Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 21, 2014

O Povo

Amanhã em Quixeramobim

O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), num dos seus últimos atos, antes de assumir o Ministério da Educação e deixar o Governo do Estado, visita amanhã, às dez da manhã, o Hospital Regional e Maternidade do Sertão Central (HRSC), localizado na Rodovia CE-060, quilômetro 198 (Estrada do Algodão), em Quixeramobim. O HRSC é o terceiro hospital construído no Interior pelo Governo do Estado e está com a obra concluída. O investimento em recursos do Tesouro do Estado e financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi de R$ 87.734.485,23. Na aquisição de equipamentos, com 33% do investimento já realizado, serão mais R$ 49.825.654,84 em recursos do Tesouro estadual, do Ministério da Saúde e financiamento do BNDES. Com 269 leitos, o novo hospital da rede pública estadual atenderá a população de 625.641 habitantes dos municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem.Canindé.Caridade.Itatira.Madalena.Paramoti.Banabuiú.Choró.Ibaretama.Ibicuitinga.Mi…

De olho no lance no Pici

O Fortaleza anunciou hoje a contratação do atacante Lúcio Maranhão.Ele se apresenta em dois de janeiro de 2015.Já treinando no Pici os contratados:Lateral direito Auremir.Meia Samuel.Volante Pio.Volante Jefferson.Atacante Márcio Diogo.O Fortaleza faz amistoso em dez de janeiro de 2015, no Pici, às quatro da tarde, contra o Maranguape.A estreia no Cearensão 2015 será em 14 de janeiro, às oito e vinte da noite, no Domingão, contra o Quixadá.

Plantas exóticas

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), vai adquirir e distribuir mudas de essências nativas e exóticas para fazer o reflorestamento de áreas desmatadas no Ceará. Segundo o professor Vinícius Assunção, técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF), a ação faz parte do Plano de Agricultura de Baixo Carbono (o Plano ABC), contribuindo para o reflorestamento de áreas desmatadas, a melhoria na recomposição das matas ciliares, redução da desertificação e favorecer os agricultores familiares no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Serão distribuídas 26 mil mudas de essências nativas e 79.140 mudas de essências exóticas. As mudas serão produzidas por agricultores cadastrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), inscritos no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM). Entre as mudas de essências nativas estão sendo adquiridas: Aroeira. Angico. Sabiá. Jucá. Ipê-roxo. Oiticica. Azeitona Preta. Mu…

Réveillon Vila das Águas

Viver a magia do Réveillon em um local paradisíaco! Esta é a proposta do Réveillon Vila das Águas para festejar a chegada de 2015 em grande estilo. A festa que acontece tradicionalmente no Aquaville Resort, localizado na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz, dará boas-vindas ao ano que está chegando, ao som de muito pop rock da banda Jota Quest e do forró do poeta Dorgival Dantas (foto).  Todo requinte e sofisticação do Aquaville Resort, o clima de praia, as belezas naturais, gente bonita, grande estrutura, segurança, show pirotécnico, buffet completo, bebida liberada e, até, parque infantil, fazem do Réveillon Vila das Águas – há 15 anos - uma das festas de virada do ano mais disputadas do Ceará.  O axé de Ivo Brown e a banda Marajazz completam a noite. SOBRE AS ATRAÇÕES JOTA QUEST - A banda se moldou numa mistura sonora peculiar acrescentando black music ao rock e ao pop. Esse “tempero” tornou-se então o grande diferencial de sua música e mergulhados nesse ambiente quente da capital m…

Flores dentro de três dias

Contagem regressiva para uma das festas mais esperadas do ano. Bell Marques e a dupla Marcos & Belutti prometem fazer do "Flores", Pré-Réveillon do Siriguella, uma das melhores de 2014. A festa, que será realizada no Mucuripe Club dentro de três dias (30), antecede a virada do ano. O local se torna o point da alegria dos cearenses e turistas que lotam o Estado nesta época do ano. Muita gente bonita e boa música são a receita de sucesso da tradicional festa. 
Em 2014, axé e sertanejo vão dar o tom da festa. Bell Marques (foto) é um dos cantores mais queridos do público. Deu um passo corajoso em sua carreira, após mais de 30 anos à frente de uma das bandas mais conceituadas do Brasil. Desde então, ele cumpre agenda em carreira solo, recebendo elogios por onde passa. Com apresentações já fechadas até fevereiro, o cantor tem surpreendido o público com sua nova banda e com o repertório eclético. Já Marcos & Belutti vêm conquistando destaque em todo o País. A música “Doming…

Gilvan Rocha-IV

'É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-presidente e um dos fundadores do nosso partido no Ceará, Gilvan Rocha. Reconhecemos seu legado e nos solidarizamos com familiares e amigos. 

O PT Ceará, em nome de toda sua militância, dirigentes e parlamentares, registra o sentimento de perda que, com certeza, abate todos e todas que conheceram o escritor e militante que morreu, na noite da última sexta-feira, 26, aos 72 anos. 
PT Ceará'.

Gilvan Rocha-III

54 minHá 54 minutos Perdemos Gilvan Rocha ex presidente do PT e um dos nomes da esquerda cearense. Meu reconhecimento ao seu legado e luta pelo socialismo. 15:58 - 27 de dez de 2014 · Detalhes

Caravana para posse de Cid ministro

Uma caravana de cearenses logo após a posse de Camilo Santana (PT), como governador,, na manhã da próxima quinta-feira (primeiro de janeiro de 2015), segue para Brasília para posse de Cid Gomes (Pros), como ministro da Educação.A caravana é puxada pelo presidente eleito da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (Pros), que adiou sua posse para cinco de janeiro.

Nativo é suspeito

www.tribunadoceara.com.br - Um homem suspeito de matar a turista italiana Gaia Molinari, de 29 anos, na praia de Jericoacoara, foi detido pela polícia na tarde desta sexta-feira (27). Ele foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), em Fortaleza. Após depoimento, o suspeito – nativo de Jericoacoara – foi levado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) para fazer exames que comprovem se ele é ou não o autor do crime. Em contato com a Deprotur, o Tribuna do Ceará foi informado de que a delegada-adjunta Patrícia Bezerra viajou a Jericoacoara para dar continuidade às investigações no local. O resultado dos exames realizados no homem, que não teve a identidade revelada, ainda não foram divulgados. Gaia foi morta por asfixia mediante estrangulamento, de acordo com o laudo da necrópsia realizado no Instituto Médico Legal de Sobral e divulgado na sexta-feira. Além disso, a turista apresentava lesões na cabeça e arranhões pelo corpo. saiba maisA morte da turista é reflexo e…

Toinha lamenta morte de Gilvan Rocha

"É com muita dor que venho a público, na manhã deste sábado, 27, lamentar o falecimento de meu amigo e companheiro de lutas Gilvan Rocha, aos 72 anos. Militante socialista e escritor, Gilvan, que é membro fundador do Partido Socialismo e Liberdade, foi a primeira pessoa a me estender a mão, quando de minha chegada à legenda, e muito contribuiu com minha formação política, assim como com a de muitos outros companheiros e companheiras. Foi em um desses encontros de formação política, por sinal, em minha casa, que tivemos nosso último contato no dia 14 deste mês. Deixo aqui meus sentimentos e solidariedade à sua companheira Ester Barroso, Esterzinha, também poetiza, que adoçava seus dias. E estendo meus pêsames à toda a família e amigos que agora sofrem esta perda tão grande. Gilvan Rocha foi um apaixonado pela causa anticapitalista e teve como principal objetivo de vida política ver realizada a revolução socialista no Brasil. Enquanto vereadora desta cidade, em 2011, tive a satisfação…

Jeri...

'Jeri está com uma ferida aberta, e muitos estão revoltados pois ela revela tantas dores ocultas, tantas feridas invisíveis com as quais temos de lidar no dia a dia. A beleza e a força da natureza aqui, que fazem o local ser chamado de "paraíso" são, muitas vezes, ignoradas e violentadas pela ganância. A desumanização, priorizar o retorno financeiro, é o que tem destruído a paz do local com construções abusivas, trânsito perigoso e desrespeitoso, o descuido com a preservação do lugar. Tudo isso é consequência da falta de capacidade de perceber a beleza da natureza criada por Deus, e a beleza - e paz, eu diria - que pode existir dentro do coração de cada um. Precisamos resgatar a paz dentro de nossos corações.
Jeri é parte do mundo. Não só em Jeri, mas no mundo (principalmente o capitalista, eu diria, que prioriza o bem estar individual e o lucro), há muitas pessoas que se perdem sob o deslumbramento do "deus" dinheiro. Estão entorpecidas por uma ilusão que cedo …

Morre Gilvan Rocha

Morreu, na noite de ontem, o articulista político colaborador de O Povo, Gilvan Rocha.Assim o vereador por Fortaleza, Guilherme Sampaio (PT) se manifestou sobre Gilvan Rocha:"Nossa solidariedade aos amigos e familiares de Gilvan Rocha, falecido na noite desta sexta-feira.Gilvan deixa o legado de um grande militante histórico da esquerda no Ceará, tendo fundado o PT e o PSol no Estado.Obrigado por seus ensinamentos, seu exemplo e sua luta incansável por um mundo mais justo.Paz e luz, companheiro!"Já Valdecy Alves disse:"MORRE GILVAN ROCHA E O POVO BRASILEIRO PERDE UM GRANDE INTELECTUAL DESSES QUE ILUMINA E DÁ UMA LANTERNA - PERDE-SE UM FAROL E A ESQUERDA CONFUSA PODE ENDIREITAR-SE MAIS AINDA".

De olho no lance

Mistério na morte da turista italiana

Todas as linhas de investigação estão sendo tomadas pela delegada do turista, Patrícia Bezerra, em relação à morte da turista italiana, Gaia Molinari, de 29 anos.Ele foi encontrada estrangulada por asfixia, numa duna perto da Pedra Furada, em Jericoacoara, anteontem à tarde.O corpo de Gaia está na Perícia Forense de Sobral, aguardando identificação por parte de familiares.Gaia era italiana, mas morava na França (Paris).Estava no Ceará para fixar residência ,depois de passar uma temporada em São Paulo.Uma amiga carioca prestou depoimento na Delegacia de Proteção ao Turista.Nada vazou do depoimento.

Ministério de Dilma II

PF na Segurança de Camilo

O Povo abre em manchete da edição de hoje, que o delegado federal, Delci Teixeira, será o secretário cearense de Segurança Púbica e Defesa Social, no Governo Camilo Santana (PT).Teixeira vem para o lugar de Servilho Paiva.Teixeira foi superintendente da Polícia Federal  (PF) em quatro estados:Paraná.Rio de Janeiro.Mato Grosso.Mato Grosso do Sul.Foi uma indicação do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.Todo secretariado de Camilo será anunciado oficialmente, na próxima segunda-feira (29), às quatro da tarde, no Palácio da Abolição.

De olho no lance

A pré-temporada 2015 no Ceará começou, ontem, para 22 jogadores.Faltaram Magno Alves e Charles.Já treinando em Porangabuçu:Goleiros - Luís Carlos, Gustavo, Tiago e Carlos Henrique.Laterais direitos - Samuel Xavier e Tiago Cametá.Laterais esquerdos - Eusébio e Tiago Costa.Zagueiros - Gilvan, Kevin, Wellington Carvalho e Sandro.Volantes - Sandro Manoel, João Marcos, Éverton, Carlão e Mancha.Meias armadores - Eloir, Alan e Ricardinho.Atacantes - Marinho e Assisinho.Técnico - Dado Cavalcanti.Auxiliar Técnico - Wilton Bezerra.Técnico de goleiros - Marquinhos Gomes.Fisicultor - Fred Pozzebon.Estão cotados para chegar na próxima semana, em Porangabuçu, o volante Uilan Corrêa (ex-Sampaio Corrêa-MA) e o meia Wesley (ex-Santa Cruz-PE).O Ceará estreia no Cearensão 2015, em 15 de janeiro, às oito e vinte da noite, contra o Itapipoca, no Presidente Vargas.

Logo mais

Produção de petróleo

INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO
EM 
WWW.PETROBRAS.COM.BR/AGENCIAPETROBRAS Nota à imprensa
Produção de petróleo e gás natural em Novembro
Produção total de petróleo e gás da Petrobras em novembro é de 2 milhões 741 mil barris de óleo equivalente e Unidade Operacional da Bacia de Campos atinge eficiência de 85,8%, a maior dos últimos 55 meses.
A Petrobras informa que sua produção consolidada de petróleo e gás, no Brasil e exterior, foi de 2 milhões 741 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) em novembro, ultrapassando a marca dos 2,7 milhões boed pelo quarto mês consecutivo.
Novo recorde diário de produção operada no Brasil A produção total de petróleo operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada pela Companhia para seus parceiros, atingiu em novembro 2 milhões 255 mil barris de petróleo por dia (bpd), tendo alcançado em 30 de novembro o recorde histórico de produção diária de 2 milhões 384 mil barris. Já a produção total de petróleo e gás operada pela Pe…

Cisternas da Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) atingiu, em dezembro 2014, a meta de mais de 172 mil cisternas instaladas no Ceará, Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Sergipe. A ação faz parte do programa Água para Todos, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional (MI), e integra as estratégias do governo federal de convivência com a seca.  “O balanço das ações executadas pela Codevasf neste ano, no âmbito do Água para Todos, é altamente positivo. Nós atingimos a nossa meta, beneficiando até o momento cerca de 860 mil pessoas. Muitas famílias estão convivendo com a seca e tendo acesso a água graças às cisternas”, assegura o coordenador-geral do programa na Codevasf, Elton Silva Cruz. O agricultor familiar João Augusto Gonçalves de Miranda – que mora com a mulher Cristiane Maura da Silva e dois filhos, Marconi Augusto da Silva Miranda e Joana Thaila da Silva Miranda, no povoado de Olhos D'água, situado no município…

Amanhã

Hobbit

Nas supersalas UCI IMAX e XPlus, os fãs de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo e Companhia dos Anões terão a oportunidade de viver a nova aventura dos personagens como se estivessem dentro do filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. Na sala IMAX, no UCI Kinoplex Iguatemi, a tela gigante ocupa toda a parede de projeção, do chão ao teto e de um lado ao outro. O projetor tem resolução 4K, quatro vezes maior do que a projeção digital comum. O resultado é mais brilho, nitidez e profundidade, proporcionando uma experiência cinematográfica incomparável.  O projeto de geometria e o tratamento acústico do espaço também são um diferencial. Cada pessoa na plateia tem o seu campo de visão aproveitado ao máximo e é envolvida por sons precisos e realistas. O som digital, alinhado a laser, é distribuído por todo o ambiente. São 24 canais com 18.000 watts de potência, cerca de 30% maior do que as projeções regulares. A tecnologia dos alto falantes permite identificar a localização específica de cad…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…