Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2020

Corona mata 10.627 brasileiros

O Ministério da Saúde informa que o Novo Coronavírus matou 10.627 brasileiros. Há ainda 1.880 mortes suspeitas. Estão infectados 155.939 pessoas. Há 83.627 pessoas em acompanhamento para Corona. O Brasil tem 61.685 pessoas curadas.

Confira o quadro do Corona no Brasil:


Mães do interior mantêm o sustento das suas famílias com ajuda do Inec

Elas ensinaram ao mundo que força e poder de mães guerreiras não conhecem limites e exemplos assim servem de inspiração para comemorar o Dia das Mães, neste domingo (10).
O Instituto Nordeste Cidadania (Inec) traz duas histórias de mães do interior do Ceará que sustentam suas famílias e que, durante esse período de pandemia, precisam ser ainda mais fortes para enfrentar as dificuldades financeiras.



Atividade que antes complementava a renda da família em Itapiúna, hoje é a principal fonte de sustento da casa de Jucileide Freire. Com o curso de bolos que fez pelo Inec e Senac ela, junto com o marido, agora faz bolos diversos a partir de R$ 10,00. Antes da pandemia seu marido trabalhava todos os dias como motorista mas, por conta da necessidade, aprendeu a fazer bolos com Jucileide e tornou-se sócio no negócio. 
“Somos quatro pessoas na minha casa e, diante das dificuldades desse momento, tivemos que mudar tudo e ampliar a venda dos bolos. Antes as encomendas eram apenas para aniversários e…

São Paulo tem 3.608 mortes pelo Corona

Epicentro no Brasil em Coronavírus, São Paulo chegou neste sábado (9) a 3.608 mortes e 44.441 pessoas infectadas.


O Estado de São Paulo registra 3.608 mortes pelo Novo Coronavírus, com 192 desde ontem. A cada dez vítimas fatais, quatro residiam em municípios do interior, litoral e Grande São Paulo. A proporção é a mesma com relação ao número de infectados, que totaliza 44.411 pessoas em todo o Estado. A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada em www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Das 645 cidades de São Paulo, 409 já têm pelo menos um caso confirmado de Covid-19, e um ou mais óbitos ocorreram em 176 municípios.

Cerca de 500 internações ocorreram nas últimas 24 horas. Hoje, são mais de 9,5 mil pacientes internados em SP, sendo 3.794 em UTI e 5.734 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 68,4% no Estado de São Paulo e 87,2% na Grande São Paulo.

Perfil da mortalidade - Entre as vítimas fatais, estão 2.120 ho…

Fajece oferece consulta jurídica a seus associados

A Federação das Associações dos Jovens Empresários do Ceará (Fajece), atenta às necessidades dos associados em tempos de pandemia da Covid-19, disponibilizou um meio para que os afiliados possam tirar dúvidas acerca do novo decreto que amplia a restrição de circulação em Fortaleza.



Esse novo ambiente de relacionamento é feito através do escritório Pinho & Albuquerque Advogados Associados, que compõe o corpo jurídico da entidade. Além das dicas e dos esclarecimentos, também está sendo disponibilizado uma autodeclaração alinhada com as exigências que entraram em vigor nesta sexta-feira (8).

O novo decreto municipal faz parte das políticas de combate à disseminação do novo coronavírus, e prevê também a obrigatoriedade do uso máscaras e limita a circulação de pessoas em espaços públicos, que passa a ser permitida apenas com a devida justificativa, como a busca por serviços essenciais. As consultas podem ser feitas através do e-mail escritorio@pinhoealbuquerque.com ou pelo WhatsApp, no n…

Jogador Ciel pega Corona

O jogador Jociel Ferreira da Silva (Ciel), de 38 anos, a esposa e a filha mais velha do casal estão com o Novo Coronavírus.


A informação foi dada pelo jogador em suas redes sociais.

Ciel está em isolamento social em sua casa no bairro Tapabuazinho, em Caucaia.

O jogador que este ano defendeu o Guarany de Sobral é o atual vice-artilheiro do Cearensão 2020 com seis gols.

Segundo, Ciel "estou sem sintomas. A minha esposa também. A única coo dor de cabeça é a nossa filha mais velha".

Ciel revela que os três testaram positivo para Corona após fazerem exames em um laboratório particular.

Ceará já instalou dois mil leitos para combater Coronavírus

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) usou suas redes sociais neste sábado (9) para prestar contas da instalação de quase dois mil leitos para o combate ao Novo Coronavírus no Estado:



- O Governo do Estado abre novos leitos de UTI e Enfermaria todos os dias. Já são quase dois mil leitos para tratamento Covid na capital e no Interior, inclusive com a requisição de dois hospitais privados, que passaram a ser públicos, e a montagem de hospitais de campanha.
São 481 novas UTIs. Além disso, já adquirimos toneladas de equipamentos de proteção, insumos hospitalares e milhares de testes para atender a demanda, que cresce cada vez mais. Por isso a importância do Isolamento Social. Para diminuir a velocidade de contaminação e para que nossas unidades de Saúde possam ter capacidade de atendimento. Parabenizo nossos profissionais de Saúde por todo o empenho. Continuaremos nossa luta para proteger os cearenses e salvar vidas".

Ceará tem 7.173 curados do vírus Novo Corona

Pela primeira vez o boletim da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) traz o número de pessoas curadas (foto Fátima Holanda) da Covid 19 em mais de dois meses da epidemia.






Informações das cinco da tarde deste sábado (9) dão conta que:

7.173 cearenses ficaram curados do Novo Coronavírus, sendo 5.176 em Fortaleza.1.062 cearenses morreram de Corona, sendo 809 em Fortaleza.332 mortes suspeitas para Corona, sendo 224 em Fortaleza.15.879 infectados no Ceará, sendo 10.995 em Fortaleza.28.933 casos em análise no Ceará, sendo 19.020 em Fortaleza.41.886 exames realizados no Estado.
Confira os números dos quatro municípios mais afetados pelo Corona no Ceará:

Fortaleza - 19.020 casos suspeitos, 10.995 confirmados, 9.922 descartados, 5.176 curados, 809 mortes, totalizando 39.937 notificações.Caucaia - 1.073 suspeitos, 653 confirmados, 395 descartados, 261 curados, 29 mortes, totalizando 2.121 notificações.Sobral - 867 suspeitos, 261 confirmados, 686 descartados, 123 curados, cinco mortes, totalizando 1.8…

Estátuas de Padre Cícero usam máscaras

As estátuas de Padre Cicero em Juazeiro do Norte e Maracanaú amanheceram neste sábado (9) de máscaras de proteção.

O simbolismo é para chamar atenção aos cearenses que é obrigatório o uso da máscara em sair de casa em todo o Estado.



Gol exige máscaras a partir deste domingo

A Gol comunica através de carta a seus clientes que:
- Os acontecimentos das últimas semanas fizeram com que muitos dos nossos hábitos, atitudes e crenças precisassem ser repensados com urgência, sejam nas dinâmicas mais complexas do funcionamento da nossa Sociedade, seja nos pequenos gestos da nossa rotina. Passamos a lavar as mãos com muito mais frequência, criamos novas formas de interagir e cumprimentar as pessoas fora de casa e incluímos o uso de máscara no nosso dia a dia — hábito que certamente vai se tornar cada vez mais presente em todo o mundo daqui pra frente. E no momento atual, em que ainda vivemos a fase aguda de uma pandemia de proporções planetárias, essa passa a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.


Como você sabe, temos como um dos pilares de nosso código genético o zelo obstinado pela Segurança de nossos Clientes, Colaboradores e da Sociedade, e um cuidado enorme com cada detalhe na garantia dos mais altos padrões de precaução, sem…

Sarto lamenta mortes pelo Coronavírus

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual José Sarto (PDT) lamentou neste sábado (9) as mais de mil mortes no Ceará e mais de dez mil no Brasil de Coronavírus:
- Quero registrar minha solidariedade a todos os cearenses que estão lidando com a perda de familiares e amigos durante essa grave crise que estamos vivenciando. Mais de mil pessoas morreram no Ceará por causa da Covid-19. No Brasil, já são mais de dez mil mortes em 73 dias de pandemia. Que cada uma dessas famílias encontre força para superar a dor. Esse é um momento muito difícil e é fundamental que todos sigam as recomendações das autoridades de Saúde. Fiquem casa e cuidem dos seus".

Lúcio Alcântara está com Coronavírus

O ex-governador do Ceará, ex-vice-governador do Ceará, ex-senador, ex-deputado federal, ex-secretário de Saúde do Ceará e ex-prefeito de Fortaleza, Lúcio Alcântara está internado no Instituto do Câncer do Ceará (ICC) com Coronavírus.


O jornalista Antônio Viana informa que:

- Encontra-se internado num dos leitos do ICC, que ele preside, o médico e ex-governador do Estado, Lúcio Alcântara. O conhecido líder que foi prefeito de Fortaleza, secretário estadual de Saúde, deputado federal e senador, está com o vírus, mas em estado de recuperação satisfatório. Na próxima semana deve ir para casa, onde concluirá o período de recuperação. Nosso abraço governador e amigo. Que Deus o cure logo".

Nosso desejo de plena recuperação para Doutor Lúcio, que também é presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Antropológico do Ceará e membro da Academia Cearense de Letras (ACL).

Paciente curado agradece aos profissionais do 'Leonardo da Vinci'

Emocionado, o paciente Geazi Barros Rodrigues, de 38 anos, recebeu alta no início da tarde deste sábado (9), no Hospital Leonardo da Vinci (HLV). Internado desde o último dia três de maio, ele se despediu hoje da equipe que o acompanhou durante a hospitalização.

“Atendimento maravilhoso. Vocês da área da Saúde são uns verdadeiros guerreiros, pois salvam vidas. Estou muito grato e muito feliz", declarou Geazi Rodrigues (foto Fátima Holanda).

Geazi teve a confirmação de Covid-19 quanto fez o teste rápido. Atendido na UPA do Conjunto Ceará, foi transferido para internação no HLV. "Só tenho a agradecer; primeiro lugar a Deus, segundo lugar à equipe que cuidou. Obrigada", disse a esposa Liana Gomes.

O Hospital Leonardo da Vinci foi requisitado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará, para atendimento a pacientes com Covid-19, em Fortaleza.
O' Leonardo da Vinci' já curou mais de 150 pacientes de Covid 19.

São José abre Hospital de Campanha com 25 leitos

Referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, o Hospital São José (HSJ), da Rede Pública da Secretaria de Saúde do Ceará, do Governo do Estado, acaba de dar mais um passo na luta contra o Coronavírus.

O hospital de campanha da unidade está pronto para receber pacientes, oferecendo 25 novos leitos de Enfermaria.
As novas instalações vão reforçar o trabalho de assistência no HSJ, que já contava com 90 leitos de internação, sendo oito deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Esses novos leitos vão reforçar nosso trabalho de assistência. Além das instalações, também tivemos reforço na equipe para que tudo funcione bem”, disse a diretora técnica da unidade, a médica infectologista Tânia Mara Coelho.


Inaugurado na última sexta-feira (8), o Hospital de Campanha do HSJ receberá pacientes encaminhados pela própria unidade. “Agora, precisamos que a população se cuide. Esse momento de isolamento social promovido pelo governo é para que todos se protejam. Precisamos que todos atuem jun…

Agefis apreende paredão de som e atua para impedir a montagem de feiras na madrugada

Na madrugada deste sábado (9), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) realizou a apreensão de um paredão de som na Avenida Bernardo Manoel, bairro Itaperi.


O condutor do veículo foi multado em R$ 1.346,93. De acordo com a Lei 9.756/2011, é vedado o uso de paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos.

As equipes também monitoraram diversos pontos tradicionais de realização de feiras para coibir a montagem das estruturas para o comércio nos espaços públicos.
Pela manhã, a fiscalização foi intensificada nos bairros Messejana e São Cristóvão. A realização de feiras de qualquer natureza, em espaços públicos ou privados, está proibida de acordo com o Decreto Municipal 14.633 e o Decreto Estadual 33.574.

As ações contaram com o apoio da Inspetoria de Meio Ambiente (Ipam) da Guarda Municipal de Fortaleza e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA).


Morre cantor Carlos José

O Novo Coronavírus nos tirou neste sábado (9) o cantor romântico Carlos José, aos 85 anos. Ele estava intermado no Rio de Janeiro numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há dez anos. 

O primeiro disco de Carlos José foi lançado em 1957. Autor de grandes sucessos como 'Lembranças', 'Esmeralda, 'Sertaneja' e 'Guarania da Saudade', Carlos José é muito tocado nas rádios brasileiras.





Paulista, Carlos José iniciou a carreira como seresteiro, com temas românticos, que fazem sucesso desde os anos 1960.

Colega de nomes como Dolores Duran, Silvia Telles e Tito Madi, o cantor gostava de ser chamado de 'O Último Seresteiro'. Apesar de ter sido formado em Direito, nunca exerceu a profissão de advogado, já que a Música se impôs desde sempre na vida.

A carreira artística começou na década de 1950, quando ganhou o prêmio Revelação por seu primeiro disco, com gravações de sambas-canção como 'Ouça', de Maysa, e 'Foi a Noite', de Tom Jobim e Newton Mendon…

Ceará chega a 1.040 mortes pelo Corona

Boletim das 14h18 deste sábado (9) da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) aponta no Ceará:




41.754 exames realizados.30.529 casos suspeitos.15.422 casos confirmados em 168 cidades.1.040 mortes confirmadas.325 mortes suspeitas.Fortaleza - 20.597 suspeitas, 10.701 confirmados, 794 mortes confirmadas e 222 mortes suspeitas.

Agefis encerra feiras de rua em quatro bairros de Fortaleza

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) encerrou, na manhã desta sexta-feira (8), quatro feiras de rua que ocorriam nos bairros Parque Santa Maria, Autran Nunes, Parque Santa Rosa e Serrinha.
A ação contou com o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Fortaleza e da Polícia Militar. 

As equipes recolheram estruturas montadas nas feiras, atuaram para a dispersão de aglomerações e distribuíram máscaras para as pessoas que não estavam utilizando a proteção.

Na quinta-feira (7), foi encerrada uma feira no bairro Álvaro Weyne. Os feirantes foram orientados a retirar seus produtos. A realização de feiras de qualquer natureza, em espaços públicos ou privados, está proibida de acordo com o Decreto Municipal nº 14.633 e o Decreto Estadual nº 33.574.

Enfrentamento ao Novo Coronavírus - A Agefis está percorrendo bairros de Fortaleza para evitar aglomerações, realizando o ordenamento de filas no entorno de agências bancár…

Congresso analisa crédito de R$ 343,6 bi para contornar 'Regra de Ouro'

O Congresso Nacional realiza na próxima terça-feira (12) sessão para analisar a proposta de crédito suplementar em que o Poder Executivo pede autorização para quitar, por meio de endividamento, despesas correntes de R$ 343,6 bilhões (PLN 8/2020). Se aprovado o texto, o Governo poderá contornar a chamada 'Regra de Ouro' em 2020.

A Constituição proíbe que operações de crédito (emissão de títulos) excedam despesas de capital (investimentos e amortizações da dívida). Essa “regra de ouro” só pode ser contornada por meio de créditos suplementares ou especiais com finalidade específica aprovados pelo Congresso por maioria absoluta — pelo menos 257 deputados e 41 senadores.

O PLN 8/2020 busca essa autorização do Legislativo, a exemplo do que ocorreu em 2019. As despesas de R$ 343,6 bilhões, obrigatórias, estão previstas no Orçamento deste ano. De maneira simplificada, é como se uma pessoa pedisse dinheiro emprestado no banco para pagar o aluguel — além de acumular dívida, esse gasto d…

Comissão Mista ouve presidente da Caixa na segunda

A Comissão Mista que acompanha as ações relacionadas a Covid-19 vai ouvir nesta segunda-feira (11) o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. 

A audiência será por teleconferência a partir das 14 horas e se destina, principalmente, a ouvir do dirigente as providências que a instituição está tomando para efetuar o pagamento doa auxílio emergencial aprovado pelo Congresso.
Em 2 de abril, o presidente da República sancionou o projeto que estabeleceu uma renda básica emergencial (Lei 13.982, de 2020) no valor de R$ 600,00.
O Governo anunciou que em 17 de abril começaria os pagamentos àqueles cujos cadastros tivessem sido aprovados. Todavia, tanto o preenchimento eletrônico dos cadastros como a análise e os pagamentos estão sofrendo grandes atrasos.

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), vice-presidente da comissão, criticou a burocracia que está causando a demora no pagamento e as enormes filas nas agências da Caixa.

— Qual o porquê dessa dificuldade de chegar a essa populaç…

Congresso decreta luto nacional de três dias

Neste sábado (9) em que o Brasil atinge o número de 10 mil mortes em decorrência da pandemia do Coronavírus, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), editaram ato conjunto decretando luto de três dias no Congresso Nacional.

Por esse período, a Bandeira Nacional, assim como as bandeiras dos 26 Estados, do Distrito Federal, do Senado e da Câmara permanecerão hasteadas em funeral, a meio-mastro.
O hasteamento ocorreu no início da tarde deste sábado, em breve cerimônia com a participação da polícia das duas Casas Legislativas. Enquanto durar o luto, estão proibidas quaisquer celebrações, comemorações ou festividades.

Em nota, os dois presidentes afirmam que a medida é um ato de solidariedade e respeito do Congresso Nacional à dor de tantas famílias brasileiras que perderam seus entes queridos, sem poder render-lhes as justas homenagens.

“É uma tragédia que nos devasta mais a cada dia. Este Parlamento, que representa o povo e o equ…

Prefeitura de Fortaleza elabora Manual para aquisição de bens e serviços durante a Pandemia

A Prefeitura de Fortaleza elaborou, por meio da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município (CGM), o “Manual de Orientação para Aquisição de Bens e Serviços”. 
A publicação, disponível no canal https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br/, fornece orientações aos órgãos e às entidades no âmbito municipal quanto aos procedimentos a serem adotados durante esse período.

Por meio da ferramenta de transparência, será possível direcionar os gestores municipais para a correta instrução dos processos administrativos de aquisições emergenciais e contratações dispostos na Lei Federal n° 13.979/2020. O manual fornece também diretrizes básicas acerca das boas práticas na instrução desses processos, diante da situação de emergência de saúde pública atual.

Para a secretaria chefe da CGM, Luciana Lobo, essa iniciativa busca orientar quanto aos processos administrativos da gestão pública. “O manual tem o propósito de contribuir para que gestores municipais mantenham o cumprimento dos deveres de probidade q…

Camilo lamenta morte de 1.017 cearenses pelo Corona

O governador Camilo Santana (PT) lamenta as mais de mil mortes pelo Novo Coronavírus no Estado:
- Ceará chega a 1.017 mortes confirmadas por Covid, doença que tem trazido sofrimento ao Brasil e ao Mundo. Meu sentimento de profundo pesar a todas as famílias e amigos. Não são apenas números. São rostos e histórias de dor e de saudade. Seguimos nessa luta para salvar outras vidas", escreveu Camilo no Twitter na manhã deste sábado (9).

11 Postos de Saúde estão abertos neste fim de semana em Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Fortaleza mantém a assistência à Saúde da população neste fim de semana (sábado-9 e domingo-10) com o funcionamento de 11 Postos de Saúde. As Unidades de Atenção Primária estarão abertas das 8 ‪às 17 horas‬ com serviços de urgência para o acolhimento de pacientes com síndromes gripais.

De acordo com o gerente da Célula de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Erlemus Soares, cada uma das Unidades contará com equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), prontas para realizar o acompanhamento dos pacientes com sintomas da Covid-19. Os Postos também possuem oxímetros, que auxiliam o diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar, e suportes de oxigênio.

Durante o período, farmácias, serviços de cadastro e atendimento ao cliente também estarão funcionando. Já a aplicação de vacinas será exclusivamente antirrábica no posto Anastácio Magalhães (Regional III).

Em relação ao período de isolamento social rígido, estabelecido em decreto m…

Hemoce reforça medidas de segurança para atender doadores

A população que for doar sangue nas unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública da Secretaria do Ceará, do Governo do Ceará, deverá ficar atenta às novas medidas em cumprimento aos decretos estadual e municipal de isolamento social. As determinações são válidas para as unidades de Fortaleza e do interior desde sexta-feira (8).



Em cumprimento ao decreto estadual, que prorroga o isolamento social por mais 15 dias no Ceará, somente pessoas com máscara poderão entrar nos postos de coleta de sangue. Para doar, a população deve agendar a doação, clicando aqui ou entrando em contato pelos telefones (85) 3101.2305 ou (85) 3101.2296 (WhatsApp). Nos hemocentros localizados no interior do Ceará, o agendamento também pode ser feito online ou pelos números de telefone de cada unidade.

As doações com hora marcada permitem maior controle no fluxo de pessoas nos postos e evita aglomerações. Após finalizar o agendamento, o doador recebe no e-mail cadastrado uma con…

Prefeitura recebe doação de EPIs de empresas que atuam em Caucaia

A Prefeitura de Caucaia recebeu a doação de 31 mil Equipamentos de Proteção Ipdividual (EPI) que serão usados por profissionais da saúde que atuam no município na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus.


Os materiais como máscaras, avental impermeável e óculos de proteção foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pela Aeris, uma empresa fabricante de pás eólicas.

O prefeito Naumi Amorim anunciou ainda que o Grupo Votorantim, doou R$ 890 mil em EPIs para Caucaia. A gestão aguarda a entrega dos materiais, que também serão entregues para profissionais de saúde.

“É uma parceria de grande valor e importância. Tudo o que recebemos de doação e adquirimos de EPI é de grande valia, pois o montante está sendo pouco frente à dimensão dos danos causados por este vírus na nossa sociedade”, disse Naumi Amorim.

O material doado pela Aeris começou a ser entregue nesta sexta-feira (08) para os profissionais do Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha e as 45 Unidades de Atenç…

Ceará tem 168 cidades infectadas

Confira as 168 cidades cearenses com pessoas infectadas pelo Coronavírus:



FORTALEZA10.546CAUCAIA631MARACANAU321SOBRAL255EUSEBIO225ITAPIPOCA192PACATUBA128MARANGUAPE124ACARAU117ITAITINGA112AQUIRAZ108

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre seu Maurício Lima

Neste domingo (24) prestei minhas condolências a amiga jornalista Marlyana Lima.

Trabalhei com ela na Tribuna do Ceará e no Diário do Nordeste. É minha vizinha de condomínio, com quem divido alegrias e tristezas.

Marlyana perdeu pela Covid 19 o pai. Morreu nesta madrugada o seu Maurício Carvalho Lima, de 81 anos.

- Meu pai lutou por mais de um mês contra a Covid. Se foi nessa madrugada. Mas jamais será um número nesse País cruel que não respeita a vida. Era homem simples e de uma generosidade sem tamanho. Deixa minha mãe Raimunda Teixeira Lima viúva e três filhos: Marlyana, Orlando e Reinaldo; e três netos: João Victor, Eric e Maurício Neto. Muito obrigado pela consideração amigo", escreveu Marlyana ao Blog.



Morre jornalista Alexandre Rangel

O presidente do Comitê de Imprensa, Rádio, Televisão e Internet (CIRTI) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Alexandre Rangel morreu nesta sexta-feira (15), aos 53 anos.
- Meu amigo de Câmara Municipal de Fortaleza, jornalista Alexandre Rangel, que Deus o receba no reino do céu. Meus sentimentos a toda família, você deixará boas lembranças de nossas conversas no Comitê de Imprensa da Câmara. Descanse em paz meu amigo", lamentou o assessor parlamentar Renato Fernandes.

Integrei diretorias do CIRTI como vice-presidente e secretário nas gestões de Alexandre Rangel. Lamento profundamente sua passagem e desejo aos familiares toda força para superar este momento de dor. Toda vez que nos encontrávamos ele, que me chamava de professor, perguntava sobre Política...
O vereador Mairton Felix (PDT) prestou condolências a esposa e filhos de Rangel:
- Meus sinceros sentimentos, que Deus com a sua infinita misericórdia possa confortar os corações de toda família e dos amigos".

O president…

Morre radialista Cristiano Alcântara

Morreu na madrugada deste sábado (2), o taxista e radialista Cristiano Alcântara, da Rádio Pitaguary, de Maracanaú. Ele morreu em Fortaleza, no Hospital Antônio Prudente, onde se tratava da Covid 19.


- É com bastante pesar que lhes transmitimos a notícia do falecimento do nosso amigo, companheiro de trabalho da equipe esportiva da Rádio Pitaguary, Cristiano Alcântara. Faleceu na madrugada, deste dia dois de maio de 2020, no hospital Antônio Prudente, vítima da Covid 19. O sepultamento será já às 10 horas, sem cortejo. Inestimável perda, para todos nós. Deus o receba em sua morada", disse o cronista Santos.
O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lamenta a passagem de Cristiano Alcântara:
- Infelizmente, já tínhamos tomado conhecimento há pouco. Lamentável um jovem talento, filho do Moisés Carioca".
O radialista Jota Rômulo destaca Cristiano Alcântara:
- Quero aproveitar o momento para lamentar a morte de Cristiano…

Futricas Cearenses

Kléber Dias (foto) é o novo coordenador de rádios do Sistema Verdes Mares (SVM).

O anuncio foi feito por Guilhermando Duarte:

- Kléber Dias, um amigo especial e grande profissional acaba de ser contratado para atuar na área de rádios do Sistema Verdes Mares", postou Guilhermando Duarte.

Morre Renato Bonfim

Amigo Renato Bonfim Medeiros nos deixou neste sábado (16), aos 83 anos. Ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Renato era conselheiro do Fortaleza, representante comercial, corretor de imóveis e bancário aposentado do Banco do Brasil (BB).



Tenho muitas lembranças dele. Fazedor de muitas fórmulas de disputas para o Campeonato Cearense de Futebol. Todos anos me presenteava com uma agenda Tip. Conversávamos muito sobre esporte. Praticava o futebol de salão na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Era funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde trabalho de 1965 a 1990. Vendia agendas Tip desde 1970.

Era bastante social. Participava de eventos sociais com constância. De todas Noites das Personalidade Esportivas tomou parte.

Estou deveras sentido.

Descanse em paz, caro Renato Bonfim.