Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2010

Baixaria não!

Participei hoje à tarde de parte do IX Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, no Oásis Atlântico. Palestras de Paulo Taques e Gil Castillo foram as que assisti. Experiências de ambas em campanhas questionáveis. Práticas de marketing que bem mereciam a alcunha de marqueiteiro, palavra que os consultores de marketing não gostam. Mas essa estratégia de baixaria não pega mais por mais que grupo de estudos avalizem. Perdi a palestra de Chico Santa Rita (Rádio e TV: a importância da estratégia). Gostei de saber que os consultores estão valorizando as mídias sociais. "Claro que não se ganha eleição só com Internet, mas sem ela a vitória é mais difícil", defino a realidade do twitter, principalmente. Anotei as presenças de pelo menos 20 jornalistas e publicitários dentre os mais de 200 participantes. Eis a relação: Emílio Moreno, Jorge Macedo, Miguel Macedo, Fátima Holanda, Salomão Castro, Samira Castro, Deborah Lima, Luciano Cléver, Gustavo Fleury, Carm…

Coluna 100

Na próxima quarta-feira (27) chegamos a coluna 100 de Esportes em O Estado. Vamos fazer uma coluna histórica. Ela está sendo preparada especialmente com mensagens de nossos leitores e apoiadores. Participe pelo lauribertobraga@gmail.com. Começamos a escrever a coluna Esportes no O Estado em primeiro de dezembro de 2009. De pronto ganhamos a colaboração de Evandro Nogueira que primeiro escreveu o quadro "De Canela" e hoje é o titular do "Quebrando a Bola". Criamos os quadros "Bola Branca" e "Bola Preta", onde de segunda a sexta elogiamos e criticamos fatos esportivos. Estamos na marcha pelo início da Copa da África e pelo jogo internacional entre Ceará x PSV. Temos dado destaque não só ao futebol. Estamos abertos a noticiar o basquete, vôlei, futsal, handebol, surf, automobilismo, atletismo, natação, pólo aquático, hipismo, esportes marciais e esportes de praia. Os projetos das secretarias de Esporte (Estadual) e Lazer e Esportes (Municipal de Fo…

Jairzinho no Fortaleza x Ceará

Jairzinho, campeão mundial pelo Brasil na Copa de 1970, dará o ponta pé inicial de Fortaleza x Ceará, amanhã, às 16 horas, no Castelão, pelo primeiro jogo final do Cearensão 2010. O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio também dará o ponta pé ao lado dos presidentes Renan Vieira (Fortaleza) e Evandro Leitão (Ceará). Bela festa. Informa a assessora de imprensa da FCF, Manuela Viana.

Palestra de Santa Rita às 16h30

Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), desembargador Luiz Brígido cancela participação no Seminário Brasileiro de Estratégias Eleitorais & Marketing Político, no Oásis Atlântico Hotel. Com isso palestra da publicitária Gil Castilho (A propaganda política e as novas tecnologias da Comunicação) foi antecipada de 16h30 para 15 horas e o encerramento com Chico Santa Rita (Rádio e TV: a importância da estratégia) acontecerá às 16h30. Informações da repórter Fátima Hollanda.

Medalha para Robinson

Na entrega da Medalha Boticário Ferreira para Robinson Passos Castro e Silva, hoje à noite, na Câmara Municipal de Fortaleza, as presenças do presidente da Casa, vereador Salmito Filho; e dos vereadores Casimiro Neto (autor da proposta), Adahil Júnior e Deuzinho Filho (presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará-UVC). Anotei ainda as presenças de Jaime Cavalcante, Hélio Rocha Lima, Cassius Coelho e Carmen Pompeu.

Marcos André diretor do Sinco

O diretor da VSM Comunicação, Marcos André Borges, embarca na próxima segunda-feira (26) para São Paulo. Na terça-feira (27), ele participará da Assembléia Geral Anual do Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação (Sinco). Marcos André assumirá novamente a Diretoria Regional do Nordeste do Sinco.

FMF II

"Um dos mais tradicionais eventos de moda do Nordeste, o Festival de Moda de Fortaleza (FMF 2010) chega à sua 30ª edição. Com uma temática especial, focando a ligação da moda com o Teatro e a Literatura, em uma releitura da índia tabajara Iracema, personagem do escritor José de Alencar, o FMF 2010 irá fazer uma viagem mística e mágica até o século XXI e ao mundo da moda. Na ocasião, será celebrado também o centenário do Theatro José de Alencar, maior espaço de artes cênicas do Ceará.O FMF 2010 será aberto na próxima segunda-feira (26), e segue até a sexta-feira (30), no Maraponga Mart Moda, em Fortaleza, tendo a jornalista especializada em moda Cristina Franco como consultora do Festival. Recentemente, o FMF foi incluído no Texbrasil – Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira, criado em 2001 pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) juntamente com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).A programação deste a…

Azul Viagens

"Azul Viagens, a nova unidade de negócios da Azul, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. O foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente. Os pacotes poderão ser adquiridos diretamente pela Internet, no Call Center da Azul Viagens ou nas agências de viagem. Serão oferecidos pacotes de dois a três dias nos fins de semana e de quatro a oito dias como sugestões aos clientes. A atuação da operadora engloba os destinos da Azul, inclusive com pacotes para a nova rota - Porto Seguro - com voos aos sábados a partir de Congonhas, Belo Horizonte, Campinas e conexões. Para lançar a nova rota de Congonhas - Porto Seguro, a Azul Viagens oferece uma promoção de oito dias com preços a partir de R$ 399,00 por pessoa com passagem aérea, receptivo e hospe…

Posse de Circe no Sindieventos

"Com a missão de diminuir a informalidade do setor, que atualmente, segundo dados da Junta Comercial, possui 320 empresas organizadoras de eventos e afins registradas no Estado e aumentar a base de associados, a empresária Circe Teles assume a presidência do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará (Sindieventos-CE). A posse será na próxima segunda-feira (26), às 8h30. Na ocasião, a nova Diretoria, Conselho Fiscal, Delegados e suplentes do Sindicato tomam posse para ficar à frente da entidade no quatriênio 2010/2014. A Banda de Pífano do Serviço Social do Comércio (Sesc) se apresenta durante o café da manhã oferecido pelo Sindieventos/CE, no La Maison Buffet. A nova diretoria para o quatriênio 2010/2014: Presidente: Circe Jane Teles da Ponte.Vice-presidente: Priscila Cavalcanti.Diretor Tesoureiro: Arnaldo Menezes Jr.Diretor Secretário: Francisco Everton da Silva.Diretor da Divisão de Congressos e Eventos: Selma Cabral.Diretor da Divisão de Empresas…

Dragão Fashion Brasil IV

"O Grupo Santana Textiles reconhece a importância dos eventos de moda e os profissionais deste segmento, onde sempre investiu nesta linha de trabalho. Durante o Dragão Fashion, evento reconhecido nacionalmente como incentivador dos novos talentos da moda brasileira, que acontecerá de domingo (25) a quarta-feira (28 de abril), no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, o Grupo Santana Textiles mostrará nas passarelas a verdadeira expressão de moda do tecido mais revolucionário de todos os tempos: o denim.Através dos tecidos de suas marcas de denim Santana Textiles, Loco Serious Denim e BEM – Bi Elastic Movement, os espectadores poderão conferir a aplicabilidade do jeans e a criatividade dos estilistas nos desfiles das marcas Handara e Mar Del Castro e dos estilistas Ronaldo Silvestre e Iury Costa.A marca de jeanswear Handara apresentará tecidos multiconstrução com texturas diferenciadas, lançamento exclusivo para o evento. A Mar Del Castro inovará com a inserção do jean…

Dragão Fashion Brasil III

"De domingo (25) a quarta (28) acontece na capital cearense o Dragão Fashion Brasil (DFB), o mais expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais representantes do cenário conceitual brasileiro. A 11ª edição do DFB volta às origens de seu nome e elege como tema: Dragão do Mar - Chico da Matilde, Cearense, Jangadeiro e Abolicionista, conhecido por sua luta pela libertação dos escravos no Ceará. Com a realização de 33 desfiles assinados por designers de moda em ascensão de todo o País, ao lado de outros já reconhecidos, como Lino Villaventura e Mario Queiroz, que participam das principais passarelas do Brasil, o evento propõe intercâmbio de diversas culturas. O DFB é a união de marcas, empresas e artistas, uma verdadeira usina de conectividade e ponto de convergência de um vasto mercado criativo, dando corpo e força para que a moda local seja uma realidade econômica, cultural e social. Para 2010, diversas ações fortalecem a proposta do evento. A programação …

Dragão Fashion Brasil II

"Camisetas, saias, bolsas, braceletes, colares, tiaras, cintos, coletes e broches. Artigos produzidos por artesãos beneficiados pela Prefeitura de Fortaleza, por meio do Programa do Artesanato, serão expostos e comercializados no Dragão Fashion Brasil 2010. O evento, um dos mais conceituados na área de moda do País, acontecerá no Centro de Convenções Edson Queiroz, de domingo (25) a quarta-feira (28). Cerca de 115 peças exclusivas foram elaboradas para o evento, em que 25 artesãos serão beneficiados diretamente. Para este ano, a produção foi direcionada com desenhos, definição de tema e desenvolvimento das peças, orientados por uma designer, no Espaço do Artesanato. Os produtos estarão à venda durante a programação do evento, de 16 às 22 horas. Este será o segundo ano de participação do programa do Artesanato de Fortaleza no Dragão Fashion Brasil. Mais informações com a assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), Natália Teixeira, através …

Meia Maratona de Fortaleza II

"No próximo domingo (25) será realizada a 8ª edição da Meia Maratona de Fortaleza, um dos mais significativos eventos esportivos do Nordeste. A atividade contará com a parceria da Prefeitura de Fortaleza, por meio de diversos órgãos, como Secretaria de Esporte e Lazer e Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC). A largada está prevista para as 7 horas, no bosque do Marina Park Hotel (Avenida Presidente Castelo Branco, 400, Praia de Iracema). A expectativa é que cerca de 6.500 atletas participem desta meia maratona que, desde 2003, já reuniu mais de 30 mil corredores, entre profissionais e amadores. No total, a competição deverá premiar 27 categorias distintas, incluindo as corridas de 21 quilômetros, de 10 quilômetros e de cinco quilômetros para cadeirantes. Mais informações com o assessor de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Rodolfo Oliveira, nos telefones3254-5309/ 8815-4434. "

Combate à Dengue

"Para os moradores dos bairros Pedras, Dias Macedo e Conjunto Palmeiras, amanhã é mais um dia de Combate à Dengue. No posto de combustíveis São Cristóvão (BR 116, 5820 – Pedras), Campo Serafim (Rua Ferreira Lima, 381 – Dias Macedo) e no Centro de Saúde da Família (CSF) Evandro Ayres de Moura (Avenida Castelo Branco, s/n Conjunto Palmeiras), equipes de mobilização da Prefeitura realizam mais uma edição da Operação Quintal Limpo. Durante toda semana, agentes realizaram visitas porta à porta, informando a população acerca de cuidados com a saúde e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Já sábado será dia atividades diversas, como exposição de painéis educativos, panfletagem, distribuição de hipoclorito de sódio, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, entre outras. Nos três locais, as ações acontecem de 7h30 ao meio-dia. Mais informações com a assessora de Comunicação da Regional VI, Bia Diniz, nos telefones 3488-3195/ 8879-7095.

Carlos Nascimento entrevista Ciro

Elton Viana/Blog da Janga - "Acabo de receber esta informação. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) concede entrevista ao vivo nesta sexta-feira (23/04) ao jornalista Carlos Nascimento, apresentador do programa SBT Brasil. O Telejornal, que vem recebendo os pré-candidatos à Presidência da República, tem início às 19h30, na TV Jangadeiro. Com todo mundo querendo saber se o Ciro é ou não candidato a entrevista será um programa imperdível.

No Dragão Fashion Brasil

"A Teia Solidária, entidade que congrega oito associações apoiadas pela Fundação Beto Studart, será uma das atrações do Dragão Fashion Brasil, que acontece de 25 a 28 de abril, no Centro de Convenções. Na oportunidade, apresentará em desfile uma coleção produzida pelas artesãs das oito associações em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável – Conexão Solidária e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável – INDS. O desfile acontecerá no dia da abertura , próximo domingo (25), às 16 horas, na Sala de Barro. A coleção produzida pelas costureiras e artesãs resgata as técnicas tradicionais do artesanato e arte popular demonstrando o potencial criativo dos componentes da Teia.A Teia Solidária tem como missão contribuir para inclusão social e redução das desigualdades no acesso aos bens e serviços da sociedade por meio da geração de oportunidades de trabalho e renda que valoriza as potencialidades criativas do ser humano e a cultura das comunidades.A Teia Solidária inaugur…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Morre advogado que matou a bailarina Renata Braga

Morreu nesta quinta-feira (9), em Brasília, de parada cardíaca, o advogado réu confesso, Wladimir Lopes de Magalhães Porto (foto), que matou a bailarina Renata Maria Braga, em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza, em 28 dezembro de 1993.


Ele estava solto em 2017. Condenado pela morte de Renata Braga, Wlademir Porto deve o direito dado pela Justiça Cearense que concedeu a extinção da pena de 12 anos e seis meses.

A defesa de Wladimir Porto pediu a redução da condenação, alegando que a sentença não estaria fundamentada e seria desproporcional. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora explicou que fixação da sentença alcançou patamar desproporcional às peculiaridades do caso, homicídio simples, que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

CRIME - O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira Mar, próximo ao Edifício Jaqueline.


Renata Braga e um grupo de amigos retornava…