Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2014

Estadão acompanha funerais de Eduardo Campos

23h42
16/08/2014 Dois carros do Corpo de Bombeiros farão o trajeto dos corpos das vítimas. Um transportará Eduardo Campos e o outro carregará os caixões do assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo. 23h38
16/08/2014 O corpo do cinegrafista Marcelo Lyra será transportado por um carro funerário até a cidade de Paulista, na Grande Recife.  23h31
16/08/2014 Os veículos com os caixões estão prontos para deixar a base aérea do Recife e iniciar o cortejo. 23h29
16/08/2014

Segundona 2014

O Vasco conseguiu uma importante vitória neste sábado pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o time carioca, segundo colocado na disputa, derrotou o líder Ceará por 2 a 0, com gols de Kléber e Douglas. Com o resultado, o Vasco chegou aos mesmos 31 pontos que o Ceará, que segue em primeiro lugar por ter uma vitória a mais na competição.
Outras quatro partidas foram realizadas neste sábado pela 16ª rodada. Na Arena Pantanal, o Náutico venceu o Luverdense por 2 a 0. Crislan e Sassá marcaram os gols do clube pernambucano, que chegou aos 21 pontos, em 14º lugar. O Luverdense permanece com 27 pontos, na terceira colocação.
Em Juazeiro do Norte, Rodrigo Pimpão fez os dois gols na vitória por 2 a 0 do América-RN diante do Icasa. O América agora soma 23 pontos, em 10º lugar. O Icasa segue com 18 pontos, na 15ª colocação.
Em Itápolis, o Vila Nova derrotou o Oeste por 3 a 1. Cris e Jheimy (duas vezes) marcaram para a equipe goiana, em 20º lugar, com oito pontos. Wagninho descont…

Campanha

Futricas Cearenses

Prêmio Sefin 2014 fica restrito a estudantes. Imprensa deixada de fora.Na próxima semana, BNB divulga ganhadores do Prêmio de Jornalismo 2013.Entrega em novembro.Equipe de Reportagem do Diário do Nordeste formada por Maristela Crispim, Fernando Maia, Melquíades Júnior, Iracema Sales, Cid Barbosa e Eduardo Queiroz colecionando prêmios em 2014.O Sistema Verdes Mares agora tem 12 veículos:TV Verdes Mares Fortaleza.TV Verdes Mares Cariri.TV Diário.TV DN.Portal Verdes Mares.Diário do Nordeste.Rádio Caiçara AM de Sobral.Rádio Verdes Vales de Juazeiro do Norte.Verdinha 810 AM.FM 93.Rádio Tamoio do Rio de Janeiro.FM Recife.Fala Oliveira Domingos:A Rádio Caiçara está mudando de dono.O Sistema Verdes Mares comprou a emissora que deve entrar em funcionamento já como rádio FM ano vindouro, a partir de abril.Dois nomes da rádio Tupinambá já estão sendo sondados. O locutor Mário Magalhães e o apresentador Cleves Oliveira estão na mira dos homens do SVM.Fala-se também na vinda de uma filial da CBN p…

Nota de Eunício

"Em respeito ao grande número de convites para debates em veículos de comunicação, em entidades de classe, organizações sociais e religiosas, na Capital e no interior do Estado, a coligação viu-se diante da necessidade de adotar critérios de participação recomendados pela Assessoria de Comunicação. Desde o início do processo eleitoral, a coligação definiu-se por ouvir a população para fazer uma campanha onde seus candidatos dialoguem pessoalmente com todos os segmentos sociais, apresentem suas propostas e recebam sugestões. É uma postura que exige disponibilidade de agenda. Desta forma, para não despertar eventual constrangimento a nenhum signatário dos convites recebidos, o candidato ao governo do Estado participará de debates organizados por emissoras de TVs abertas, chamadas de "cabeça de rede", e transmitidas para grande número de municípios. A coligação de Ceará de Todos acredita que apresentar suas propostas de forma aberta, transparente e simultânea ao maior núme…

Ferroviário 5x0 Uniclinic

O Ferroviário estreou hoje no Cearensão Sub 17 de 2014 goleando o Uniclinic por 5 a 0.O Fortaleza ganhou de 2 a 0 do Tianguá.O Alvinegro fez 3 1 a no Maguary.Empate de 1 a 1 entre Santa Cruz e Horizonte.Já o São Gerardo ganhou de 1 a 0 do Aliança.Informações do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, através de seu twitter.

Pros

Campanha de Sérgio Aguiar (Pros) para deputado estadual ganha reforço de Salmito Filho e Ferruccio Feitosa.Pros intensifica campanhas de Domingos Neto e Leônidas Cristino para deputado federal.Mas Pros trabalha ainda com reeleição de Edson Silva, Ariosto Holanda e Antônio Balman para deputado federal.Para deputado estadual Pros trabalha com reeleição de Zezinho Albuquerque, Wellington Landim, Sarto Nogueira, Miriam Sobreira e Sineval Roque.

Eleitorais

Ciro Gomes participa amanhã pela manhã de adesivaço no comitê de Ivo Gomes para deputado estadual, na Rua Pinto Madeira, 556.Cid Gomes, Luizianne Lins, Eunício Oliveira, Eliane Novais, Sérgio Novais e Tasso Jereissati estão nos funerais de Eduardo Campos.Ciro Gomes promete colocar no plano de governo do candidato Camilo Santana ampliação do Raio para todos os bairros com o Ronda do Quarteirão.Camilo Santana estará segunda-feira (18) no Centro Industrial do Ceará com Mauro Filho e na inauguração do comitê de Domingos Neto para deputado federal.Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio baixa 25 quilos.Líder do prefeito, vereador Evaldo Lima, passa final de semana em Paracuru.Debate da TV União ameaçado de não acontecer...

Ailton Lopes

Ailton Lopes 3 h ·  Enquanto o sol se pôs na Praia de Iracema, na tarde deste sábado as calçadas estiveram ocupadas também pelas bandeiras da Frente de Esquerda Socialista, com nossa militância e nossos candidatos a governador, Ailton Lopes, e a senadora, Raquel Dias, conversando com as pessoas sobre a luta por igualdade, justiça e paz; em defesa dos trabalhadorxs, indígenas, LGBTs e mulheres; em defesa da natureza contra a força destrutiva do capital. ‪#‎Equipe50‬ GostoGosto ·  ·  · 324

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Fortal cancela edição 2020

Energia, emoção e conexão através da música: características que fazem do Fortal um dos maiores projetos de entretenimento do país. Em 2020, após mais uma bem-sucedida edição, o Fortal vinha confirmando desde os primeiros meses do ano as atrações nacionais que agitariam o corredor da folia. Unindo a expectativa do público com a dos organizadores de fazer da festa mais uma vez um momento inesquecível, o evento foi surpreendido pelos contratempos decorrentes da pandemia que vivemos e que afetou todo o cenário artístico mundial.


Diante dessa situação, a direção do Fortal vem acompanhando todos os cenários possíveis e analisando as recomendações mundiais e locais de autoridades governamentais e sanitárias. O evento entende e tem consciência de que a demora por informações possa ter causado apreensão para o público, mas ressalta que todas as decisões foram tomadas no tempo certo e com zelo de quem pensa em cada detalhe, tendo sido considerada inclusive a possibilidade de adiamento para outr…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …