Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2014

Só 13 praias boas de banho

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), divulgou o novo boletim de balneabilidade das praias de Fortaleza. Dos 31 pontos coletados pela equipe técnica da Geamo, 13 estão próprios para banho. O resultado das análises de balneabilidade da orla de Fortaleza é divulgado semanalmente e tem como parâmetro a Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). De acordo com os agentes da Geamo, é possível que o resultado sofra alterações conforme ocorrências de chuvas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias. Confira a relação dos pontos analisados: Próprios: Barraca Arpão Praia Bar  Barraca Itaparicá  Barraca Hawaii  Praça 31 de Março  Barraca América do Sol  Barraca Crocobeach  Clube de Engenharia Barraca Beleza Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)  INACE  Início da Avenida Philomeno Gomes  Início da Rua…

Futricas cearenses

Diário do Nordeste extingue a revista Siará.A publicação dominical, que teve 115 edições em três anos de circulação, era feita ultimamente por:Germana Cabral.Cristina Pioner.José Augusto Lopes.Lina Moscoso.Naiana Rodrigues.Ranniery Melo.Jéssica Petrucci.Roberta Souza.Patrícia Holanda.Vânia Monte.Rafaella Bastos.Marianne Pimentel.Louise Anne Dutra.Gracielle Sampaio.Bruno Gomes.Lucas de Menezes.Fabiane de Paula.Erilene Firmino.Omar de Albuquerque.Anchieta Dantas Júnior.Martha Medeiros.Márcia Travessoni.Leo Gondim.Os cronistas Erilene Firmino e José Augusto Lopes passam a escrever para o Caderno 3 do Diário do Nordeste.

Roberto Cláudio vai para Academia Enem amanhã

www.fortaleza.ce.gov.br
O evento acontece no domingo (23/3) no Ginásio Paulo Sarasate, lá também serão anunciados os 50 alunos que receberão bolsa de estudos O curso é formado por aulões que acontecem aos domingos e tem mais de 8 mil alunos matriculados Boa notícia em dose dupla para os alunos da Academia Enem da Prefeitura de Fortaleza. O projeto que prepara estudantes da rede pública para o ingresso na universidade receberá, neste domingo, 23 de março, a visita do prefeito Roberto Cláudio que vai entregar tablets aos 400 alunos que obtiveram as melhores notas na última edição do Enem. O prefeito também vai anunciar que os 50 melhores alunos nesta etapa da Academia Enem, vão ganhar bolsa de estudo para passar dois meses no Canadá. Mais de oito mil estudantes estão matriculados este ano na Academia Enem, num trabalho da Coordenadoria de Juventude da Prefeitura de Fortaleza. Academia Enem
O curso é formado por aulões que acontecem aos domingos, com aulas complementares aos sábados, confor…

Marchas...

Com cartazes, faixas e bandeiras com as cores do Brasil, os manifestantes da Marcha da Família gritavam palavras de ordem como “Fora PT!” e “Fora comunista!”. O coronel reformado do Corpo de Bombeiros, Davi Azim, disse que resolveu protestar porque está indignado com a corrupção. Ele defende uma intervenção das Forças Armadas, a convocação de eleições para 90 dias. Ele reconheceu a baixa adesão dos fortalezenses. “Muito abaixo do combinado”, comentou. Disse que houve tempo para uma mobilização, que ocorreu apenas via redes sociais.
Os noivos Rafael Sampaio, de 29 anos, e Lourdes Souza, 27 anos, estavam entre os manifestantes da Marcha da Família. Rafael disse que protestava contra o aparelhamento do Estado. “Nós defendemos que as instituições democráticas republicanas sejam reestabelecidas. Se o Estado controla tudo, quem vai controlar o Estado?”, questionou.
No grupo da Marcha Antifascista, jovens vestindo preto, muitos deles mascarados, saíram pelas ruas do com faixas contra a Copa

DNOCS...

Recebi do engenheiro Cássio Borges e repasso: 'Caros amigos Creio que este artigo seja uma boa defesa do DNOCS na conjuntura atual quando a Presidente Dilma, no último dia 14,  baixou um decreto transferindo para a CODEVASF a gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Isto ocorre incrivelmente quando o Ministério da Integração Nacional é ocupado por um cearense. Se os técnicos do Ceará (um pequeno grupo ligado ao governo estadual e alguns periféricos) não gostam do DNOCS, porque impediram que, há bem pouco tempo, ele fosse transferido para Brasília? Para ver o sepultamento dele aqui mesmo no Ceará onde foi mais marcante a situação?  Afinal, o DNOCS tem sua área de abrangência em todo o Nordeste. Por que só o Ceará ficaria ou desejaria ficar de fora das ações   do DNOCS? O que tem a COGERH a ver com isto? Por sinal, o atual ministro foi presidente daquela Companhia até bem pouco tempo... Muitas pessoas gostariam de conhecer a história deste Projeto e a sua evolução através …

Qatar visita Arena Castelão

A experiência de sucesso na modernização da Arena Castelão atravessou o mundo. Uma comitiva de executivos do Qatar conheceu, ontem, a estrutura do equipamento e os projetos do Estado do Ceará para receber a Copa do Mundo de 2014. A delegação composta por integrantes da Qatar Foundation e da Astad Project Management, responsáveis pela construção de parte das arenas para o Mundial de 2022. E o Castelão é visto como o exemplo ideal a ser aplicado no Oriente Médio, em especial porque o estádio cearense é bem parecido com o projeto de uma das arenas previstas para receber as semifinais da competição, por conta da capacidade superior aos 60 mil torcedores. Os estrangeiros foram recebidos pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, na sede da Secopa. De tarde foi a vez do secretário apresentar o Castelão aos visitantes, ao lado do secretário-adjunto da Secopa, Osterne Feitosa. A surpresa foi a frase escrita nos dois telões do estádio desejando sucesso na realização do …

De olho no Cearensão Onix 2014

O Ceará ganhou de 1 a 0 do Guarany de Sobral pelo Hexagonal do Cearensão Onix 2014, noite passada, no estádio Presidente Vargas.Tadeu marcou aos 13 minutos do segundo tempo.Com a vitória alvinegra foi quebrada a invencibilidade do time sobralense no Cearensão.O único invicto é o Fortaleza.O Ceará já joga amanhã às quatro da tarde, no Romeirão, contra o conturbado Icasa.O Fortaleza recebe, também às quatro da tarde, no Guarany, no Presidente Vargas.Já o Horizonte, às quatro da tarde, pega o Guarani, no Domingão.A classificação atual é a seguinte:
SEGUNDA FASE - GRUPO: GRUPO ÚNICOPosClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %1Fortaleza157340146861.902Guarany (S)127331127557.143Ceará127331105557.144Horizonte76213815

Radioweb

De olho nas eleições 2014

O PT vai administrar Crateús de abril de 2014 até dezembro de 2016.Na próxima semana o prefeito Carlos Felipe (PCdoB) renuncia para se candidatar a deputado estadual.Assume o petista Mauro Soares.Na primeira semana de abril fica a expectativa para renuncia do governador Cid Gomes (Pros).Ela renunciando assume como governador tampão, Domingos Filho (Pros).Renunciando, Cid Gomes vai se candidatar ao Senado.Expectativa ainda para saída de secretários estaduais e municipais.Ivo Gomes, George Valetim, Nelson Martins, Bismack Maia, Eugênio Rabelo, Fernando Oliveira e Izolda Cela são os secretários que podem sair dos governos municipal de Fortaleza e do Ceará para se candidatar.

Saúde em Pecém

Logo mais às nove da manhã, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante inaugura a Unidade Básica de Saúde do Planalto Pecém, localizada na Rua Nogueira da Costa. A concepção da obra faz parte de uma parceria entre o município e as empresas coreanas Posco E&C e SUNMOON.  O valor total da obra foi de R$ 284.993,97, sendo R$ 19.694,18 oriundos de recursos municipais e incentivos financeiros provenientes de recursos federais.  Dentre as especialidades médicas ofertadas no novo posto estão: Cardiologia, Urologia, Ginecologia, Otorrinolaringologista e Clínica Geral. Além disso, a unidade também contará com atendimentos odontológicos, beneficiando os mais de nove mil habitantes do distrito do Pecém.

De olho no Cearensão Onix 2014

Hoje tem pelo Cearensão Onix 2014 Ceará x Guarany de Sobral, no Presidente Vargas.O jogo que vale pela volta do hexagonal do Cearensão Onix, começa às oito e vinte da noite.Meio campo alvinegro com as suspensões de João Marcos, Sousa e Ricardinho, vai de Michel, Amaral e Rogerinho.O Guarany está na vice liderança do haxagonal.Já o Ceará está em terceiro.

De olho no NBB

O Basquete Cearense derrotou o Macaé (RJ) apertado por 78 a 75, ontem, no Paulo Sarasate.Com a vitória, o Basquete Cearense se classificou para as oitavas de final do Novo Basquete Brasil 2013-2014.Em 30 jogos na temporada, o Basquete Cearense soma 15 vitórias.No próximo dia três de abril, o Basquete Cearense recebe o Flamengo (RJ).Antes no sábado (29), às sete da noite, o Basquete Cearense enfrente o Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Plano de Cultura para Infância

De 28 a 30 de março gestores e articuladores de políticas públicas para a infância se encontram em Fortaleza. Em pauta, a discussão para a elaboração do PLANO ESTADUAL DE CULTURA PARA A INFÂNCIA. Com isso, o Ceará poderá ser o primeiro Estado a ter um plano de cultura com este foco. O Plano de Cultura para a Infância do Ceará foi motivado a partir da mobilização nacional feita pelo GT Nacional Cultura Infância, por meio do qual foi elaborado o documento “Uma Política Pública para a Cultura da Infância”, dentro das suas propostas, se destacam a criação do Centro de Referência Nacional Cultura Infância e a previsão de 20% dos recursos do Ministério da Cultura – MinC para a infância. Dessa forma, articuladores de políticas públicas para a Infância no Ceará se mobilizam junto à Secretaria de Cultura do Ceará – Secult, para que o Ceará seja o primeiro estado nordestino com o Plano Estadual de Cultura para a Infância elaborado para os próximos 10 anos, criando um instrumento democrático par…

Save The Date

Na Casa de Praia

A Casa de Praia já está com a programação definida para agitar este fim de semana. Programe-se para um dos melhores roteiros da cidade!  No sábado, o DJ André Guerreiro, vai dividir a noite com as bandas Hifi e The Mob. Engana-se quem pensa que domingo é dia de descanso. No beach club mais querido do público de alto nível da cidade, os DJs Saul Merivot, Pedro Garcia (foto) e a Banda The Dillas se encarregam da animação e fazer todo mundo dançar. Música de qualidade aliada a um cenário paradisíaco só se encontra na Casa de Praia, a melhor pedida da Praia do Futuro. A abertura do local é a partir das 11 horas. O roteiro musical inicia às 15 horas.  A partir das 16 horas, o valor da entrada custa R$ 30,00. Informações: Casa de Praia Avenida Zezé Diogo, 6651 Telefone: (85) 8699.3006

Hoje na CMFor

Vereador do PCdoB é o líder do Executivo na CMFor – Foto: Genilson de Lima O vereador Evaldo Lima (PCdoB) ressaltou a Data Magna do Ceará, que é comemorado no dia 25 de março. O parlamentar explicou que o Ceará foi a primeira província a abolir a escravatura, e que o Estado é terra da luz e berço da liberdade. Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar destacou seu projeto de indicação de nº 77/2014, que propõe a obrigatoriedade de tornar subterrâneo todo o cabeamento instalado no Centro do Município. “A gente tá apresentando esse projeto que é relevante para a cidade para que a gente conheça os céus de Fortaleza. Ele já existe em Jericoacoara, Sobral e em cidades europeias. A grande preocupação não é de natureza puramente estética, é a valorização da região mais importante da cidade, uma região que tem imenso potencial econômicos e social e marca da nossa cidade”, afirmou.
Vereador integra a bancada do PT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima O vereador Acrísio Sena (PT) utilizo…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…