Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2015

Exame de Suficiência do CFC

A Unidade Via Corpvs, do Centro Universitário Estácio do Ceará será sede, amanhã, do segundo Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade 2015.O exame acontece em todo o país e, no Ceará, além da capital, haverá provas em Juazeiro do Norte e em Sobral.Ao todo, o Estado receberá 11.446 candidatos e, desse total, 902 realizarão a prova no Centro Universitário Estácio do Ceará, em Fortaleza.O resultado do Exame tem validade de dois anos e somente os aprovados poderão fazer o registro profissional junto ao Conselho Regional de Contabilidade.Sem o registro, o profissional fica impedido de atuar no mercado de trabalho.

Este escriba

Pague Menos no Rio de Janeiro

As Farmácias Pague Menos seguem sua rota de expansão no Rio de Janeiro e inauguram a 18ª loja na capital fluminense, situada na Rua Joaquim Pinheiro, 16, no bairro da Freguesia. Com a nova unidade, a rede soma 32 pontos de venda em funcionamento no Estado. Para marcar a abertura, os clientes têm direito a descontos de até 75% em medicamentos. Além das lojas da capital, a rede conta com três unidades em Campos de Goytacazes, duas em Niterói, duas em Macaé e outras sete em Cabo Frio, Itaperuna, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras e Volta Redonda. As Farmácias PagueMenos levam para essas cidades um dos mais variados mix de artigos de higiene pessoal, beleza e cosméticos, além de um amplo estoque de remédios a preços competitivos. Mantêm ainda uma série de ações de estímulo ao bem-estar e à responsabilidade social, como doações de ambulância, o Circuito de Corridas e a campanha Cidade Verde, pela qual a venda de produtos é revertida em recursos para plantio de mudas em …

Irauçuba treme

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou, desde o dia nove deste mês, mais de 30 novos tremores de terra em Irauçuba, no semi-árido cearense. De acordo com o professor Joaquim Ferreira, ontem ocorreu atividade sísmica de magnitude preliminar de 2.8 na Escala Richter.  "Verificamos que esses eventos vinham ocorrendo desde o dia nove, conforme registros da estação de Morrinhos (NBMO), que está a cerca de 54 km da área epicentral. Até agora, mais de 30 eventos foram registrados pela estação NBMO sendo que muitos deles foram sentidos pela população da zona rural de Irauçuba", informou. De acordo com ele, atividade sísmica em Irauçuba não é nova. Em 1991 ocorreram vários tremores, ao sul da localidade de Juá, sendo que o tremor de maior magnitude atingiu 4.9, magnitude só superada no Ceará pelo tremor de Pacajus de 1980 (5.2). "A nova área epicentral é distinta da de 1991, o que significa que uma nova falha sismogênica foi detectada…

72ª Soea

Assessoria Ccm34 min · Editado ·  72°SOEA INICIA COM SUCESSO Com a parceria do Sistema Confea/Crea e Mútua, a 72° Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, iniciou com sucesso no Centro de Eventos do Ceará com 3,5 mil participantes. Confira matéria no link: ... Ver mais

Folha de São Paulo

Pague Menos em Araçatuba

Com 34 anos de tradição, as Farmácias Pague Menos fincam bandeira em mais um município brasileiro. Única varejista presente em todos os estados e no Distrito Federal, a rede acaba de inaugurar sua primeira unidade em Araçatuba, totalizando 74 lojas em todo o Estado de São Paulo. A companhia já conta com cerca de 800 pontos de venda em território nacional. A nova loja está situada na Rua Porangaba, 15, na Vila Industrial. Para marcar a abertura, os consumidores terão descontos de até 75% em medicamentos. A rede leva para a cidade um dos mais variados mix de artigos de higiene pessoal, beleza e cosméticos, além de um amplo estoque de remédios a preços competitivos. As Farmácias Pague Menos mantêm ainda uma série de ações de estímulo ao bem-estar e à responsabilidade social, como doações de ambulância, o Circuito de Corridas e a campanha Cidade Verde, pela qual a venda de produtos é revertida em recursos para plantio de mudas em áreas públicas. Sobre as Farmácias Pague Menos As Farmácias…

TCE Debate

Migrantes

Domingo

Assessorias Esportivas

Sobral

XX Enjai

Hoje

Estadão

Combate à Corrupção

O Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle da CGU e STN – Regional Ceará (Unacon-CE) promove, na próxima sexta-feira (18) o Fórum “Fortalecimento das Parcerias Institucionais no Combate à Corrupção”. O evento acontecerá noauditório térreo do Edifício do Ministério da Fazenda, à Rua Barão de Aracati, 909, Aldeota, das 9 às 12 horas, e contará com a participação de autoridades federais e estaduais, além de membros da sociedade civil.
O objetivo é reunir os órgãos de defesa do Estado para discutir propostas de ações no enfrentamento da corrupção no País e a importância dessas parcerias por melhores resultados na coibição de crimes relacionados a desvio de recursos públicos.
Atualmente cumprem esse papel, na esfera federal, órgãos como o Ministério Público Federal, a Controladoria Geral da União - CGU e o Departamento de Polícia Federal. Em nível estadual, essa atribuição compete ao Ministério Público dos estados, quando o dinheiro desviado se origina dos tesouros …

Contra nova CPMF

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), entidade que representa o varejo brasileiro e administra o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), considera importante o corte de despesas orçamentárias divulgadas ontem pelo Governo Federal, mas avalia como "disparate" a proposta de retorno da Contribuição Provisória para Movimentação Financeira (CPMF).
Embora seja preciso a aprovação no Congresso, para Honório Pinheiro, presidente da CNDL, a volta da CPMF potencializa a carga tributária e diminui a competitividade da produção interna. "A classe média já carrega mais um grande fardo tributário. É um grande retrocesso para o país. Além disso, a alíquota de 0,2% pode agravar ainda mais o quadro inflacionário", afirma. "Acredito que o retorno da CPMF não será aprovada porque mexe com custos em toda cadeia produtiva. O cenário político está complicado e temos um governo extremamente desgastado. A tentativa de equilibrar as contas pública é válida, mas mu…

Risadaria aqui

Após seis edições de sucesso na cidade de São Paulo, o RISADARIA - maior festival de humor do mundo - realiza pela primeira vez uma turnê nacional. Até dezembro, o festival ainda passará por mais sete cidades: Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Belém (PA). Antes de Fortaleza, os artistas passaram por Brasília e Salvador. Na turnê, o público de cada cidade pode desfrutar de uma programação “pocket” do festival, com apresentações do RISADARIA SuperShows, série de espetáculos inéditos com grandes nomes de diferentes gêneros do humor nacional. Em Fortaleza, os responsáveis por comandar a programação sãoLeandro Hassum, o ator mais popular no universo da comédia brasileira em TV e cinema, e Rafael Cortez, apresentador do “CQC” (Band), fazem sessões especiais e inéditas ao dividir o palco com outros grandes representantes da comédia nacional, como Victor Sarro, Rodrigo Fernandes, LC Galeto e Murilo Couto. Os ingress…

Emmy 2015

NET NOW, serviço de vídeo sob demanda da NET, traz para seus clientes as séries que concorrem ao Emmy 2015, premiação que será transmitida ao vivo pelo canal Warner, no dia 20 de setembro.
Para os clientes HBO, os títulos estão reunidos em Programas de TV > HBO. Já para quem possui o canal Sony em seu pacote, os filmes poderão ser assistidos em Programas de TV > Canal Sony. E para clientes Clarovideo, o acesso ilimitado aos conteúdos pode ser encontrado em NOW Clube > Clarovideo.
Os conteúdos disponíveis no NET NOW e indicados aos Emmy, de acordo com suas categorias, são:
Melhor série de comédia "Louie" Clarovideo "Modern Family" Clarovideo "Parks and recreation" Clarovideo "Silicon Valley" HBO "Veep" HBO Melhor série dramática "Downton Abbey" Clarovideo "Game of thrones" HBO

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Morre advogado que matou a bailarina Renata Braga

Morreu nesta quinta-feira (9), em Brasília, de parada cardíaca, o advogado réu confesso, Wladimir Lopes de Magalhães Porto (foto), que matou a bailarina Renata Maria Braga, em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza, em 28 dezembro de 1993.


Ele estava solto em 2017. Condenado pela morte de Renata Braga, Wlademir Porto deve o direito dado pela Justiça Cearense que concedeu a extinção da pena de 12 anos e seis meses.

A defesa de Wladimir Porto pediu a redução da condenação, alegando que a sentença não estaria fundamentada e seria desproporcional. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora explicou que fixação da sentença alcançou patamar desproporcional às peculiaridades do caso, homicídio simples, que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

CRIME - O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira Mar, próximo ao Edifício Jaqueline.


Renata Braga e um grupo de amigos retornava…