É um grande retrocesso para o país. Além disso, a alíquota de 0,2% pode agravar ainda mais o quadro inflacionário", afirma. "Acredito que o retorno da CPMF não será aprovada porque mexe com custos em toda cadeia produtiva. O cenário político está complicado e temos um governo extremamente desgastado. A tentativa de equilibrar as contas pública é válida, mas mu…

Risadaria aqui

Após seis edições de sucesso na cidade de São Paulo, o RISADARIA - maior festival de humor do mundo - realiza pela primeira vez uma turnê nacional. Até dezembro, o festival ainda passará por mais sete cidades: Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Belém (PA). Antes de Fortaleza, os artistas passaram por Brasília e Salvador. Na turnê, o público de cada cidade pode desfrutar de uma programação “pocket” do festival, com apresentações do RISADARIA SuperShows, série de espetáculos inéditos com grandes nomes de diferentes gêneros do humor nacional. Em Fortaleza, os responsáveis por comandar a programação sãoLeandro Hassum, o ator mais popular no universo da comédia brasileira em TV e cinema, e Rafael Cortez, apresentador do “CQC” (Band), fazem sessões especiais e inéditas ao dividir o palco com outros grandes representantes da comédia nacional, como Victor Sarro, Rodrigo Fernandes, LC Galeto e Murilo Couto. Os ingress…

Emmy 2015

NET NOW, serviço de vídeo sob demanda da NET, traz para seus clientes as séries que concorrem ao Emmy 2015, premiação que será transmitida ao vivo pelo canal Warner, no dia 20 de setembro.
Para os clientes HBO, os títulos estão reunidos em Programas de TV > HBO. Já para quem possui o canal Sony em seu pacote, os filmes poderão ser assistidos em Programas de TV > Canal Sony. E para clientes Clarovideo, o acesso ilimitado aos conteúdos pode ser encontrado em NOW Clube > Clarovideo.
Os conteúdos disponíveis no NET NOW e indicados aos Emmy, de acordo com suas categorias, são:
Melhor série de comédia "Louie" Clarovideo "Modern Family" Clarovideo "Parks and recreation" Clarovideo "Silicon Valley" HBO "Veep" HBO Melhor série dramática "Downton Abbey" Clarovideo "Game of thrones" HBO

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".