Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2010

Nordestão 2010

Cearenses não se deram bem com os pernambucanos na primeira rodada do Nordestão. Ceará perdeu de 2 a 1 para o Náutico e o Fortaleza cedeu o empate em 2 a 2 para o Santa Cruz. Amanhã o confronto será contra os paraibanos. O Ceará pega o Treze, no Castelão, às oito e quinze da noite; e o Fortaleza, o Botafogo, em João Pessoa, às quatro da tarde. Na terceira rodada no meio da semana que vem os cearenses enfrentarão os alagoanos. O Ceará vai a Maceió na quarta (16), às três da tarde, jogar contra o CRB. Já o Fortaleza recebe na quinta (17), às nove da noite, o CRB, no Castelão.

Pleneta Brinquedo na Copa

Alinhada ao envolvimento de toda a nação em tempos de Copa do Mundo, e a visão de que brincar é fundamental para o desenvolvimento sadio da criança, a Planeta Brinquedos aposta numa nova e diferenciada campanha institucional. Desenvolvida pela Acesso Comunicação, com foco para os mercados de Fortaleza, Recife, Natal e Aracaju, a "Copa do Outro Mundo" começou a ser divulgada no dia cinco deste mês através de ações de rua, mídia de radio e internet, além da distribuição de flyers nas lojas.
"A campanha segue a visão do cliente que tem como foco valorizar a brincadeira através de cada ação, evento ou promoção, destacando sua importância na construção de um adulto saudável. Outro aspecto trabalhado na Copa do Outro Mundo é o estímulo à integração da criança com seus pais ou responsáveis. Desta forma a empresa propõe o despertar da consciência dos pais sobre a importância do brinquedo no desenvolvimento da criança e trabalha sua imagem de forma sadia e divertida", fala A…

I Corrida do Coração

Chegando da I Corrida do Coração. Percorri com Carmen quatro quilômetros de caminhada pelo Cocó. Cerca de dois mil participantes. Para 2011 a II Corrida do Coração pretende levar para Saúde três mil pessoas. Sorteio de duas passagens para maratona do Rio de Janeiro movimentou o final da promoção que teve o apoio da Camed, Hospital São Carlos e Medicar Clínica.

Vila São João no Parque Araxá

"Tradição, cultura e negócios se mesclam a uma cadeia produtiva composta por coreógrafos, costureiros, bordadeiras, chapeleiros, rendeiras, artesãos, sapateiros e muitas outras profissões que compõem o mercado de festejos juninos. Segundo estimativa da Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce), existem atualmente cerca de 400 quadrilhas juninas profissionais no Ceará, que participam de 40 a 50 festivais todos os anos.
A cadeia junina é uma das mais produtivas dentro do setor cultural. Somente no mês de junho, estes eventos podem gerar até 250 empregos diretos cada um, estimativa que leva em consideração o porte do evento (pequeno, médio e grande) e considera todos os envolvidos diretamente nos mercados formal e informal, desde costureiros a músicos, de barraqueiros a cozinheiros, além da própria produção do evento e dos profissionais de montagem de estrutura e de organização. Segundo o barraqueiro Antônio Ivanildo, que participa do Arraiá do Compadre Rogério (Parque Ar…

Futebol de Tampinhas

Os petelecos com os dedos agora ganham uma interface eletrônica com o Futebol de Tampinhas, uma ferramenta desenvolvida pela agência interativa Morphy para integrar o pacote oficial da cobertura da Editora Globo da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul.Dizem que o brasileiro não nasce ele entra em campo com o futebol no sangue. Assim, no extenso universo dos jogos e brincadeiras infantis envolvendo as regras básicas deste esporte, o uso de três tampinhas dispostas sobre uma mesa, empurradas a base de petelecos até o gol formado pelos dedos do adversário marcando as traves é uma das práticas mais simples de se envolver com o esporte mais popular do planeta.No game multiusuário da Morphy, os petelecos são realizados pelo mouse, o tabuleiro é a tela do computador e os adversários são todos aqueles usuários ao redor do planeta que se inscreverem para participar do Campeonato Nacional, ou dos muitos torneios paralelos que cada grupo de participantes pode criar – como uma turma de amigo…

Fnac na Copa

"Mais uma vez a Fnac sai na frente a apresenta ao grande público novas e surpreendentes tecnologias. Em todas as nove lojas Fnac no Brasil, durante todo o período da Copa do Mundo do Futebol, qualquer pessoa pode participar de uma incrível experiência tecnológica: marcar gols em espaços de Realidade Virtual Sensorial. Tudo consiste em chutar uma bola projetada no chão, marcando um gol na barra projetada à sua frente e escapando da atenta marcação do goleiro virtual.Tudo isso só é possível graças à vanguarda tecnológica desenvolvida pela mesma empresa alemã que desenvolve softwares interativos para grandes museus do mundo, como o Petit Palais, em Paris, e o Smithsonian Institute, em Washington. Uma tecnologia que nasceu a partir de experiências do Instituto Fraunhofer, na Alemanha.Em cada espaço, há câmeras com sensores fotoelétricos em infravermelho que lêem o posicionamento do jogador, o ângulo dos seus pés, a velocidade e a força do chute. É a combinação desses fatores que vai …

Copa no Pátio Dom Luiz

Durante todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo, o shopping Pátio Dom Luis contará com televisores distribuídos na praça de alimentação, do segundo piso. Além de todo o conforto e segurança do shopping, os clientes poderão degustar as várias delícias dos restaurantes da praça e formar uma grande torcida verde e amarela. Nos 15, 20 e 25 de junho, primeira fase dos jogos do Brasil, as lojas terão funcionamento facultativo enquanto a bola estiver rolando no gramado, podendo interromper o atendimento 30 minutos antes das disputas. Trinta minutos após o apito de término da partida, as lojas fechadas reabrem para que os clientes ainda possam aproveitar o requinte e a variada opção de compras e serviços do shopping Pátio Dom Luis. O shopping Pátio Dom Luis conta, ainda, com os restaurantes Murano Grill, especializado em carnes, o La Pasta Gialla, de culinária italiana, o Dona Têca, com frutos do mar, a delicatessen Empório do Pão e a cafeteria Fran’s Café. Entre as lojas presentes estão: as…

Cearense no Mountain Bike

Em terras mineiras um cearense de apenas 15 anos vai tentar conquistar seu primeiro título fora de casa. É o jovem Ailton Moura, atual líder do Ceará em sua categoria em mountain bike. A competição acontece em São Lourenço (MG), a 386 quilômetros de Belo Horizonte, e será a primeira do país válida pelo ciclo olímpico. Ailton recebeu da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) as passagens aéreas para participar da competição.
A história de Ailton no esporte tem uma relação bastante familiar. Seu pai, Joselito Moura, foi muitas vezes campeão na modalidade. E se o talento do pai realmente foi herdado pelo filho, Ailton poderá provar nesta disputa. Desde 2007, ele começou a pedalar nos campeonatos e faturou a melhor este ano, com o ouro na Copa Norte/Nordeste. Atualmente, o jovem atleta faz parte do projeto Pedalando por um Brasil Melhor.A promessa é de que a competição seja uma das mais acirradas dos últimos tempos, com a presença de muitos atletas estrangeiros. O campeonato é con…

Educação cearense

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) e a secretária da Educação, Izolda Cela, apresentam na próxima segunda-feira (14), às 9 horas, no pátio central do Centro Administrativo – Cambeba (próximo à Capela), os resultados do terceiro ciclo de avaliação da alfabetização, realizado por meio do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa. Em 2009, a iniciativa envolveu um total de 130.559 alunos do 2º ano do ensino fundamental de 5.489 escolas públicas. Durante o evento, haverá a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, instituído no ano passado pela Lei nº 14.371 e alterado pela Lei nº 14.580.A avaliação possibilitará aos professores, diretores, pais, técnicos, especialistas e gestores dos municípios um acompanhamento das informações relativas à educação das crianças em suas cidades. Os resultados servem de base para o trabalho realizado pela Secretaria da Educação (Seduc), visando à melhoria da educação na sua própria área de atuação, e colaborar co…

Notícias da Petrobras

Com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Petrobras realiza na próxima segunda-feira (14), a cerimônia de inauguração do Gasoduto Rio de Janeiro-Belo Horizonte II (Gasbel II), empreendimento que eleva para 12,9 milhões de metros cúbicos/dia a capacidade total de transporte de gás natural para Minas Gerais. O Gasbel II tem 267 quilômetros de extensão, 18 polegadas de diâmetro e capacidade para transportar 5 milhões de m³/dia. Com investimento de R$ 1,28 bilhão e geração de 21,9 mil empregos diretos e indiretos, o gasoduto, que liga Volta Redonda (RJ) a Queluzito (MG), incrementa a capacidade de transporte de gás natural para a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e para o Vale do Aço, regiões que concentram indústrias dos setores de mineração, siderurgia e celulose. Senado aprova cessão onerosa e capitalização da Petrobras - Foi aprovado no Senado Federal o projeto de lei (PL) referente à cessão onerosa e à capitalização da Petrobras. A proposta em questão autor…

Avon inova

"Naturals é uma marca consolidada de cuidados pessoais, que eleva o astral por meio de diferentes associações de ingredientes naturais. Para celebrar esse sucesso, a Avon apresenta a promoção “Sua vida mais Naturals”, que chega a sua 5ª edição em 2010, com distribuição de vale-compras, carros, bicicletas, kits de banho e de produtos, por meio de prêmios instantâneos e sorteio pela Loteria Federal, que terá campanha na TV. A iniciativa traz a linha Avon Naturals Guaraná e Mel, formada pornove produtos desenvolvidos especialmente para cuidar da pele e dos cabelos: loção hidratante, iogurte hidratante, creme para as mãos, sabonete cremoso vegetal, sabonete líquido esfoliante, shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme para pentear. "O lançamento amplia e fortalece ainda mais o portfólio da marca, que une a fragrância, o frescor e a energia do guaraná, um dos mais conhecidos ingredientes brasileiros, ao mel, reconhecido por suas propriedades hidratantes e condicionan…

BB tem novo vice-presidente

O Conselho de Administração do Banco do Brasil aprovou hoje, a indicação de Danilo Angst, 52 anos, para a Vice-Presidência de Crédito, Controladoria e Risco Global, em substituição a Ricardo José da Costa Flores, que assumiu a Presidência da Previ na última terça-feira (8). Funcionário de carreira, Danilo Angst trabalha no Banco do Brasil desde 1982. Foi superintendente do BB nos estados de Goiás, Rio de Janeiro e Paraná. Desde 1999, ocupava o cargo de diretor de Distribuição. Angst é formado em Ciências Contábeis pela PUC/RS, com pós-graduação em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Concluiu também os cursos de MBA Altos Executivos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Executivo em Finanças, do IBMEC, e Administração e Estratégia, da UFF.

Bienal da Dança 2010

Espetáculos, performances, mostra de vídeos, cursos, residências, seminário e intervenções urbanas vão marcar o 2º ENCONTRO TERCEIRA MARGEM, uma ação da Bienal Internacional de Dança do Ceará /De Par Em Par 2010, apresentada pela Petrobras, que acontecerá de 14 a 31 de outubro em Fortaleza, Ceará.Na próxima segunda-feira (14) às 19 horas na Vila das Artes, será lançada a convocatória do Encontro, com uma conversa, aberta ao público, em torno de Corpo e Performance com o tema “Ocupação, Permanência, Habitação e Deslocamento”. Na mesa, Enrico Rocha (CE), Alexandre Veras (CE), Gustavo Ciríaco (RJ) e Felipe Ribeiro (RJ). A partir desta data, artistas e coletivos de diferentes linguagens, interessados em tomar o Centro de Fortaleza como lugar de experimentação, podem inscrever suas propostas. As inscrições para o 2º Encontro Terceira Margem são gratuitas e devem ser realizadas até 30 de julho.A convocatória do 2º Encontro Terceira Margem - A convocatória está dividida em quatro categorias…

Seleção do Zé Gotinha

"A seleção do ZéGotinha já está em campo, vacinando e fazendo gol em defesa da saúde das crianças. A campanha será amanhã, mas na manhã de hoje, dezenas de crianças com menos de cinco anos de idade já foram vacinadas durante o lançamento da campanha, no Centro de Saúde Irmão Hercília, no bairro São João do Tauape. A meta da campanha é vacinar em todo o Estado 741.189 crianças menores de 5 anos. Na mobilização do lançamento, o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, lembrou que “desde 1988 nenhum caso de paralisia infantil é registrado no Ceará e isso é resultado, principalmente, das sucessivas campanhas de vacinação promovidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), feitas duas vezes por ano há mais de duas décadas”. O secretário da saúde de Fortaleza, Alex Mont`Alverne alertou sobre a necessidade de continuar vacinando: “o perigo da doença ainda existe porque em quatro países há circulação endêmica do vírus que transmite a poliomielite”. Amanhã, a Sesa, que fica na Avenida Al…

Zé Gotinha

"Quanto tempo uma marca perdura na memória de alguém? Isso depende muito do quanto essa marca pode atingir e significar para as pessoas. Se existe um segredo para isso, com certeza deve ser na coerência da mesma com sua essência, ou seja, quando uma marca já não existe “sem aquilo”.E foi exatamente isso que aconteceu com uma campanha criada pelo Grupo Exclam na década de 80 para o Ministério da Saúde do Brasil. Nascia assim o ZéGotinha, uma mascote especial a fim de tornar as campanhas de vacinação mais atraentes para as crianças. Um personagem de fácil aceitação no universo infantil, uma vez que o mesmo tornou a vacinação algo menos amedrontador para os pequeninos.O tempo e o carinho pela marca tornaram-na sólida e inesquecível aos brasileiros, pois há quase duas décadas é ela quem ainda representa as campanhas de vacinação no país.Vale à pena lembrar ainda, que nesse sábado dia 12, Dia dos Namorados também é dia de garantir a saúde das crianças, pois é dia de vacinação contra p…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…