Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2011

Osvaldo dá título de 1º Turno ao Ceará

Com um gol salvador de Osvaldo aos 41 minutos do segundo turno, o Ceará derrotou o Fortaleza e sagrou-se campeão do Primeiro Turno da Primeirona do Cearensão de 2011. O Vozão manteve a incrível invencibilidade de 13 jogos, sendo 11 vitórias e dois empates. Um primeiro tempo eletrizante. O Fortaleza dominou até os 10 minutos iniciais. Criou chances com Léo Andrade, Reginaldo Júnior e Guto. A partir dai o Ceará saiu para o jogo e ia sendo parado com falta do Leão. Aos 12, Júnior fez um gol, mas estava impedido. Iarley começou a aparecer. Aos 25 Iarley chegou atrasado e perdeu boa oportunidade. Aos 34 novamente Iarley criou uma excelente chance que passou perto da trave de Fabiano. No minuto seguinte Iarley obrigou Fabiano fazer difícil defesa. O árbitro Fifa, Héber Roberto Lopes contemporizou o jogo sem dar nenhum cartão amarelo na etapa inicial. SEGUNDO TEMPO Os dois times voltaram para etapa final sem alterações. Os 15 primeiros minutos foram de muitas faltas. Aos 15, Flávio Araújo sacou…

Samu

O SAMU Ceará 192 inicia na próxima sexta-feira, às 7h30, a operação que vai dar cobertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a 41 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, litorais Leste e Oeste e Maciço de Baturité durante o carnaval. A operação especial, que vai até Quarta-feira de Cinzas, garante transporte dos pacientes através de 29 ambulâncias e sete UTIs móveis em 24 bases de apoio estrategicamente localizadas nos municípios que registram maior fluxo de pessoas durante o período.

As UTIs móveis vão ficar nos pontos de apoio nos municípios de Maracanaú, Aracoiaba, São Luis do Curu, Caucaia, Eusébio e Aracati. Uma UTI móvel extra passa a fazer parte da operação para atender o município de Guaramiranga nas noites de sábado a terça-feira de carnaval. As 29 ambulâncias estarão distribuídas em 24 bases, dando cobertura aos 41 municípios. A cada plantão, o SAMU Ceará 192 mobilizará dois médicos reguladores na sede do Polo 1, no município de Eusébio, seis médicos nas UT…

Dengue

Dando continuidade às ações voltadas para o combate à dengue em Fortaleza, o prefeito em exercício, Acrísio Sena (PT), participa de mais um encontro com servidores públicos. Desta vez, a reunião será com os guardas municipais e agentes de defesa civil, amanhã, quinta-feira (3), às 8h30, na sede da instituição (Rua Delmiro de Farias, 1900 – Rodolfo Teófilo). Também participam do momento, o diretor geral da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, Arimá Rocha; o secretário municipal de Saúde, Alexandre Mont’Alverne; o coordenador municipal de Defesa Civil, Alísio Santiago; além de todo o comitê gestor da instituição. A principal meta da visita ao órgão é envolver mais intensamente os servidores da GMF nas estratégias de combate ao mosquito da dengue. Serviço: Reunião na GMF – Combate à Dengue Data: Amanhã, quinta-feira (3) Horário: 8h30 Local: Guarda Municipal e Defesa Civil (R. Delmiro de Farias, 1900 – Rodolfo Teófilo).


Mais informações com a assessora de Comunicação da Guarda Municipa…

BB renegocia Pronaf

O Banco do Brasil (BB) oferece condições especiais para renegociação de dívidas de beneficiários do Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar) dos municípios do Estado do Ceará que tiveram suas perdas superiores a 30% da receita esperada em razão da estiagem, ocorrida no primeiro semestre de 2010. As facilidades para negociação de operações de custeio incluem a prorrogação do prazo de pagamento do valor em atraso de 1 para até 3 anos, ou seja, o agricultor poderá regularizar sua dívida efetuando o pagamento do valor inadimplido em até três parcelas anuais nas mesmas condições do contrato. Para os agricultores com operações de investimento com vencimento em 2010, o BB oferece a possibilidade de alongamento do prazo de pagamento do valor da dívida para até 1 ano após o término do contrato. Os agricultores que desejarem regularizar suas dívidas devem procurar sua agência de relacionamento do Banco do Brasil ainda neste mês de março. De acordo com Paulo Sucupira, gerente de Agrone…

Volta dos GPMs

O deputado estadual Ferreira Aragão (PDT) defendeu, em pronunciamento feito durante o segundo expediente da sessão da última sexta-feira (25/02), a volta dos Grupamentos de Polícia Militar (GPMs), unidades que existiram na estrutura da Polícia Militar do Ceará, mas que foram extintas. Na avaliação do deputado, o trabalho de policiamento seria mais eficaz com a atuação do Ronda do Quarteirão, acompanhado dos GPMs. “Tem que ter o Ronda do Quarteirão e um GPM, um volante e outro fica fixo”, defendeu. Segundo o parlamentar, essa é uma ideia semelhante à das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), que atuam nas favelas do Rio de Janeiro. Ferreira Aragão afirmou que os moradores de alguns bairros de Fortaleza, como é o caso do Papicu, estão pedindo a volta dos GPMs como uma forma de reduzir a violência. Ferreira também defendeu, em sua fala, maior celeridade do novo comando da Polícia Militar nas ações de combate à violência, assim como a ampliação das políticas públicas de educação e empr…

Prêmio da Mobilidade

Caro jornalista do setor da mobilidade, se você escreveu reportagem sobre tecnologia terrestre, aeroespacial e naval e a matéria foi publicada no Brasil entre 1º de janeiro de 2010 e 28 de fevereiro de 2011, na mídia impressa ou Internet, é hora de você buscar reconhecimento. Candidate-se ao 5º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, que este ano tem o apoio da Delphi Automotive Systems do Brasil. As inscrições estão abertas somente até este dia 4 de março, sexta-feira. Deve ser feitas pelo endereço http://www.saebrasil.org.br/eventos/premio_jornalismo/2010/intro.swf , por onde devem ser encaminhadas as reportagens, no modo PDF para a categoria ‘Impresso’, e em HTML ou PDF na categoria ‘Internet. Não há limite de inscrições nem por veículo, nem por jornalista. A comissão julgadora, composta por dois jornalistas e um representante da SAE BRASIL, já começou a avaliação dos trabalhos e elegerá, em cada categoria, cinco finalistas. Os primeiros colocados em cada categoria (mídia impressa e interne…

Convite a Ademar

O líder da gestão municipal na Câmara dos Vereadores, Ronivaldo Maia (PT), apresentou hoje, requerimento solicitando a presença do presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Ademar Gondim, no intuito de prestar esclarecimentos sobre a situação do transporte coletivo em Fortaleza. Tendo em vista explanação da oposição de visita feita na última segunda-feira, 28 de fevereiro, ao Terminal da Parangaba, Ronivaldo considera essencial a participação de Gondim, que poderá esclarecer as dúvidas dos vereadores e da população ouvida durante a visita. O presidente da Etufor comparecerá à Câmara amanhã. Na avaliação do líder o debate sobre mobilidade é fundamental e a sobrecarga nos terminais em horários de pico não é nenhum fato que a administração municipal não tenha profundo conhecimento. “A oposição à gestão não descobriu a pólvora e a Prefeitura de Fortaleza está ciente dos problemas que o usuário do transporte coletivo enfrenta principalmente nos horários de pico. Isso…

Espaço Oriental

Assessoria de Imprensa da Secel - "Amanhã, às 7 horas, a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), fará a entrega de novos equipamentos de som para o Núcleo do Programa Espaço Oriental em funcionamento no Pólo de Lazer da Maraponga (Avenida Godofredo Maciel com Rua Suíça). No local, as aulas de Tai Chi Chuan são ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, para cerca de 25 pessoas. Segundo o professor do Núcleo, Eudes de Oliveira, a prática trabalha o corpo e a mente, proporcionando saúde e bem estar. "O Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa muito poderosa. Sua aplicação terapeutica melhora a respiração, equilíbrio e circulação sanguínea, podendo beneficiar pessoas que sofrem com artrose, artrite e mal de Alzheimer", conta. Até o próximo dia 18 de março, todos os núcleos do Programa Espaço Oriental, nos mais diversos bairros de Fortaleza, receberão os novos equipamentos de som para melhor servir as comunidades participantes. A entr…

Ciclovida

A Vila das Artes recebe o lançamento do premiado documentário Ciclovida (ou Lifecycle) produzido pelos irmãos americanos Matt Feinstein e Loren Feinstein com colaborações de ativistas brasileiros após uma viagem de bicicleta pela América Latina que durou 5 anos. Os viajantes documentaram a dominação dos agrocombustíveis no campo e o deslocamento de milhões de pequenos agricultores e comunidades indígenas.O documentário mostra que cultivos e matas nativas estão sendo substituídos por desertos verdes de monoculturas transgênicas onde, nem planta ou animal, podem sobreviver aos agrotóxicos. Segundo estudo divulgado pelo Serviço Internacional para a Agrobiotecnologia, o Brasil é responsável por 12% das lavouras geneticamente modificadas no mundo.Em Ciclovida você conhecerá esse cenário e a história de um grupo de pequenos agricultores cearenses que atravessou o continente da América do Sul pedalando por mais de oito mil quilômetros, para incentivar o plantio de sementes naturais. Ciclovida…

Dengue

O líder do bloco PT-PSB na Assembleia Legislativa, deputado Welington Landim (PSB), pediu na sessão plenária da Casa d e hoje, que o Poder Executivo e as prefeituras cearenses realizem uma grande campanha educativa sobre a dengue em rádio, televisão, jornais e revistas. O Estado é um dos 16 com risco iminente de epidemia da doença, segundo o Ministério da Saúde (MS). Em 2008, quando a última epidemia aconteceu, foram 12 mortes. Nos dois primeiros meses de 2011, já foram nove. Ou por dengue hemorrágica ou por complicações do vírus. À época, apenas um tipo de dengue circulava. Atualmente, são quatro. Welington disse ser testemunha do esforço dos prefeitos na realização de forças-tarefa para acabar com focos do mosquito transmissor. O Aedes aegypti reproduz-se até em água suja e com sal, e não apenas em água limpa e parada, como se pensava há pouco tempo. “Qualquer sintoma de virose, tem que se levar em conta que pode ser dengue. Principalmente em crianças e se tiver dor abdominal prolong…

Coletiva Renascer

A organização do Renascer 2011 junto com a diretoria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará realizará coletiva de imprensa nesta quarta-feira, amanhã, às 9h30, no auditório do Hemoce, sobre a parceria que acontecerá entre as duas instituições nos dias de carnaval no Ginásio Paulo Sarasate. O trabalho em conjunto entre a Comunidade Católica Shalom, promotora do Renascer 2011 e o Hemoce data de 2003 e já totalizou 1640 doações de sangue. Este ano, a ação se repete na 25ª edição do evento. Nos dias do carnaval, a equipe do Hemoce vai participar do "Renascer 2011" disponibilizando os serviços de coleta de sangue e cadastro para doação de medula óssea, de 9h às 16h. A previsão é que as doações superem os números dos anos anteriores, quando, em 2009, 184 voluntários doaram sangue durante o evento e, em 2010, foram contabilizadas 171 doações. SERVIÇO: Coletiva de imprensa Renascer – Hemoce Local: Auditório do Hemoce, Avenida José Bastos, 3390, no Bairro Rodolfo Teófilo Data: Q…

Posse de Ibernon Monteiro

O vereador Ibernon Monteiro (PRP) tomou posse hoje, na Câmara Municipal de Fortaleza, por 120 dias. Ele levanta a bandeira do esporte na Casa Legislativa. Ibernon substitui a Irmão Leó (PRP), que tirou licença para resolver assuntos particulares. “Minha luta aqui é o esporte. É minha área. Mas como sou policial civil aposentado sei das necessidades dessa cidade. Em termos de Polícia e Segurança Pública a gente entende um pouco”, diz Ibernon ao O Estado. “A gente vai lutar, tendo calma para entrar com os projetos, mas com certeza estamos assumindo para dar nossa parcela de ajuda ao povo fortalezense”, destaca o vereador. Identificado com a torcida do Ceará, Ibernon lembra o que poderá fazer por ela na Câmara: “No momento que der para poder ajudar a torcida do Ceará vou fazer. Isso eu vou lutar para ajuda a torcida e ao Ceará, porque a minha maior bandeira é o torcedor alvinegro. Eu não jamais esquecerei e hoje estou aqui graças ao torcedor do Ceará”. Ao tomar posse, Ibernon presenciou ao …

Coletiva do Carnaval

A Prefeitura de Fortaleza convoca a imprensa para participar da Coletiva do Carnaval 2011, que acontecerá amanhã, a partir das 14 horas na Avenida Luciano Carneiro, 2235. No momento serão apresentados os planos operacionais de todos os órgãos municipais envolvidos. Comparecem a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania e Fortaleza (AMC), Guarda Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Regionais II, VI e Centro, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb). Além disso, estará presente o grande homenageado do Carnaval 2011, Evaldo Gouveia. Mais informações na assessoria de Comunicação da Secultfor, falar com Bia Gurgel e Dalwton Moura, nos telefones 3105-1386/ 8899-8705.

Segurança no novo PV

"Em resposta a nota “De primeira”, publicada no Jornal O Estado, na coluna do jornalista Lauriberto Braga, a Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) informa que o estádio Presidente Vargas contempla todas as normas de segurança estabelecidas pela FIFA e pelo Estatuto do Torcedor, e ainda as regras de acessibilidade universal. Com a modernização pelo qual passa o PV, o estádio terá um sistema de controle de acesso com catracas eletrônicas que fará a identificação do torcedor por foto e dados cadastrais. A substituição dos muros por grades não contribui com a insegurança, já que a estratégia operacional de cada evento poderá utilizar grades móveis – semelhantes a utilizadas em shows – para impedir o contato dos torcedores externos com o público interno. O estádio contará ainda com 105 câmeras de monitoramento para identificar possíveis infratores do Estatuto do Torcedor. Com relação ao alambrado de vidro utilizado no Estádio Presidente Vargas, informamos ainda que, durant…

Preparativos para Ceará x Fortaleza

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio esteve reunido hoje com o presidente do Fortaleza, Paulo Arthur, e o vice do Ceará, Robson de Castro, onde trataram sobre os preparativos para a final do 1º turno do Campeonato Cearense da 1ª divisão, depois de amanhã, ás 21h50, no Castelão. O árbitro central da partida será Francisco Nascimento, da Federação Alagoana, aspirante Fifa. Os assistentes (Thiago Brigido e Alessandro Magno), o quarto (Cleuton Lima) e quinto (Joaquim Webesther) árbitros serão da FCF. Para a segurança da partida será disponibilizado um efetivo de 502 policiais. O clube que sair vencedor, sua respectiva torcida só será liberada para deixar o estádio 30 minutos após o término do jogo. Outra questão que ficou definida foi o preço dos ingressos. As cadeiras superiores custam R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia). As Inferiores, R$ 20,00 (Inteira) e R$ 10,00 (Meia). De acordo com o Regulamento Específico da Competição, por ter melhor campanha, o Cear…

Drogas e juventude

Antônio henrique: Drogas e juventude: até quando nos conformaremos em seguir o cortejo fúnebre?
Nos últimos cinco dias enterrei dois jovens. Não fosse por si mesma triste a idéia de morte, e o número dois já não tornasse suficientemente trágico o fato, é na palavra ‘jovens’ que se concentra o peso da frase. Não que eu prefira a morte dos mais velhos, mas, estas ao menos seguem o curso natural da vida. A morte na juventude não é natural. Também não deve ser natural nossa reação de comodismo diante das manchetes diárias que narram o fim de vida violento de tantos meninos e meninas. Os dois jovens que enterrei tinham menos de 19 anos. Tinham mães que choraram e sonhos que não se realizaram. Os dois jovens foram vítimas do envolvimento com drogas, essa mazela que corrói nossa sociedade a olhos vistos, que inspira discursos, mas que escorrega das mãos dos pais, da escola e do poder público. A violência ligada às drogas invade as casas e dá tiros à queima-roupa. A violência dos traficantes pr…

Novos Talentos do DFB 2011

O Dragão Fashion Brasil (DFB) apresenta os classificados para o Concurso dos Novos 2011. As oito instituições selecionadas apresentarão suas criações em desfile na programação oficial da 12ª edição do evento, que acontece de 12 a 16 de abril, em Fortaleza. Foram inscritos um total de 20 trabalhos de diferentes estados brasileiros. A banca julgadora contou com a presença do arquiteto e estilista, Mark Greiner, o educador, José Pires, o estilista da marca de moda praia Mar Del Castro, André Castro, e as jornalistas de moda Márcia Travessoni e Paula Lima. Seguindo os critérios de avaliação expostos no Edital do Concurso dos Novos foram selecionadas oito equipes, que apresentarão seus trabalhos através de desfile durante o Dragão Fashion Brasil 2011. Os selecionados são: Faculdade Católica (CE) - Tema: Mulheres cabaça FANOR (CE) - Tema: Areias que inspiram sonhos Universidade Federal de Minas Ferais (UFMG) - Tema: Impulsos Orgânicos Universidade Federal do Ceará (UFC) -  Tema: Lixúria. Novafapi…

Pague Menos no Maranhão

Após inaugurar sua 18ª unidade no Maranhão em dezembro, a Farmácias Pague Menos anuncia uma nova loja em Codó. No Estado desde 1997, a única varejista presente em todas as unidades federativas também conta com pontos de venda em outras sete cidades - São Luís, Imperatriz, Timon, Caxias, Santa Inês, São José de Ribamar e Bacabal. São 12 lojas na capital e uma em cada município - totalizando 19. "Hoje, temos no Nordeste mais de 250 pontos de venda", revela o diretor de Expansão e Novos Negócios da rede, Carlos Henrique Queirós. "Em 2011, vamos abrir 50 novas lojas no país, com investimento de R$ 50 milhões", adianta. A empresa já está presente em cerca de 140 cidades brasileiras e atende mensalmente mais de 8 milhões de clientes.

Aspirante Fifa apita Ceará x Fortaleza

Francisco Nascimento (aspirante Fifa-AL) apita a final do Primeiro Turno do Cearensão da Primeirona, dpeois de amanhã, ás 21h50, no Castelão entre Ceará x Fortaleza. Seus assistentes são os cearenses Thiago Brigido e Alessandro Magno. O quarto árbitro sé Cleuto Lima. O quinto árbitro: Joaquim Webesher.

Guinness

GUINNESS®, a mais tradicional cerveja stout irlandesa, investe em ações especiais para tornar o Saint Patrick’s Day uma data cada vez mais celebrada entre os brasileiros. O evento, que acontece no dia 17 de março, promoverá o verdadeiro espírito irlandês por meio de programações especiais em diversos bares participantes. Ao todo, 25 estabelecimentos espalhados por São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraná entrarão no clima com muita diversão, música e pints de GUINNESS®. O “devoto” que aproveitar a festa poderá participar da promoção da marca e ganhar uma desejada camiseta GUINNESS®. Para participar, basta consumir três pints da irlandesa durante todo o mês de março, mais uma taxa a ser determinada por cada bar. “É perceptível o aumento do interesse do público brasileiro pela celebração de Saint Patrick’s Day. Certamente é o pico de consumo da cerveja GUINNESS® no Brasil e vamos continuar investindo para que o clima irlandês tome conta do nosso país na data” afirma Tânia C…

Coelce no Carnaval

A Coelce montou um plano de atendimento para o período do Carnaval, envolvendo a área técnica e o atendimento ao cliente. O plano do feriado envolve integralmente a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento normalmente (todos os dias do feriado, 24 horas por dia), oferecendo todos os serviços da companhia. Com relação à área técnica, a companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos nos locais onde ocorrerão os eventos, a fim de agilizar o atendimento emergencial. No total, 247 viaturas, 71 motos e 820 pessoas estarão trabalhando durante o período para garantir o fornecimento de energia em todo o Estado. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, a população pode ligar gratuitamente para o número 0800.285.0196. Cuidados para o folião durante o carnaval A Coelce vem alertar para perigos que pouco são percebidos, capazes de acabar com a festa antes da hora. Durante o feriadão, vale ficar atento para os riscos que a ener…

Vivo na Estácio Fic

A Vivo realiza, durante toda esta semana, nos períodos da manhã e noite, ações de divulgação dos seus planos, serviços e promoções em um stand localizado na Estácio FIC – Campus Via Corpvs. Os universitários que comparecerem ao local poderão trocar seu chip por um da operadora, ganhando uma recarga de R$ 12 e obtendo um bônus de R$ 300 que podem ser utilizados em chamadas locais para Vivo, fixo e também em ligações DDD para qualquer número da operadora no Brasil, utilizando o código 15. Também na Estácio FIC – Campus Via Corpvs, os interessados poderão trazer seu número para Vivo e levar, na hora, um aparelho smartphone grátis, escolhendo entre os planos Vivo Smartphone 60, 100 e 200. Além da efetivação de novas habilitações de celulares nos Planos Smartphone, são realizadas degustações da conexão da Internet 3G da Vivo. Serviço: Ação promocional na Estácio FIC - Via Corpvs Local : Rua Eliseu Uchoa Becco, 600 - Bairro Água Fria Quando: de 28 de fevereiro a 4 de março. Horários: pela manh…

Sem futebol no Carnaval

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio cancelou a antecipação de três jogos da 10ª rodada do Returno para o próximo Sábado de Carnaval. Os jogos que seriam realizados eram Fortaleza x Crato, no Pici; Tiradentes x Ceará, no Castelão; e Horizonte x Itapipoca, no Domingão. Eles terão novas datas a serem divulgadas pela FCF. Mauro anunciou a decisão após se reunir ontem com os seis times devido o ofício do comandante de eventos de Fortaleza da Polícia Militar, major George Benício, que não tinha condições de dar segurança aos jogos, devido o envio da tropa para as cidades do Interior durante a Operação carnaval já a partir de quinta-feira. Pelo twitter a FCF destaca que "as datas ainda serão definidas de acordo com disponibilidade da tabela e da participação das equipes cearenses na Copa do Brasil".

Carteira do Idoso

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, já entregou mais de 1.300 unidades da Carteira Nacional do Idoso entre 2007 e 2010. Apenas nos dois primeiros meses deste ano, mais 120 carteiras foram entregues e outras 105 estão sendo emitidas. A carteira oferece desconto de, pelo menos, 50% no valor de passagens rodoviárias, ferroviárias e aquaviárias interestaduais, ou ainda, o acesso a duas vagas gratuitas por veículo. O documento é destinado a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos por mês e que não possuam comprovação de renda. A Carteira Nacional do Idoso possui numeração única com validade nacional, feita através do Número de Identificação Social (NIS) e a cada dois anos precisa ser renovada. Para obter o documento é necessário que o interessado esteja, juntamente com sua família, inscrito no Cadastro Único para os Programas Sociais (Cadastro Único). O cadastro pode ser fei…

Ypióca no Rio

O Grupo Ypióca – o maior produtor de aguardente de origem do mundo – acaba de aportar em um dos cartões-postais mais visitados por brasileiros e estrangeiros: os quiosques das praias existentes nos 34 quilômetros da orla marítima do Rio de Janeiro (RJ). Esse é o resultado do contrato de cessão de espaços publicitários e exclusividade firmado entre a Ypióca e a empresa Orla Rio, concessionária responsável pela operação e manutenção dos quiosques, que irá se estender até depois das Olimpíadas de 2016. “Os quiosques são ponto de encontro de milhões de frequentadores e uma verdadeira vitrine para as marcas. Por isso consideramos essa uma excelente oportunidade para ampliar a visibilidade dos nossos produtos, principalmente considerando a proximidade de grandes eventos, como o carnaval, as Olimpíadas e a Copa do Mundo”, destaca Cynthia Serretti, gerente de Marketing do Grupo Ypióca. Por meio da parceria, a marca Ypióca está presente em toda a orla carioca, com sua comunicação em 49 quiosqu…

Escolinha de Bernadinho

O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Bernardinho, desembarca em Fortaleza amanhã para lançar sua Escola de Vôlei. A cerimônia acontece no Círculo Militar, às 17 horas. Na ocasião, Bernardinho dará a aula inaugural para cerca de 100 alunos já matriculados. Fortaleza é a primeira cidade do Nordeste a receber a Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), que atende, principalmente, crianças de 7 a 13 anos, podendo chegar até os 17. O método desenvolvido por Bernardinho é o de minivôlei, com turmas de 7 a 10 anos em quadras de 3,5m x 7m, usando bola de vôlei menor e mais leve; e turmas de 11 a 13 anos, em quadras de 5m x 11m, com bola de tamanho oficial, mas também mais leve. Tudo para desenvolver os jovens de acordo com sua estrutura física do momento. O projeto foi implantado em parceria com o General Bda João Crisóstomo de Souza, presidente do Círculo Militar, onde as aulas acontecerão. Além disso, quem coordena o projeto em Fortaleza é Vladimir Nunan, que também está à frente da…

Feminino 2011

O Cearensão Feminino 2011 começa no Dia do Trabalho, 1º de maio, com uma rodada tripla: Caucaia x Messejana, Juventus x Pacatuba e Guarany de Sobral x Horizonte.
A competição está marcada vai até 17 de julho. As seis equipes participantes (Caucaia, Juventus, Guarany, Horizonte, Pacatuba e Messejana) se enfrentarão em 10 jogos, sendo cinco de ida e cinco volta. Os dois primeiros colocados disputarão o título em dois jogos. A equipe campeã levará a Taça Maria da Penha e uma vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino deste ano. O campeonato promovido pela Federação Cearense de Futebol (FCF) tem o apoio da Classic Promoções. Não participam do certame três equipes que disputaram no ano passado: Fortaleza, Maranguape e América.

Antony Costa em abril

Foto de Fábio Lima - Acrísio Sena, Adail Júnior e comitiva na visita hoje ao novo estádio Antony Costa
O novo estádio Antony Costa, em Antônio Bezerra, será entregue no próximo mês de abril. A promessa foi feita pela secretaria Executiva Regional III, Olinda Marques, hoje durante visita do prefeito de Fortaleza, Acrísio Sena (PT) e do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Adail Júnior (PV), ao local. Acrísio Sena revelou que a Prefeitura está recuperando os estádios municipais para atender a juventude. Adailh Júnior destacou que Antônio Bezerra está ganhando uma moderna praça de esportes com toda infraestrutura para a prática do futebol e futevôlei. O vereador Casimiro Neto (PP) presente à visita disse que a valorização do esporte através das estádios é uma ação de cidadania. Também presentes os vereadores Gelson Ferraz (PRB), Carlinhos Sidou (PV), Mairton Félix (DEM), Leonelzinho Alencar (PTdoB), Ibernon Monteiro (PRP), o deputado estadual Roberto Mesquita (PV), o presi…

28 de fevereiro

Prefeito Acrisio Sena e presidente da Câmara, Adail Júnior visitam o novo estádio Antony Costa, às 8h30, em Antônio Bezerra. Passei por lá na manhã de ontem e o antigo Campo do Rio Branco está ótimo, inclusive com lojinhas. Falta só maturar o gramado.Federação Cearense de Futebol (FCF) resolve hoje com os clubes se antecipação de três jogos da 10ª rodada do Returno acontecerão mesmo no Sábado de Carnaval, sem policiamento suficiente. Dia começa chovendo em Fortaleza. Dia de São Romano.Desfile com carros alegóricos substitui Entrudo no Rio de Janeiro, em 1854.Em 1957 era criada a Furnas.Em 1983 surgia o CD na Europa.

Macário Batista

Pilha fraca - O programa do Paulo Oliveira na Verdinha,810, tem um quadro na madrugada, momento em que as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal falam de ocorrências nas estradas de cada um.• Magoou - Estava tudo normal até Oliveira levar ao ar críticas duras de ouvintes sobre as BRs que cortam o Ceará. Desde quinta feira a PRF, não fala mais. Fez-se silêncio no estúdio da Federal.

25 de Março

» Arialdo Mello Pinho@ @ Evento da Medalha da Aboliçāo será a noite no Palácio, e inauguração pela manhâ. Março 25. Dentro de dias será divulgado.

Golfe

O Clube de Golfe Aquiraz Riviera realizou hoje seu 2° Torneio de Caddies. Na competição, 10 dos 16 caddies que auxiliam os jogadores em campo, demonstraram um pouco das habilidades adquiridas durante seus treinos. Com o apoio dos 26 jogadores do Clube de Golfe Aquiraz Riviera, que marcaram presença mesmo sob o sol escaldante, o Torneio foi um sucesso. O favorito Rafael Monteiro, um dos mais habilidosos do grupo, não teve bom desempenho em campo, ficando de fora da premiação para a surpresa dos presentes. Após quase 05 horas de jogo, Eleilton Silva sagrou-se bicampeão do Torneio (venceu o 1° Torneio de Caddies em julho de 2010), com 42 pontos somados nos 18 buracos. Em segundo ficou Reniel Monteiro, com 41 pontos, e em terceiro Valdênio Barros (diferenciados por critérios de desempate). Segundo o Diretor Geral do Aquiraz Riviera, Jorge Chaskelman “o clube apóia com prazer este Torneio, pois é uma forma de reconhecimento e também de agraciá-los com um prêmio em dinheiro”. Ele ressalt…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…